Ver Versão Completa : Freqüência de troca de oleo motor Triton
Paulista VM
17/02/2012, 21:47
Boa noite, sei que a pergunta eh um tanto obvia, uma vez que consta no manual do proprietário que a troca do oleo do motor deve ser efetuada a cada 5.000km ou 6 meses, da 2a troca em diante.
A questão eh: fui pego de surpresa, e precisarei fazer uma viajem longa, saindo 2a feira, regressando 5a. Falta questão de 300km para a troca de oleo, porém devido ao feriado e uma pindaíba danada, não poderei fazer a troca do oleo antes da partida (são quase 2.000km) apenas antes de fazer o trecho de volta...
Entao pergunto, devido a estes percalços, haveria um problema maior de se exceder a troca de oleo em quase 50% da kilometragem? Lembrando que a pkp ainda eh novinha...
E em relação a garantia, tem problema? Melhor não viajar?
O motivo da viajem eh bem pessoal, porém seria uma dor de cabeça danada não ir...
Melhor dor de cabeça com a família, do que com a pkp depois, ou não eh tao grave assim?
Desde jah agradeço quem puder ajudar...
diogournau
17/02/2012, 22:15
Eu não li isso!!! Juro!!!
hhehehe
Por favor, troque o óleo antes de viajar. As primeiras trocas são essenciais. Faz um CDC se precisar, pra resolver a "pindaíba".. hehehe
Brincadeiras a parte, troque o óleo, antes.
Abraço.'.
Carlos A. C. Azevedo
17/02/2012, 22:45
Boa noite, sei que a pergunta eh um tanto obvia, uma vez que consta no manual do proprietário que a troca do oleo do motor deve ser efetuada a cada 5.000km ou 6 meses, da 2a troca em diante.
A questão eh: fui pego de surpresa, e precisarei fazer uma viajem longa, saindo 2a feira, regressando 5a. Falta questão de 300km para a troca de oleo, porém devido ao feriado e uma pindaíba danada, não poderei fazer a troca do oleo antes da partida (são quase 2.000km) apenas antes de fazer o trecho de volta...
Entao pergunto, devido a estes percalços, haveria um problema maior de se exceder a troca de oleo em quase 50% da kilometragem? Lembrando que a pkp ainda eh novinha...
O motivo da viajem eh bem pessoal, porém seria uma dor de cabeça danada não ir...
Melhor dor de cabeça com a família, do que com a pkp depois, ou não eh tao grave assim?
Paulista, não é mais com 10000 km a troca do óleo não? :shock::shock::shock:
Se cada revisão for a 5000km mesmo, é melhor tu trocar logo só pra manter a garantia, por que vai que..:evil:
Amanha a ccs abre hein? :shock:
Paulista VM
17/02/2012, 22:56
Entao, se abrir eu do um cheque e foi onti...
As revisões são de 10 em 10... Troca de oleo de 5 em 5...
O problema eh se caso a CCS não abra, melhor deixar de viajar?
Walter L. L. Casitta
17/02/2012, 23:02
Eu só troco de 10 em 10. 5 em 5 é só para uso pesado ou pra encher o caixa das concessionárias.
Carlos A. C. Azevedo
17/02/2012, 23:04
Cara, é coisa pessoal, tu não vai ficar na dependencia do carro só por isso, se a ccs quiser fazer onda, tu fala que a porra do óleo tem que durar no minimo 10 000km, senão que evolução é essa? quanto mais caro menos tempo ele dura? sacanagem da braba essa ai...
Paulista VM
17/02/2012, 23:07
Eh o tipo da coisa que me deixa p... Se eu soubesse que seria "obrigado" a viajar, teria trocado durante a semana, mas soh HOJE a noite, neguinho vem falar... E se num for... Eh uma azucrinação sem-fim...
Paulista VM
17/02/2012, 23:10
Eu só troco de 10 em 10. 5 em 5 é só para uso pesado ou pra encher o caixa das concessionárias.
E não da nada em relação a garantia Walter? Tudo normal? Se for, VO chega o coro... Antes de voltar eu troco.
Agora, vc usa aquele castrol tection 15w40?
Paulista VM
17/02/2012, 23:13
Cara, é coisa pessoal, tu não vai ficar na dependencia do carro só por isso, se a ccs quiser fazer onda, tu fala que a porra do óleo tem que durar no minimo 10 000km, senão que evolução é essa? quanto mais caro menos tempo ele dura? sacanagem da braba essa ai...
Aaaah fii... De montadora, CCS e político, eu num duvido de nada kkkkk
Eh capaz deles criarem um problema... Mas acho que o pessoal da CCS depois põe o adesivinho como se tivesse trocado na km certa... A questão eh mais com a qualidade em que o oleo se encontra, e se pode dar alguma coisa no motor...
Carlos A. C. Azevedo
17/02/2012, 23:33
Aaaah fii... De montadora, CCS e político, eu num duvido de nada kkkkk
Eh capaz deles criarem um problema... Mas acho que o pessoal da CCS depois põe o adesivinho como se tivesse trocado na km certa... A questão eh mais com a qualidade em que o oleo se encontra, e se pode dar alguma coisa no motor...
Cara, eles não podem te exigir troca a cada 5000 se a revisão valendo mesmo é só a 10000, tu troca a 5000 se tu quiser ou no maximo a 10000, como o Walter falou que faz, e alem disso, é só essa unica vez e só vai ser uma diferença de 2000 km a mais.. Só não vai andar assando muito, só até 140 HEHEHEHEHE
:concordo:
Walter L. L. Casitta
18/02/2012, 10:05
E não da nada em relação a garantia Walter? Tudo normal? Se for, VO chega o coro... Antes de voltar eu troco.
