Ver Versão Completa : Dúvidas sobre o Melhor Custo Benefício em um 4x4
Boa Tarde.
Esta é minha primeira mensagem e preciso de uma ajuda do pessoal especializado e entendido no assunto.
Tenho certeza que a maioria de vocês já responderam tópicos assim, mas como tenho algumas dúvidas peço a gentileza da ajuda de vocês.
- Nunca tive um 4X4
- Estou me mudando para o interior de MG, mais precisamente para Carmo da Cachoeira, vou morar na área Rural.
- Para chegar na minha casa eu pego cerca de 12km de estrada de terra que não está em boas condições, hoje em dia com o Honda Fit que eu tenho, consigo chegar, mas o carro sempre está batendo em baixo no carter entre outros balanços que encontro no caminho.
- Em épocas de chuvas (como agora) o terreno fica bem enlameado (já quase atolei 3 vezes com o Fit), e algumas partes ficam alagadas.
Agora que o pessoal já sabe mais ou menos a minha situação eu precisava de um 4x4 que fosse ao mesmo tempo um pouco utilitário, pois ainda preciso levar alguns materiais para a casa afim de terminar a construção dela.
Qual seria o 4x4 mais indicado para mim neste momento?
Uma PIck Up 4x4 vale a pena? Tpo uma S10 ou uma Ranger?
Melhor ter um Troller? Ou ele é mais conforto do que útil neste meu caso.
Uma Land Rover está ok?
Carro 0 Km ou um semi novo?
Quais itens seria interessante eu ter, respirador de motor? Guincho?
Agradeço as pessoas que postarem, se tiverem dúvidas ou precisarem de mais informações basta postar que respondo.
Obrigado
Amigo quanto custa teu fit ? para agente fazer uma analogia do que possa pegar...
Acredito eu que uma pick-up para vc seria melhor..
Abraços,
Opa boa noite :)
Obrigado por ter respondido.
Sobre valores eu tinha uma previsão e gastar até uns R$ 100.000,00 porque pretendia pegar uma Land Rover 90 que era mais ou menos este o preço que ia conseguir....
Ma sé claro que como disse acima, o custo benefício é melhor.
Se tiver algo que seja razoável que atenda as minhas necessidades será muito melhor.
Obrigado mesmo assim.
JEFFCATUNDA
20/02/2012, 21:59
Mais um tópico de iniciante que entre pesquisar e perguntar vai pelo caminho mais fácil... E haja tópico igual no fórum.
LEIA BASTANTE COLEGA, tem muita coisa por aqui... coloca ai no "pesquisar" RENAULT DUSTER, acho que vai te interessar.
Boa sorte!
guilhermeabreu
20/02/2012, 23:17
Opa boa noite :)
Obrigado por ter respondido.
Sobre valores eu tinha uma previsão e gastar até uns R$ 100.000,00 porque pretendia pegar uma Land Rover 90 que era mais ou menos este o preço que ia conseguir....
Ma sé claro que como disse acima, o custo benefício é melhor.
Se tiver algo que seja razoável que atenda as minhas necessidades será muito melhor.
Obrigado mesmo assim.
COJASP
Vai de picape cabine dupla HILUX 4X4 díesel , vc fará o que precisa com ela , vai trabalhar , vai levar material de constução , vai passear , vai ao casamento , vai a festa , e de baixo custo/benefício , ou outra picape de outra marca , mas TOYOTA É TOYOTA .
JEFFCATUNDA
Pelo visto tu não leu o tópico mesmo, entrar pra Trollar não é legal, pesquisar eu pesquisei se não quisesse opnião dos outros não havia entrado aqui... Fica a dica. Ahh Se for me responder responde por Private Message ninguém precisa ler trollagem.
guilhermeabreu
Obrigado pela dica, somente mais uma informação, proximo do meu terreno tem um ribeirão que sobe, a água sobe acima da saída do escapamento, precisa por um respirador ou algo para me possibilitar de passar pela água nestas condições.
