PDA

Ver Versão Completa : Rádio PX



Oswaldo
13/07/2005, 08:07
Olá,

estou querendo instalar um px e não entendo muito de modelos e etc... alguém tem uma dica para dar em um modelo que dá a melhor relação custo benefício. PX Cobra???

Grato

Luiz Claudio
13/07/2005, 13:48
Oswaldo,

Um rádio com custo x benefício muito bom é o Cobra 19 DX II... É um Px relativamente barato e atende muito bem as necessidades de comunicação em trilhas e deslocamentos.

Na Santa Ifigênia você deve encontrar esse rádio novo por volta de 130/140 latinhas!!!

[]'s...

Hélio
13/07/2005, 14:49
Meu "pitaco" :D

Tem casas de antenas na mesma rua, onde vc encontra o retante para a instalação, como antena tipo maria mole, cabo na medida correta, suportes etc.

[]' antenados 8)

Oswaldo
15/07/2005, 11:00
Friends,

Muito obrigado pelas dicas. Vou procurar este cobra. Agora, segunda pergunta: o que é melhor, a antena maria mole ou aquela mais rígida???

Abraços

Hélio
15/07/2005, 16:40
Oswaldo, :D

Segundo os entendidos, quanto a qualidade de recepção/transmissão não tem diferença.

A antena tipo maria mole tem a base flexivel e nas trilhas leva a vantagem de poder enroscar em galhos e não quebrar.

espero ter ajudado

[]' antenados 8) 8)

marcelino
21/07/2005, 15:03
Senhores

O rendimento da antena dita Maria Mole é superior ao da base fixa, seu incoveniente é o relativo tamanho e os problemas de fixação. No meu optei por esta e não tenho problemas....

Um abraço

Oswaldo
29/07/2005, 08:24
Friends,

Valeram as dicas!!!

Luiz Claudio,

vc acertou em cheio, achei um lugar lá na sta ifigênia e levei o dito cujo por 130 latinhas.

Optei por uma maria mole devido as vantagens descritas e também a possibilidade de colocar bandeira, além de achar que o monstrão fica mais elegante com danada.

Gracia
Um abraço
Oswaldo

marcelino
29/07/2005, 09:25
Pessoal

A dica já foi dada várias vezes, mas não custa repetir: Cuidado ao transmitir com o carro em movimento, pois se a antena encostar em um ponto metálico do carro, quando em transmissão podem ocorrer danos ao transmissor. Existem alguns recursos que podem evitar este problema, alguns encapam um pedaço da antena com mangueira, bola de tenis etc, o importante é não permitir o curto circuito da antena e o preju!

um abraço

cristiano
29/07/2005, 09:35
Oswaldo, Fiquei triste... achei por 150 latinhas na Sta Efigênia... :parede:

Oswaldo
04/08/2005, 08:15
Cristiano,

Não se preocupe, pois acho o que eu ganhei no PX eu perdi na antena: 120 latinhas.

elias flato
04/08/2005, 21:34
Pessoal!!!
Achei um por 80 reais na zona leste. A antena vou comprar na Sta Ifigenia por 90 estalecas, digo latinhas.
Mas uma pergunta: onde vocês instalaram o rádio? Em casas de som comuns? Vocês pagaram quanto? E as ondas estacionárias, foram ajustadas?

Obrigado :wink:

marcelino
05/08/2005, 08:38
Pessoal

Postei no forum o nome de um técnico que faz instalações, dêem uma olhada

Um abraço

Wallace
06/08/2005, 03:06
Eu instalo os meus na minha garagem mesmo!

Luiz Claudio
06/08/2005, 17:34
Pessoal
Postei no forum o nome de um técnico que faz instalações, dêem uma olhada

Pra ajudar... O link é www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7879

[]'s..

Felipe
09/08/2005, 22:27
Qual a diferença entre os cobra DX II, III e IV além da estética?

Juninho
10/08/2005, 00:41
Marcelino e Wallace ...

Tenho um Ge no meu samuka ... pequeno .. e tenmho um Cobra 22 parado .. ambos no memso estado de conservação ..

Qual seria o melhor deles .. o amis confiável .. durável .. ou não há diferença .. por serem modelos com poucos recursos ???

Valeu pela ajuda.

[ ]'s

Wallace
10/08/2005, 13:58
Não conheço o GE

marcelino
11/08/2005, 10:43
Idem, também não conheço o GE porém, sem compar recursos disponíveis acho o COBRA melhor como equipamento...

Um abraço

Rodrigo Luvison
11/08/2005, 20:09
Boa noite amigos....

Desculpe sair do tópico, mas algum colega saberia me dizer onde posso encontrar equipamentos da Alan ou Voyager.

No momento estou procurando aquela antena para px modelo Titaniun 3000. Não tenho certeza, mas parece que os equipos da Alan agora são produzidos pela Voyager. De qq maneira, o q estou procurando é esse modelo de Antena, seja Alan ou Voyager :wink:

Outra coisa, alguém sabe onde posso encontrar cabo coaxial RGC-58 da marca KMP (RFS Brasil). Este é o melhor cabo coaxial existente no mercado :concordo:

Agradeço as possíveis dicas.

Abraços

marcelino
12/08/2005, 07:47
Pessoal

Existem sites na internet para a venda de rádios e acessórios já informados no forum...creio que esta antena, se disponível estará lá. Outra alternativa é a importação direta lá fora....

Na santa Ifigenia voce acha o cabo RGC 58 da KMP, voce precisa de qual quantidade?

um abraço

Juninho
12/08/2005, 22:21
Valeu Marcelino e Wallace .. o G&E segundo o pesoal daki é um " razoável" rádio .. mas vo coloca o Cobra por descrago de consciência ! tá parado aki mesmo ..

Vo negocia o G&E e arrumar o retso ga grana pra pegar o VHF que tá lá no Marcelino ...

Valeu pela ajuda !

[ ]'s ...

elias flato
14/08/2005, 12:18
Gostaria de saber se alguem poderia me informar (se possível passo a passo ou esquema) como é possivel instalar na parte eletrica, envolvendo bateria, fusivel e aterramento no meu jeepinho...
Obrigado e []'s

marcelino
14/08/2005, 18:21
Pessoal

Aqui vai o nosso padrão,
Cabo vermelho e preto de bitolas compativeis com a maxima corrente necessaria (caso voce nao tenha o original), fusivel adequado no fio vermelho e ligue-o ao positivo da bateria, o preto no negativo. Se seu radio tiver fusivel no fio negativo (padrão japones) elimene-o deixando-o direto do negativo. Eu gosto de adicionalmente, providenciar proximo ao local onde o rádio for instalado mais uma conexão do negativo ao chassis do veiculo. O cabo de antena deve obdecer as consideraçoes sobre comprimento e montagem do conector e ajuste da ROE....Detalhe tem gente que prefere descascar o cabo POSITIVO principal que vai até a caixa de fusiveis, esqueça, tenha mais trabalho e utilize um par de fios EXCLUSIVO da bateria até o radio. Cuidado onde passar o cabo, se for preciso furar a lataria utilize uma borracha de passagem para os fios....

Cuidado na instalação da antena, o aterramento dela deve ficar o mais perfeito possivel, se utilizar suporte de montagem não se esqueça de garantir um bom contato descascando a tinta no ponto onde o parafuso de fixação for colocado (proteja com tinta depois de montado),

MEÇA SEMPRE A ROE ANTES DE OPERAR O TRANSMISSOR....

Um abraço