PDA

Ver Versão Completa : F1000 MWM X10 98 Turbo Diesel - Apresentação e Dicas.

Páginas : [1] 2

Hillbilly
16/02/2012, 14:05
Olá amigos.. Tenho uma F1000 MWM X10 Turbo ano 98. Estou trabalhando nela a pouco tempo mas já fiz várias modificações principalmente externas. Meu objetivo nela é deixar ela o mais "americanizada" possível. Tais modificações foram: Retirei todos os ferros dela, ou seja, santo antônio, estribos, mata cachorro, etc. Troquei os pneus, foram postos 2 BF mud atrás, e 2 BF All na frente. Tirei tambem o retrovisor original da F1000, aquele preto, e coloquei o cromado, classico em camionetes ford dos anos 80-91 lá nos EUA. Coloquei também um escape direto de 4 polegadas saindo pro lado. E troquei as lentes dos faróis da frente. Essas foram as modificações mais visíveis que eu fiz na minha camionete. Meu próximo passo é colocar CABLights nela (aqueles 5 faróis que ficam em cima do teto), e colocar um sistema de stacks exhaust (escapamento para cima, saindo da caçamba). Em função desse sistema de stacks, gostaria de saber o que vocês me aconselhariam... Abrir a bomba injetora, ou adicionar o artefato "Injetor de óleo" aquele que você injeta óleo no cano a hora que quer que saia muita fumaça. Já aproveitando, alguém sabe que tipo de injetor é esse? Alguns me disseram que é o mesmo usado para limpar o para-brisa, que espirra água + sabão.. mas não sei se é isso mesmo. E onde posso arranjar um destes? Obrigado pessoal, tirem conclusões dela, colocarei fotos dela no próximo post. Abraços !! :)

sandersondf
16/02/2012, 14:15
tá lindíssima cara, parabéns!

agora pra ficar mais americana que isso só metendo um V8 debaixo do capo

Edintruder
16/02/2012, 23:44
tá lindíssima cara, parabéns!

agora pra ficar mais americana que isso só metendo um V8 debaixo do capo
Estás louco??? Com X-10 debaixo do capô colocar um V8 gasolina é blasfêmia!!!

Levanta ela que fica muito bacana! Tá lindona!

tiofinhojr4x4
17/02/2012, 00:00
Muito bonita mas corta o cano parelho com a caçamba fico show...

Hillbilly
17/02/2012, 13:28
Obrigado pessoal pelos comentários.. A propósito, Edintruder.. Achei um tópico onde você havia comentado sobre a hipótese de colocar cab lights na sua. Não lembro que data era mas parecia ser de 1 ou 2 anos atrás... Colocou eles ou não?

Edintruder
17/02/2012, 13:47
Coloquei sim.
Agora tenho que descobrir a referência de um outro modelo de lanterna delimitadora que tem no mercado, pois essas da minha Femil eu meio que "fabriquei" para ficar com um tamanho mais harmonioso.

Hillbilly
17/02/2012, 14:07
Opa ficou bacana... Estou pensando em colocar estas:
Lanterna P/ Cabine Caminhão Volkswagen - Cristal - R$ 11,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218271130-lanterna-p-cabine-caminho-volkswagen-cristal-_JM)

você mesmo que furou a lataria ou mandou fazer o serviço? quanto saiu a mão de obra?

opala66joao@hotmail.com
17/02/2012, 15:26
Muito xique,mais uma ford no estilo americano! :dance:

Veja bem,o que faltou ai a principio foi aquela caixa de aluminio que eles usam na caçamba,lá nao tem essas porcaria de lona maritima. E aquele acessorio na frente,tipo uma placa de fibra ou acrilico para nao bater "pedras" da estrada e ajudar na aerodinamica (creio eu!). A parte do emblema ai,lá nos EUA eles são cromados e a letra preta,ao contrario do nosso,que nem é cromado e sim um cinza claro. Mas tá muito xique,so falta erguer mesmo.

O escapamento pra cima eu tentei aqui e to com medo de cortar a lata da caçamba,o cano de 5pol eu ja tinha,so gatei numa curva 90º de 3,5pol. 4 braçadeira e uma luva de ferro R$ 250 instalado.

Esses esquema da fumaça eu ja fiz,sao mangueiras de carburador com conexões e abraçadeiras pequena de plastico,o injetor é praticamente o mesmo do parabrisa e nao tem segredo,aperta sai no quente e vira o fumaceiro,mas até explicar para uma fiscalização que é diversão,é burocracia,fumo e $$$$$$$ gastação demais. Eu passava em locais aberto,com circulação de ar e pessoas ja reclamavam ai resolvi abadonar. O que fumaceia é pela propria BI alterada um kit super LDA que abaixou bem o fumaceiro,só deixou o necessario pra curtir.

Daniel.Shimomoto
17/02/2012, 15:50
Estás louco??? Com X-10 debaixo do capô colocar um V8 gasolina é blasfêmia!!!

Levanta ela que fica muito bacana! Tá lindona!

x2!!!

Só estaria perdoado deste sacrileegio se fosse para colocar o International Powerstroke V8 7,3L americano,

Ai está perdoado. Caso contrario, x.10 na veia!

Hillbilly
17/02/2012, 16:17
Muito xique,mais uma ford no estilo americano! :dance:

Veja bem,o que faltou ai a principio foi aquela caixa de aluminio que eles usam na caçamba,lá nao tem essas porcaria de lona maritima. E aquele acessorio na frente,tipo uma placa de fibra ou acrilico para nao bater "pedras" da estrada e ajudar na aerodinamica (creio eu!). A parte do emblema ai,lá nos EUA eles são cromados e a letra preta,ao contrario do nosso,que nem é cromado e sim um cinza claro. Mas tá muito xique,so falta erguer mesmo.

O escapamento pra cima eu tentei aqui e to com medo de cortar a lata da caçamba,o cano de 5pol eu ja tinha,so gatei numa curva 90º de 3,5pol. 4 braçadeira e uma luva de ferro R$ 250 instalado.

Esses esquema da fumaça eu ja fiz,sao mangueiras de carburador com conexões e abraçadeiras pequena de plastico,o injetor é praticamente o mesmo do parabrisa e nao tem segredo,aperta sai no quente e vira o fumaceiro,mas até explicar para uma fiscalização que é diversão,é burocracia,fumo e $$$$$$$ gastação demais. Eu passava em locais aberto,com circulação de ar e pessoas ja reclamavam ai resolvi abadonar. O que fumaceia é pela propria BI alterada um kit super LDA que abaixou bem o fumaceiro,só deixou o necessario pra curtir.

Sobre a caixa de aluminio, aquela feita com "diamond plate" que tem aquele relevo de piso de ônibus... Era meu objetivo até então colocar mas no caso da F1000 falta espaço dentro da caçamba, entre a cabine e a roda, ou coloca uma caixa pequena (não fica bom) ou faz uma que contorne a elevação que tem dentro da cabine... Então optei por fazer uma proteção cobrindo o sistema de STACKS (apenas o Y). Desta maneira:
http://www.powerstroke.org/forum/attachments/94-98-7-3l-general-powerstroke-discussion/10132d1250870991-exhaust-stacks-t-pipe-cover-2-small-.jpg

opala66joao@hotmail.com
17/02/2012, 20:34
Certo,fica xique...

Voce vai optar por ronco grosso,estralado ou mair pro original? Sabe que tava falando em SP com o giba escapes,ele me disse que o cano interfere bem,eu usava 5 pol saindo na lateral no MWM da f-1000 ficava um ronco xique,só que vivia quebrando o cano,por ser pesado,estou bolando outro escape,ja testei ate 3pol e nao ficou ronco grosso,parece uma otiginal... Se tu souber se algum diametro bom pra escape me avisa por favor.

pilotothiago
18/02/2012, 09:30
Ficou show de bola a pickup, para ela ficar mais lindona so fazer um lift de 2" ou 4", ai sim voce vai ver ela chamar atençao e parar o transito onde passar...
Outra coisa, a caixa que voce se referiu na caçamba e aquela perto da cabina para guardar ferramentas e trecos ou é so uma caixa como a da foto com efeito estetico ???

Hillbilly
18/02/2012, 12:19
Certo,fica xique...

Voce vai optar por ronco grosso,estralado ou mair pro original? Sabe que tava falando em SP com o giba escapes,ele me disse que o cano interfere bem,eu usava 5 pol saindo na lateral no MWM da f-1000 ficava um ronco xique,só que vivia quebrando o cano,por ser pesado,estou bolando outro escape,ja testei ate 3pol e nao ficou ronco grosso,parece uma otiginal... Se tu souber se algum diametro bom pra escape me avisa por favor.

Direto pro lado, o melhor diametro é o de 4 polegadas, se colocar muito grosso não fica tão bom quanto o de 4''. Eu uso o de 4'' na minha e nunca deu problema.. Lembrando que quanto mais fino o cano, mais ela pia a turbina..

Se eu for colocar stacks vou por 5'' ou 6'' , até por que ter stacks com diametro inferior à 5'' fica muito feio..

Hillbilly
18/02/2012, 12:25
Ficou show de bola a pickup, para ela ficar mais lindona so fazer um lift de 2" ou 4", ai sim voce vai ver ela chamar atençao e parar o transito onde passar...
Outra coisa, a caixa que voce se referiu na caçamba e aquela perto da cabina para guardar ferramentas e trecos ou é so uma caixa como a da foto com efeito estetico ???

A caixa que eu me referi quando disse que não cabe na F1000, é essa aqui:
http://images1.americanlisted.com/nlarge/diamond_plate_truck_tool_box_fullsize_chevrolet_10 0_pace_10612670.jpg

Pois tem que ter um espaço significativo entre a cabine e as rodas (que fazem uma elevação dentro da caçamba). Já medi na minha e não cabe uma caixa como essa, só cabe nessas F250 4x4, ou Dodge Ram, aqui no Brasil. Por isso vou colocar essa proteção ai.. que com certeza caberá... Imagem da proteção de aluminio com textura de diamante:
http://www.hdrdiesel.com/images/uploads/stacks_diamond_plate.jpg

opala66joao@hotmail.com
18/02/2012, 15:44
Direto pro lado, o melhor diametro é o de 4 polegadas, se colocar muito grosso não fica tão bom quanto o de 4''. Eu uso o de 4'' na minha e nunca deu problema.. Lembrando que quanto mais fino o cano, mais ela pia a turbina..

Se eu for colocar stacks vou por 5'' ou 6'' , até por que ter stacks com diametro inferior à 5'' fica muito feio..

Hoje eu vi uma F-1000 XLT,certeza é o X-10,o cara fez o escapamento de 3 pol e na ponteira colocou uma boca cromada soldade de 4pol,faz um estralado lindo,o cara me mostrou jogando uma quarta com pouco giro,parece um caminhão subindo bunitooooo. To pensando em jogar algo +- assim,bem discreto nada de cromados,o que penso são as emendas,por que se fazer diretão com os suportes a vibração pode passar para a carroceria,ai vibra espelhos,capô.. vira uma merda! Se tiver fotos do seu escape lateral montado eu agradeço.

opala66joao@hotmail.com
18/02/2012, 15:46
Eu vi que teu escape sai pro lado do motorista né,o meu eu mantenho do lado do passageiro pois acho uma caracteristica das fords,ver a fumaça saindo pra outra lateral,ai vai mais cano,emendas,braçadeira,suportes....

pilotothiago
19/02/2012, 14:07
Hillbilly (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/hillbilly.html) vi uma caixa destas em uma F-250 CS 4x4 igual voce citou, e ficou show de bola... Ali voce guarda macaco, ferramentas e tudo o que for necessario, sem ficar precisando entulhar atraz do banco... Quando trocar a minha bruta por uma 4x4 quero ver se mando fazer uma do meu gosto...

opala66joao@hotmail.com
20/02/2012, 11:07
O bom da F-1000 é que não fica atras do banco e sim na frente,no cofre do motor. O atras do banco fica livre. Na caçamba da minha cheguei a utilizar aquelas bolsas feita de tecido,nao gostei. Fiz uma caixa de madeira,embaixo da lona maritima,cabe os pertences do nene,tá bao demais.

xxxtripod
12/03/2012, 04:03
https://lh4.googleusercontent.com/-QmXTZErn-YI/TdGo1vtUYTI/AAAAAAAAB9s/DrOVooI8pvY/s640/F1000%20%28169%29.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-BYOVgeZiuMg/TdGo33h1mlI/AAAAAAAAB94/O4OBj2aXh1U/s640/F1000%20%28174%29.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-wb63CxhfFD0/TdGo5_XmOnI/AAAAAAAAB-M/qupcTAU9-N4/s640/F1000%20%28179%29.jpg

essa sua ta bem irmã da minha Mclaren ehehhe!!

Pneus 33', escape 4" pro laod do passageiro!!!

Muito bonita a pick up!!

Abraço!!!

BRAVOECONOVEMBER
12/03/2012, 22:09
mas vem ca... pra que ser olho grande e levar dois estepe na mclaren? hehehe.
ja pensaste em suportes pra levar na vertical? livraria mais espaço na caçamba...

xxxtripod
12/03/2012, 22:20
mas vem ca... pra que ser olho grande e levar dois estepe na mclaren? hehehe.
ja pensaste em suportes pra levar na vertical? livraria mais espaço na caçamba...

https://lh6.googleusercontent.com/-OLSGlf-0oHE/Szz152NqujI/AAAAAAAAArY/RLBAqdEtVmk/s640/F1000%20%2815%29.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-gn-p3eXp6CI/Szz2Kp7pZkI/AAAAAAAAAro/ikQSKEymne0/s640/F1000%20%2819%29.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-cBPtE90KtQs/Szz1f0lv_6I/AAAAAAAAAq4/jrM3T1Z8vo8/s640/F1000%20%289%29.JPG

Assim? ela era assim, eu num gostava muito, arranquei tudo quando ganhei do meu pai, não levo peso nela a ponto de ter que tiar os estepes!! gosto deles assim!!
Abraço

Paulista VM
12/03/2012, 22:50
Sei que deve estar no tópico errado, mas....
Se alguém souber de um interessado num motor MWM 229 fala comigo...
To vendendo, acho que a base de preço deve ser na casa dos 8, certo? Eh 4cil..
Se num tive ngm interessado vou ver se alguém de desmanche quer, povo de retifica eh muito enrolado, o cara queria pagar 1500,00 kkkk

opala66joao@hotmail.com
13/03/2012, 09:43
Sei que deve estar no tópico errado, mas....
Se alguém souber de um interessado num motor MWM 229 fala comigo...
To vendendo, acho que a base de preço deve ser na casa dos 8, certo? Eh 4cil..
Se num tive ngm interessado vou ver se alguém de desmanche quer, povo de retifica eh muito enrolado, o cara queria pagar 1500,00 kkkk

Olha,as vendas de motor que sempre vejo no mercado-livre ou classificados de 4x4 (ex: rolo 4x4) sempre tem motor lá e sempre some o anuncio,deve ter uma boa procura tenta esses dois lugares e anuncia.