Obrigado até o momento
Florestal
21/02/2012, 00:01
Cojasp
Concordo com o Guilherme.Meu pai tem uma hilux 1993 e ainda tá bem valente. Eu tive uma L200 e posso dizer que ela é bem apertada atrás, e pelo valor que tu falou, eu iria de Hilux SRV (completa). É ótima de barro (eu usava uma na Amazônia, onde as estradas rurais, bom digamos que elas não existem na epoca de chuva) e a manutenção é beeem mais barata que as lands/ranger rovers...
Se for comprar usada, eu compraria de concessionária (com garantia) ou ao menos levaria num meca de confiança (especializado em motores a diesel claro!!)
Abs
Abs e boa compra
JEFFCATUNDA
21/02/2012, 00:17
"Tenho certeza que a maioria de vocês já responderam tópicos assim, mas como tenho algumas dúvidas peço a gentileza da ajuda de vocês."
Pode acreditar que estou tentando ajudar a você e a todos que por aqui procuram informações. Entendo que você é uma pessoa muito especial, assim como todos que aqui frequentam, mas...
Pesquise colega, tem muita coisa boa mesmo aqui... Sim, você só vai ter caixa de MP depois de algumas mensagens...
Boa Pesquisa.
Florestal
Obrigado pela mensagem, vou ver sobre a Hilux então, é o que acredito ser mais dentro do que eu preciso mesmo, havia pensado em talvez na S10 ou na Ranger mas realmente a Hilux parece a melhor opção.
JEFFCATUNDA
Fio faz um favor pra mim, não entra neste tópico se isso não lhe agrada, aproveita que tá no carnaval e você é de Fortal e vai pular carnaval...
Não sou especial e nem quero ser, apenas estou tirando dúvidas...
Se teve a intenção de ajudar, obrigado, mas para mim parece que você continua querendo Trollar.
Abraços
Meu pai tem uma Amarok e digo a vc .. 100x0 na hilux =D.. mais tem gosto pra tudo... vc carrega material ou algo? poderia optar por um SUV caso não utilize para esse fim.. dai teria o conforto do teu fit + 4x4, altura.. etc
Uma Pajero DAKAR...
Abraços,
hercilio.neto
21/02/2012, 09:37
Com R$ 100 mil na mão há muita opção. Entendo a sua dúvida.
Pela descrição do uso que fará, fica claro que voce precisa de uma picape cabine dupla.
Aqui no fórum cada um tem seu "estilo", mas como o Dr. Guilherme falou acima, uma Hilux serve como meio de transporte, como carro de luxo, como veículo off road, como caminhonete de carga. Em todas essas situações a Hilux não vai fazer feio.
Se o seu estilo for mais "aventureiro" com possibilidade de encarar uma trilha leve e até participar de um jipe clube ou algo parecido, minha sugestão é a Defender 130.
Por favor não se estresse com as postagens. O espírito colaborativo dos foristas também são influenciados pelas suas reações.
Boa sorte na procura.
Thiago Farias
21/02/2012, 13:02
Caro COJASP, seja bem vindo !
O JEFFCATUNDA não tem o propósito de "trollar"... está querendo apenas ajudar...e neste sentido, tem razão quando disse para você pesquisar... haja vista a quantidade de material existente sobre esse mesmo assunto que busca.
Para ajudar o colega, sugiro leitura obrigatória do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-brasil-para-iniciantes-qual-comprar.html do colega LORAS...em especial...a leitura de todos os links do #10.
Ademais, leia tudo sem esquecer da sábia frase aqui reproduzida pelo Dr. Guilherme: "TOYOTA É TOYOTA".
Cordiais saudações,
Thiago Farias.
MaGao
Respondendo a sua pergunta, sim eu vou carregar material, como disse anteriormente vou morar na área rural de Minas Gerais, é praticamente um sítio e isso me faz ter que transportar algumas coisas como por exemplo, mudas de árvores, vasos, pequenas pedras para fazer e conter a horta que estou fazendo na casa e coisas assim de um pequeno sítio.
