Ver Versão Completa : bloqueio e-loker dianteira troller
AMGOLDONI
16/02/2012, 10:51
dae galera
entao tenho uma duvida , nao sei se ja existe topido para isso , mas procurei e nao achei e quero tirar minhas duvidas
comprei um bloqueio e-loker da eaton para o troller , instalei ele na dianteira essa semana e tenho umas duvidas sobre como usa-lo .
até quantos KM/H posso andar com ele na trilha ?? no manual diz 3mph , mas é muito poco essa base deles
posso ligar ele antes do obstaculo e posso ir com tudo para o obstaculo como fazemos ?
ou tenho que ir em lenta deixando que o carro faça o trabalho devagar ?
só ligo ele quando necessario , e se eu esquecer ligado e dar uma andada com ele , tem perigo de quebrar ? qual seria a margem maxima de km/h e km que posso rodar sem querer com ele ?
por enquanto essas duvidas
agradeco se alguem me tirar elas para que possa andar sussegado FDS
obrigado
Amigo, boa tarde.
O ideal é vc usar o Elocker na traseira. Pra usar na dianteira deve ter muito cuidado, em linha reta é mais tranquilo, mas evite fazer curvas com ele ligado, use somente pra cruzar o obstáculo e em seguida desligue, jamais ande com o bloqueio ligado em terreno firme, a velocidade do manual esta correta. O ideal é adpatar uma luz indicativa em local bem visível, para nao correr o risco de esquece-lo ligado, pois caso isso ocorra, o risco de quebra é grande.
O bloqueio dianteiro pode ser de grande ajuda, mas tem que ser usado com muito mais cuidado do que um traseiro.
Abç.
CarlãoBH
16/02/2012, 19:28
Essa velocidade de 3 mph é a MAXIMA para acionamento bloqueio, nao para o uso, como vc só vai usar em reduzida, nao se preocupe com velocidade. A principio vc só vai usar bloqueio dianteiro nos enroscos mais dificeis, NUNCA force demais a direçao no meio de um obstaculo com o bloqueio ligado, dificilmente o eaton vai quebrar, sua homo ou semieixo é que vai pro espaço! Se vc acha que é pra passar no embalo, desligue o bloqueio, vá sempre na boa com o bloqueio ligado, se nao, vai ser aquele esquema: uma trilha, um semieixo, uma trilha, uma homocinetica...A principio é pra desligar no restante da trilha, até porque o carro fica "indirigivel" e "imanobravel", no asfalto entao, sem chance de vc esquecer...
Vinícius Mourão
17/02/2012, 00:47
Amigo, boa tarde.
O ideal é vc usar o Elocker na traseira. Pra usar na dianteira deve ter muito cuidado.
O bloqueio dianteiro pode ser de grande ajuda, mas tem que ser usado com muito mais cuidado do que um traseiro.
assinando.... (o ideal e na trazeira ate porque ele e ACIONAVEL... vai usar so quando vc precisar. MANERA O PÉ POIS TROLLER REDUZIDO E BLOQUEADO VC RODA O MAPA TODO SÓ NA LENTA E DE VEZ EM QUANDO UMA BILISCADINHA NO PEDAL DA DIREITA!
luiz albano
01/03/2012, 22:02
Tenho a mesma dúvida,mas o bloqeio instalado no eixo dianteiro é mais eficiente no meu entendimento que na traseira,erosoões por exemplo,tem que ter cuidado com o uso,e vale lembrar que o diferencial dianteiro é infinitamente menos utilizado que o traseiro ,ou seja o desgaste é infinitamente menor e risco de acionamento inadvertido é menor uma vez que a roda livre está quase sempre desligada. E o selecionável é a melhor escolha,só não decidi se eletrico ou a ar.
M-Beltrame
01/03/2012, 22:24
Tenho a mesma dúvida,mas o bloqeio instalado no eixo dianteiro é mais eficiente no meu entendimento que na traseira,erosoões por exemplo,tem que ter cuidado com o uso,e vale lembrar que o diferencial dianteiro é infinitamente menos utilizado que o traseiro ,ou seja o desgaste é infinitamente menor e risco de acionamento inadvertido é menor uma vez que a roda livre está quase sempre desligada. E o selecionável é a melhor escolha,só não decidi se eletrico ou a ar.
Pq na dianteira é melhor para trilha?????:discordo:
Uq é melhor na terra um fusca ou um gol????
T+
luiz albano
01/03/2012, 23:11
Um fusta sem sombra de dúvidas,isto comparado aum gol,mas o 4x4 a tração dianteira faz grande diferênça,no caso do troller que vem com o eixo traseiro com bloqueio positivo e sem bloqueio dianteiro já acenteceu comigo só tanspor um morro de piso em pasto/massapê com inclinação considerada na marcha á ré,provando que o bloqueio mais eficiente deve estar no eixo da frente,a não ser que se coloque nos dois.
Lucas Nassif
01/03/2012, 23:28
Sempre defendi que bloqueio era mais eficiente no eixo traseiro, mas de uns tempos pra cá venho mudando minha opinião.