Paulista VM
13/03/2012, 13:38
O duro eh que uns anos atras abri conta no ML, não sabia como funcionava, quis ver um produto, cliquei em comprar... Me expliquei com o vendedor, mas num teve jeito, perdi a conta kkkkk o ruim eh que eh por cpf.. Quem manda ser burro...
Vou ver se vendo aqui na cidade primeiro, se não conseguir (cidade pequena, mas tem muita F-1000 e 4000) vou procurar estes meios.. Eh que achei que poderia aparecer algum interessado por aqui e encurtar o caminho...

Hillbilly
13/03/2012, 13:58
xxxtripod,
Realmente estão bem parecidas, hehehe. Mas a sua parece estar mais alta.. colocou calços nela? quantas polegadas?

Aproveitando, comprei a tubulação e as ponteiras pra montar os stacks, em breve posto fotos dele instalado.

xxxtripod
13/03/2012, 14:33
xxxtripod,

Realmente estão bem parecidas, hehehe. Mas a sua parece estar mais alta.. colocou calços nela? quantas polegadas?

Aproveitando, comprei a tubulação e as ponteiras pra montar os stacks, em breve posto fotos dele instalado.

não, é pq ela ta com pneus 33" e 4x4, a 4x4 é 5cm mais alta de fábrica!!

Já sei aquele escape que nem caminhão, bom essa eu quero ver!!

Abraço

xxxtripod
13/03/2012, 14:40
http://i29.photobucket.com/albums/c296/shibby307/powerstroke.jpg

assim?

Tio Eddie
13/03/2012, 19:05
http://i29.photobucket.com/albums/c296/shibby307/powerstroke.jpg

assim?

Vou erguer a Milona "desse tanto" me aguardem......

[]s

Eddie

tiofinhojr4x4
13/03/2012, 23:08
Vou erguer a Milona "desse tanto" me aguardem......

[]s

Eddie

Falta pouco Tio hehehehe

Tio Eddie
13/03/2012, 23:21
Falta pouco Tio hehehehe

Deus te ouça!

[]s

Edintruder
14/03/2012, 11:34
Eu sonho com um par de eixos da F250...
Eu sonho em alongar o chassis para colocar uma supercab...
Eu sonho em ganhar na mega sena...

xxxtripod
14/03/2012, 11:48
Eu sonho com um par de eixos da F250...
Eu sonho em alongar o chassis para colocar uma supercab...
Eu sonho em ganhar na mega sena...

Os eixos da f250 eu já pesquisei, reolhei, e olha edin, fala bem a verdade eu fico com um dana 44 modificado com eixos de cromo viu!!! Pq dai daria pra colocar blocantes arb, o espaço entre diferencial e piso seria maior, e a possibilidade achar peças também!!

Oque vc me diz?

Hillbilly
14/03/2012, 13:32
Olá, coloquei os stacks.. essa foto não ficou muito boa, tirei ela na pressa. Em breve coloco mais fotos de todo o sistema (por baixo da caçamba, etc)
335835
Próximo passo, cab lights:
335836

Hillbilly
14/03/2012, 13:38
Olá, coloquei os stacks.. essa foto não ficou muito boa, tirei ela na pressa. Em breve coloco mais fotos de todo o sistema (por baixo da caçamba, etc)
335835
335836

xxxtripod
14/03/2012, 17:15
335835
335836

fico de primeira, muito fera!!!
Mais fotos del heim!!!

Edintruder
14/03/2012, 23:09
Hillbilly, tens fotos de dentro da caçamba e por baixo para ver como ficou? Outra coisa, aonde tem esses espelhos para vender?
Agora tens que fazer um vídeo para mostrar como ficou o som. Mudou muito dentro da cabine?

RGamaJr_4x4
15/03/2012, 08:51
Edintruder, tem no ebay. O negócio é ver quem manda pro BR.
f150 mirror chrome manual | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=f150+mirror+chrome+manual&_sacat=0&_odkw=f150+mirror+chrome&_osacat=0&_trksid=p3286.c0.m270.l1313)

G.Azevedo
15/03/2012, 08:58
Edintruder, tem no ebay. O negócio é ver quem manda pro BR.
f150 mirror chrome manual | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=f150+mirror+chrome+manual&_sacat=0&_odkw=f150+mirror+chrome&_osacat=0&_trksid=p3286.c0.m270.l1313)
Conheço um cara que manda os negócios de lá , eu falei com ele em um forum de som automotivo , ele é de orlando e manda coisa pra cá . Qualquer coisa da um grito

RoadRunner
15/03/2012, 12:21
Hill,

Simplesmente demais!

Manda mais fotos para ver o resultado, antes do vento virar, meu sonho era instalar este escapamento na viatura.
Baralho, ta ficando show a fmil, parabens!

As cab lights ficarao perfeitas!, coloquei o mesmo modelo seu na minha:
http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/OLD/RR.jpg

[s]

Hillbilly
15/03/2012, 15:11
Obrigado aos que elogiaram, fico feliz de ver mais gente que gosta do estilão... E quero pregar a americanização dentro do Brasil mesmo, hahaha. Edin, o som ficou bem semelhante ao que era antes, um pouco mais grosso. Eu tava com medo que parasse de piar a turbina, mas parece que tá piando mais ainda pelo fato de fazer eco dentro dos escapamentos. O som de dentro da cabine é alto pra caramba, com as janelas abertas deve ser complicado viajar... por enquanto é só alegria. Quanto aos espelhos é uma lonja história, mas resumindo: Comprei um par deles no eBay de um cara que enviaria para o Brasil, mas nunca chegou.. então pedi para que um mecânico aqui na cidade que mexe com essas importações fizesse a compra pra mim, ocorreu perfeitamente.Tirei algumas fotos dela ontem a tarde vou postar aqui agora, e gravei uns videos também, colocarei em breve..
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGyJwZD286L0IoKPZrEkrnpMcdyJ-H931VAugdQa9JAyVl1fv454Wj1eHVwRNgKyCkN85JZvHB9u3Em jlsKkdLgAm1T1UHvubHD-BY2bs0in5XKSr0s0YotZ.jpg
-
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABfbD49ULQ_MHeV1swZFGrd2mNXDwT_0qAxXtGAAP4y6cg red_AD8GFbfz0OHd6EWZ3B9LUHu7zx2PXG9F_Q2mQAm1T1UOuF _hA8XfwRYvTgPpAQ3TkSw7C7.jpg
-
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKPp4GotqUTNZ5R2_Td7w8BUv9fmqnkLgY7XloLlYI9LhH zdFDQhrRrwseoL6V46PFb5boc8N8u7VNa2_WA3t-sAm1T1UKF3ki3KjO5yX8YTh-s6KPYC0rid.jpg
-
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAH5RkHw5-YwUoBut5Ju6oRo9SFQOs9k8_XsZseCNr5lCVpQ4ylu0uhzw5Lr Hm4cYOnVU46ZECuCt1yT8q9fRetoAm1T1UKQkfEkRkycCJTO9T toBpnFvvFYO.jpg

Hillbilly
15/03/2012, 15:13
336042336046336044336043336047336045

G.Azevedo
15/03/2012, 17:47
336042336046336044336043336047336045

Parabéns , está dai ficou a legítima Truck Americana hein , agora só falta as cab ligths e fechou todas .
Meus parabéns , o trabalho ficou incrível !
Ela ta roncando bonito ? Não ta entrando mt pra dentro da gabine o barulho ?
Poste Vídeos .
Abrass

Edintruder
15/03/2012, 18:10
Hillbilly, faz uma proteção para a carga não encostar nos escapamentos senão vai começar a derreter muita coisa por aí.
Parece mentira, mas o escapamento aquece muito.
Ficou muito show mesmo, porém eu não faria na minha por 2 motivos apenas, teria que modificar a capota marítima e com certeza ficaria passando água e o segundo motivo é o ruído na cabine, que estou tentando reduzir pois na minha última audiometria apareceu uma pequena perda... rsrsrs

Em relação aos espelhos, acho que vou arriscar a compra no e-bay. Deve sair por volta dos U$110,00 com o frete.

Hillbilly
15/03/2012, 18:36
Hillbilly, faz uma proteção para a carga não encostar nos escapamentos senão vai começar a derreter muita coisa por aí.
Parece mentira, mas o escapamento aquece muito.
Ficou muito show mesmo, porém eu não faria na minha por 2 motivos apenas, teria que modificar a capota marítima e com certeza ficaria passando água e o segundo motivo é o ruído na cabine, que estou tentando reduzir pois na minha última audiometria apareceu uma pequena perda... rsrsrs

O escapamento realmente esquenta bastante, e esta proteção já está sendo encaminhada, não só pelo falo de proteção, mas também por estética, estava na minha ideia dês do princípio. Nunca usei capota marítima, não vejo necessidade além de quando você comporta um som na caçamba, ou faz compras com a camionete.. Colocarei vídeos dela provavelmente este fim de semana.

Tio Eddie
15/03/2012, 18:45
O escapamento realmente esquenta bastante, e esta proteção já está sendo encaminhada, não só pelo falo de proteção, mas também por estética, estava na minha ideia dês do princípio. Nunca usei capota marítima, não vejo necessidade além de quando você comporta um som na caçamba, ou faz compras com a camionete.. Colocarei vídeos dela provavelmente este fim de semana.

Hillbilly.

Ficou muito bom o serviço, Parabéns !

[]s aguardando os videos com ronco forte e fumaceira!

RGamaJr_4x4
15/03/2012, 19:05
Hillbilly

acho que sua F é a picape de usuário aqui do fórum que mais se aproxima do meu gosto. Parabéns!
Enrola a parte inferior do escape com termotape e faz uma isolação com chapa de piso de ônibus, como se fosse aqueles baús de levar ferramentas que os americanos usam.
Outra, sei da serventia do defletor de chuva, pois uso na minha, mas se quer mais próximo do estilo american truck, tira isso fora. Lá eles não usam isso.

Só faltava ser supercab pra ficar 10.

Edintruder
15/03/2012, 21:11
Realmente a termotape pode resolver o problema da temperatura no interior da caçamba.
Na comunidade da F1000 no orkut tem um forista que estava tentando montar um injetor de diesel no coletor de escapamento para fazer fumaça. É algo ambientalmente incorreto, mas acro que deve ficar bacana para tapar pedestres ou outros motoristas na fumaça! ahahaha!
Com esses escapes para cima deve ficar sinistro jogar fumaça densa para cima.

Hillbilly
15/03/2012, 21:22
Andei estudando este injetor e dizem que a fumaça que sai é branca.. O modo como a fumaça é queimada, faz ela sair branca, aí não tem graça alguma. Vou pesquisar outra maneira de fazer fumaça grossa. Com a bomba aberta ta saindo até bastantinha fumaça, mas não é o suficiente quando comparado às americanas com stacks.

Hillbilly
15/03/2012, 21:24
Inclusive.. se não me engano sou eu o forista do orkut que você está se referindo.

pilotothiago
15/03/2012, 21:59
Ficou muito bonita sua pikup, estilo as pikups americanas que vemos em filmes...

Tem que estudar algum tipo de oleo para injetar no escape para que fique uma fumaça o mais perto da preta.. Fica show de bola... Agora uma questao que eu acho que atrapalha é a sujeira que deve deixar apos o injetor fazer a fumaça...

xxxtripod
16/03/2012, 04:10
Hill Pra ficar estilo USA mesmo só fica faltando umas lanternas traseiras gringas e a altura!!!

6 inch stacks Chevy duramax - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xyg86F7TfH4&feature=related)

https://lh6.googleusercontent.com/-poNM9w8sBsU/S-iZYXFUWHI/AAAAAAAABTs/qtGd-oeDsu8/s480/Lanterna%20Tras..jpeg

que no caso vou tirar uma foto pra vc ver como fica ehehehe!!

G.Azevedo
16/03/2012, 08:47
Hill Pra ficar estilo USA mesmo só fica faltando umas lanternas traseiras gringas e a altura!!!

6 inch stacks Chevy duramax - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xyg86F7TfH4&feature=related)

https://lh6.googleusercontent.com/-poNM9w8sBsU/S-iZYXFUWHI/AAAAAAAABTs/qtGd-oeDsu8/s480/Lanterna Tras..jpeg

que no caso vou tirar uma foto pra vc ver como fica ehehehe!!
Você tem esta lanterna na sua Milona ? Gostaria de ver como fica pois estava querendo por na minha . se puder me mandar ficaria grato .
Olhem este vídeo , é um caminhão do meu pai , ai a bomba é aberta a turbina ta com mais pressão e os canos são diretos , ele da muita fumaça mesmo !

http://www.youtube.com/watch?v=8fdBiq2uxa0&feature=plcp&context=C402f2e0V DvjVQa1PpcFPO1tZjZtrq_uZylB6af8UNz56nOwo2yM4%3D

edubasile
16/03/2012, 09:39
Ficou muito legal, parabéns!!

Um abraço, Edu.

Edintruder
16/03/2012, 09:53
G.Azevedo. Esse aí é outro sonho de consumo meu, um Jacaré todo personalizado só para passear!

DieselPower
16/03/2012, 15:12
Manda dobrar um "chão de buzão" no formato da caçamba, mais ou menos assim:
MBRP Diamond Plate Stack Cover 2001-2008 Chevy GM Trucks BB0004 (http://www.puredieselpower.com/catalog/mbrp-bb0004-diamond-plate-stack-cover-conceal-pipe-0108-gmchevy-25003500-p-1005.html)

Ou assim:
MBRP Diamond Plate Stack Cover 1999-2007 Ford F250 F350 Trucks BB0003 (http://www.puredieselpower.com/catalog/mbrp-bb0003-diamond-plate-stack-cover-9907-ford-f250f350-p-1004.html)

A única coisa que mudaria em seu projeto é a ponteira do escape... Nada mais legal que aquela tampinha na ponta do Stack... Mais ou menos como esta:
Stack Rain Cab 5 Inch Silverline DSK555 (http://www.puredieselpower.com/catalog/silverline-t304-inch-stack-rain-cap-p-32295.html)

Hillbilly
16/03/2012, 16:22
DieselPower.. Exatamente desta maneira que eu mandei fazer o diamond plate.
Fiz um video dela, não ficou tão bom por que ta escuro, mas da pra ouvir como está o ronco..