Sobre manter o FIT, não tem como, é destruir com o carro, enquanto não estou morando lá o Fit está sendo muito útil pois não é todo dia que pego barro, pedras e buracos, mas isso no dia á dia não irá ser muito bom para a mecânica de um carro que foi projetado para ficar em ruas asfaltadas. Mesmo assim obrigado pelas dicas, mas acredito que a Hilux está se enquadrando mais no que eu preciso hoje.
hercilio.neto
É pelo que o Guilherme falou e tirando por base o que vou necessitar realmente a Hilux é o mais indicado, meu pai acabou comprando um tempo atrás uma S10, mas não vi muita utilidade nela, na verdade parece mais que você "paga de gatinho" dizendo que tem uma pick uo 4X4 do que efetivamente ela funciona.
Sobre ter um estilo mais aventureiro, com certeza tenho, afinal largar tudo aqui em São Paulo capital, para se mudar para uma cidade de no máximo 10.000 habitantes e eu ainda vou morar á 12km da cidade realmente é ser um aventureiro :P
Sobre a defender eu fui ver uma 130 e uma 90tinha, mas por mais maravilhoso e desejoso que possa ser ter uma defender ela não vai me atender hoje em tudo que eu preciso.
Obrigado pelo conselho, você tem plena razão vou ficar atento á isso que você disse.
largavoce
Obrigado pela dica e o link, já estou lendo agora mesmo.
Sobre a Hilux ainda tenho uma dúvida.
1- Como disse anteriormente o lugar onde vou morar as vezes alaga, meu maior medo é ter algum problema em uma época assim e ficar ilhado na minha residência, tem algo que possa ser feito para a Hilux passar por trechos alagados (veja, tenho noção que ela não vai "mergulhar" em um lago como uma defender ou um troller), isso é de fábrica ou tenho que procurar alguma mecânica especializada para fazer a modificação.
Fora isso já comecei a cotar valores, e além disso estou vendo valores de semi-novas mas somente em concecionárias para ter uma garantia.
Obrigado até o momento á todos.
Cojasp,
falei em manter o conforto igual ao FIT.. e não manter o FIT.. =)
Então vai de Amarok, Hilux, S10 nova.. acho que lhe encaixa melhor..
Se vai carregar material.. aborta troller/defender.. vai de pickup mesmo
Quanto a passar em alagados.. eles passam sem problemas.. e nada que um snorkel não resolva.. os trollers e defenders passam pq tem snorkel.. somente por conta disso.. não foram feitos para passar.. qualquer carro preparado para passar em agua.. passaram.. =)
veja esse video: S10 raly - MATUPÁ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kheSBJDJd_8)
é uma s10 ORIGINAL.. 2.8 turbo diesel.. carro valente e bem mais barato.. essa nova deve vim show de bola..
hilux é conhecida por não quebrar.. mais não curto muito ela não.. nao me passa segurança viajando..
Amarok é um puta carro.. muito seguro.. estabilidade fenomenal.. e boa de lama!!!!! muito boa mesmo.. ja vem com bloqueio traseiro.. sistema controle de tração.. estabilidade.. é show.. poréemmmmmm é novissima! niguem sabe ela com 100mil km como estará.. a do meu pai tem 40mil e até agora não tive problemas.. usamos sem medo na fazenda.. lama muita lama.. sem contar na economia.. no meu pé faz 14km/l.. estrada/terra/asfalto.. no transito da cidade faz 12km/l..
bom acho que é isso.. vai postando por aqui o que mais pensa em fazer.. que assim que ler vou postando minha opnião..
Abraços,
AHhh esqueci..
tem Frontier também PUTA CARRO!!!!! hehe muito show.. manda muito bem na estrada/terra/lama ... muito similar Amarok.. ou Amarok muito similar a ela.. kkkk
tem as l200 triton.. eu particularmente nunca andei em uma.. e nunca vi no barro.. então não posso falar nada..
Abraços,
MaGao
MUITO obrigado pelo vídeo, minha esposa morre de medo de acontecer exatamente isso que o video mostra, mas que ela não saia da lama e da água :)
Isso ajudou muito, bom saber que a S10 por exemplo original também pode fazer isso se colocar um snorke, muito bom saber que além da Hilux posso ver uma S10, uma Amarok e uma Frontier, vou cotar todos os carros, o que tenho certeza que preciso colocar lá é além do Snorke um guincho e um rádio fazendo ele virar uma barra móvel para se caso aconteça algo eu poder pedir ajuda.
