PDA

Ver Versão Completa : Grand Vitara 1.6 3p - PNEUS medidas originais

mas.marco
16/02/2012, 16:08
Pessoal, antes que me crucifiquem: Óbvio que busquei no fórum o assunto PORÉM tratam de medidas não originais, de aro 16, de pneus off road, etc. O que NÃO é meu caso.

Gostaria da ajuda dos senhores para pneus com as medidas originais, aro 15. Se possível no RJ.

Rodei inúmeras lojas e é complicadíssimo achar pneus com as medidas originais.

Pensei de partir pro 195-70-15. vou perder altura?
O mais 'comum' é o 205 mas fico preocupado de pesar na estrutura ou raspar alguma coisa.
O carro não tem lift e nem terá. A altura é original.

Sei que já perderei altura devido ao perfil 70....

Se algum camarada puder ajudar com contatos aqui no RJ e uma medida boa pros pneus, agradeço bastante.

Lembrando que o GV é somente pra viagens. No máximo vou ao sítio. Nada de trilhas.

Pensei num Scorpion ATR (que tb não tem as medidas originais do GV 3p) porém dizem que o pneu 'morre' próximo dos 50K. Não vale a pena...

É isso.

Abraços!

aryrj
16/02/2012, 16:38
Gilson Pneus, pelo preço. Procura no Google. Vai de Michelim, dura no mínimo 100mil km.

205X70X15, deve ser a original. E por isso não deve raspar em nada.

Dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/41341-existe-pneu-mais-adequado-para-tracker-08-no-tamanho-original.html

mas.marco
16/02/2012, 19:19
Ary, valeu!

Mas o GV 4p é calçado por aros 16 e o GV 3p é aro 15.

As medidas originais do GV 3p (meu caso) são: 195-80-15

Já liguei no Gilson.... não tem.

To indo pra JF na semana que vem. Tentarei por lá MAS se no meio tempo, aparecer uma solução interessante....

[]s

mas.marco
16/02/2012, 19:44
Vamos lá...

1 - Bridgestone 205/70/15 DUELER AT

2 - Goodyear Wrangler 205/75/15 RT/S

Não estou encontrando nas medidas originais do GV 3p.

Pergunto:

A - Vou perder altura?
B - Vai forçar a estrutura devido a maior largura?
C - Vai raspar em algo?

aryrj
16/02/2012, 21:51
Pneus Fcil Comprar Pneus Agora Fcil (http://www.pneusfacil.com.br/)

Embaixo, à direita, no link "Comparar medidas".

Coloque as medidas originais no primeiro pneu e o que vc quiser no segundo... Divirta-se!:)

Obs.: Para resolver alguma pequena raspada interna, basta regular o jogo. Todos aqui fazem isso...

mas.marco
17/02/2012, 09:59
Legal Ary!

Interessante esse site heim!

Vi que não perderei tanto em altura com o Wrangler, da Goodyear.
Só resta saber se vai forçar a estrutura do carro (homocinetica, links, etc). Além disso, alguem tem referencia desse pneu?

Ainda sobre 'raspar' ..... alguém sabe se essas medidas pegam em algo no carro? Mesmo que tenha uma solução depois, preciso saber se pega...

Abracos!!

aryrj
17/02/2012, 11:39
Vai até seu carro, vire todo jogo pra esquerda, meça a distância entre o chassis e a carroceria e o teu pneu. A mesma coisa pra direita.

Tá aí a referência que vc precisa.

Outra coisa: se vc não pensa em trilhas pesadas, vale a pena pensar nos pneus que eu uso, Dunlop Grandtrek AT3. São pneus japoneses, muito usados para rali. São bonitos e duuuuuuuuuuuuuraaaaaaaaaaam muito. Vai lá naquele site e veja as opiniões de quem usa...

mas.marco
17/02/2012, 12:36
Entao Ary, nada de trilhas pesadas.... No máximo leves.

Esses pneus que você usa.... Me manda um inbox para valores e loja aonde comprou.
No Gilson só tem 225.

Será que tem nas medidas originais do GV 3p (195-80-15) em alguma loja?

To pensando no Goodyear se não houver solução. Mesmo preocupado de forçar....

mas.marco
17/02/2012, 12:37
Vou tirar as medidas assim que chegar em casa.
Obrigado pela ajuda.

mas.marco
17/02/2012, 19:31
O 225 pega..... (tendo como base as medidas do site)

Ficarei com o 205 mesmo.

Mesmo não tendo ninguem com informações sobre forçar ou não a estrutura do carro (homocinetica, link, etc)

Simbora...

RonaldoWerneck
19/10/2012, 10:00
Cara, meu amigo sabe onde vende, ele comprou um

vou ver com ele e assim que achar t falo!

Se eu não me engano é ali perto de São Cristóvão!

Pessoal, antes que me crucifiquem: Óbvio que busquei no fórum o assunto PORÉM tratam de medidas não originais, de aro 16, de pneus off road, etc. O que NÃO é meu caso.

Gostaria da ajuda dos senhores para pneus com as medidas originais, aro 15. Se possível no RJ.

Rodei inúmeras lojas e é complicadíssimo achar pneus com as medidas originais.

Pensei de partir pro 195-70-15. vou perder altura?
O mais 'comum' é o 205 mas fico preocupado de pesar na estrutura ou raspar alguma coisa.
O carro não tem lift e nem terá. A altura é original.

Sei que já perderei altura devido ao perfil 70....

Se algum camarada puder ajudar com contatos aqui no RJ e uma medida boa pros pneus, agradeço bastante.

Lembrando que o GV é somente pra viagens. No máximo vou ao sítio. Nada de trilhas.

Pensei num Scorpion ATR (que tb não tem as medidas originais do GV 3p) porém dizem que o pneu 'morre' próximo dos 50K. Não vale a pena...

É isso.

Abraços!

mas.marco
19/10/2012, 11:47
Cara, meu amigo sabe onde vende, ele comprou um

vou ver com ele e assim que achar t falo!

Se eu não me engano é ali perto de São Cristóvão!

Fala Ronaldo.

Já estou usando os 205...

Mas caso consiga informações sobre os pneus 195-80 post aqui pra outras pessoas que estejam precisando.

Abraços.

brunojaca
30/04/2015, 17:46
mas.marco, olha eu aqui ressuscitando seu tópico, mas é que eu quero fazer a mesma coisa que você fez. Mas vou sair do 235/60/16.

Você disse que usou o 205, mas qual deles?

1 - Bridgestone 205/70/15 DUELER AT

2 - Goodyear Wrangler 205/75/15 RT/S

Gostei do Wrangler. Qual foi sua experiencia com esses pneus?

Abraço!