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/vJoWzvVXaVg?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Hillbilly
16/03/2012, 16:22
A incorporação falhou....

DIESEL TRUCK Stacks Exhaust (F1000 MWM X10) - YouTube (http://youtu.be/vJoWzvVXaVg)

apinheirolive
16/03/2012, 18:59
Caracaa ficou show!! Parabéns
Poucas aqui no Brasil tem este estilo..
Gostei do adesivo da CAT, onde conseguiu?

Hillbilly
16/03/2012, 19:03
Mandei fazer o adesivo.

Sobre o amigo que comentou sobre a calha de chuva dos vidros, é complicado tirar por que quando chove eu posso fumar.. Mas o dia que ela começar a soltar eu arrancarei com certeza.

Edintruder
17/03/2012, 00:28
Realmente, com a chapa interna de proteção na caçamba a coisa toma jeito...

Paulista VM
17/03/2012, 00:31
Essa pkp ta chique... E aqueles boné que tem nas americanas? Num pensou em por não?
Kkkk põe tb os tanques do lado! Hehehe aí vai virar esculhambação, neh?!

Hillbilly
17/03/2012, 00:55
Esse "boné" já pensei em por.. Mas sairia muito caro importar uma peça deste tamanho..

RGamaJr_4x4
17/03/2012, 10:21
o nome é windshield visor

336293

esse modelo da imagem é feio. Só postei por causa da picape.

Carlos A. C. Azevedo
18/03/2012, 12:01
Hill, como foi que ficou a bifurcação? por que sai mais fumaça no lado esquerdo? é o charme de sair um tufo de um lado e outro tufo do outro lado? :mrgreen:

Ficou muito bom :concordo:

Hillbilly
18/03/2012, 14:35
Pesquisando sobre Stacks em fóruns americanos, vi que por lá eles também tem este problema. É a lei da física, o escapamento do lado do motorista esquenta mais, o que faz a fumaça ser "puxada" para esse tal lado. Ai vem a explicação do por que o sistema deles é furado mais para o lado, não no centro, como eu fiz.. Deveria ter pesquisado isso antes. Mas vivendo e aprendendo, agora vou tentar soldar uma chapinha de ferro que faça um pouco de "curva" na fumaça, pro lado direito.

xxxtripod
18/03/2012, 15:05
Bom ta ai umas fotos atualizadas da Mclaren, já com a lanterna gringa, e por ai vem mais coisa gringa, aguardem!!!

https://lh5.googleusercontent.com/-mjfCJXhIQec/T2YhHOUir4I/AAAAAAAACfc/RpOSSYz_Plk/s640/F1000%20%28185%29.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-ZedJwU_DSGM/T2YhSUd5DWI/AAAAAAAACfc/pQo2JXGiqKw/s640/F1000%20%28187%29.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-sNYpI-2hVkc/T2YiD68N2vI/AAAAAAAACfc/eFuUjwIAqrs/s640/F1000%20%28191%29.jpg

Tio Eddie
18/03/2012, 15:11
Tá chique a Mac Laren hein Zeca!

Parabéns.

[]s

MaurícioBsb
18/03/2012, 15:48
Hillbilly, vc não tem um nick melhor para usar do que essa bandeira racista americana? melhor deixar sem nehum do que usar uma porqueira destas!

SERGIO AUGUSTO
18/03/2012, 15:51
Bom ta ai umas fotos atualizadas da Mclaren, já com a lanterna gringa, e por ai vem mais coisa gringa, aguardem!!!

https://lh5.googleusercontent.com/-mjfCJXhIQec/T2YhHOUir4I/AAAAAAAACfc/RpOSSYz_Plk/s640/F1000 (185).jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-ZedJwU_DSGM/T2YhSUd5DWI/AAAAAAAACfc/pQo2JXGiqKw/s640/F1000 (187).jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-sNYpI-2hVkc/T2YiD68N2vI/AAAAAAAACfc/eFuUjwIAqrs/s640/F1000 (191).jpg

Fala XXXTRIPOD!!
Pouco temos falado, mas sempre estou observando, faço minhas as palavras do Eddie; sua F1000 está irrepreensível!! Pelo menos por fora,hehe.. , mas quem é do ramo, sabe que a aparencia espelha todo o cuidado com a viatura. Parabéns!! Show de Pick Up!
Abraço
Sérgio.

xxxtripod
18/03/2012, 19:28
Ah Mclaren eu cuido mesmo!!! Mais Ainda to deixando ela no jeito!!! Chego lá!! E agradeço ao Tio Eddie e a vc Sergio Augusto pelos elogios!! Mas reconheço que deixa uma XL sem passa vergonha perto das XLT's não é facil, detalhes todas tem, devido a idade, que na foto não aparece, mais nada que num resolva facil. Logo ela volta ser 4x4 dinovo, unica preocupação é se as RL's ainda funcionam!!!

E com novidades e serviços em vista agora que to empregado, logo virão!!! Abraços

Hillbilly
18/03/2012, 20:15
Hillbilly, vc não tem um nick melhor para usar do que essa bandeira racista americana? melhor deixar sem nehum do que usar uma porqueira destas!

Ignorância da sua parte dizer que esta bandeira representa racismo. Esta bandeira representa nada mais que o sul dos Estados Unidos (Guerra dos Confederados). A bandeira foi vista como uma fora racista em função da Ku Klux Klan usá-la como representação. Pesquise mais sobre os fatos e volte mais tarde...

Waldir Carlos
18/03/2012, 21:05

Boa noite, Maurício! Desculpa a franqueza, mas essa tua "intervenção" foi pouco civilizada e não é cabível. Além de desprovida de fundamento! Sincera e respeitosamente.

[]s

Waldir Carlos
18/03/2012, 21:08

https://lh3.googleusercontent.com/-sNYpI-2hVkc/T2YiD68N2vI/AAAAAAAACfc/eFuUjwIAqrs/s640/F1000 (191).jpg

Zeca, poucas "XLT" têm essa "autenticidade" da tua "XL". Muito bonita. Parabéns!

[]s

Paulista VM
18/03/2012, 21:23
Ignorância da sua parte dizer que esta bandeira representa racismo. Esta bandeira representa nada mais que o sul dos Estados Unidos (Guerra dos Confederados). A bandeira foi vista como uma fora racista em função da Ku Klux Klan usá-la como representação. Pesquise mais sobre os fatos e volte mais tarde...

O sujeito que te falou isso eh uma pessoa completamente desprovida de conhecimento de história.
A bandeira representa, justamente o que você disse: os confederados do Sul, durante a guerra civil americana... O lado ruralista (e escravocrata, sim... Porém muito antes da nossa lei áurea) contra o norte, teoricamente industrializado e libertario, mas a história, via de regra, eh escrita sempre pelo lado vencedor. O que não falam eh como o norte americano usava os negros como frente para levar bala, enquanto os brancos junto dos comandantes ficavam com as glorias, e os espólios de guerra...
Maurício, nada mais justo do que saber o que se fala, antes de fazer uma critica. No seu caso, inconstrutiva e desprovida de funtamento! Ok?!

Hillbilly
18/03/2012, 22:49

https://lh5.googleusercontent.com/-mjfCJXhIQec/T2YhHOUir4I/AAAAAAAACfc/RpOSSYz_Plk/s640/F1000 (185).jpg

Deixando de lado os comentários indesejáveis... Onde você adquiriu este artefato (lanternas) ? Eu encontrei à venda no mercado livre mas não sei se é confiável tal vendedor... A propósito, sua camionete está um tanto quanto bonita e como eu disse antes, fico contentável de saber que existe mais gente que gosta de interagir o modelo brasileiro ao americano.

xxxtripod
18/03/2012, 23:02
Deixando de lado os comentários indesejáveis... Onde você adquiriu este artefato (lanternas) ? Eu encontrei à venda no mercado livre mas não sei se é confiável tal vendedor... A propósito, sua camionete está um tanto quanto bonita e como eu disse antes, fico contentável de saber que existe mais gente que gosta de interagir o modelo brasileiro ao americano.

comprei no ML tb!! desse cara aqui:Df - F1000 93/98 ___ Lanterna Traseira Bicolor ___ - R$ 120,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226261056-df-f1000-9398-lanterna-traseira-bicolor--_JM)

seguinte, só que tive que mudar todo o chicote, e ainda fazer um furo pra por uma terceira lampada, pq só vem com dois furos, pq na americana a chave de seta é especial para seta e luz de serviço ao mesmo tempo para lampada de 2 pólos!! ou seja deu um servição, mais gostei muito do resultado!!!

xxxtripod
18/03/2012, 23:07
tem mais essas duas aqui deste site, que esta mais em conta!!!

Lanterna F1000 e F4000 1996 a 1998 Traseira @ HtsLatarias (http://www.htslatarias.com.br/Lanterna-Traseira-F1000-e-F4000-1996-a-1998-727/p)

Lanterna F1000 1993 a 1995 Traseira @ HtsLatarias (http://www.htslatarias.com.br/Lanterna-Traseira-F1000-1993-a-1995-710/p)

G.Azevedo
19/03/2012, 11:03
G.Azevedo. Esse aí é outro sonho de consumo meu, um Jacaré todo personalizado só para passear!
esse ai estamos fazendo tem uns 2 anos mais ou menos hehehe

G.Azevedo
19/03/2012, 11:13
tem mais essas duas aqui deste site, que esta mais em conta!!!

Lanterna F1000 e F4000 1996 a 1998 Traseira @ HtsLatarias (http://www.htslatarias.com.br/Lanterna-Traseira-F1000-e-F4000-1996-a-1998-727/p)

Lanterna F1000 1993 a 1995 Traseira @ HtsLatarias (http://www.htslatarias.com.br/Lanterna-Traseira-F1000-1993-a-1995-710/p)
Tem alguma diferença de uma para a outra , no caso de colocar a 93 95 em uma 96 98 ? ou tanto faz ?
e porque teve que fazer outro furo ?

xxxtripod
19/03/2012, 12:40
pq só vem dois furos, ai no caso a de baixo é a ré, e a outra seria o pisca, freio e seta, mais não existe lampada três pólos, pelo menos nem na internet eu achei, ai levei na auto elétrica, eles disseram que quem faz essa lampada ter as três funções e o circuito da chave de seta, ai eu adaptei td, não sei se recomendo, a sua lanterna é muito bonita, se não me engano dessa dai nem consegue achar mais, não existe!!!

Na diferença de modelos não muda, a caçamba é a mesma de 92-98, só muda o modelo da lanterna, igual a minha foi a ultima que saiu!!

Abraço

Paulista VM
19/03/2012, 13:25
Eh, ate onde eu sei nos carros americanos, a seta se faz pela luz de freio, não?!

xxxtripod
19/03/2012, 13:37
Eh, ate onde eu sei nos carros americanos, a seta se faz pela luz de freio, não?!

tipo a dodge ram é assim, a chave de seta parece que inutiliza o circuito de freio do lado que vai virar, dando o sinal de se que vai virar e na outra lanterna o sinal de frear!! foi oque entendi

MaurícioBsb
19/03/2012, 13:42
Se um símbolo usado pela KKK não é racista, nada mais é, daqui a pouco vão justificar uma suastica por aqui, lamentavél e representa tudo de nojento que uma parte da humanidade fez, (escravidão) e ainda tem bobos que utilizam, ainda bem que o sul dos EEUU sairam derrotados e com rabinho entre as pernas, "Diga não a símbolos que estimulam preconceitos"

Paulista VM
19/03/2012, 13:49
Pra entrar no mérito da questão, vc foi o primeiro a se alterar...
Deve ser do tipo de pessoa q acha que jogos de Video game violentos, fazem as pessoas agirem violentamente.
E num eh por nada, não, mas q q vc tem a ver com a imagem do perfil dele?
Se fosse uma suástica, por exemplo, eu pensaria: "nossa, que cara babaca, mas a picape ta massa!"
Esse eh um fórum de 4x4, não de discussão ideológica...

MaurícioBsb
19/03/2012, 13:51

Para o mal vencer, basta os bons se calarem, toda vez que vir algo preconceituoso e que estimula o mal temos mais que reclamar e bradar, se acha tão desprovido de verdade, entre com uma bandeira destas num bairro negro americano e me diga onde sem traseiro vai parar!

MaurícioBsb
19/03/2012, 13:53
Pra entrar no mérito da questão, vc foi o primeiro a se alterar...
Deve ser do tipo de pessoa q acha que jogos de Video game violentos, fazem as pessoas agirem violentamente.
E num eh por nada, não, mas q q vc tem a ver com a imagem do perfil dele?
Se fosse uma suástica, por exemplo, eu pensaria: "nossa, que cara babaca, mas a picape ta massa!"
Esse eh um fórum de 4x4, não de discussão ideológica...

isso feche os olhos e se alineie com o mal, que quando acordar ele estara batendo em sua porta, quer dizer se a "pickup ta massa" foda-se o resto?, pensamento mediocre mesmo!

xxxtripod
19/03/2012, 14:03
PORQUE O TÃO FAMOSO GENERAL LEE LEVA ESSA BANDEIRA NO SEU TETO E NINGUÉM PROÍBE O FILME???

http://www.deviantart.com/download/65735155/general_lee_roof_top____by_kennyvsgir.jpg

E porque ele acha a bandeira bonita num pode por? Você nem sabe se ele é negro, branco, moreno, japonês, oque for, e está julgando ele!!! Você é daquele que ve uma bandeira de outro time e quer sair espancando???

MaurícioBsb
19/03/2012, 14:07
PORQUE O TÃO FAMOSO GENERAL LEE LEVA ESSA BANDEIRA NO SEU TETO E NINGUÉM PROÍBE O FILME???

http://www.deviantart.com/download/65735155/general_lee_roof_top____by_kennyvsgir.jpg

E porque ele acha a bandeira bonita num pode por? Você nem sabe se ele é negro, branco, moreno, japonês, oque for, e está julgando ele!!! Você é daquele que ve uma bandeira de outro time e quer sair espancando???