"Na prática a teoria é outra ... "
homerohermida
02/03/2012, 08:15
Sempre defendi que bloqueio era mais eficiente no eixo traseiro, mas de uns tempos pra cá venho mudando minha opinião.
"Na prática a teoria é outra ... "
Eu também...
Pessoal,
Bloqueio é bom no eixo traseiro e no eixo dianteiro.... Com certeza muito melhor do que o sistema original, é difícil falar se é melhor ou pior do que no Eixo traseiro....
Como no Troller temos a opção da Roda Livre grande parte dos usuários em questão acabam instalando um Bloqueio Automático, por ser mais barato.... Na minha opinião eu instalaria o Elocker na dianteira e na traseira, isso por que só estamos pensando em um Troller que faz somente trilhas e nunca em um Troller que além de trilhas faz Expedições....
Fui duas vezes para o Atacama com um Troller 100% bloqueado automático e confesso que em trechos onde tinha de andar traçado ele me encheu bastante.... Inclusive na Ruta 40 do Norte da Argentina foi perigosa a condução, ele não fazia as curvas, estralava e o risco de cair no penhasco era muito maior do que se tivesse a possibilidade de andar com ele livre.....
Amgoldoni, fez muito bem! Se quiser ter mais performance ainda nas trilhas, instale um no Eixo traseiro também, não vai se arrepender!
Abraço!
Pavani
Rômulo Franceschini
02/03/2012, 09:53
Caros amigos.
Tenho E-Locker nos dois eixos a algum tempo usando 35.
Faz uma grande diferença em situações de X , erosões e algumas vezes no barro.
Quanto as 5 milhas que indica o manual, é para o acionamento. (ligar-lo)
Coloquei uma chave geral além dos botões para que algum curioso não ligue.
Quanto a velocidade em ação, não tem maiores problemas, mas como dito pelos nossos outros amigos, desligue ao passar pela dificuldade.
O carro fica com vida própria, vai para onde quer, pois os eixos ficam travados dificultando manobras.
Quanto ao peso do pé, sempre é bom termos cuidado, aproveitando assim o uso e afastado risco e quebras.
São bastante confiáveis e atendem as necessidades.
Certifique-se das trocas de óleo nos diferenciais e possíveis contaminações por água,........
No mais, boa sorte e boas trilhas.
M-Beltrame
02/03/2012, 15:43
Um fusta sem sombra de dúvidas,isto comparado aum gol,mas o 4x4 a tração dianteira faz grande diferênça,no caso do troller que vem com o eixo traseiro com bloqueio positivo e sem bloqueio dianteiro já acenteceu comigo só tanspor um morro de piso em pasto/massapê com inclinação considerada na marcha á ré,provando que o bloqueio mais eficiente deve estar no eixo da frente,a não ser que se coloque nos dois.
Aquele negocinho q tem no eixo traseiro não é um bloqueio ( eu sei q é um ), aquilo não funciona quando novo e se o troller tiver mais de 20~30 mil km esquece.
Eu ainda acho q é melhor bloqueio no eixo traseiro pq quando vc acelera o peso do carro vai para trás e a dianteira perde tração. Minha opinião mas eu nunca tive bloqueio na dianteira.
T+
Aquele negocinho q tem no eixo traseiro não é um bloqueio ( eu sei q é um ), aquilo não funciona quando novo e se o troller tiver mais de 20~30 mil km esquece.
Eu ainda acho q é melhor bloqueio no eixo traseiro pq quando vc acelera o peso do carro vai para trás e a dianteira perde tração. Minha opinião mas eu nunca tive bloqueio na dianteira.
T+
Na minha f75 coloquei um bloqueio dianteiro da ensimec,bem como eixos flutuantes,homocinetica da toyota ,substituido todos rolamentos e retentores dianteiros após isto já fui fazer diversas trilhas e o comportamento da viatura me surpreendeu com a transposição das dificuldades que tinha para superalas anteriormente sem tal bloqueio ,instalei recentemente um guincho eletrico 12000lbs tabor para complementar o serviço enquanto estou capitalizando recursos para colocar bloqueio traseiro desligavel ainda a definir se eletrico ou a ar,e virao com eixos flutuantes de 30 estrias da ensimec.
flavio11o
02/03/2012, 21:58
e-locker nos dois eixos, a configuração que eu considero ideal
Falando dele na dianteira
Pelo que sei as quebras acontecem porque:
- eixo dianteiro bloqueado
- na passagem do obstaculo uma das rodas levanta, perdendo contato com o chao
- o piloto acelera mais do que devia e a roda ganha velocidade
- a roda desce e bate no chao com força
- nesta hora a tendencia da roda é parar, mas o eixo continua rodando, pela foça do motor
- resultado: alguma coisa vai quebrar, pode ser roda livre, homocinetica, os prisioneiros do cubo de roda e o mais comum que é a ponta de eixo
entao eu ligo só quando vou entrar no obstaculo e uso com cuidado
abçs
Também acho... Um dia por curiosidade eu levantei uma roda traseira com um macaco jacaré(2cm do chão) e tentei sai com o troller (4x2) para ver se bloqueava alguma coisa. Resultado: não saiu 1cm do lugar, nem acelerando pouco nem acelerando bastante... completamente inerte.