Obrigado mesmo, vou ver direitinho estas opções, me ajudou muito essa sua postagem.
Obrigado novamente
Precisando só da um grito!
Abraços,
guilhermeabreu
22/02/2012, 10:53
JEFFCATUNDA
Pelo visto tu não leu o tópico mesmo, entrar pra Trollar não é legal, pesquisar eu pesquisei se não quisesse opnião dos outros não havia entrado aqui... Fica a dica. Ahh Se for me responder responde por Private Message ninguém precisa ler trollagem.
guilhermeabreu
Obrigado pela dica, somente mais uma informação, proximo do meu terreno tem um ribeirão que sobe, a água sobe acima da saída do escapamento, precisa por um respirador ou algo para me possibilitar de passar pela água nestas condições.
Obrigado até o momento
CARO COJASP
Não , não precisa de respirador ( SNORKEL ) para passar nestes lugares , vc só precisa de SNORKEL ( Respirador elevado ) qdo a água passar acima da entrada de ar , que normalmente é na altura logo abaixo do capô , logo vc não vai mergulhar seu carro correto ??? da para passar em água até a altura da metade da porta tranquilo , apesar qde que se passar com água nesta altura , irá molhar o seu carro todo por dentro e ficará com cheiro de cachorro molhado , NÃO VALE A PENA , mas se tiver nescessidade extrema pode passar com água até a altura do meio da porta , o motor não terá problema , passará tranquilo , só vai deixar o carro cheio de água por dentro .
Qto ao JEFFCATUNDA , fique tranquilo não leve a mal o que ele vem falando , ele é gente muito boa e entende muito de 4x4 , acho que ele esta sem paciencia de explicar coisas que já tem por aqui , mas como vc é novato , PODE ESTAR ACHANDO DIFICULDADES EM ACHAR O QUE VC QUER , daí vc fez suas perguntas , estou aqui a sua disposição e terão outros tb , mas não fique com recentimentos com o JEFF , ele é bom demais , com o tempo vc terá oportunidade de conhecê-lo melhor .
CARO COJASP , aqui neste forum não tem ESTRELISMO , aqui é um forum de amigos sinceros e verdadeiros , eu mesmo já tive repostas ríspidas por ter usado determinadas palavras que me fiz mal entendido , SEMPRE PEÇO DESCULPAS QDO ÍSTO OCORRE , mas tudo bem estamos aqui SEMPRE PARA AJUDAR UNS AOS OUTROS .
PODE CONTAR COM TODOS DESTE FORUM SEM EXCEÇÃO .
FORTE ABRAÇO
OBS :
Como demorei a responder e apareceu outras respostas , darei meu comentário a respeito de outros 4x4 , MINHA OPINIÃO EM ???
1- S-10 , é muito boa qto nova , com mais de 10 anos de uso fica muito feia e manutençoes frequentes principalmente de acamentos internos e barulhos internos . Mas o motor é o ponto forte MWM 2.8 baixíssima manutenção e durável . A mais macia de todas , mas o espaço atras é horroroso , pqueno demais .
2- FRONTIER , boa demais , só acho muito dura , é durável mas as peças são caríssimas , baixa manutenção .
3- L-200 , esquece , motor fraco esquenta com frequencia em trabalhos mais duros , e muita manutenção de perifericos do motor , suspensão excelente , muito dura tb como a FRONTIER .
4- TRITON , andei numa , fiquei impressionado , muito silenciosa , e este motor 3.2 acho que a MIT acertou finalmente no motor , mas tem pouco tempo ainda no mercado .
5- RANGER , muita boa a 3.0 anda muito , mas este motor da muita manutenção , a manutenção deste motor é muito cara , e com o tempo ( acima de 10 anos ) tb fica muito a desejar nos acabamentos internos e barulhos internos , mas é uma boa opção .