Sera porque o tal GENERAL LEE, foi um General confederado? meu amigo se informe antes de entrar num debate: Robert Edward Lee (http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Edward_Lee)

apinheirolive
19/03/2012, 14:18
xxxtripod, onde vc fez seu escape? ele é todo de 3 pol? To querendo fazer na minha um escape todo em 3 pol só que não sei quem faz esse tipo de serviço aqui em Campo Grande, ja fui em 2 lugares e os cara só querem cortar o original e soldar..

Hillbilly
19/03/2012, 15:00
Sera porque o tal GENERAL LEE, foi um General confederado? meu amigo se informe antes de entrar num debate: Robert Edward Lee (http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Edward_Lee)

É justamente você, cara, que deve se informar antes de entrar em um debate. Você está quase literalmente defecando pela boca. Basta procurar sobre a história desta bandeira, e você verá que todos os sites (providos de conhecimento, e sérios) constarão um relato muito diferente do que vocês, pessoas que não sabem de nada, dizem por ai... Não prestou atenção na aula de história, ou seu professor era um demente, nunca leu um livro sobre tal assunto. Além de você e o outro cara ali estarem falando um absurdo, ainda estão desviando o assunto do tópico e do site.

Waldir Carlos
19/03/2012, 15:14
Sugestão: Que retornemos a escrever sobre as maravilhosas EFE-1000.

[]s

Tio Eddie
19/03/2012, 15:16
xxxtripod, onde vc fez seu escape? ele é todo de 3 pol? To querendo fazer na minha um escape todo em 3 pol só que não sei quem faz esse tipo de serviço aqui em Campo Grande, ja fui em 2 lugares e os cara só querem cortar o original e soldar..

Procura a escapamentos pampa na av bandeiranates 2.351 - fala com o Jânio (proprietário).

Pode falar que foi o Primo do Gustavo que te iindicou. (O da F1000 dourada 4x4) ele vai saber.

[]s

Waldir Carlos
19/03/2012, 15:31
Procura a escapamentos pampa na av bandeiranates 2.351 - fala com o Jânio (proprietário).

Pode falar que foi o Primo do Gustavo que te iindicou. (O da F1000 dourada 4x4) ele vai saber.

[]s

Para acalmar os ânimos:

"Tio", o Gustavo seria "aquele" teu parente, apelidado [carinhosamente] de "Bandido"; dono de uma Femil "poderosa"? Hehehe.

[]s

Tio Eddie
19/03/2012, 18:47
Para acalmar os ânimos:

"Tio", o Gustavo seria "aquele" teu parente, apelidado [carinhosamente] de "Bandido"; dono de uma Femil "poderosa"? Hehehe.

[]s

Ele mesmo!

Bandido e a Vovozinha.... uma dupla do barulho!

[]s

apinheirolive
19/03/2012, 19:18
valeu Tio Eddie

opala66joao@hotmail.com
19/03/2012, 20:07
Sobre o amigo que comentou sobre a calha de chuva dos vidros, é complicado tirar por que quando chove eu posso fumar.. Mas o dia que ela começar a soltar eu arrancarei com certeza.

Deu até vontade de um Marlboro vermeio,skol gelada e 180 na canela da F-1000. Parabens pela sua,tá top!

Hillbilly
19/03/2012, 21:22
hehehe, com certeza amigo

Edintruder
19/03/2012, 22:05
Na minha eu comprei e instalei essas calhas, pois em dia de chuva com o AC sem gás quebra um baita galho.
A questão da bandeira não tem nada a ver com questões raciais, apenas é a representação do sul dos EUA que por sua vez tiveram grande impacto nas questões raciais, mas a bandeira não representa nenhum mal ou nenhuma apologia quanto à escrevidão ou ao preconceito racial. Acho que tem gente pegando pesado por nada por aqui...

Ronald, vai te acostumando...

Aliás, não paro de pensar nesses stacks! Duendes malditos...

RoadRunner
19/03/2012, 22:11
Edin,

Certas coisas na vida a razao diz que nao e o coraçao diz que sim.....mas qual deles que a pessoa feliz? :twisted:

Para ajudar:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=vv5Zuq6xAYU">
http://www.youtube.com/watch?v=vv5Zuq6xAYU (http://www.youtube.com/watch?v=vv5Zuq6xAYU)

Este modelo teoricamene é o "mais silencioso" para o motorista. Pois como é direcionado para cima, o som nao encontra nada no céu para bater e voltar em direcao ao cabine. Diferente do escape para baixo ou lateral que encontra o asfalto e as paredes.

http://www.youtube.com/watch?v=EIKJATwF2HY

Paulista VM
19/03/2012, 22:24
É justamente você, cara, que deve se informar antes de entrar em um debate. Você está quase literalmente defecando pela boca. Basta procurar sobre a história desta bandeira, e você verá que todos os sites (providos de conhecimento, e sérios) constarão um relato muito diferente do que vocês, pessoas que não sabem de nada, dizem por ai... Não prestou atenção na aula de história, ou seu professor era um demente, nunca leu um livro sobre tal assunto. Além de você e o outro cara ali estarem falando um absurdo, ainda estão desviando o assunto do tópico e do site.

O "outro cara" eh eu???
Num falei bessurdo ninhum não, inda por cima disse que o fórum eh de 4x4!
Se num era eu, va lá... Mas se foi, acho q vc num entendeu o que eu quis dizer...

E voltando ao assunto (do fórum) kkkk
Pq vc fala que ficaria caro importar um "boné" daqueles? Aposto que em foz deve encontrar... Aqui pertinho, em Pedro Juan Caballero eu já vi... Foz da uns 600km dai, acho... Jah tentou saber se tem por lah?

RoadRunner
19/03/2012, 22:33
336864336865336866

Tio Eddie
19/03/2012, 22:34
Na minha eu comprei e instalei essas calhas, pois em dia de chuva com o AC sem gás quebra um baita galho.
A questão da bandeira não tem nada a ver com questões raciais, apenas é a representação do sul dos EUA que por sua vez tiveram grande impacto nas questões raciais, mas a bandeira não representa nenhum mal ou nenhuma apologia quanto à escrevidão ou ao preconceito racial. Acho que tem gente pegando pesado por nada por aqui...

Ronald, vai te acostumando...

Edin...

Stacks com canos retos e chapeuzinho ou apenas um no meio da caçamba, 4"......fica chique hein, hein, hein..... (e se for no meio da caçamba dá pra fazer desmontável...)

[]s

RoadRunner
19/03/2012, 22:38
Opa, a Femil dele, alta, cab lights e milhas....com um ou dois stacks ficaria show demais, Um verdadeira picape gringa so que a diesel.

http://www.youtube.com/watch?v=v9UrXbYUZRk

Afinal, escape do lado da viatura até Honda Biz tem

[s]

Edintruder
19/03/2012, 23:27
Eu fiz o quase impossível, que foi cortar o pára-lamas da Femil para colocar o snorkel, agora cortar o assoalho da caçamba fica meio pesado para mim fazer em sã consciência... Vou ter que beber bastante para conseguir fazer essa proeza. Ms fazer um sistema desmontável é muito interessante! Gostei dessa ideia. Tiro a capota marítima por uma semana e ando com os escapamentos para cima no estilo do Ronald, e depois boto para o lado novamente só para variar.

Tio Eddie
19/03/2012, 23:34
Eu fiz o quase impossível, que foi cortar o pára-lamas da Femil para colocar o snorkel, agora cortar o assoalho da caçamba fica meio pesado para mim fazer em sã consciência... Vou ter que beber bastante para conseguir fazer essa proeza. Ms fazer um sistema desmontável é muito interessante! Gostei dessa ideia. Tiro a capota marítima por uma semana e ando com os escapamentos para cima no estilo do Ronald, e depois boto para o lado novamente só para variar.

Edin,

Faz uma tampa na caçamba, tipo a do acesso a bóia das fiorino...mete UM cano de 4" bem no meio, assim facilita a parte móvel lá em baixo, tira a capota e sai fumaceando forte!

Depois fica comportado de novo..hehehehe...

Abraços atiçando os Duendes dos outros...

BRAVOECONOVEMBER
20/03/2012, 00:28
Sabe o que eu tô achando legal? Os duendes tão dando até desculpa pra justificar... "...fica mais silencioso pro motorista, porque o barulho sai pra cima e não tem onde bater no céu pra voltar..." kkkk tá dando vontade de botar até na jabureca, que nem F é...
duendes de caçamba malditos...

Miranda
20/03/2012, 02:24
Uma vez eu vi um video no youtube de uma F1000 cab estendida preta, com uma stack preta de 4". Mas nao achei o video por aqui..
sobre a f1000 do hillbilly, nao tem nem o que falar, bacana demais!

Hillbilly
20/03/2012, 13:08
O "outro cara" eh eu???
Num falei bessurdo ninhum não, inda por cima disse que o fórum eh de 4x4!
Se num era eu, va lá... Mas se foi, acho q vc num entendeu o que eu quis dizer...

E voltando ao assunto (do fórum) kkkk
Pq vc fala que ficaria caro importar um "boné" daqueles? Aposto que em foz deve encontrar... Aqui pertinho, em Pedro Juan Caballero eu já vi... Foz da uns 600km dai, acho... Jah tentou saber se tem por lah?

Fica tranquilo que não era pra você não cara, hehehe. Era pros desinformados que comentaram sobre a bandeira.. eu entendi o que você postou, talvez um dia eu busque um windshield dos EUA, ou procuro por aqui mesmo.. mas por enquanto vou focar no motor e na suspensão, que só levantarei ano que vem, provavelmente. Vou fazer mais um video (melhor) pra animar a galera ai que gostou...

Hillbilly
20/03/2012, 20:17
FORD DIESEL (F1000 MWM X10) - YouTube (http://youtu.be/8mDEa1atUQE)

Hillbilly
20/03/2012, 20:18
Repare que praticamente toda a fumaça está saindo no escape do lado do motorista, deve ser adaptado até emparelhar o sistema de exaustão... Estou trabalhando nisso.

Waldir Carlos
20/03/2012, 21:17
Muito legal. :concordo::concordo:

Acredito que a geometria construtiva do escapamento foi "distribuída" para ambos os lados, mantendo os mesmos diâmetros. Se mesmo assim, o fluxo preferencial dos gases de exaustão está ocorrendo para um dos lados, valeria "estudar" a inserção de alguma "restrição" [parcial], tipo válvula borboleta, no lado [preferencial], para equiparar a perda-de-carga.

OFF TOPIC: Hillbilly, CCastrolanda fica próxima à Tibagi? Possivelmente, ainda nesse semestre, eu [e a "nossa" EFE], esteja[mos] passando pela região; onde planejo visitar um amigo, que reside em Ponta Grossa.

[]s

Miranda
20/03/2012, 21:36
Hillbilly, de onde vc é?

Sobre a fumaça estar saindo pelo lado do motorista, eu tenho uma opiniao:
Nao sei pq ela escolhe esse lado, mas até nas americanas sai um pouco mais do lado do motorista, o negocio é que pela grande quantidade de fumaça, a gnt acaba nao percebendo.
Uma coisa que eu notei tbm, é que eles faz a emenda bem mais pro lado direito da caçamba, ou seja, pro lado do passageiro. Nao sei se isso tem a ver, afim de nivelar a saída dos gases, mas no sistema deles, o comprimento do cano que vai pro lado do motorista, é maior até chegar na stack do que do lado do passageiro.

Hillbilly
20/03/2012, 22:22
Sou do Paraná. Sim, o que vocês dois falaram é fato, uma restrição tipo válvula borboleta para equiparar a perda-de-carga poderá resolver o problema. E Miranda, o que você percebeu tem a ver sim, justamente a emenda deles é mais para o lado do passageiro, para equilibrar um pouco a exaustão.. Procurei saber mais sobre este fato e me deparei à varias abordagens de pessoas relatando que o escapamento do lado do motorista esquenta mais fazendo assim com que a fumaça densa seja atraída para este tal lado.

Hillbilly
20/03/2012, 22:25
Hillbilly, CCastrolanda fica próxima à Tibagi? Possivelmente, ainda nesse semestre, eu [e a "nossa" EFE], esteja[mos] passando pela região; onde planejo visitar um amigo, que reside em Ponta Grossa.[/SIZE]

[]s

Sim, Castrolanda fica próximo a Tibagi. Castrolanda na verdade é uma colônia inserida na região de Castro (cidade), que é vizinha de Carambeí, muito próximo da cidade de Ponta-Grossa.

miguelcps
20/03/2012, 22:36
Hillbilly, sabia que voce tem um sosia neste Forum Americano? Neste forum tem cada EFFE que vivo babando !!!,

http://avatars.ibsrv.net/ibsrv/res/src:www.ford-trucks.com/get/forums/image.php?u=636205&dateline=1331525262 (http://www.ford-trucks.com/forums/member.php?u=636205)
wvhillbilly79 (http://www.ford-trucks.com/forums/member.php?u=636205) http://images-2.ibsrv.net/ibsrv/res/src:www.ford-trucks.com/get/forums/images/statusicon/user_offline.gif
Senior User
Garage is empty, add now (http://www.ford-trucks.com/forums/garage/)

http://images-2.ibsrv.net/ibsrv/res/src:www.ford-trucks.com/get/forums/images/reputation/reputation_pos.gif
http://static.ibsrv.net/images/postbiticons/facebook17.png (http://facebook.com/Jason%20Allen%20Williams) http://static.ibsrv.net/images/postbiticons/psn.gif (http://www.us.playstation.com/PSN/Users/jaw79)

Thank's deljac, It ain't perfect it has overspray all over the glass, the dang tape didn't stick and went right on window's gonna take me some time to get it off

http://avatars.ibsrv.net/ibsrv/res/src:www.ford-trucks.com/get/forums/image.php?u=636205&type=sigpic&dateline=1331524901
Way down in West Virginia,There are some people that are one of a kind

dalmolin
20/03/2012, 22:57
337100eu teria feito a stack assim , e colocado uma só do lado do carona. mas cadum cadum neh.

Miranda
20/03/2012, 23:39
Furado assim é feio .. cadum cadum auahuahe

edubasile
21/03/2012, 08:44
Sim, Castrolanda fica próximo a Tibagi. Castrolanda na verdade é uma colônia inserida na região de Castro (cidade), que é vizinha de Carambeí, muito próximo da cidade de Ponta-Grossa.

Sou casado com uma filha de holandes mas da Holambra - SP, alias meu cunhado estudou no Colégio Agrícola de Castro. Muitp legal sua F1000, tenho uma aqui na fazenda, 94 4x4 que não vendo nem empresto!! Meu xodó!!