Maurício Fernandes
05/03/2012, 18:22
Me parece que o LSD engata no embalo. Logo, tem que entrar no obstáculo embalado. Parado (já necessitando dele) ele nunca acionará.
M-Beltrame
05/03/2012, 19:26
Embalado vc passa pela inercia. O bloqueio só faz diferença quando vc precisa.
T+
Camilo JR
06/03/2012, 15:25
Me parece que o LSD engata no embalo. Logo, tem que entrar no obstáculo embalado. Parado (já necessitando dele) ele nunca acionará.
Se for pra entrar embalado nao precisa bloqueio.. o bloqueio se faz necessario justamente pra passar de boa, olhando onde vai o pneu.
o q pode-se fazer, é colocar o e-locker na traseira e mandar o LSD pra dianteira, mas eu tb acho q ele nao serve pra muita coisa nao.. já q vai abrir o diferencial manda um eaton pra frente tb.
Maurício Fernandes
06/03/2012, 15:30
discordo camilo e beltrame.
quantas vezes o embalo é insuficiente para passar um atoleiro ou uma subida. o embalo serve para acionar o LSD que, junto com a inércia, leva o eixo girando "quase" (pois não é 100%) parelho.
entenderam o que eu quis dizer?
Camilo JR
06/03/2012, 15:38
quantas vezes o embalo é insuficiente para passar um atoleiro ou uma subida. o embalo serve para acionar o LSD que, junto com a inércia, leva o eixo girando "quase" (pois não é 100%) parelho.
ahh entendi... seria um bloqueio entao mais funcional pra uma subida lisa ou um atoleiro do que um bloqueio para passar um X, erosoes.. etc...
nesse sentido, vale a pena por o 100% selecionavel atraz e mandar esse pra frente sim.
Maurício Fernandes
06/03/2012, 16:09
isso.
o LSD não aciona parado, como um e-locker ou um ARB.
precisa de embalo.
abs
M-Beltrame
06/03/2012, 17:23
Tudo bem entendi, mas vamos supor q tem um subidão liso pra passar, vc da o embalo em 2 reduzida pé em baixo, mas quase no final vc vai perdendo a tração e começa a para antes de acabar a subida. Eu tenho certesa q antes do troller para totalmente o bloqueio já vai ter "desarmado", ou seja enquanto tava andando blz mas quando o bicho pega ele não funciona... (já aconteceu comigo )
T+
isso.
o LSD não aciona parado, como um e-locker ou um ARB.
precisa de embalo.
abs
Uma boa informação, acho q quase ninguem sabia disso, inclusive eu hahaha. Q ja fiz esse teste com as rodas no ar...
Maurício Fernandes
07/03/2012, 10:46
Beltrame, é por aí mesmo.
Quando dele se mais precisa, não acionará!
Belo equipamento, não??!!
Camilo JR
07/03/2012, 17:22
Vendo bloq lsd troller, quem tiver interesse em Mp.. UHAUAHUAHUhauhau brincadera
oo q grande equipamento,vo esperar cair uma chuva para usa-lo kkkkkk
AMGOLDONI
27/03/2012, 11:14
entao galera , vim aqui dar uma posicao sobre a instalacao do e-loker na dianteira e o easy traction na traseira , da eaton
nao poderia ser melhor , o porque
na dianteira , vira e volta estamos somente com 1 pneu no chao , o faz com que a traseira nao consiga empurrar o troller somente com a traseira , ja que a dianteira esta com uma roda girando no ar e outra dianteira travada no chao , sendo que ficamos um carro 4x2
com o bloqueio na dianteira , fico algo exepcional , tendo a tracao 4x4 direto direto sem perder aderencia alguma ,
se eu tivesse colocado ele na traseira , ia dar na mesma merda , pois ia perder a aderencia da dianteira tendo um leve toque do easy traction da eaton que nao é 100% tbm .
nao forco equipamento mais algum , se nao passa no torque ou em uma pisada de leve , guincho nele
ate agora nao tive que usar guincho
ficou show de bola na dianteira , aconselho
Maurício Fernandes
09/09/2012, 21:52
Gente, depois de muito pesquisar, acabei instalando o e-loker em ambos os eixos do meu Trolley.
Constato que o bloqueio 100% na dianteiro as vezes mais atrapalha do que ajuda. Pois perde-se a dirigibilidade. O jipe vai reto.
Como instalei o e-locker, basta desligar.
Conclusão: se forem instalar um 100% na dianteira, optem por um selecionável, pois se for o automático, pode não ser uma boa.
Abraço!
t4_carcara
04/02/2013, 18:57
Fala moçada!