6- AMAROK , não tenho opinião pois é muito nova no mercado e não andei nela , SÓ ACHO O MOTOR DE MUITO POUCA CILINDRADA PARA UM CARRO DESTE PORTE e duas turbinas com o tempo deve complicar para ajustar , DIGO DEVE , não tenho como afirmar , pois é novidade . ?????????????????????????????????????????????????? ????????????????????? Deve esperar mais o tempo passar para ver como ela vai se comportar .
7- HILUX 3.0 CD SRV , sou suspeito em falar , pois tenho uma SW4 93 , e tres irmãos com uma picape desta , posso falar de cadeira , é mais espaçosa , mais confortável , de menor manutenção , todos compraram 0K uma 2005 outra 2007 outra 2008 , a 2005 esta com 270.000km só faz revisões em autorizadas ao custo de R$550,00 cada uma delas inclusive no Perú , Argentina e Chile em todos estes lugares a revisão ficou nesta faixa de preço .
Não preciso falar mais nada né : " TOYOTA É TOYOTA "
Me desculpe por me extender demais .
guilhermeabreu
Obrigado pela explicação do respirador, cada vez mais fica as coisas mais claras para mim, embora eu ache "simpático" o respirador já vi que não é um item essencial para se ter na pick up.
Sobre o caso JEFFCATUNDA, eu tenho experiência em fóruns acesso desde muito cedo e converso bastante, com certeza vejo que ele quis ajudar, mas acredito que existem formas e formas de falar a mesma coisa e talvez por alguma coisa ou impaciência ele não foi feliz nas palavras comigo, além do que sei que pela internet infelizmente não sabemos quando a pessoa está sendo "legal", simpática, irônica e etc.. quem Lê, lê a mensagem da forma que quiser, um simples bom dia pode ser lido de inúmeras formas.
Tenho certeza que ele deve ser um cara legal e ajudou muitas pessoas caso contrário não teria mais de 3k de posts.
No seu post, ele não foi extenso, pelo contrário é bom ler para entender e compreender melhor estas coisas, na internet tem MUITA informação, mas nem todas são informações corretas e coezas, tem muito lixo eletrônico e quando entrei aqui no fórum a intensão foi exatamente poder fazer a melhor escolha dentro do que eu preciso.
Entrei aqui pensando que ia ter uma defender ou um troller e a cada momento que leio e converso com vocês a pick up fica mais á tona para o que eu preciso.
Sobre a sua opnião sobre todas as pick ups eu vou levar em conta sim, mas vou testar algumas, mas a ranger por exemplo não tenho interesse.
Vou ver as outras mas também vou focar nos 3 modelos que já falei anteriormente, a S10, a Hilux e dar uma chance para a Amarock já que o MaGao fala tão bem dela, e achei ela simpática na concessionário hoje.
Hoje fui dar uma olhada em algumas pick ups e por acaso acabei vendo também a Amarock e uma dúvida me veio, procurei no fórum (Resultados da Pesquisa - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=599070&pp=)), mas não achei nenhum post sobre isso, mas achei inumeros post sobre roda livre que estou lendo para compreender melhor.
A Amarock vem de fábrica (provavelmente assim como outras pick ups), com rodas de ferro e eles dão a opção de rodas de liga level.
Fica a pergunta é melhor ter que roda, ferro ou liga? ou tanto faz?
Ferro seria mais indicada para terrenos mais acidentados ou isso não tem nada haver?
Bem obrigado mais uma vez á todos que estão colaborando com a eliminação das minhas dúvidas.
Forte abrços
guilhermeabreu
26/02/2012, 21:33
COJASP
A roda tanto faz , só que as rodas de ferro enferrujam se vc tiver cachorro macho em casa , já as de liga não tem este problema , alem de serem mais bonitas , se vc fosse utilizar seu carro para trilhas pesadas , andar em terrenos pedrgosos em trilhas pesadas , diria que as de ferro seria melhor , pq aguentam mais em desamassarem e são mais baratas tb .
Caso o carro que vc comprar vier com rodas de ferro , vai usando e depois se quiser enfeitar troca pelas de liga , é o que todo mundo faz .
ABRAÇO
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