Um abraço, Edu.

Edintruder
21/03/2012, 08:56
O som dos escapamentos duplos ficou muito show! A minha mulher já começou a complicar aqui pois viu a minha cara enquanto eu assistia o vídeo...

Hillbilly
21/03/2012, 12:29
Sou casado com uma filha de holandes mas da Holambra - SP, alias meu cunhado estudou no Colégio Agrícola de Castro. Muitp legal sua F1000, tenho uma aqui na fazenda, 94 4x4 que não vendo nem empresto!! Meu xodó!!

Um abraço, Edu.

Hehehe, sou filho de holandês também.. E tenho amigos no Colégio Agrícola..

Hillbilly
21/03/2012, 12:31
O som dos escapamentos duplos ficou muito show! A minha mulher já começou a complicar aqui pois viu a minha cara enquanto eu assistia o vídeo...

Tá estralando muito, ficou bom mesmo.. hehehe quando tem família é complicado mesmo, é bom pra fazer farra na cidade... Na sua iria ficar muito bom.

Waldir Carlos
21/03/2012, 14:12
Muitp legal sua F1000, tenho uma aqui na fazenda, 94 4x4 que não vendo nem empresto!! Meu xodó!!

Um abraço, Edu.

Quando visitei o amigo, pude constatar. Tua Femil dele é uma bela "criança". [Além do suco de limão que me foi gentilmente oferecido, ainda trouxe um pote de doce de jaboticaba].

Edu, mete bronca - instala "aquele" INTERCOOLER. Um up grade seria muito oportuno. Botando "pressão", by "Tio". Hehehe.

[]s

Hillbilly
21/03/2012, 15:06
Diesel Stacks - Ford mwm x10 (on the road) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dxSAy3tRFRY)

edubasile
21/03/2012, 19:54
Quando visitei o amigo, pude constatar. Tua Femil dele é uma bela "criança". [Além do suco de limão que me foi gentilmente oferecido, ainda trouxe um pote de doce de jaboticaba].

Edu, mete bronca - instala "aquele" INTERCOOLER. Um up grade seria muito oportuno. Botando "pressão", by "Tio". Hehehe.

[]s

Waldir, é uma vergonha eu ter o intercooler aqui na fazenda e não montei ainda!!! Mas desse ano não passa,KKKKKKKK.

Qdo vier pra estas bandas, esta convidado pra outro suco de limão e se vier com tempo pra um churrasco de carneiro!!!

Um abraço e obrigado pelo elogios pra minha F1000. A sua então nem se fale, alem de zerada posso afirmar que sou um dos unicos do forum que pude ter o prazer de guia-la!!!

Edu

Tio Eddie
21/03/2012, 20:04
posso afirmar que sou um dos unicos do forum que pude ter o prazer de guia-la!!!

Edu

Ô invejinha boa !!!!!!

[]s

Waldir Carlos
21/03/2012, 21:28
Brigadão, Edu. Mas, a gente não tinha combinado, ir visitar o "Tio" e assar 1 ton de cordeiro? Quando, mesmo? O que nos dizes, Eddie?

:dance::dance:

[]s

Tio Eddie
21/03/2012, 21:32
Brigadão, Edu. Mas, a gente não tinha combinado, ir visitar o "Tio" e assar 1 ton de cordeiro? Quando, mesmo? O que nos dizes, Eddie?

:dance::dance:

[]s

A cerveja está gelada no freezer e já tenho 1/2 carneiro "no jeito" pra começar.... posso acende o pebolim ????

[]s

Marcelo Corradi
23/03/2012, 11:02
adoro ver caminhonete com estilo americano! mas lembrando q lá eles tem 2 estilos, ou a pickup limpa sem muitos acessorios, ou completamente cheia de coisas! ao melhor estilo "baiano" hahahahaha! ou é 8 ou 80.

tá de parabéns pelo escapamento, muito show! se eu tivesse uma pickup diesel iria fazer tbm.

Hillbilly
23/03/2012, 14:54
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALHtFHJxx9Mu8IpK04gPmtfek2hCvUp2NMjCWs1X8zunvT Y8GI-p2imjAF6kZtUNa6YOK-RuypGsZPvYwpxIFWMAm1T1UCsh4Zwz3KL1trQWps_QALFbaBsq .jpg
--
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMu-O2Yg6HI_2vKxGCTl8Pta_ohdArjms9zUo5we5E1-CBPRige1swT_lgJH88jgt0gojMTXfo5Fm5ekRd-t4d0Am1T1UJMb4wkk0O3GetZYN-uLqSlyZORy.jpg
--
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPx-3fpvbU6P31vsbcdU2isMgY680bKwlg5JfLaFqo0c2KqtRdRHcr F2Ix5Xg9Bsa9mGU9AHy0nOWc67O3oQtT4Am1T1UNoe7Z5sITdB B3-tQChy919dlo1Y.jpg

Hillbilly
23/03/2012, 14:58
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALHtFHJxx9Mu8IpK04gPmtfek2hCvUp2NMjCWs1X8zunvT Y8GI-p2imjAF6kZtUNa6YOK-RuypGsZPvYwpxIFWMAm1T1UCsh4Zwz3KL1trQWps_QALFbaBsq .jpg
--
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMu-O2Yg6HI_2vKxGCTl8Pta_ohdArjms9zUo5we5E1-CBPRige1swT_lgJH88jgt0gojMTXfo5Fm5ekRd-t4d0Am1T1UJMb4wkk0O3GetZYN-uLqSlyZORy.jpg

​CABLIGHTS:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPx-3fpvbU6P31vsbcdU2isMgY680bKwlg5JfLaFqo0c2KqtRdRHcr F2Ix5Xg9Bsa9mGU9AHy0nOWc67O3oQtT4Am1T1UNoe7Z5sITdB B3-tQChy919dlo1Y.jpg

G.Azevedo
23/03/2012, 21:33
--

​CABLIGHTS:
As cabs não ficaram muito altas ?

RGamaJr_4x4
23/03/2012, 21:57
As cab lights poderiam ter ficado bem melhor. Achei grandes e a disposição poderia ser as 3 do meio mais próximas uma das outras. E as duas da ponta ficaram muito na extremidade.

Quanto ao resto, nem precisa de mais elogios. :concordo:

Hillbilly
24/03/2012, 12:08
De fato a posição das cablights não ficaram certas. O instalador não entendeu minha proposta e furou errado. Agora não tem mais volta...

DieselPower
24/03/2012, 12:13

Edin,
E eu que pensava que os primeiros Stacks Brazukas seriam os seus...
De qualquer maneira, a única forma de se redimir é construir o Segundo Stack Brazuka, mas com canos retos e tampinha na ponta!

Waldir Carlos
24/03/2012, 12:16
Concordo com o DP. Essas "tampinhas flutuantes" http://www.puredieselpower.com/catalog/images/dsk555.jpg são bem charmosas.

[]s

RoadRunner
24/03/2012, 13:27
Hill,

Leva num latoeiro e tampa os furos com massa, depois um retoque no teto, refura e boa.
Aqui colei pedacos de fita adesiva (fita crepe) e marquei onde eram os furos com caneta.

Por experiencia, qualquer upgrade na viatura que foge do censo comum possui apenas 2 maneiras de funcionar: ou vc explica tudo nos minimos detalhes ou faz vc mesmo.

Ainda assim ficou legal.

Edin....:angel:

X3 nos stacks

http://www.youtube.com/watch?v=DHfhOXv9aT4

http://www.youtube.com/watch?v=f7sFBICTrdQ&amp;feature=related

Waldir Carlos
24/03/2012, 13:32
My God! RR, esses videos me fizeram babar. :palmas::palmas:

[]s

Hillbilly
24/03/2012, 13:35
Hill,

Leva num latoeiro e tampa os furos com massa, depois um retoque no teto, refura e boa.
Aqui colei pedacos de fita adesiva (fita crepe) e marquei onde eram os furos com caneta.

Por experiencia, qualquer upgrade na viatura que foge do censo comum possui apenas 2 maneiras de funcionar: ou vc explica tudo nos minimos detalhes ou faz vc mesmo.

Ainda assim ficou legal.

Será que fica bom esse serviço de tapar os buracos?

Hillbilly
24/03/2012, 13:36
Acho que deve soltar a massa com o tempo...

PauloLimited
24/03/2012, 14:10
Acho que deve soltar a massa com o tempo...

Se for bem feito num da nada não.
Vc gosta desses Leds ? 60" UNIVERSAL RED WHITE TAILGATE LED STRIP LIGHT BAR TAIL LIGHTS TRUCK+PICK UP | eBay (http://www.ebay.com/itm/60-UNIVERSAL-RED-WHITE-TAILGATE-LED-STRIP-LIGHT-BAR-TAIL-LIGHTS-TRUCK-PICK-UP-/170748297179?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AF-250+Super+Duty&vxp=mtr&hash=item27c1643fdb)

Fica show tb.

Hillbilly
24/03/2012, 14:16
Se for bem feito num da nada não.
Vc gosta desses Leds ? 60" UNIVERSAL RED WHITE TAILGATE LED STRIP LIGHT BAR TAIL LIGHTS TRUCK+PICK UP | eBay (http://www.ebay.com/itm/60-UNIVERSAL-RED-WHITE-TAILGATE-LED-STRIP-LIGHT-BAR-TAIL-LIGHTS-TRUCK-PICK-UP-/170748297179?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AF-250+Super+Duty&vxp=mtr&hash=item27c1643fdb)

Fica show tb.

Pra falar a verdade nunca vi estes ai.. interessante.. Mas ai fica muito enfeitada, hahaha.

RoadRunner
24/03/2012, 14:20
Hill,

Instalei a mesma lanterna na minha, os furos sao pequenos pode mandar fechar com massa plastica que nao sai. O problema da massa na latiria acontece quando colocam kilos de massas para recuperar a forma de uma peça. Para aqueles furinhos ali é mais facil agua pegar fogo que eles abrirem novamente.
Outra coisa, a posicao da central e as duas perto das portas ficou muito bom, basta apenas colocas 3 do meio mais proximas, centralizadas que fica show! ;-)

337836

Waldir.....

http://www.youtube.com/watch?v=TiMO8dI-dmU&amp;feature=fvsr

Tio Eddie
24/03/2012, 15:00
http://www.youtube.com/watch?v=yvhloC-Vbkc

Duende Maldito.....lá lá lá

Tio Eddie
24/03/2012, 15:25
http://www.youtube.com/watch?v=GWK0XzVc0xM

Mais um

[]s

tiofinhojr4x4
24/03/2012, 15:36
Edin me disse que vai colocar uns assim heheheheF350 diesel worlds biggest stacks 24 inch stacks - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HKvtM15qm6Y&feature=related)

Pypes Exhaust 12" Diesel Smoke Stacks - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NqFxTzd69b4&feature=related)

Hillbilly
24/03/2012, 19:26
Mais fotos da "pantanera", como chamam meus amigos....

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEyrOlyrJgd3j4pJQ_S0-maqMm-B3An1Pp8P6Ot7I5UbP_MHupzvXHIZrw9PhL5m-NIF1IWR7uPRyFeT3QPt-uMAm1T1UCatqkkOXzF0WtRjasEIWgrvLLOF.jpg
-
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAE2wAAbyGmN5hY0e1m7UbdqkvzY9qzf-rBPH1jdZrrUKOjdw_c39lwog4rqqB4nTlsfByEcf-eT29Hu-JXXmFQQAm1T1UIjHh79G7FYdCIquRr1v36Yk_uyB.jpg

Tio Eddie
24/03/2012, 20:39
Ficou excelente MESMO!

Parabéns

Edintruder
24/03/2012, 22:49
O que dá mais raiva desses vídeos do Youtube é saber que não temos os 6.0 ou os 7.3PS V8...

PauloLimited
25/03/2012, 10:34
O que dá mais raiva desses vídeos do Youtube é saber que não temos os 6.0 ou os 7.3PS V8...

Era isso que eu ia falar, além de todas as outras coisas que eles tem por lá e com o preço muuuuuuuuuuuiiiiiiiiito melhor.

Edintruder
25/03/2012, 11:50
Tiofinho, nos casos explicitados teríamos que colocar o motor inteiro dentro dos escapamentos! ahahaha!

Hillbilly
26/03/2012, 21:11
Alguém sabe onde posso conseguir um mata-cachorro, desse mesmo modelo, ou semelhante?

http://images.buyautotruckaccessories.com/products/img-zoom/GO_1285_1_grille_brush_guards_3x.jpg

http://inlinethumb53.webshots.com/46516/2786975960059560750S600x600Q85.jpg
http://memimage.cardomain.com/ride_images/3/3461/2721/33651360010_large.jpg
http://www.powerstroke.org/forum/attachments/general-6-7-discussion/22179d1296416967-should-i-line-x-my-ranch-hand-grill-guard-match-truck-color-truck3.jpghttp://www.mytrucknation.com/images/categories/Stainless-Grille-Guard.gif

xxxtripod
26/03/2012, 21:24
Alguém sabe onde posso conseguir um mata-cachorro, desse mesmo modelo, ou semelhante?

https://lh5.googleusercontent.com/-8Jy1gnXbDeQ/Szz1Lr6uHuI/AAAAAAAACg0/fobivSjtnYc/s600/F1000%20%285%29.JPG

assim pode ser?

Miranda
26/03/2012, 21:43
Eu ach oque vai ficar um visual muit pesado pra caminhonete qe é cabine simples, baixa e pneu de tamanho normal.

Fora qe fica muito mais bacana quando tira as telinhas e coloca 4 milhas ali na frente.. ou 3 grandonas só com o suporte.

Hillbilly
27/03/2012, 13:48
https://lh5.googleusercontent.com/-8Jy1gnXbDeQ/Szz1Lr6uHuI/AAAAAAAACg0/fobivSjtnYc/s600/F1000 (5).JPG

assim pode ser?

Eu precisava de um exatamente como o seu, porém cromado.. Você comprou ele onde? ou veio com a camionete?

xxxtripod
27/03/2012, 14:13
Eu precisava de um exatamente como o seu, porém cromado.. Você comprou ele onde? ou veio com a camionete?

Loja de acessórios em 2002, tirei e guardei, axo muito dificil vc achar novo, não fazem mais pra F1000, mais pode achar de alguem na net!!!

