Conectar

Ver Versão Completa : filtro de ar qual o melhor?

torp
13/07/2005, 00:50
fala galera

eu to pensando em trocar meu filtro de ar a oleo do bf161 por outro sem ser a oleo.
eu gostaria de saber qual o melhor tipo de filtro para adaptar nesse carburador, eu já ouvi falar que o do monza e bom, alguem poderia me ajudar

valeu

Vinicius_4x4
13/07/2005, 08:45
Já vi instalarem os da kombi. Tu faz um suporte e prende ele próximo à bateria, na lateral. E ainda pode colocar uma mangueira entrando pela parede corta fogo. Assim evita que entre água no distribuidor pois fica um sistema isolado. :lol:
Eu fiz algo parecido porém utilizei um filtro do passat (acho que era dele mesmo), porque tinha aqui em casa jogado pelos canto. Só comprei um elemento novo e uma mangueira que coubesse certinho e ficou tudo blz. No teu caso tu precisarás de duas mangueiras, uma que vai sair do carburador e irá para o filtro de ar, e outra que sairá do filtro e irá para dentro da parede corta fogo. Quando eu tava procurando estes filtros tinha um de kombi "zerinho" das kombis modernas e tavam me pedindo 80 reais com o elemento, que segundo o dono do ferro-velho tava bom ainda e eu poderia utilizá-lo, mas mesmo assim eu teria comprado um novo pra garantir :roll: .
O que eu sei de negativo destes filtros à óleo é que no caso de uma subida íngrime ou uma testada que o cara irá subir, às vezes, entra óleo para dentro do carburador.

espero ter ajudado!

[]´s

Tatão
13/07/2005, 14:52
Assim evita que entre água no distribuidor pois fica um sistema isolado

:shock: :shock:

ué, distribuidor???

quanto ao resto, concordo com tudo, :wink:

ribon
13/07/2005, 15:42
Eu uso no meu CJ o da Brasilia... Um amigo usa o do uno antigo + mufla da Brasilia...

Ambos são faceis de adaptar...

cristiano
13/07/2005, 16:32
Para o CJ original o bom é da Kombi, porque a adaptação as mangueiras fica mais fácil para um futuro snorkel...

Minha Toyota estava com o filtro de ar à óleo e eu tirei... coloquei do caminhão 608 e ficou show de bola... parece original... Se você visse como funciona o filtro original você também tiraria, é uma meleca só aquele filtro...

Vinicius_4x4
13/07/2005, 16:39
OOpps.. :putz:
Onde falei distribuidor quiz dizer carburador. :mrgreen: :parede:

Foi mal, é que escrevi rapido e não re-li. Sequelas...

Valeu!

torp
14/07/2005, 22:16
ai galera valeu pelas dicas

Cotrim
16/07/2005, 12:03
No SUPER-ESCÓRIA, utilizo o do Uno antigo com uma mangueira tipo as de aspirador de pó, que se compra em lojas de borrachas. No meu album tem fotos. Neste filtro, foi adaptado o snorkel OGZ.

[]'s

Marcos Arcosy
19/07/2005, 11:47
O da Kombi fica muito bom principalmente para quem quer depois instalar um snorkel. :mrgreen:

Abraços,

Tatão
20/07/2005, 12:06
No SUPER-ESCÓRIA, utilizo o do Uno antigo com uma mangueira tipo as de aspirador de pó, que se compra em lojas de borrachas. No meu album tem fotos. Neste filtro, foi adaptado o snorkel OGZ.

se não me engano esse filtro que tu usaste ainda tem a opção de usar o "elemento de segurança", ou seja, um segundo elemento filtrante que é opcional, feito para trabalho pesado.

Cotrim
25/07/2005, 00:22
se não me engano esse filtro que tu usaste ainda tem a opção de usar o "elemento de segurança", ou seja, um segundo elemento filtrante que é opcional, feito para trabalho pesado.

Parece que existia para os Fiorino, mas nunca vi nem encontrei a venda, mas o normal dá conta do recado.

[]'s