PDA

Ver Versão Completa : Embuchar as dobradiças da porta traseira



hercilio.neto
17/02/2012, 22:05
Pessoal,

A porta traseira está fazendo muito barulho (praticamente uma escola de samba). Quando passo em buracos parece que vai desmontar.
Examinei a fechadura, o batente e as dobradiças e concluí que o problema está realmente nas dobradiças.
Li este tópico aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/69624-bucha-dobradica-capo.html?highlight=embuchar+dobradi%E7a+porta+ban d), que contém problemas e soluções análogos.
Fiquei com muitas dúvidas. Seria mais vantajoso trocar as dobradiças por novas ao invés de embuchar as que estão lá? Lembro que neste caso, além do custo das dobradiças, haveria um outro gasto com pintura.
Um amigo sugeriu usar um calço (madeira com borracha) entre a porta e o suporte do estepe. Mas achei que seria muita gambiarra, mas talvez, provisoriamente...

estyvybeykr
17/02/2012, 22:31
Pessoal,

A porta traseira está fazendo muito barulho (praticamente uma escola de samba). Quando passo em buracos parece que vai desmontar.
Examinei a fechadura, o batente e as dobradiças e concluí que o problema está realmente nas dobradiças.
Li este tópico aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirantes/69624-bucha-dobradica-capo.html?highlight=embuchar+dobradi%E7a+porta+ban d), que contém problemas e soluções análogos.
Fiquei com muitas dúvidas. Seria mais vantajoso trocar as dobradiças por novas ao invés de embuchar as que estão lá? Lembro que neste caso, além do custo das dobradiças, haveria um outro gasto com pintura.
Um amigo sugeriu usar um calço (madeira com borracha) entre a porta e o suporte do estepe. Mas achei que seria muita gambiarra, mas talvez, provisoriamente...

Hercilio qual é a cor mesmo da sua Band?

O preto fosco combina bem com ela? Se sim a solução e pintar com colorjet, pratico, rapido e barato.

Eu colocaria dobradiças novas sem duvida nenhuma.

H

hercilio.neto
18/02/2012, 00:48
Olá Estevão,
A minha Band é branca. Considerei essa opção, mas não me amarrei na ideia das dobradiças pretas. Pensei em pintar as dobradiças com spray branco, talvez não fique tão fora da cor original.
A dobradiça nem é tao cara, R$ 93,60 o par + o frete
(TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : DOBRADICA PORTA TRASEIRA JEEP + 90 (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=1284&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=234&pg=2))
Acho que vou tentar.
Valeu.

estyvybeykr
18/02/2012, 11:23
Olá Estevão,
A minha Band é branca. Considerei essa opção, mas não me amarrei na ideia das dobradiças pretas. Pensei em pintar as dobradiças com spray branco, talvez não fique tão fora da cor original.
A dobradiça nem é tao cara, R$ 93,60 o par + o frete
(TRAO MANIA - PEAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 : DOBRADICA PORTA TRASEIRA JEEP + 90 (http://www.tracaomania.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=1284&cod_categoria_back=48&cod_sub_categoria_back=234&pg=2))
Acho que vou tentar.
Valeu.


Blza Hercilio a minha tambem tá com folga, realmente de preto ficará diferente mas tenho a tinta branca pra pintar e o jet servirá bem no seu caso.



Estevão

hercilio.neto
18/02/2012, 20:40
Aê Estevão, beleza?
Fiquei o feriado em casa, os filhos viajaram, ficamos só eu a patroa. Daí sobrou um tempinho pra mexer na Band.
Comprei as dobradiças na Camptoy aqui em Campinas. Paguei R$ 95,00.
As dobradiças são cinzas e ficam praticamente encobertas pelo estepe, então acho que nem vou pintar por enquanto. Pretendo pintar o jipe inteiro daqui a alguns meses.
Hoje a tarde tirei a porta traseira e comecei a trocar as dobradiças. O negócio não é mole não, os parafusos estavam bem enferrujados e alguns até quebraram.
Bom, não deu tempo de terminar, então termino amanhã.
Tirei umas fotos.

estyvybeykr
18/02/2012, 20:49
Hercilio como já ouve parafusos quebrados, então vou lhe dar um conselhinho de gratis: Coloca parafusos de aço inox com arruela liza e outra de pressão, assim nunca mais vc terá problema e dificilmente afrouxará com a vibração da Band.

Bom Carnaval



Estevão

hercilio.neto
18/02/2012, 21:12
Ôpa, já comprei parafusos de aço inox. Vou providenciar as porcas de pressão. Não tinha pensado nelas.
Valeu Estevão,
Bom carnaval pra você também.

hercilio.neto
20/02/2012, 14:20
Serviço finalizado.
Ficou show de bola, acabou o barulho.
Aconselho a quem quiser fazer o mesmo, que o faça com mais uma pessoa. Sozinho é foda, tem hora que você precisa estar na frente e atras da porta ao mesmo tempo.

estyvybeykr
20/02/2012, 15:56
É bom saber que finalizou e ficou perfeito Hercilio.

Nada como colocar a mão na massa pra ver que muitas das vezes se paga e o serviço ainda sai mal feito.

canzilao
20/02/2012, 21:57
Hercilio a minha que era só colocar a porta no lugar ja foi cansativo, imagino vc ai sozinho.
Guarda as antigas que uma hora acaba utilizando, e nao ficaria mais que uns 50 pilas pra embuchar as duas acredito eu.
Abração.

hercilio.neto
20/02/2012, 23:39
Hercilio a minha que era só colocar a porta no lugar ja foi cansativo, imagino vc ai sozinho.
Guarda as antigas que uma hora acaba utilizando, e nao ficaria mais que uns 50 pilas pra embuchar as duas acredito eu.
Abração.

Pois é Elgen,
O próprio Reginaldo da Camptoy que me vendeu as dobradiças me falou que embuchando fica ótimo. Até me indicou um cara aqui em Campinas que faz esse serviço no capricho.
Minha opção foi trocar as dobradiças pois na quarta feira eu tenho que ir pro banco e o meu carro é essa Band.
Mas vou guardar as antigas.

Carlo Pecca
21/02/2012, 21:49
Pô Hercílio!
N 4º F tu vai trabalhar?
Xíiiiii, eu não - Só na quinta feira!
Olha... blz a tua Band. O banco traseiro é suspensso? Pode falar a respeito dele?

hercilio.neto
21/02/2012, 23:40
Não sei dizer de que carro é, mas é um banco bem confortável. De couro e tem até descanso de braço no centro.
Ainda não decidi se vou ficar com ele porque é apropriado para somente 2 pessoas, o que deixa a lotação máxima de 4 ocupantes, e o documento me permite até 6 ocupantes.
É um banco bi-partido e reclinável com varias regulagens. Tem trilhos presos à caixa de roda, que permitem o deslocamento para frente ou para trás. Se eu resolver ficar com ele, vou providenciar uma forma de rebater para livrar todo o porta mala.