Onde encontro o e-locker com melhores preços? Quanto está valendo hoje?
Abr.
AMGOLDONI
04/02/2013, 21:36
Fala moçada!
Onde encontro o e-locker com melhores preços? Quanto está valendo hoje?
Abr.
Jeeperia Acessrios 4x4 - A casa do 4x4 (http://Www.jeeperia.com.br) 2800,00 em 6x sem juros , o mais barato que tem
Frederico Mendes
05/02/2013, 10:15
Jeeperia Acessrios 4x4 - A casa do 4x4 (http://Www.jeeperia.com.br) 2800,00 em 6x sem juros , o mais barato que tem
Casa da transmissão tambem tem com preço bom 2790,00 o negócio é ver qual tem melhor frete.
Bloqueios e Caixa Satelite. - Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/36-bloqueios)
OBS: nunca comprei na loja, mas ela é anunciante aqui no 4x4brasil.
Maurício Fernandes
05/02/2013, 15:21
comprei os meus na jeeperia.
comprei os meus na jeeperia.
Coloquei o elocker na dianteira, uma pergunta andei puxando umas camionete de ré , neste caso o bloqueio funciona, de frente ou de ré????
minha duvida
t4_carcara
06/02/2013, 22:38
Valeu Frederico, Angoldini e Maurício. Vou checar estes preços.
Abr.
Coloquei o elocker na dianteira, uma pergunta andei puxando umas camionete de ré , neste caso o bloqueio funciona, de frente ou de ré????
minha duvida
Sandrãobh
06/02/2013, 22:55
minha duvida
Funciona do mesmo jeito! Prá frente e prá trás!!!
CarlãoBH
06/02/2013, 23:57
minha duvida
Evite ao maximo puxar um outro carro com o bloqueio acionado, vc corre grande risco de quebra assim. Mude a posição do seu carro , coloque duas cintas, encurte a cinta, enfim, CUIDADO!!
Frederico Mendes
07/02/2013, 04:45
Evite ao maximo puxar um outro carro com o bloqueio acionado, vc corre grande risco de quebra assim. Mude a posição do seu carro , coloque duas cintas, encurte a cinta, enfim, CUIDADO!!
Nunca se esqueçam de colocar um peso sobre o cabo de aço e ou cinta.
Vejo videos de veículos puxando outro, e um ou mais zequinhas de bobeira proximo, caso arrebente, ou solte, é grande a chance de acidente.
Basta colocar um tapete de carro, ou uma cinta que nao esteja em uso sobre o cabo esticado que o risco de chicoteamento se aproxima de Zero.
Nunca se esqueçam de colocar um peso sobre o cabo de aço e ou cinta.
Vejo videos de veículos puxando outro, e um ou mais zequinhas de bobeira proximo, caso arrebente, ou solte, é grande a chance de acidente.
Basta colocar um tapete de carro, ou uma cinta que nao esteja em uso sobre o cabo esticado que o risco de chicoteamento se aproxima de Zero.
Para reforçar a mensagem!!!!
atendimento medico no panico trilha tramand. 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=z-0DSk6AGz0)
Gancho do Jeep Willys quebra e crava no Troller - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=g5O4zTvI-xw)
Maurício Fernandes
07/02/2013, 20:45
realmente, cautela é fundamental para puxar.
AMGOLDONI
08/02/2013, 09:17
meseravel , bicho feio mesmo
Murillus
08/05/2013, 17:14
Eita... Que acidente feio... Putz...
Vinicius.goncalvesmoreira
09/05/2013, 10:12
Pessoal o bloqueio elocker pro Troller é esse aqui???
Eaton E Locker Dana 44 30 Spline 3 92 Up EAT19747 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Eaton-E-Locker-Dana-44-30-Spline-3-92-UP-EAT19747-/140468025528?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item20b48bf8b8&vxp=mtr)
3.92 é a relação original do carro??
Abs
jaime_sandim
09/05/2013, 10:18
Vinicius,
esse modelo mesmo.
caixa alta 3.92 up(pra cima)
a relação original do troller é 4.09 pelo menos pros ate 2012,acredito que o teu 3.2 tambem seja mas confirme no teu manual...
abraços.
Frederico Mendes
11/05/2013, 15:09
Pessoal o bloqueio elocker pro Troller é esse aqui???
Eaton E Locker Dana 44 30 Spline 3 92 Up EAT19747 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Eaton-E-Locker-Dana-44-30-Spline-3-92-UP-EAT19747-/140468025528?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item20b48bf8b8&vxp=mtr)
3.92 é a relação original do carro??
Abs
Vinicius, será que vale a pena?
Me corrijam se eu estiver pensando errado.
800 dolares, + 128 de frete
isso vira 930 dolares... praticamente 2 mil reais...
Fora o imposto, que não sei de quanto seria a tributação da Receita Federal.
Penso que pagará umas 500 pilas para instalar, e sem garantia.
Encontrei no Brasil montado (aqui em Vitória, com garantia) por 3500.
