PDA

Ver Versão Completa : S10/Blazer 2.5 diesel é comum queimar junta e empenar o cabeçóte?



OliveiraDf
16/02/2012, 11:03
Estou de olho em uma blazer 2.5 diesel ano 98, será para uso diário, 60 a 80km por dia, idas a chapada dos viadeiros, pirinópoliz, pegando estradas de chão, nada de trilhas, e nas férias ir para o RS rodando idA e volta uns 5.000km, nos finais de semana vou puchar uma carreta com uma moto de trilha.

Li alguns relatos que este motor costuma aquecer e queimar a junta e empenar o cabeçóte, isso procede, se sim, será que um intercooler resolveria? Gostaria de comprar uma mais nova mas no momento não dá.

Obrigado!

Edintruder
03/03/2012, 14:44
Não. Esse tipo de problema é algo muito raro nesse motor.

MaurícioBsb
03/03/2012, 16:58
Quer fugir de problemas, pegue uma com motor 2.8 MWM.

EDUNISSAN
05/03/2012, 10:19
Estou de olho em uma blazer 2.5 diesel ano 98, será para uso diário, 60 a 80km por dia, idas a chapada dos viadeiros, pirinópoliz, pegando estradas de chão, nada de trilhas, e nas férias ir para o RS rodando idA e volta uns 5.000km, nos finais de semana vou puchar uma carreta com uma moto de trilha.

Li alguns relatos que este motor costuma aquecer e queimar a junta e empenar o cabeçóte, isso procede, se sim, será que um intercooler resolveria? Gostaria de comprar uma mais nova mas no momento não dá.

Obrigado!

Oliveira,

Achar uma Blazer diesel é como achar uma agulha em um palheiro...
Mantendo o nível de água, o nível de óleo esse motor vai muito bem. Mas se você comprar, troque a água do radiador e coloque um aditivo para radiadores. Também é bom trocar a válvula termostática por uma original MWM. Assim você pode ficar tranquilinho...:dance:

Em tempo, sempre olhe o instrumento que indica a temperatura no painel, você vai notar que em subidas longas ou altas velocidades a temperatura aumenta. Lembrando que esses motores diesel não foram projetados para andar nos seus limites máximos de rotação e em velocidades acima de 120 km/h.
Quer correr? Compre um BMW Z3...:twisted:

Abraços

marcosvales
17/03/2012, 12:30
Amigo você chegou a descobrir o que tinha em seu motor para ele aquecer? o meu também está aquecendo um pouco.... estou achando estranho....