Ver Versão Completa : Motor do jpx , o xud , num cj-5 , alguem ja viu ?
Bom , conversando com uma pessoa num encontro de jeeps aki no rj , q tem um jpx, o qual ele trocou o motor , disse q viu nessa oficina ( acho q era paulista ) n sei ao certo . pelo q ele me falou a adpatção foi feita somente atravez de uma flange . bom , eu nunca tinha visto isso , alguem sabe me dizer se fica bom ? tenho o telefone da oficina aki , vou ligar pra saber mais alguns detalhes .
Gomes Neto
13/07/2005, 01:07
Faaala Santoro!!!
Perguntinha: Porque será que ele trocou o motor do jpx dele ??? :pensativo:http://www.gifsanimadas.com.br/armas/bombas/cracker.gif
lembrei o nome certo da oficina , e alpina 4x4 acho , bom , segundo ele me explicou , o motor dele esta vazando um pouco de oleo e como ele estava reformando oc arro trocou o msm , bom , se e isso msm ou n , n sei , mas o q me interessou foi a adptação em si .. pois q eu lembre ainda n tinha ouvido falar ... alguem sabe algo ???
Dennis Figueiredo
13/07/2005, 08:22
Cara, que eu saiba o Jota é um ótimo jipe, mas o ponto franco dele é o motor, tanto que muitos trocam....
Tem certeza que ta a fim de colocar esse abacaxi no CJ? :shock: se for pra gastar coloca algo melhor 8)
GuTo_Cerulli
13/07/2005, 11:45
Opa,
Meu pitaco: já tive jota original...NÃO ponha esse motor no seu Jeep...Entre ele e o BF original, ficaria com o beberrão e antigo motor original... :lol:
[]'s
Esse motor é tão bom que tem Jota que hoje usando motor de Silverado 4.1 a gasolina...
Tem que falar mais alguma coisa?
Outro detalhe... CJ não foi feito para usar motor a diesel, vibra muito e acaba trincando todo o chassi... Não aguenta...
Abraço.
Vinicius Hauagge
13/07/2005, 13:14
Esse motor (se for o peugeot diesel) é um mico... nunca ouvi ninguem falar bem dele....
Dennis Figueiredo
13/07/2005, 13:43
E aí santoro????? ainda vai querer? :mrgreen:
Beto Lacerda
13/07/2005, 13:45
o motor do JPX original é tão bom que os J apesar de otimos jipes ganharam o apelido de JPXOXO :lol: :lol: .
esse motor que acabou com o carro , unico porém grave defeito do jota , esquenta , fuma , vibra , pergunte p/ os Jteiros que eles acham do Xud e vai ficar até com raiva do cara que te ofereceu esse motor :lol:
[]'s
heuheuehu acho q depois disso vou deixar a ideia pra la ...
heuheuehu acho q depois disso vou deixar a ideia pra la ...
Se não deixar vai ser crucificado :concordo:
Ainda bem que não é cabeça dura :parede: :parede: :parede:
eu tinha achado estranho o comentario ontem do cara no posto , eu nunca tinha ouvido falar dessa adaptação , ai vim aki perguntar , vou ficr com o meu beberrao msm ate ter um dinheiro e botar uma mec a diesel decente ... msm assim , um dia q for pros lados dessa oficina ai , vou dar uma olhada nesses carros q ele falou q viu montado .
Gomes Neto
13/07/2005, 20:02
Vc tem outra opção; coloca o motor do Javali.
:twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!!!!BRINCADEIRA!!!!!!! :dance:
Sergio Rocha
13/07/2005, 22:19
Aí Santoro
Não liga não, pode botar q o motor XUD é muito bom. :concordo: :concordo:
Nunca mais vou te ver em trilhas por aí.
[]' :parede: :parede: :parede:
Beto Lacerda
14/07/2005, 11:38
Vc tem outra opção; coloca o motor do Javali.
:lol: :lol: :lol: :lol: depois o nego que oferecu o Xud que é maldoso né ... :lol: :lol:
[]'s
Marcos Arcosy
14/07/2005, 16:52
Mantendo o mesmo nível, se te interessar eu tenho um motor de Simca Chambord parado lá em casa :twisted:
Abraços,
boa noite galera
Sobre essas adaptação para mecanica diesel,
fica bom???, ou serah q trinca o chassis como jah foi dito antes
se naum traze nenhum danos na estrutura do cj, qual o motor que vcs recomendaria, e que não desse tanta dor de cabeça depois
Abraço
Fala CJoteiros!!! :mrgreen:
Eu vi esse tópico e tive que me pronunciar...
Estou há 2 meses com um JPX e pesquisei já muito, não só do Jipe como do próprio motor XUD.
Imagine um CJ com o motor 1.0 8v do corsa :shock: ! É exatamente esse o problema do JPX. Colocaram um motorzinho num jipe de 1,5toneladas...
O motor XUD é muito utilizado tanto na Europa e Argentina, um ótimo motor que se bem cuidado dura tanto quanto qualquer diesel no mercado. Veja o exemplo da caminhonete da Peugeot... Pergunte a quem tem o que eles acham do motor.
Conheço um colega que adaptou o XUD-9 no vitara dele e ficou o BIXO nas trilhas, com torque de sobra :concordo: .
É tudo um questão de "energia cinética X massa"... Lembram da época do colegial :mrgreen: :pensativo: ?
Abraços,
Paulo