Vinicius.goncalvesmoreira
12/05/2013, 09:49
Vinicius, será que vale a pena?
Me corrijam se eu estiver pensando errado.
800 dolares, + 128 de frete
isso vira 930 dolares... praticamente 2 mil reais...
Fora o imposto, que não sei de quanto seria a tributação da Receita Federal.
Penso que pagará umas 500 pilas para instalar, e sem garantia.
Encontrei no Brasil montado (aqui em Vitória, com garantia) por 3500.
Geralmente o imposto é de 50% do valor total. Talvez não vale a pena mesmo.... principalmente porque aqui além da garantia dá pra parcelar.
Pelas minhas contas o valor total vai ficar na faixa de 3000,00. Só seria vantagem se não fosse taxado, o q eu acho praticamente impossível pelo peso e valor da caixa.
Carolino
15/06/2014, 21:43
Pessoal,
Ja tenho um E-loker na traseira do Troller, com relação 11x45.
E estou pensando em colocar um na dianteira também, a duvida e se posso acionar os dois pelo mesmo botao, acionariam juntos.
Tem algum inconveniente nisso, se tem qual?
Obrigado!
Pode. Só colocar o mesmo botão pra acionar os dois reles...
Carolino
15/06/2014, 22:05
Pode. Só colocar o mesmo botão pra acionar os dois reles...
Vermeio,
Muito obrigado!
Abs.
Paulo Fogaça
16/06/2014, 07:11
Carolino, bom dia
Poder até pode, mas não vejo nenhuma vantagem. Na verdade apenas desvantagens, pois você perde a opção de acionar individualmente de acordo com a necessidade. Em alguns casos você precisa ter o bloqueio traseiro acionado e o dianteiro desligado, pois quando o dianteiro esta ligado as manobras ficam mais difíceis e diminui muito a capacidade de fazer manobras na trilha. Você quer ir para a esquerda e o danado teima em ir reto....
E o uso do bloqueio dianteiro só é necessário em situações muito específicas e o seu uso aumenta muito a chance de quebrar ponta de eixo, homocinética...
Eu não faria isto.
Abraços!
Pessoal,
Ja tenho um E-loker na traseira do Troller, com relação 11x45.
E estou pensando em colocar um na dianteira também, a duvida e se posso acionar os dois pelo mesmo botao, acionariam juntos.
Tem algum inconveniente nisso, se tem qual?
Obrigado!
Carolino
17/06/2014, 20:57
Paulo, boa noite!
Entendi bem sua explicação, bem lúcida!
Abs e obrigado.
Srs. como depoimento, tenho o e-locker na dianteira e estou feliz com ele nas trilhas, pois faz toda a diferença. Não queria perder a ação do bloqueio 75 traseiro, por isso fiz esta opção e posso dizer que deve-se tomar muito cuidado com o acionamento deste em terrenos duros, pois não há condição de dirigibilidade do veiculo caso acionado. Se foram tomadas as precauções necessárias, como chave geral, botão de acionamento em local seguro, sem problemas. Minha questão e' que na primeira trilha que fiz, apesar da ligação elétrica estar correta, depois de entrar em vários lamaçais, a ligação (que fica próxima do diferencial) se soltou por conta da lama....o diferencial dianteiro e' o primeiro a receber o baque da lama.. Isto ocorre com freqüência ? Há algo a fazer para evitar ? Acho que vou passar silver tape em toda a fiação para evitar que aconteça novamente.
Murillus
30/06/2014, 16:24
E o uso do bloqueio dianteiro só é necessário em situações muito específicas e o seu uso aumenta muito a chance de quebrar ponta de eixo, homocinética...
Qual seria então a melhor configuração ?
E-locker na dianteira e E-locker também na traseira ?
Detroit (automático) na dianteira e E-locker na traseira ?
E-locker na dianteira e Detroit (automático) na traseira ?
Nada na dianteira e E-locker também na traseira ?
E-locker na dianteira e nada na traseira ?
Paulo Fogaça
30/06/2014, 21:03
Murillus, boa noite
Na minha opinião a melhor configuração é ter o E-locker nos dois eixos, e com acionamento independente para cada um. Na pergunta feita pelo colega Carolino, era de colocar o E-locker nos dois eixos, porém com um único acionamento elétrico para os dois, o que eu fortemente não recomendo.
Tenho e sempre tive o E-locker nos dois eixos e posso te afirmar que é muito bom, porém no eixo dianteiro aumenta muito a possibilidade de quebra dos semi-eixos e homocinética (eu mesmo já quebrei os dois..hehehe), mas dependendo da trilha é fundamental ter os dois.
Abraços!
Fabio_Roberto
01/07/2014, 13:53
Eu tenho o Truetrac atras e vou colocar o mesmo na dianteira, para o meu uso trilhas leves, expedições, passeios essa é a melhor opção... tudo vai da necessidade.
Se colocar e locker atras, quando desligado fica igual um diferencia aberto, e isso deve influenciar na tocada do dia a dia, se vc só usa co carro para trilhas o melhor mesmo é elocker 200%.
