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Ver Versão Completa : Adaptação de motor a diesel



Norivaldo
20/02/2012, 09:31
qual o melhor e mais simples motor para adptar no Cj-5 - Jeep Willys?

ARINALDO ELOI
20/02/2012, 12:07
Creio que pelo tamanho fisico/potencia seja o da propria toyota, mas com certeza alguem que vivenciou na pratica essa situaçao lhe dará outras opinioes. boa sorte.

Norivaldo
22/02/2012, 07:57
Arinaldo, obrigado

jfwebber
22/02/2012, 18:43
Aproveitando o tópico aberto pelo Norivaldo, gostaria de saber se alguém já instalou um MWM 229 ou 226 (4 cilindros) no Willys? O que me dizem deste motor?
SDS
Webber

pedro bonadio
22/02/2012, 19:37
O de toyota é um motor muito pesado e de concepção antiga. Assim como os MWM 229.

Bom mesmo é o MWM 2.8 TDI, que na minha opnião é o que melhor se encaixa no Jeep Willys. Leve com muita potência, confiabilidade extrema, bom consumo de combustível, manutenção barata e fácil, HSD, turbo e intercooler, fácil de se tirar potência.

Ou o de Hilux 2.8 aspirado/maçarico ou 3.0 TD.

Abraços!

M-Beltrame
22/02/2012, 20:43
Pedro, vc não aprova nem o motor 14B?
Ele turbinado é muito bom.




T+

Norivaldo
23/02/2012, 08:13
Pedro,
obrigado pela informação

pedro bonadio
23/02/2012, 13:44
Aprovo, só é mais difícil de achar... O 14B é um puta motor, turbinado e bem reguladinho e preparado anda muito.

Só que pra escolher 1 pros CJs eu escolho o MWM 2.8 TDI 4.07TCA(mecânico).

matrakaum
23/02/2012, 14:16
Este 2.8 TDi é o que o Troller usa?

pedro bonadio
23/02/2012, 16:15
É. Troller 2001-2005(mecânico), S10/Blazer(mecânico e eletrônico), Agrale Marruá(eletrônico), Frontier e Xterra(mecânico e eletrônico), alguns caminhões usam esses motor com algumas alterações...

É muito versátil, já não é aqueles motores que chegavam em apenas 3000rpm, esse já limita em 4500rpm, tem ótimo torque, muitos câmbios são praticamente plug'n play(toyota band, Eaton, Nissan, Clark), durável(300.000km pra cima se bem cuidado), fácil de obter potência(preparação em BI, bicos, turbina, escape e filtro o levam à mais de 200hp), manutenção e reposição de peças fácil e barata.

É no Brasil a melhor opção de motor diesel sem dúvida.

Norivaldo
24/02/2012, 07:40
ok, obrigado

matrakaum
01/03/2012, 16:32
É. Troller 2001-2005(mecânico), S10/Blazer(mecânico e eletrônico), Agrale Marruá(eletrônico), Frontier e Xterra(mecânico e eletrônico), alguns caminhões usam esses motor com algumas alterações...

É muito versátil, já não é aqueles motores que chegavam em apenas 3000rpm, esse já limita em 4500rpm, tem ótimo torque, muitos câmbios são praticamente plug'n play(toyota band, Eaton, Nissan, Clark), durável(300.000km pra cima se bem cuidado), fácil de obter potência(preparação em BI, bicos, turbina, escape e filtro o levam à mais de 200hp), manutenção e reposição de peças fácil e barata.

É no Brasil a melhor opção de motor diesel sem dúvida.

É este que eu quero. O Cambio clark que vc. se refere seria o da C10?

maxdelta
02/03/2012, 19:13
Já vi na net adaptarem o motor ap 1.9 tdi, nos cjs! Deve ficar bom!

Aqui na região tem um com motor mwm 3 cilindros(não sei a nomeclatura), é forte, mas... deixa a desejar!