Abraços

Edintruder
27/03/2012, 14:30
Essas proteções na prática não servem para quase nada. Em caso de batida frontal até ajudam a reduzir um pouco o estrago na picape, mas fora isso para mim nunca fez falta nenhuma. Certa vez coloquei na minha ex-Ranger e não ficou muito tempo com ele. Mas servia para fazer barulho e vibrar do que ajudar em algo.

tiofinhojr4x4
27/03/2012, 16:10
Essas proteções na prática não servem para quase nada. Em caso de batida frontal até ajudam a reduzir um pouco o estrago na picape, mas fora isso para mim nunca fez falta nenhuma. Certa vez coloquei na minha ex-Ranger e não ficou muito tempo com ele. Mas servia para fazer barulho e vibrar do que ajudar em algo.

Faço das palavras do Edin as minhas, coloquei na Azulona só para ver como ficava e logo tirei...não ficou bonito...

Hillbilly
27/03/2012, 17:16
É, eu tava pesquisando ele por que se fosse pra mim colocar um, será apenas deste modelo. Edintruder, as molas da sua camionete são originais de f1000 mesmo? Colocou calço de quantos centímetros?

edubasile
27/03/2012, 18:51
338466Uso na minha um com suporte de guincho e farois de milha KC 6x9!!

Moisés S.M
27/03/2012, 22:15
338536[ATTACH=CONFIG]338537]Eu tmbm usei na minha,tive que tirar pra não me incomodar com a Policia Federal pq pego mto a estrada e aqui no RS é extremamente proibido!Coloquei um baixo de alumínio,mas fiquei sabendo que não pode tmbm!

Edintruder
28/03/2012, 12:55
Ronald, as molas são da F250, e os calços de poliuretano de 10cm conforme o kit de SL. As molas afirmam bastante a dianteira da F1000. Depois colocarei os amortecedores que também ajudam muito.

edubasile
28/03/2012, 16:59
Na minha tb uso molas e amortecedores da F250, porem sem calços, mas acho que vou fazer uns de Tecnil porem com 2'' no maximo.

Miranda
28/03/2012, 18:02
Edin, pra colocar os calços de 10cm vc precisou aumentar aqueles braços que vao do chassis pra suspensao?

tiofinhojr4x4
28/03/2012, 21:19
Boa noite pessoal...

Esse é o meu PI, tirei da Azulona faz um tempinho.

Se alguém estiver interessado, estou vendendo-o.

338743

Abraços

Edintruder
28/03/2012, 23:01
Miranda, eu fiz uns espaçadores para abaixar os suportes em 10cm também e manter toda a geometria da suspensão conforme original.

BRAVOECONOVEMBER
29/03/2012, 03:52
Miranda, eu fiz uns espaçadores para abaixar os suportes em 10cm também e manter toda a geometria da suspensão conforme original.

Então... molas pra cima, chassis pra cima... suspa pra baixo. E os diferenciais, como tão se virando? Hum... começa a fazer sentido a assinatura "Destruindo cruzetas..."... hehehe

Edintruder
29/03/2012, 21:04
Mas a assinatura é a pura realidade!
Mas no meu caso ocorre isso por conta da CT que estou usando não ser a original. Se fosse original as cruzetas iriam durar muito.

tiofinhojr4x4
30/03/2012, 15:34
Mas a assinatura é a pura realidade!
Mas no meu caso ocorre isso por conta da CT que estou usando não ser a original. Se fosse original as cruzetas iriam durar muito.

E eu tenho a solução para os seus problemas hehehehe

Edintruder
30/03/2012, 23:33
E eu tenho a solução para os seus problemas hehehehe
E eu quero essa tua solução aí!
Vou aceitar a tua proposta! Me manda os teus dados por MP para depósito.

tiofinhojr4x4
31/03/2012, 10:49
E eu quero essa tua solução aí!
Vou aceitar a tua proposta! Me manda os teus dados por MP para depósito.

Respondido meu amigo...

RoadRunner
31/03/2012, 18:01
Entendo que o assunto é batido mas...:pipoca:

http://www.youtube.com/watch?v=SO6kTbf6fpw&amp;feature=colike

Edintruder
31/03/2012, 18:21
Num modelo à diesel ficaria mais decente! rsrsrs

Tio Eddie
31/03/2012, 19:09
Uma oficina dessas na garagem de casa e a variedade de peças e carros baratex que tem por lá....ai ai......

[]s

RoadRunner
31/03/2012, 19:46
Num modelo à diesel ficaria mais decente! rsrsrs

Em certa fmil X10 branca do forum, ficariam perfeitos :rally:

Eddie, foi que me chamou a atencao. Os caras tem a minha definicao de paraiso em casa kkk

Tio Eddie
31/03/2012, 19:50
Eddie, foi que me chamou a atencao. Os caras tem a minha definicao de paraiso em casa kkk

Pra ser um paraiso faltam algumas poucas coisas.....

Mulheres lindas desfilando e salto e pouca roupa, servindo drinks, petiscos e afins e bebida da boa a vontade...rsrsrs

[]s

(que a patroa não leia isso!)

RoadRunner
31/03/2012, 20:56
kkk

Por isso que comentei apenas a parte n comprometedora da definicao kkk

tiofinhojr4x4
31/03/2012, 21:50
Já vi que o Waldir gosta de outras coisas além da EFE hehehe

Waldir Carlos
31/03/2012, 22:28
Já vi que o Waldir gosta de outras coisas além da EFE hehehe

Tudo bem, Tiofinho? Se o termo "outras coisas", for as muié que o "Tio" sugeriu, eu agrado. Hehehe.

[]s

xxxtripod
01/04/2012, 13:10
vo fala a verdade pra vcs, que stacks mais mal feitos que eu já vi, parecendo carro 1.0 pow!!! que pecado com a ford!!
a única coisa que presta é a oficina, o gosto deles ai joga fora!!

Hillbilly
01/04/2012, 13:40
hahahaha, tinha visto este video uma vez.. é muito cano e são finos demais... além de não ser diesel a camionete...

Hillbilly
03/04/2012, 12:52
Alguém sabe se os pneus 33'' bfgoodrich cabe na F1000 com suspenção original (igual a minha) ?

Miranda
03/04/2012, 13:37
caber, cabe! vai raspar um pouco quando passar rapido em ondulação e esterçar.

com molas de F250 + calço ja fica bem bacana.

opala66joao@hotmail.com
03/04/2012, 16:12
Na minha nao serviu... raspava andando na reta,começou a estufar o plastico do paralama,ai já subi tudo!

Miranda
03/04/2012, 19:40
mais Stacks brasileiras
Bruce&#39;s Dodge Ram - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jNbQ9iWfy5E&feature=channel)

Hillbilly
04/04/2012, 13:54
Ter um motor cummins fica mais facil soltar fumaça densa.. um dia eu chego lá, hehehe.

RGamaJr_4x4
04/04/2012, 14:37
Ter um motor cummins fica mais facil soltar fumaça densa.. um dia eu chego lá, hehehe.

Hillbilly

Já pensou em retirar esses ganchos originais da caçamba e colocar uns bed rails?
Acho muito legal, mas há que se pensar para não ficar um visual muito poluído considerando que já tem os exhaust stacks cromados.

Waldir Carlos
04/04/2012, 14:42
Divulgando [camisas e Encontro]:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-milona-324.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95189-i-encontro-de-picapeiros-do-forum-4x4-brasil-9.html

[]s

Tio Eddie
04/04/2012, 14:45
Divulgando:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-milona-324.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95189-i-encontro-de-picapeiros-do-forum-4x4-brasil-9.html

[]s

Tá Lendo pensamento hein Waldir?

Vinha fazer a mesma coisa.....

[]s

Waldir Carlos
04/04/2012, 14:47
Tá Lendo pensamento hein Waldir?

Vinha fazer a mesma coisa.....

[]s

Estamos "juntos"... Hehehe. Além disso, o Hillbilly mora no PR. Quem sabe, não possa contribuir?

[]s

Hillbilly
04/04/2012, 17:58
Estamos "juntos"... Hehehe. Além disso, o Hillbilly mora no PR. Quem sabe, não possa contribuir?

[]s

Como eu já disse no tópico do Eddie, estou dentro do plano das camisas, a propósito, digamos que eu tenha uma noção basica de editar imagens e estou disposto a fazer um modelo de camiseta interessante, vários modelos, aliás, para fazer um tipo de "enquete" para que o pessoal possa escolher a mais bonita a fim de alguém tomar a iniciativa de mandar fazê-las; Quanto ao encontro, fica complicado pra mim por motivos familiares e ainda tenho muito o que fazer na camionete. Mas independente de tudo isso, como eu posso ajudar?

Hillbilly

Já pensou em retirar esses ganchos originais da caçamba e colocar uns bed rails?
Acho muito legal, mas há que se pensar para não ficar um visual muito poluído considerando que já tem os exhaust stacks cromados.

Estes Bed Rails que você se refere seriam estes? ;
http://atlanticautotint.com/wp-content/uploads/2011/09/truck-bed-rail.jpg
É um artefato bastante interessante, confesso que nunca pensei em colocá-los. Mas a princípio não colocoraria, porque eu já tenho muito furo na lataria da camionete (Espelhos, CabLights) fora o furo dos escapes, ai se eu retirar estes ganchos vai ser mais furos pra tapar, e não quero que era fique com mais massa do que lata, hehehehehe, mas não deixa de ser um item bonito e útil. O que eu queria colocar, neste mesmo lugar da caçamba, seria estas chapas, exatamente como nesta foto:
http://www.pickupspecialties.com/Bed_Caps/ICI_Truck_Bed_Caps/CROP_CHEVY_BED_CAP_TREADBRIGHT-1.jpg

Hillbilly
04/04/2012, 18:03
A propósito, fiz um injetor de diesel pra minha F1000, e a fumaça, como o esperado, é branca. Mas da pra brincar um pouco, fiz alguns videos este fim de semana e estarei postando quando eu arrumar meu computar (que possuí alguns programas que eu preciso). Eu realmente queria que alguns usuários postassem fotos de suas F1000 aqui no meu tópico, principalmente os que tem pneus acima de 33'' (polegadas), junto à foto, explicando o modo utilizado para levantá-la (mesmo sendo pouca coisa), pois estou pensando seriamente em colocar pneus 33'' ou 35'' nela. Muito Obrigado.

Hillbilly
04/04/2012, 18:11
Vou usar como exemplo esta Powerstroke 7.3 F-350 97, Ela possuí uma suspensão preparada de 4'' (As americanas vem mais altas de fábrica) e pneus de 35'' Super Swamper SSR Radial. Este tamanho de picape seria o ideal, mas não queria gastar dinheiro em Body Lifts, será que existe a possibilidade de levantar apenas usando molas da F250 e calços de 4'' ? Se alguém tiver uma F1000 nesta altura, ou um pouco mais baixa, ou mais alta, por favor explique o caminho usado. Estou ciente de que vou ter de comprar rodas novas de 16'' ou 17'' para um melhor encaixe dos pneus, onde posso achar uma roda de 16'' com 5 furos? Preferencialmente parecida com esta da foto? Obrigado.
http://z.about.com/d/4wheeldrive/1/0/2/F/dbeck.jpg

Tio Eddie
04/04/2012, 18:36
Hillbilly,

Pra erguer a picape tem várias opções, todas tem prós e contras.

Body Lift (BL) - ergue apenas a lata, não muda a geometria da suspesão e é relativamente simples e "barato" de fazer.
Suspension Lift (SL) - levanta a suspensão baixando os suportes e usando molas e amortecedores mais longos.

O BL pode ser caseiro ou comprar um pronto como o do Adams, já o SL o ideal é comprar um kit gringo que vem adequadamente dimensionado e com todas as partes.

Na F-10004x4, como exemplo, os 33" cabem sem lift algum, mas os 35" raspam na lata mesmo com BL de 2" e um bom SL (que é o caso da Milona) Pra corrigir e fazer parar de raspar na Milona ainda terei que baixar os suportes da suspa para corrigir o SL caseiro.

Vamos nos falando que eu ajudo na medida do possivel.

Ah, me passa teu e-mail por MP.

[]s

zoega
05/04/2012, 11:07
Rodas 16 5 furos, acho que dá pra encomendar na rodabras...

: RodaBrás : (http://www.rodabrasrodas.com.br/)

Edintruder
05/04/2012, 11:35
Eu estou dando um curso de trabalho em plataforma aérea, e as rodas da máquina são 385/65 R19,5. Vou dizer que essas rodas ficariam excelentes na femil. Porém teria que fazer um adaptador para os aros em conta da furação...
Iguais a essa.
http://shop.martintyres.com/ekmps/shops/martintyres1/images/385-65-22.5-hauler-sks-one-forklift-tyre-90-profile-284-p.jpg

http://img.srcm.mbdsrv.com/0_453_2334092_4/genie-z-60-34.jpg

Paulista VM
05/04/2012, 13:53
Vou usar como exemplo esta Powerstroke 7.3 F-350 97, Ela possuí uma suspensão preparada de 4'' (As americanas vem mais altas de fábrica) e pneus de 35'' Super Swamper SSR Radial. Este tamanho de picape seria o ideal, mas não queria gastar dinheiro em Body Lifts, será que existe a possibilidade de levantar apenas usando molas da F250 e calços de 4'' ? Se alguém tiver uma F1000 nesta altura, ou um pouco mais baixa, ou mais alta, por favor explique o caminho usado. Estou ciente de que vou ter de comprar rodas novas de 16'' ou 17'' para um melhor encaixe dos pneus, onde posso achar uma roda de 16'' com 5 furos? Preferencialmente parecida com esta da foto? Obrigado.
http://z.about.com/d/4wheeldrive/1/0/2/F/dbeck.jpg

Pode ser uma pergunta boba, mas porque a pkp da foto tem 2 aberturas para abastecimento?
São 2 tanque separados, cada um com um bocal?? Não entendi...

Miranda
05/04/2012, 14:50
Sobre as rodas, procure nos classificados de anunciantes, a marisco vende US WHEELS.

Edintruder
05/04/2012, 18:21
Pode ser uma pergunta boba, mas porque a pkp da foto tem 2 aberturas para abastecimento?
São 2 tanque separados, cada um com um bocal?? Não entendi...

Nos EUA as F150, F250 e F350 tem 2 tanques. Entenda que a motorização principal das F150 é gasolina V8 com um consumo médio de 3,5 a 5km/l. Outro detalhe é que os tanques são diferentes da nossa, pois o estepe vai embaixo da caçamba igual às Rangers. Os 2 tanques juntos não chegam no volume total do tanque da F1000.