Agora, vc usa aquele castrol tection 15w40?
Eu uso o que a concessionária coloca, Esse óleo é caro, é pra bem mais de 10.000Km e o motor da Triton leva 8 litros. Trocar com 10.000Km ele ainda tá novo.
Eu não dou nem o trabalho de tira a etiqueta com a recomendação de troca que eles colocam no para-brisa.
O manual de controle de revisões não tem nem o campo para controle de troca de óleo, alem disso a única recomendação para troca de óleo em intervalo menor que 10.000Km que tem no meu manual é para uso pesado.
Paulista VM
19/02/2012, 00:43
Obrigado companheiros, eu bem que tentei uma troca hj cedo, mas não deu, a CCS tava de ressaca kkkk qse nenhum funcionário, soh na parte de vendas... Qdo voltar eu troco, uma vez que não influencia na garantia, e nem vai chegar nos 10mil, que eh o intervalo q o Walter troca... E concordo... O oleo eh caro! Kkkkk
Mas são 8 lts contando que seja trocado o filtro tb, neh?
Muito obrigado mesmo, agora eu vou mais tranquilo... Abraço e bom carnaval!
eder simoes
28/03/2013, 09:23
usa um boa oleo e troca a cada 10.000, oleo sintetico nesses motores eletronicos pode rodar 10.000 tranquilo....escuta o q concessionaria mit fala nao porque eles nao sabem de nada, é td curioso.....
Agenor Gualberto
22/01/2015, 11:16
usa um boa oleo e troca a cada 10.000, oleo sintetico nesses motores eletronicos pode rodar 10.000 tranquilo....escuta o q concessionaria mit fala nao porque eles nao sabem de nada, é td curioso.....
Tenho uma Triton 2008 com 115000 Km, já tive que fazer por 2 vezes descarbonização da camara de combustão, forma-se uma camada de pó oleoso na cabeça dos pistões.
essa borra é pela queima do oleo diesel como pelo oleo lubrificante.
Tenho o costume de trocar o oléo a cada 10.000 km e não cada 5.000 km, assim estou pagando pelo pelo erro cometido.
Para descarbonizar tem que abrir a parte superior do motor, limpar trocar o jogo de juntas original da Mit. e não é barato este serviço.
Pesquisem o assunto!
Agenor Gualberto
22/01/2015, 11:27
Tenho uma Triton 2008 com 115000 Km, já tive que fazer por 2 vezes descarbonização da camara de combustão, forma-se uma camada de pó oleoso na cabeça dos pistões.
essa borra é pela queima do oleo diesel como pelo oleo lubrificante.
Tenho o costume de trocar o oléo a cada 10.000 km e não cada 5.000 km, assim estou pagando pelo pelo erro cometido.
Para descarbonizar tem que abrir a parte superior do motor, limpar trocar o jogo de juntas original da Mit. e não é barato este serviço.
Pesquisem o assunto!
Neste caso os sintomas é um perda de potencia significativa, voce acela ela demora a subir o giro, ficando sem retomadas, a picape fica fraca, vc coloca no neutro e acelera ela treme, como se estivesse com um cilindro a menos.
Agenor Gualberto
23/01/2015, 09:48
Neste caso os sintomas é um perda de potencia significativa, voce acela ela demora a subir o giro, ficando sem retomadas, a picape fica fraca, vc coloca no neutro e acelera ela treme, como se estivesse com um cilindro a menos.
Com as novas normas ambientais a Mitsubishi e a Toyota tiveram que jogar os gases e toda sujeira que era lançado na atmosfera para dentro do motor, transformando a camara de combustão em um deposito de lixo, é mole?
jackalbr
23/01/2015, 21:01
Agenor, resolver seu problema com um "Killer EGR" a culpa da carbonização nao é do óleo, e sim da EGR!
Abraço,
jackalbr
28/01/2015, 10:45
Mudando de Pato e voltando para o Ganso...
Fui trocar o óleo ontem no centro de trocas da Castrol aqui em SA!
Fui informado que a Castrol deixou de comercializar os tection para veículos Diesel! (ainda tinha então troquei).
Será que é por isso que a MIT trocou o forneedor????
jmarcelocd
12/02/2017, 20:52
Eu uso o que a concessionária coloca, Esse óleo é caro, é pra bem mais de 10.000Km e o motor da Triton leva 8 litros. Trocar com 10.000Km ele ainda tá novo.
Eu não dou nem o trabalho de tira a etiqueta com a recomendação de troca que eles colocam no para-brisa.
O manual de controle de revisões não tem nem o campo para controle de troca de óleo, alem disso a única recomendação para troca de óleo em intervalo menor que 10.000Km que tem no meu manual é para uso pesado.
uma pergunta, quantos litros de óleo vão no motor da triton 3.2 turbo 12/13? o manual diz que vão 7 litros, mais 1 litro no filtro e mais 1,3 no resfriador, troquei o óleo da minha e 8 litros a marcação ficou correta.
Imperador!
13/02/2017, 10:54
uma pergunta, quantos litros de óleo vão no motor da triton 3.2 turbo 12/13? o manual diz que vão 7 litros, mais 1 litro no filtro e mais 1,3 no resfriador, troquei o óleo da minha e 8 litros a marcação ficou correta.
.
È porque o óleo nunca sai 100%... sempre fica alguma coisa dentro do sistema. Esses 9,3L são com motor, intercooler e filtro novos. Geralmente pega entre 8 e 8.5L