Conectar

Ver Versão Completa : BORRACHA TRASEIRA URGENTE!!!

Zepi
13/07/2005, 01:17
Alguém por favor poderia me ajudar com um pequeno probleminha com a borracha do vidro da sentinela.Como é que se coloca aquilo?Qual é o jeitinho?Coloquei todos os outros sem problema,entretanto esse traseiro é uma dor de cabeça!Já tentei de tudo quanto é jeito:por dentro;por fora;"abotoando" ou não as bordas;com graxa;cordinha...Desisti...Só tento denovo se alguém me der certeza de um bom macete.Já procurei casa especializadas e uma não se responsabilizava,e a outra diz que coloca,mas não imagino como?!Será que vou ter que pagar pra colocar esse vidro? :pensativo: :pensativo:
Comprei borrachas novas(talvez estejam fora de medida..),os vidros são originais e na chapeação não lembro de ter alterado nada na borda interna do quadro.
Isso está me impedindo de ir ao CRVA para colocar lacre e etc.Imagina se me param no caminho sem o vidro?E sem lacre na placa? :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:
Obrigado!

Zepi
28/07/2005, 21:14
Valeu!!!
Consegui sozinho...
Se alguém um dia cometer a loucura de tirar essa borracha e colocar uma nova pode perguntar,que ajudo no que for possível.Mas "conselho":só tire se estiver realmente muito ruin,caso contrário faça os devidos concertos com ela no lugar.

Abraços!!!!

Polvora
28/07/2005, 21:52
Zepi,

Conta como foi. Acho que vc é o primeiro a ter tido problema. O LeandroCav tá terminando o Dom Pedro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7710)tá sem vidro ainda e detalhe ele trabalhou alguma coisa por ali, só não lembro se foi só cupim que ele tava tirando.

[]

Zepi
01/08/2005, 07:37
E ai pólvora!Vamos falar de uma parcera sua,uma "bomba"!!! :putz:
Cara,seguinte!Eu vou te contar minha experiência e vc tire suas conclusões pois eu demorei a descobrir a forma correta. :parede: :parede:
Começei pela montagem da borracha no vidro(um pouco chato,mas tranqüilo),depois colocação das tais cordinhas e graxa.Preste atenção na "abotuadura" da borracha(muito importante),pois ela o passo para o sucesso ou não.Ele sem o encaixe dessa abertura fica mais mole(analize).Em certos momentos deixei fechada só no lado que eu queria que ficasse firme,e abri no que queria mais movimento da borracha.Bem,Tentei do jeito tradicional juntamente com o chapeador,que já estava cansado de colocar vidros,com crda de varal,só que quando chega nos cantos a corda simplismente não passa!
Tentei até o chapeador desistir.Levei ela pra casa sem o vidro e preocupado...Já estava procurando alguém que colocasse,mas pensei que esse é o vidro mais caro(paguei R$105,00),e imagine mais uns 50,R$155!A borracha do dianteiro foi uns trinta e poucos reais... :mrgreen:
Continuando...Quanmdo cheguei esperei o sábado que teria tempo e um auxiliar(meu irmão),mas sobrou para o cunhado... :twisted: Pensei então diferente:não passar a corda pela quina,e sim primeiro colocá-las depois o resto(colocar primeiro a quina).Só tive ainda que mudar,coloquei um pedaço de corda em cada um dos 4 lados pra poder colocar cada lado independentemente.Então coloquei as duas quinas esquerdas e sua borda lateral e vim puxando em cima e em baixo.Até ai tudo bem,mas quando chegou o outro lado :pensativo: Parece que o vidro não vai caber!! :discordo: :discordo:
Então o negócio é bater com o punho da mão,e leia-se bater muuuito!!!Tipo bater algumas horas até cansar,e continuar tentando nos próximos dias(se tiver sempre um ajudante é mais rápido,pois fiz sozinho :x :x ) :parede:
Depois de muito bater o vidro se asse "um pouco" ai vc puxa nas últimas cordinhas e provavelmente ainda não estará totalmente encaixado,daí vc dale porrada denovo... :parede:
Demora,mas bem lentamente ele vai para o lugar. :palmas:
Outra dica:quando quase no final vc pode começar a encaixar o lado de dentro e abotoar toda a borda,tudo isso em conjunto com muuuuuitas batidas!Acho que era isso!De repente ficou difícil de entender mas a idéia é essa mesmo,dúvida e pergunta.
Qualquer coisa é só pedir que te respondo.
Abraços!

Lopes
05/02/2009, 22:36
Fala Zepi, coloquei o vidro dianteiro na boa e hoje tentei colocar o
traseiro achando que seria baba, estraguei a borracha.:sad:
Me fala uma coisa a borracha vem com a abotuadora grudada certo,
tenho que tira-la para depois de colocar o vidro encaixa-la ou não, e
a corda que você fala que dividiu em 4 partes coloca nos cantos uso
as quatro partes iguais no tamanho, percebi que da para colocar mas
é barra pesada,abs....