Marcelopi
01/07/2014, 19:51
Eu tenho instalado dois Truetrac ( um na dianteira e outro na traseira ) .
Acho que o uso define o que vai instalar, mas independente do uso, não abriria mão de instalar um LSD ( ou manter o original ) na traseira .
Por mais dedicado a trilhas que seja o carro, você acaba pegando estrada, chuva . Acaba usando no dia a dia . Não gostaria de usar no dia a dia um diferencial que se comportasse como aberto.
No máximo eu usaria um E-Locker na dianteira e um LSD na traseira.
Mas a fiação, furo no diferencial do E-locker me incomoda. Invariavelmente , há o risco de ruptura de fio.
No frigir dos ovos, ficaria com os dois LSD ( como foi minha opção) , para poder usar no dia a dia, e em deslocamentos com mais velocidade e em trechos travados , acho prefiro o guincho do que ter o e-locker !!!!
É minha opinião pessoal, meu tipo de uso; mas não consigo gostar do E-Locker !!!
" Cada um sabe onde o sapato aperta"
Fabio_Roberto
02/07/2014, 10:58
Eu tenho instalado dois Truetrac ( um na dianteira e outro na traseira ) .
Acho que o uso define o que vai instalar, mas independente do uso, não abriria mão de instalar um LSD ( ou manter o original ) na traseira .
Por mais dedicado a trilhas que seja o carro, você acaba pegando estrada, chuva . Acaba usando no dia a dia . Não gostaria de usar no dia a dia um diferencial que se comportasse como aberto.
No máximo eu usaria um E-Locker na dianteira e um LSD na traseira.
Mas a fiação, furo no diferencial do E-locker me incomoda. Invariavelmente , há o risco de ruptura de fio.
No frigir dos ovos, ficaria com os dois LSD ( como foi minha opção) , para poder usar no dia a dia, e em deslocamentos com mais velocidade e em trechos travados , acho prefiro o guincho do que ter o e-locker !!!!
É minha opinião pessoal, meu tipo de uso; mas não consigo gostar do E-Locker !!!
" Cada um sabe onde o sapato aperta"
Marcelo
bom dia, levei em conta sua opinião quando comprei meu TrueTrac, mas vejo muita gente comentar que o LSD na frente atrapalha em deslocamentos com 4x4 ligado, como uma estradinha de terra onde se anda com velocidade maior que em uma trilha por exemplo...
Isso procede?? Vc sente alguma dificuldade com o LSD na dianteira? Obrigado! Abraço!
Marcelopi
03/07/2014, 19:11
Fabio
Pelo contrário, só vi melhora. Nunca ouvi este tipo de comentário negativo com relação ao Truetrac na dianteira.
Chego a dirigir a 90-100 km/h em estradas de terra com o 4x4 ligado.
Ouço um monte de coisas com relação a velocidades em 4x4 , usar em piso duro, criticas do Truetrac na frente ( estou ouvindo agora); mas acho que muita coisa é dita sem conhecimento de causa.
Trechos de terra , nunca passei de 100 km/h em 4x4 com o Truetrac . Acho que eu não tinha braço para ir mais rápido que isto !!! Mas até aí , ele foi bem . Melhor do que sem ele !!!!
Gustavo D
03/07/2014, 20:01
Fabio
Pelo contrário, só vi melhora. Nunca ouvi este tipo de comentário negativo com relação ao Truetrac na dianteira.
Ouço um monte de coisas com relação a velocidades em 4x4 , usar em piso duro, criticas do Truetrac na frente ( estou ouvindo agora); mas acho que muita coisa é dita sem conhecimento de causa.
Trechos de terra , nunca passei de 100 km/h em 4x4 com o Truetrac . Acho que eu não tinha braço para ir mais rápido que isto !!! Mas até aí , ele foi bem . Melhor do que sem ele !!!!
Pois é, Marcelo, eu nunca dirigi um 4x4 com LSD nos 2 eixos, mas acho estranho prejudicar a dirigibilidade, pois alguns veículos de rally usam.
Como o Bowler EXR, que possui bloqueio LSD nos 2 diferenciais.
Fabio_Roberto
04/07/2014, 10:12
Fabio
Marcelo.
Obrigado, o pessoal fala muito mesmo, mas o único que sei que tem instalado nos dois eixos é vc..kkk por isso que perguntei ... eu vou de truetrac na dianteira também. Independente de qual bloqueio, o negócio é a patroa não saber quanto custa...kkkkk se perguntar a resposta é padrão é que tudo custa 500,00.
Marcelopi
05/07/2014, 12:49
Fábio
Ainda somado a isto tem o custo, como comentei anteriormente com vc. Com o preço de um e-Locker instalado , consegui colocar os dois Truetrac.
Volto a falar, escolhi baseado no meu perfil pessoal de uso. Pelo fato de não querer elétrica / eletrônica , custo de aquisição mais baixo , não abrir mão de um LSD para meu uso diário, ser muito confiável .