Paulista VM
05/04/2012, 22:31
Nos EUA as F150, F250 e F350 tem 2 tanques. Entenda que a motorização principal das F150 é gasolina V8 com um consumo médio de 3,5 a 5km/l. Outro detalhe é que os tanques são diferentes da nossa, pois o estepe vai embaixo da caçamba igual às Rangers. Os 2 tanques juntos não chegam no volume total do tanque da F1000.

Beleza, mas explica aí: se os 2 tanques não tem o volume de 1 tanque de F-1000, qual a finalidade de 2???
Equlibrio? Criar um vão para o estepe? Qual a lógica??

Edintruder
06/04/2012, 00:31
Um pequeno fica entre o estepe e o eixo traseiro. O maior fica na mesma posição das nossas picapes médias, ao comprido por baixo da caçamba e cabine.
O uso do 2° tanque é apenas para melhorar o range da picape, uma vez que foi concebida num país que consumo não importava muito até 10 anos atrás.

BRAVOECONOVEMBER
06/04/2012, 11:45
Eu estou dando um curso de trabalho em plataforma aérea, e as rodas da máquina são 385/65 R19,5. Vou dizer que essas rodas ficariam excelentes na femil. Porém teria que fazer um adaptador para os aros em conta da furação...
Iguais a essa.
http://shop.martintyres.com/ekmps/shops/martintyres1/images/385-65-22.5-hauler-sks-one-forklift-tyre-90-profile-284-p.jpg

http://img.srcm.mbdsrv.com/0_453_2334092_4/genie-z-60-34.jpg

isso... acho que com algum adaptador ia bem na ranger tb... pra não raspar quando virar o jogo manobrando... kkk

PauloLimited
09/04/2012, 11:58
Acho que ainda num foi postado.
1997 7.3 Ford Powerstroke Flamethrowers - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JQMs5qfxDdU)

Edintruder
09/04/2012, 21:38
Ahahah! Muito boa essa f350! Só falta o vídeo do Hillbilly agora!

PauloLimited
09/04/2012, 22:02

Antes ontem passo no National Grografic a fábrica da F-150 e mostraram tudo, todo o processo de produção e testes, foi um dos melhores programas que eu já vi. Lá foi comentado que hj mais de 60% das F-150 saem com o motor v6 ecobooster . Falaram que ele tem o desempenho melhor que o v8 além de consumir menos.
A Raptor é 15cm mais larga do que as outras se não me falha a memória, falaram que se ela fosse mais larga ia ter que reforma a fábrica pra poder produzir a onça.

Edintruder
09/04/2012, 23:30
Também vi esse episódio! Deu até orgulho de ter uma Picape Ford! ahahah!

xxxtripod
10/04/2012, 14:33
Hilbilly olha o presentinho da Mclaren!!! Achei eles muito bons, bem acabados e e só plug and play!!

Doido pra instalar nela!!!
https://lh4.googleusercontent.com/-ZFPfmmc7K_M/T4Ro6_rI1BI/AAAAAAAACk0/1QVY_Ak8d_4/s640/Farol%20%285%29.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-h_li9RH4640/T4Ro7AnNZOI/AAAAAAAACkw/bgclHFQeyrk/s640/Farol%20%286%29.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-5IOWoLzXEX4/T4Ro6zJR35I/AAAAAAAACks/uch_2jEy7vA/s640/Farol%20%287%29.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-T8lcn5wZ554/T4RpEuWKd6I/AAAAAAAAClE/1rrPhw7Y2Cs/s640/Farol%20%288%29.JPG

opala66joao@hotmail.com
10/04/2012, 16:50
Esse modelo é aquele que já vem com xenon? ... Andei pesquisando a respeito,pena não ter para a frente quadrada.

xxxtripod
10/04/2012, 17:47
Esse modelo é aquele que já vem com xenon? ... Andei pesquisando a respeito,pena não ter para a frente quadrada.

Pra minha sorte não vem com xenon, prefiro assim!! já que vou erguer a caminhonete e xenon só dificulta regulagem, mais vem com angels eyes (led) e o farol principal tem projetor!!

opala66joao@hotmail.com
10/04/2012, 18:23
Pra minha sorte não vem com xenon, prefiro assim!! já que vou erguer a caminhonete e xenon só dificulta regulagem, mais vem com angels eyes (led) e o farol principal tem projetor!!

A minha é erguida 14cm,o xenon não atrapalhou,só tive que tirar por causa da lei,a saida seria esse farol importado que já vem com o kit,mas como disse,nao serve no meu modelo.

Aproveitando o pessoal que tá fazendo escapamento,aonde acho esses cano de escape para comprar,as lojas do ramo por aqui estão enfiando a faca no produto,mão de obra então nem se fale.

xxxtripod
10/04/2012, 18:32
Então o kit com xenon era opcional, eu preferi sem, pq num sei tb como vai ser se os poliça pegarem, quanto aos escapes eu pro exemplo fiz o meu numa loja de escapamentos e molas de caminhões, mais não é barato mesmo coisa de 70 reais o metro do cano de 4"

xxxtripod
10/04/2012, 18:33
mais xenon se precisar é só colocar, é uam h1 e uma h3

Edintruder
10/04/2012, 18:44
Cada ponteira cromada de 4" custa 270,00. Fora os canos para fazer a ligação...
E daí João, vamos para Paranavaí?

Miranda
10/04/2012, 20:01
comprei Xenon pra minha caminhonete, só que comprei o 3000k! Bruto demais!

opala66joao@hotmail.com
11/04/2012, 13:30
Cada ponteira cromada de 4" custa 270,00. Fora os canos para fazer a ligação...
E daí João, vamos para Paranavaí?

Então,to na luta do escapamento novamente. O meu de 5pol,joguei no lixo e me valeu tres cerveja,agora to querendo fazer um de 3pol. saindo para a direita(lado do motorista) proximo ao pneu traseiro,além de economizar cano,nao usa abraçadeira e suporte demais para fixa-lo.

No encontro de Paranavaí eu to dentro sim,desde o primeiro "agito" ano passado eu já era a favor e um participante ativo,eu ja vi a respeito das camisetas do evento,a minha serão duas GG...

opala66joao@hotmail.com
11/04/2012, 13:31
comprei Xenon pra minha caminhonete, só que comprei o 3000k! Bruto demais!

Miranda,onde achou o 3000K? Esse é aquele modelo que nao fica tanto azulado né,passando quase despercebido...

Hillbilly
11/04/2012, 15:09
Hilbilly olha o presentinho da Mclaren!!! Achei eles muito bons, bem acabados e e só plug and play!!

https://lh4.googleusercontent.com/-ZFPfmmc7K_M/T4Ro6_rI1BI/AAAAAAAACk0/1QVY_Ak8d_4/s640/Farol (5).JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-h_li9RH4640/T4Ro7AnNZOI/AAAAAAAACkw/bgclHFQeyrk/s640/Farol (6).JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-5IOWoLzXEX4/T4Ro6zJR35I/AAAAAAAACks/uch_2jEy7vA/s640/Farol (7).JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-T8lcn5wZ554/T4RpEuWKd6I/AAAAAAAAClE/1rrPhw7Y2Cs/s640/Farol (8).JPG

Poxa, muito bacana, eu andei observando a existência desse modelo nas camionetes americanas, até pensei em importá-las, mas tinha mais coisas importantes pra se fazer na camionete que acabou passando "despercebido" o fato de eu querer adquirir estas lindas lanternas. Você está com elas em mãos? ou é apenas um objetivo por enquanto? Se já estás com ela, onde foi que comprou?

Estou lidando agora pra colocar uns pneus 33'' na minha, a principio eu só ia colocar molas de f250 e calçá-las, mas meu mecânico é muito cabeça dura e disse não vai ficar bom, por causa da estabilidade, agora to na dúvida entre o que eu faço.. Por isso eu pedi pra alguém postar exatamente o que fez na camionete para levantar, e como ficou o resultado, vi várias F1000's ai levantadas. Edintruder você já me explicou meio por cima mas eu ainda não entendi bem certo, explica melhor aí.

xxxtripod
11/04/2012, 15:31
Poxa, muito bacana, eu andei observando a existência desse modelo nas camionetes americanas, até pensei em importá-las, mas tinha mais coisas importantes pra se fazer na camionete que acabou passando "despercebido" o fato de eu querer adquirir estas lindas lanternas. Você está com elas em mãos? ou é apenas um objetivo por enquanto? Se já estás com ela, onde foi que comprou?

Estou lidando agora pra colocar uns pneus 33'' na minha, a principio eu só ia colocar molas de f250 e calçá-las, mas meu mecânico é muito cabeça dura e disse não vai ficar bom, por causa da estabilidade, agora to na dúvida entre o que eu faço.. Por isso eu pedi pra alguém postar exatamente o que fez na camionete para levantar, e como ficou o resultado, vi várias F1000's ai levantadas. Edintruder você já me explicou meio por cima mas eu ainda não entendi bem certo, explica melhor aí.

Sim, estou com elas, são as fotos delas aqui na mesa de casa, comprei no ebay, ficou R$700,00 com tudo, imposto, alfandega, td, tipo muito boas, de qualidade bem superiores, agora só falta ver se são boas de alcance.

Seguinte, um carro adaptado, ainda mais erguido, não vai ficar igual original, mais o tanto que você vai erguer (5-7cm) não é suficiente pra tanto perigo, mais sempre é bom testar e andar com o veiculo e ver se mudou, mais longe do alcance de poder machucar outras pessoas. Já vi muitas maneiras, vou ver se vc entende por fotos:!

https://lh5.googleusercontent.com/-kQILi7_z2pc/TgwmW0dRKUI/AAAAAAAACF4/1stBpjidE2w/s640/Projeto%20%2819%29.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-ETCo5Zu4Wso/TgwmUZ4rwuI/AAAAAAAACFM/lilhzHgpgwo/s640/Projeto%20%289%29.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-xojfqBaM500/TgwmUUpSRjI/AAAAAAAACFQ/vpF3fkYucDY/s512/Projeto%20%287%29.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-TOZb67S_0hE/TgwmUnDVBRI/AAAAAAAACFU/b7DJrhZmJkk/s512/Projeto%20%2810%29.jpghttps://lh4.googleusercontent.com/-jJP6LL9EWmc/TgwmVWOyYOI/AAAAAAAACFg/9GPMxFKgt04/s640/Projeto%20%2812%29.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-uD0Y-DScCPs/TgwmTN8PJVI/AAAAAAAACE8/A_zk1WLYB78/s640/Projeto%20%284%29.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-7Da4dRPn_ko/TgwmS50PS1I/AAAAAAAACE0/47zCKKqS9dE/s640/Projeto%20%283%29.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-v-bLoQmvv4M/TaWxWzhnNoI/AAAAAAAACg8/MvMjPJtQgzA/s600/Ford_F%20%2858%29.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-qXfCRsZSyYA/TaWxXh_MP_I/AAAAAAAACg8/m6YjC0injAQ/s640/Ford_F%20%2859%29.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-XEKUVML-CwM/TaWxYT87FfI/AAAAAAAACg8/NicizbrQFWA/s640/Ford_F%20%2861%29.jpg

Miranda
11/04/2012, 16:08
Miranda,onde achou o 3000K? Esse é aquele modelo que nao fica tanto azulado né,passando quase despercebido...

o 3000k é AMARELO mesmo, igual aquelas corridas 24 horas.
o que tem um tom o mais perto de um xenon original.. é o 4300k. Comprei no classificados do forum autosom.net

Hillbilly
11/04/2012, 20:40
xxxtripod (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/15741-xxxtripod.html),

Nunca tinha visto esse método ai pra levantar a suspensão, a altura da camionete ficou sensacional porém deve ser meio arriscado andar com essas chapas debaixo da mola e do pistão, parece-me que podem quebrar a qualquer momento, posso estar errado. Você tem mais fotos dessa vermelha cabine dupla? chique mesmo ela, só faltou uns pneus 35''...

xxxtripod
11/04/2012, 21:08
https://lh3.googleusercontent.com/--8QQ5ubra3M/TgwmWR71yNI/AAAAAAAACFs/6Rkj3CZangI/s640/Projeto%20%2815%29.jpg

só essa, a eu axo até que ele usou chapas bem grossas, mais eu sou mais fazer algo com chapas mais fina um pouco e mais bem reforçadas!!!

DieselPower
11/04/2012, 22:17
o que tem um tom o mais perto de um xenon original.. é o 4300k. Comprei no classificados do forum autosom.net

Posta umas fotos desse "Cilibrim" (como diria o matuto)!

Miranda
12/04/2012, 00:16
o xenon é amarelo ouro mesmo.. pra dias de chuva e neblina, nao tem melhor! Fora que é o que mais tem capacidade de ILUMINAR mesmo, a quantidade de lumens é o maior. Qunato maior a temperatura da lampada ( 5000k, 6000k, 8000k, 12000k) mais puxando pro azul e roxo vai e menos ilumina!

To esperando o correios resolver trazer logo.. assim qe tiver instalado, eu tiro fotos!

Pra quem quiser ver já, é só digitar no youtube, Xenon 3000k ou no google images.

opala66joao@hotmail.com
12/04/2012, 12:13
http://www.youtube.com/watch?v=MZusmlbyJko

Suspensão:
A minha F-1000 já apresentava a traseira um pouco mais alta que a frente,então resolvi experimental calços de tecnil(2'') embaixo das molas e amortecedor,além de melhorar a manobrabilidade dos bfgoodrich 33'' deixou ela alinhada com a altura traseira. Os molejos traseiro não foram mexidos.

Carroceria:

Os primeiros calços a serem instalados foram de 6cm,na caçamba calços de ferro e ganina tecnil,ficou um conjunto agradavel visualmente e sem problemas com velocidades de cruzeiro.

Carroceria II:

Algum tempo eu substitui os calços,todos foram para 10cm. Foi necessario o aumento da vareta do cambio,nova regulagem do suporte da embreagem e mangueira maior do bocal de combustivel. Em cruzeiro já apliquei velocidades maiores que o comum,já passei por aquaplanagem e o único problema enfrentado até agora foi correção no volante em dias de vento, é algo simples de resolver,mas em viagens longa,corrigir a toda hora a frente saindo,dá um certo stress no braço. Um dia testei usar o minimo a correção no volante,é como se a pickup estivesse com alinhamento irregular.

Essa é minha opnião e vivencia a respeito do assunto.
Espero ter ajudado! :cavalo:

Hillbilly
12/04/2012, 13:05
Opa João, valeu.. se tem mais fotos da sua (com 2,08 de altura)? coloca ai fazendo favor...

opala66joao@hotmail.com
12/04/2012, 15:34
Opa João, valeu.. se tem mais fotos da sua (com 2,08 de altura)? coloca ai fazendo favor...

