Conectar

Ver Versão Completa : Que rangido/arranhado é este?

cruzxlt
17/02/2012, 20:37
Essa Ranger tá só problema, mas eu não vou desistir! Conto com a ajuda dos meus grandes colegas!

Semana passada, ao tentar engatar a reduzida, o painel ficou piscando as luzes da 4x4Low/4x4High.. então eu desisiti.

Agora, eu estava em uma velocidade bem reduzida uns 40km/h e ela começou a rangir, o ruido parecida vir da caixa de cambio/reduzida.. Vocês sabem oq é? Dicas?

Eu estou saindo em viagem a meia noite, vocês acham que pode dar problema?

dudu83
17/02/2012, 22:12
primeiro tem que verificar o nivel do oleo da caixa de preferencia trocar, tem que ver se o 4x4 nao ficou engatado...

marciomeurer
18/02/2012, 12:36
cruzxlt explique melhor ai como que faz o rangido, por exemplo: quando ta acelerando ou desacelerando (tirar o pé do acelerador)... rotação... engatado ou não... ai dá pra ter uma boa ideia do que seja... mais comece verificando óleos e cardãs

Edintruder
18/02/2012, 15:43
Pode ter soltado o disco de comando do motor de acionamento da tração...

cruzxlt
19/02/2012, 00:57
cruzxlt explique melhor ai como que faz o rangido, por exemplo: quando ta acelerando ou desacelerando (tirar o pé do acelerador)... rotação... engatado ou não... ai dá pra ter uma boa ideia do que seja... mais comece verificando óleos e cardãs

Pois então, com o carro engata, mantendo a velocidade de 40kmh ele apresentou essa arranhada, que, como eu ssuspeitava era da tração.

Ontem, aos 220km do trajeto a tração "desligou" e mesmo com o carro engatado, ele não andava, apenas subia o giro, tentei trocar a tração e nada.. Abandonei o veiculo numa mecanica de caminhão. Hoje ao buscar ele de guincho, apenas a reduzida funciona, não consigo trocar. O que pode ser? Pode ser apenas eletrico o problema?

cruzxlt
22/02/2012, 18:33
Vale lembrar que - como bom desconhecedor do mundo 4x4 - eu usei diversas vezes a reduzida para manobrar no patio.

marciomeurer
23/02/2012, 09:57
Vale lembrar que - como bom desconhecedor do mundo 4x4 - eu usei diversas vezes a reduzida para manobrar no patio.

acionou reduzida para manobrar e estreceu mto o voltante? assim tu destrói a tração... na minha ranger deu problema na tração o motor deu piti e acionou a reduzida sozinho... tive que retirar o cardã da tração e andar na reduzida ate um mecânico.. ele retirou o motor da tração e fez uns cambalacho la para tirar da reduzida... ta assim até hj n preciso dela mesmo hehehe... porem ate meado do ano vou arrumar pois preciso de meche no cardã que roçou a ponteira...

BRAVOECONOVEMBER
23/02/2012, 10:41
Ó, faz o seguinte, manda primeiro tirar o atuador e ver se faz funcionar, que é o mais rápido e barato. Se funcionar, confere o óleo da caixa e deixa quieto. Senão, baixar e examinar a caixa de transferência. Comentaste que teu atuador estava funcionando, que estavas engatando e desengatando normal... e depois começou com rangido e roçamento... depois de manobrar bastante em reduzida em piso firme...

cruzxlt
23/02/2012, 19:36
vocês acham que pode ser eletrico? uma breve resposta de um rapaz em outro topico que descreveu os mesmo problema q eu, falou sobre o problema ser a posição do botão.. e que pra solucionar apenas desligou a bateria..

Edintruder
23/02/2012, 21:53
Cruz, tira o motor da tração fora e com um alicate vira a haste até a posição 4x2 marcada na própria CT.
Vai andando assim até resolveres colocar um motor novo ou mecanizar essa CT. Podes procurar na internet que tem um kit específico para a Ranger que fica muito bom.

cruzxlt
24/02/2012, 18:07
Cruz, tira o motor da tração fora e com um alicate vira a haste até a posição 4x2 marcada na própria CT.
Vai andando assim até resolveres colocar um motor novo ou mecanizar essa CT. Podes procurar na internet que tem um kit específico para a Ranger que fica muito bom.

Ahh beleza. E estava pensando algo parecido, se houvesse uma tração mecanica (ou até somente traseira) que pudesse adaptar. Se tiver kit pra isso melhor ainda.