Murillus
07/07/2014, 16:52
DETROIT TRUETRAC Bloqueio projetado para diversos eixos: Dana 44, GM 10,12, 14 Bolt, Dana 60HD, Dana 80, Ford C-Clip ,Dana 30, Dana 35.
Ideal para utilização Off-Road leve. Ótimo custo x benefício. Original nos veículos Hummer, Kia, Land Rover, Nissan e Toyota.
Disponíveis para Pickups e Jeeps em geral. Proporciona transferência de torque em até 3,5 vezes para a roda com maior aderência no solo. Disponível em 2, 3 e 4 engrenagens satélites. Aplicação em caixas de transferência, eixo traseiro e dianteiro. Melhora o desempenho de tração em veículos 4x2 e 4x4 em situações de cidade, estrada e off road. Livre de manutenção. Operação silenciosa e precisa. Limita o patinamento das rodas e melhora a dirigibilidade em curvas. Retorna automaticamente na função de diferencial aberto, quando não houver diferença de rotação entre rodas.
Manual do Proprietário TRUETRAC: Manual do Proprietario TRUETRAC.pdf (http://www.eaton.com.br/ecm/groups/public/@pub/@eatonbr/documents/content/pct_287179.pdf)
Manual de Instalação TRUETRAC: Manual de Instalacao TRUETRAC.pdf (http://www.eaton.com.br/EatonBR/ProductsSolutions/Vehicle/ProductsServices/BloqueiosdeDiferenciais/[%20%21--$HttpCgiPath--]?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&noSaveAs=0&Rendition=Primary&&dDocName=PCT_277745)
Tabela de aplicação de bloqueios: Tabela de Aplicação (http://www.eaton.com.br/EatonBR/ProductsSolutions/Vehicle/ProductsServices/BloqueiosdeDiferenciais/[%20%21--$HttpCgiPath--]?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&noSaveAs=0&Rendition=Primary&&dDocName=PCT_277742)
Murillus
07/07/2014, 16:56
DETROIT LOCKER Bloqueio projetado para diversos eixos: Dana 44, GM 10,12, 14 Bolt, Dana 60, Dana 60HD, Dana 70, Dana 80, Ford C-Clip ,Dana 30, Dana 35. Lendário - Com mais de 40 anos de mercado. Aprovado e utilizado pelos amantes de performance e Off-Road - Utilizado em veículos da Nascar Racing. Bloqueio com atuação 100% com acionamento automático com operação silenciosa.
Disponíveis para Pickups e Jeeps em geral. Diferencial de travamento automático sensível à velocidade – traciona as duas rodas ao mesmo tempo, permitindo diferenciação automaticamente quando requerida. Aplicações em eixo traseiro, eixo dianteiro e caixa de transferência. Compatível com sistemas de freios ABS. Oferece travamento total do eixo e automaticamente desbloqueia a roda com maior rotação quando a velocidade entre elas é diferente. Máxima tração em relação a outros veículos em situação de off Road. Livre de manutenção – não requer lubrificação especial. Bloqueio 100% e automático – mesmo com uma das rodas no ar. Durabilidade validada em inúmeras aplicações.
Manual do Proprietário e Instalação Detroit Locker: DETROIT Locker.pdf (http://www.eaton.com.br/EatonBR/ProductsSolutions/Vehicle/ProductsServices/BloqueiosdeDiferenciais/[%20%21--$HttpCgiPath--]?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&noSaveAs=0&Rendition=Primary&&dDocName=PCT_277741)
Tabela de aplicação de bloqueios: Tabela de Aplicação (http://www.eaton.com.br/EatonBR/ProductsSolutions/Vehicle/ProductsServices/BloqueiosdeDiferenciais/[%20%21--$HttpCgiPath--]?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&noSaveAs=0&Rendition=Primary&&dDocName=PCT_277742)
Murillus
07/07/2014, 17:02
E-Locker Bloqueio projetado para diversos eixos: Dana 44, GM 10,14 Bolt, Dana 60, Dana 60HD, Ford C-Clip 8.8",Dana 30, Dana 35. Projetado e aprovado pelas diversas montadoras, como Fiat Familia Adventure e GM Hummer e é o preferido pelos amantes de Rock Crawling. Perfeito para uso misto: On Road x Off Road. Bloqueio com atuação 100% com acionamento eletromagnético. Disponíveis para Pickups e Jeeps em geral. Opção de operação em 2HI, 4HI ou 4LO. Atuação do bloqueio com diferença de velocidade entre rodas de 50 rpm e velocidade do veículo abaixo de 30km/h. Kit de reposição inclui diferencial, chicote elétrico, interruptor de liga/desliga e manual de instalação. Projetado para suportar as mais diversas aplicações. Melhora o desempenho dos veículos 4x2 e 4x4 em situações de off-road. Melhora o desempenho dos veículos com reboque em situações de off-road.Operação silenciosa. Fácil operação de bloqueio e desbloqueio do diferencial. Engrenagens forjadas na dimensão final oferecendo maior durabilidade e torque. Livre de manutenção; não requer lubrificação especial. Fácil instalação. Não requer qualquer modificação no eixo ou adição de compressor ou mangueiras.