Companheiro,desculpa a falta de fotos,é que estou "relaxado" nessa questão,sabe que perdi meu carregador de bateria e não corri atras de outro,mas tenho outro video que mostra ela com 2,05 ... veja ai:

http://www.youtube.com/watch?v=fQHm_83HH2o&amp;list=UUV_Mn3vEHm8FQPXr1QOjW9Q&amp; index=15&amp;feature=plpp_video

No final de semana vou ver se faço um video com mais detalhes,se interessar.

Edintruder
12/04/2012, 17:01
Em relação à estabilidade, confesso que a minha é mais estável levantada e com pneus 33" do que quando estava original.
Agora com aros com off set negativo ficou mais estável ainda. Para teres ideia, tem uma curva aqui que de Gol conta pneus a 105km/h, Mille a 110km/h e Montana a 100km/h, e de F1000 faço noa 110km/h na boa sem cantar pneu nenhum.
Esse mecânico é cabeça dura mesmo, pois se a picape estiver alinhadinha e a suspensão com manutenção em dia, difícil ficar instável. O problema das F1000 não é capotamento como ocorre em picapes estreitas, mas sim derrapagem, independente da altura que estiver. Para tombar a F1000 em curva, só se algum pneu destalonar e trancar o aro no chão, caso contrário ela apenas derrapará a traseira, tanto rebaixada ou com lift de 15cm de altura e pneus 35".

Podes começar levantando da seguinte forma e veja como fica:

Mais barato:
- Manda fazer calços de tecnil de 5cm e coloca debaixo das molas dianteiras. A instalação leva cerca de 15 minutos em cada lado. Na traseira podes colocar calço de metal de 5 cm ou arquear as molas.
- Ajusta o caster na regulagem dos pivôs dianteiros até o limite.

Um pouco melhor mas mais caro um pouco:
- Coloca as molas dianteiras da F250 e coloca mias um calço de 2 cm debaixo das molas. A instalação leva cerca de 15 minutos em cada lado. Na traseira podes colocar calço de metal de 5 cm ou arquear as molas.
- Ajusta o caster na regulagem dos pivôs dianteiros até o limite.

Melhor ainda:
- Coloca as molas da F250, faz calços de 10cm, rebaixa todos os suportes da suspensão dianteira em 10cm, coloca um espaçador de 10cm no eixo traseiro com grampos mais longos, reposiciona os suportes dos amortecedores traseiros no eixo e ajusta o braço pitman com os 10 cm extras.
- Detalhe: O braço pitman é feito em aço e pega solda com muita facilidade. Então basta enxertar o material para ajustar a altura da barra de direção. Do SL todo, o que me deu mais trabalho foi justamente o acerto do pitman pois a caixa de direção trabalha em ângulo, se não mantiver a mesma proporção de afastamento entre a barra e o eixo, ou ficará muito pesado para manobrar e a caixa não terá força para virar as rodas ou a barra ficará muito próxima e os pivôs baterão contra o diferencial dianteiro. Soldei e cortei o pitman 3 vezes até ficar na posição exata. Se não baixar o pitman ocorrerá o bumpstear, que em curvas é uma droga para a estabilidade pois cada vez que a frente afunda ou sobe o ângulo das rodas se altera e muda a trajetória da picape.

Edintruder
12/04/2012, 17:10

olei no Youtube e realmente a diferença é grotesca. Vou experimentar colocar um par de xenon nos faróis de milha da Femil, apenas nos dois mais de fora que ligam separados dos 3 centrais. Tudo dependerá do $$$ do kit.

Hillbilly
12/04/2012, 17:30
Edintruder, valeu mesmo ai pela explicação, falou bem. Estou chegando ao ponto de querer eu mesmo fazer o serviço. Quando eu levo a camionete no mecânico e explico pra ele o que eu quero fazer, o cara me fala tanta coisa que parece ser a coisa mais impossível do mundo levantar uma camionete. Estou realmente interessado nessa de colocar molas de F250 + calço, quantas polegadas de total ela deverá subir?

Miranda
12/04/2012, 17:56
olei no Youtube e realmente a diferença é grotesca. Vou experimentar colocar um par de xenon nos faróis de milha da Femil, apenas nos dois mais de fora que ligam separados dos 3 centrais. Tudo dependerá do $$$ do kit.

são 5 farois??? cade foto dessa milona bruta????

o kit nao deve ser mais de 120reais

RGamaJr_4x4
12/04/2012, 19:30
Todos os dias fico ruminando sobre comprar uma F1000 mais antiga, 4 faróis. O que tá pegando é a falta do 4x4, apesar que tem uma aqui na cidade 4x4 adaptado a venda (mas tá cara e com muito preparo off-road para o dia-a-dia).

Edin, a suspensão é igual a das mais novas? Mesmo esquema para erguê-la?

Hillbilly
12/04/2012, 20:22
Outra coisa, onde diabos mando fazer calços de tecnil??

xxxtripod
12/04/2012, 20:39
Outra coisa, onde diabos mando fazer calços de tecnil??

Na idéia de SL, melhor seguir o Edin, ele tem mais experiência, fez na dele, e ele mesmo testou ehehe!!
Parabéns Edin!!

Os calços vc faz em qualquer torneiro!!!

Barret
12/04/2012, 21:24

https://lh4.googleusercontent.com/-ZFPfmmc7K_M/T4Ro6_rI1BI/AAAAAAAACk0/1QVY_Ak8d_4/s640/Farol (5).JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-h_li9RH4640/T4Ro7AnNZOI/AAAAAAAACkw/bgclHFQeyrk/s640/Farol (6).JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-5IOWoLzXEX4/T4Ro6zJR35I/AAAAAAAACks/uch_2jEy7vA/s640/Farol (7).JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-T8lcn5wZ554/T4RpEuWKd6I/AAAAAAAAClE/1rrPhw7Y2Cs/s640/Farol (8).JPG
Boa noite xxxtripod poderia dizer onde comprou os faróis obrigado um abraços (a milona vai ficar show)

Edintruder
12/04/2012, 21:27
Os meus eu fiz em casa mesmo.
Bem, primeiro define o quanto queres levantar a tua F1000.
Depois disso fabrica as peças conforme desejares. Sabes soldar? Se a resposta for positiva, então estás perto de instalar o SL na tua F1000, caso negativo então vais ter que procurar uma oficina que faça para ti. O calço da mola eu fiz em polietileno de alta densidade. Furei o centro com uma broca e encaixei no parafuso da base da mola que coloquei um comprido soldado cabeça à cabeça.

Muita coisa só entenderás quando mexeres tu mesmo na suspensão da tua F1000. Antes disso será difícil enxergares alguns detalhes.

Aproveita o final de semana, levanta a dianteira da tua F1000 e experimenta tirar uma mola dianteira fora e verás como tudo funciona e como é simples fazer o SL. Na F1000 é muito mais fácil e rápido fazer e instalar um kit para a suspensão do que um BL.

Para a instalação da SL eu levei cerca de 70% do tempo da instalação do BL da minha ex-Ranger.

Se tu te propuseres a tirar uma mola fora só para ver como é e mandar uma foto da tua suspensão desmontada e decidires pela altura que pretendes fazer eu te ajudo a montar a relação de materiais para fabricação e montagem do teu kit.

Rogério, a suspensão da F100, F1000, F2000, F250, F350 e F4000 é tudo similar, só mudam algumas medidas para as mais modernas e tamanho de molas e amortecedores.

Miranda, no ML o kit está em torno de 180,00, então antes virão os vidros elétricos, e outro problema é que as lâmpadas são muito compridas para os faróis que instalei. Tenho que colocar faróis diferentes e maiores para conseguir colocar essas lâmpadas.

Só não reparem a panela aparando o óleo que pinga da DH... Coisa na patroa (como se o chão estivesse muito limpo... rsrsrs)

xxxtripod
12/04/2012, 21:35
Boa noite xxxtripod poderia dizer onde comprou os faróis obrigado um abraços (a milona vai ficar show)

ebay, procura por f150 halo projector 1992

BRAVOECONOVEMBER
13/04/2012, 08:55
Os meus eu fiz em casa mesmo.
Bem, primeiro define o quanto queres levantar a tua F1000.
Depois disso fabrica as peças conforme desejares. Sabes soldar? Se a resposta for positiva, então estás perto de instalar o SL na tua F1000, caso negativo então vais ter que procurar uma oficina que faça para ti. O calço da mola eu fiz em polietileno de alta densidade. Furei o centro com uma broca e encaixei no parafuso da base da mola que coloquei um comprido soldado cabeça à cabeça.

Muita coisa só entenderás quando mexeres tu mesmo na suspensão da tua F1000. Antes disso será difícil enxergares alguns detalhes.

Aproveita o final de semana, levanta a dianteira da tua F1000 e experimenta tirar uma mola dianteira fora e verás como tudo funciona e como é simples fazer o SL. Na F1000 é muito mais fácil e rápido fazer e instalar um kit para a suspensão do que um BL.

Para a instalação da SL eu levei cerca de 70% do tempo da instalação do BL da minha ex-Ranger.

Se tu te propuseres a tirar uma mola fora só para ver como é e mandar uma foto da tua suspensão desmontada e decidires pela altura que pretendes fazer eu te ajudo a montar a relação de materiais para fabricação e montagem do teu kit.

Rogério, a suspensão da F100, F1000, F2000, F250, F350 e F4000 é tudo similar, só mudam algumas medidas para as mais modernas e tamanho de molas e amortecedores.

Miranda, no ML o kit está em torno de 180,00, então antes virão os vidros elétricos, e outro problema é que as lâmpadas são muito compridas para os faróis que instalei. Tenho que colocar faróis diferentes e maiores para conseguir colocar essas lâmpadas.

Só não reparem a panela aparando o óleo que pinga da DH... Coisa na patroa (como se o chão estivesse muito limpo... rsrsrs)

Agora que eu notei, Edin, os tiras não te incomodam por causa dos 5 auxiliares aí? Ficou muito legal, mas... dá pra rodar com eles?

Edintruder
13/04/2012, 09:02
Desde que ligados corretamente não tem problema nenhum. Inclusive fiz o inmetro com eles também. A resolução que normatiza exige que os faróis estejam abaixo da linha de cintura (espelhos retrovisores como referência) e sejam ligados somente junto com o farol alto. Então basta colocar relé que só libera o acionamento com os farois altos ligados que está ok, pois quando baixa a luz os auxiliares desligam.

opala66joao@hotmail.com
13/04/2012, 11:02
341075
341076
341077
341078
341079
341080

Segue algumas fotos do novo escapamento,agora sai pelo lado do motorista,ficou mais fácil assim... E olha a diferença de altura com a silverado,a foto foi tirada de angulo nao correto para a diferença,mas pessoalmente é bem mais alta.

BRAVOECONOVEMBER
13/04/2012, 11:36
A Silverado tá rebaixada? KKKKKKKKKK

opala66joao@hotmail.com
13/04/2012, 12:00
A Silverado tá rebaixada? KKKKKKKKKK

ehheheehh pareçe.

Hillbilly
13/04/2012, 13:44
341077
341080

Segue algumas fotos do novo escapamento,agora sai pelo lado do motorista,ficou mais fácil assim... E olha a diferença de altura com a silverado,a foto foi tirada de angulo nao correto para a diferença,mas pessoalmente é bem mais alta.

Opa, ficou top a F1000!!

Achei um cara aqui na cidade que deixou uma com 2,10 de altura, com certeza hoje ou semana que vem vou lá fazer um orçamento, hehe.

Tio Eddie
13/04/2012, 18:01
Milona ao lado do "Trolha" do Herman (trolha com pneus 35")

https://lh6.googleusercontent.com/-4yGzBG6mBHg/T20iUhx2SWI/AAAAAAAAC54/SzwWTt8DE1g/s800/DSC06078.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-l79jqLy56c4/T20gYiAdRSI/AAAAAAAAC4g/oOaLLaWY0x4/s800/DSC06034.JPG
Sempre tem uns carros rebaixados pra gente se sentir "maior" rsrsrs

[]s

RoadRunner
16/04/2012, 12:24
Edin,

Adaptei xenon nos auxs de neblina, furei o fundo da carcaca na medida do guarda-pó, use ele como soquete encaixando a lampada nele.
Basicamente montei o guardapó na carcaça, preenchi com silicone, encaixei a lampada nele e depois esperei secar.
Comprei o kit generico modelo H3, os reatores envolvi com espuma e camada dupla de sacolas platicas, estao escondidos no parachoque

Use silicone de motor e depois de seco ainda deixe ligado por 1/2 hora para soltar os gases que ficaram, ai sim monta o resto do foco/ carcaca.
Se nao fazer isto os gases zoam o foco do auxiliar, nao perde muito mas ficam feios.

341652341653341654

[s]

Edintruder
16/04/2012, 23:30
Entendi. É que os meus faróis auxiliares estão encostados na grade, então fiquei sem espaço por trás deles... Teria que modificar alguma coisa neles para caber a lâmpada.

opala66joao@hotmail.com
19/04/2012, 09:29
342294

Eu tava procurando trailer de puxar cavalo e olha só o que encontrei.... coisa fina!

Marcelo Corradi
19/04/2012, 10:23
show de bola essa F1000! num tem mais fotos não?

Miranda
19/04/2012, 11:59
http://img405.imageshack.us/img405/5083/pqaaacvxo8g6y9oaocoxut9.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/405/pqaaacvxo8g6y9oaocoxut9.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
http://img6.imageshack.us/img6/6871/pqaaachv2zmnrmwh1unztq5.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/6/pqaaachv2zmnrmwh1unztq5.jpg/)

http://img826.imageshack.us/img826/7048/pqaaaesvzfpybethlglnk42.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/826/pqaaaesvzfpybethlglnk42.jpg/)

Marcelo Corradi
19/04/2012, 14:23
linda linda!

opala66joao@hotmail.com
19/04/2012, 16:51
RRRRapai do céu... que coisa linda!! Valeu Miranda,eu tinha achado uma fotinho no mercadolivre procurando trailer de cavalo,mas essas suas ai tao fera! Meu sonho é uma supercab quadrada,erguida até onde der pra ir hehehehehe

robson010203
19/04/2012, 18:59
"Cara léo" mais bonita que pckup nova, os duendes me mostram uma dessa todas as noites