Manual de Instalação ELocker: Manual de Instalação ELocker (http://www.eaton.com.br/EatonBR/ProductsSolutions/Vehicle/ProductsServices/BloqueiosdeDiferenciais/[%20%21--$HttpCgiPath--]?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&noSaveAs=0&Rendition=Primary&&dDocName=PCT_277750)
Manual do Proprietário ELocker: Manual do Proprietário ELocker (http://wcm-prod-ct.etn.com/ecm/idcplg?IdcService=GET_FILE&dID=525768&dDocName=PCT_287183&allowInterrupt=1)
Tabela de aplicação de bloqueios: Tabela de Aplicação de Bloqueios (http://www.eaton.com.br/EatonBR/ProductsSolutions/Vehicle/ProductsServices/BloqueiosdeDiferenciais/[%20%21--$HttpCgiPath--]?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionSelectionMethod=LatestReleased&noSaveAs=0&Rendition=Primary&&dDocName=PCT_277742)
Murillus
07/07/2014, 17:11
Ooooooo dúvida cruel... Mas pessoal, no lugar de usar o DETROIT TRUETRAC, qual a desvantagem de usar um DETROIT LOCKER
Felipebrandao
07/07/2014, 19:00
Ooooooo dúvida cruel... Mas pessoal, no lugar de usar o DETROIT TRUETRAC, qual a desvantagem de usar um DETROIT LOCKER
Murillus na minha opnião o ruim de usar um bloqueio automatico 100% na frente é que se você for pegar uma estrada com muito barro o o bloqueio trava e fica 100% na reta e ao chegar numa curva as vezes ele não desbloqueia e você pode acabar passando direto, aprendi isso por experiência própria, porem o jeep do meu primo tinha os bloqueios kaiser que é bem parecido, é tudo questão de costume mas eu não colocaria na frente um automático achei o carro muito desconfortável, atrás eu até usaria mas na frente para mim teria que ser um deslizante ou um selecionável.
RONIE_VALIM
10/07/2014, 18:20
Uso E-locker na frente e atrás e só alegria...
Apenas tem que usar na hora certa, passou o obstáculo, desliga!
Pessoal, preciso da ajuda dos amigos, pois acho que fiz cgd !
Por um lapso, deixei o botão do elocker dianteiro ligado e a roda livre em 4x4, porém somente trafeguei em 4x2.
ocorre que eu estava na Rodovia Imigrantes, com a estrada totalmente livre e o carro faceiro ! Eis que comecei a sentir uma vibração e barulho como se estivesse passando em cima de costelas nas estrada........ Pois parei assim que foi possível no acostamento e fui verificar se algo havia esbarrado na suspensao ou havia algum pneu furado. Foi quando percebi que a maldita luz do bloqueio estava ligada. Bom, desliguei tudo e voltei devagar para a estrada, nada ocorreu, carro normal, porém agora o bloqueio não aciona mais, ou seja, a direção não pesa mais ao acionar o botão. Gostaria da ajuda dos amigos para entender o que pode ter ocorrido. Valeu.
Daniel HH
19/02/2015, 23:06
Provavelmente quebrou algum componente do bloqueio. Mesmo não estando em 4x4, seu carro com a roda livre ligada arrasta o conjunto mas não permite diferença de velocidade entre as rodas do mesmo eixo, o que pode ter causado a quebra durante uma curva em alta velocidade. Outra coisa, para ter certeza que o estrago não foi maior, dá pra testar o 4x4 e ver se pelo menos está tracionando o dianteiro. Bem... a essa altura vc ja deve ter descoberto isso. Valeu.
Tenho elocker 200% e gostaria de saber qual foi seu prejuízo depois disso. Algumas vezes tb esqueço, mas até agora aconteceu somente nas estradas de terra entre as trilhas.
Meu post sobre bloqueios:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/144081-bloqueio-eaton-detroit-locker-100-impressoes-avaliacao-troller-t4-3-2-tgv.html?highlight=detroit
Continuo me surpreendendo positivamente com o detroit locker na traseira e o 75% na dianteira.. recomendo este setup.. nunca fiquei na mão..
Abraço!
Olá pessoal. Talvez possam me ajudar. Tenho e-locker no meu troller. Porém o pino da caixa satélite está apresentando uma folguinha. Há uns estalos (clack, clack) ao iniciar o movimento com o jipe, e que achamos estar relacionado com a folda do pino. Alguém já passou por isso ou tem algum palpite?
Obrigado pela ajuda.
Com relação a trepidação e barulho na suspensao dianteira, conforme descrevi, não ocorreu por conta do erro de ter deixado o botão do bloqueio ligado e roda livre conectada, pois o e-locker, roda livre, eixo, etc estão intactos. O que pode ter ocorrido na estrada foi o galope por conta do lift.