Ver Versão Completa : Dificuldade na compra da minha viatura.
jacquessalmei
16/02/2012, 00:08
Ontem dia 14/02 fui ao detran com os documentos do meu quase futuro jeep, um jeep Ford 1971, motor BF-161 Willys, super enxuto. Bem, fui ao detran e o rapaz pesquisou o veículo e me disse que havia um pequeno probleminha, não tinha nem um motor cadastrado no Jeep, até aí tudo bem, fui hoje novamente 15/02 já com o recibo assinado e reconhecido firma como eles pediram para transferencia, e quando o rapaz olhou no sistema novamente, disse-me que estava complicado porque havia uma incompatibilidade de carroceria, tentou por diversas vezes telefonar pra central e não conseguiu, e me pediu pra voltar lá no outro dia, no caso amanhã 16/02. esse é osegundo jeep que tento comprar e estácomplicado demais. já penso em desistir de jipes! ooutro também era muito bom e deu errado.
Vou voltar lá, para ver se resolvo, que se não resolver, só após o carnaval, e eu que já estava sentindo o gosto da "lama" kkkkkkkkkk e da brisa da serra. o jeep já está em ponto de bala, só que é a gás butano (gas de cozinha) muito comum essasligações aqui no nordeste, mas se der certo a compra vou voltar para a gasosa. O valor do jeep é de 14.000,00 R$.
calhiandro
16/02/2012, 09:31
Parabéns pela aquisição, não desanime que você consegue resolver. Cara comprei o meu ano passado e praticamente, gastei um ano inteiro para ter em mãos o documento e o recibo, foi muita luta, mas no final deu tudo certo.
Olha posta umas fotos da viatura.
gpolachini
16/02/2012, 11:18
Não desanima não, acho que existe uma imcompatibilidade normal entre jipes e detran, todos eles tem problemas, quando não é o jipe é o detran rsss.
Abraço
jacquessalmei
16/02/2012, 12:06
é meus amigos, ainda não fechei negócio por conta dessas pensencias, e me parece que so após o carnaval, no começo era o motor que não estava cadastrado e agora apareceu a carroceria com incompatibilidade. e o pior que o dono está se abusando dessa burocracia toda. eu estou em dúvidas de fechar negocio ou não, pois existe esses dois problemas do cadastro do motor e agora da carroceria. acho que o motor tb não é mais ogiginal dele não, mesmo sendo um BF-161 muito enxuto, sem nenhum respingo. Se for para pericia pela policia técnica vai ficar ruim pq o danado está rodando a gás de cozinha e a ligação para gasolina não existe nada, tem que se gastar com tanque, bomba de gasolina e carburador.
O documento ta como o que, F75?
jacquessalmei
16/02/2012, 13:39
Não, a documentação é toda ok, o jeep é um 1971, verde, ford. não existe nada de anormal, só o que eles me disseram que lá no sistema está dando incompatibilidade de carroceria. só no sistema pois eles nem viram o jeep ainda.
rodrigo.hoffman
16/02/2012, 14:16
Não, a documentação é toda ok, o jeep é um 1971, verde, ford. não existe nada de anormal, só o que eles me disseram que lá no sistema está dando incompatibilidade de carroceria. só no sistema pois eles nem viram o jeep ainda.
Eu aqui na minha santa ignorancia fico pensando oq um cidadão la no Detran que não entende porra nehuma de jeep quer dizer com uma incompatibilidade de carroceria... "Por favor"
O numero é facil de resolver.. E só cadastrar o nunero que esta no motor no documento.. Unico problema e se o numero ja constar em outro documento ou o mesmo não existir mais..
[ ]´s
jacquessalmei
16/02/2012, 14:30
é verdade Rodrigo, e eu já estou desanimado com tanta burocracia. estou indo já novamente no detan como o rapaz me pediu, pra ver denovo.
Gustavo de Olliveira
16/02/2012, 14:33
Amigo ! descobre lá com o cidadão do detran oque é essa incompatibilidade.
oque é incompatível com oque ?
Não consegui entender qual seria o problema !
chinelao4x4
16/02/2012, 18:40
filma ele falando e poe no youtube ! rsrsrs
Quer me parecer que alguém está criando dificuldades para vender facilidades.
Mesmo que não desse nenhum "GALHO", com certeza durante o processo de transferência o Jeep deverá passar pela vistoria e aí se está no "GÁZ" a coisa complica do esmo jeito.
SUGESTÃO- Procure um despachante "sério" e tente a transferência . Gastará com despachante más, economizará em tudo o que terá que fazer para apresentar o Jeep no Detran
jacquessalmei
16/02/2012, 22:45
Graças a Deus consegui a transferencia da viatura, só falta pagar kkkkkkkkkkkkkkkkk, E O MOTOR QUE NÃO ERA CADASTRADO ELES FIZeram uma declaração e o antigo dono agora assin ou pela procedencia do motor, amanhã eu posto fotos da viatura e do estado dele pra vcs, só falta a gentre marcar umas trilhas massas e qjue existem muitas lindas e boas aqui na minha região. obg a todos pela força!!!!!!! Deus abençoe a TODOS VCS...
calhiandro
17/02/2012, 08:38
Estou muito feliz por você, posta ae as fotos da viatura.
É muito bom quando tudo acaba bém !
- Só falta agora o "E eles viveram felizes para sempre".....
jacquessalmei
17/02/2012, 19:03
:cool:A qualquer momnto estarei postando as fotos dele, passei o dia todo limpando, kkkkkkkkkk.
calhiandro
17/02/2012, 20:55
Estamos ansiosos para vê.
jacquessalmei
18/02/2012, 22:20
:euforico:Aqui estão algumas fotos do jeep, não foram fotos inteiras pq ele estava na garagem e estava chovendo, mas assim que puder vou tirar fotos dele por inteiro, ele esta com um pouco de lama, da inauguração em alguns atoleiros e da subida da serra de João Dias. emoção total. e de quebra estou até com umas dúvidas, antes quando eu mexia na tração achava bem leve de passar depois que eu fui essa viagem ficou um pouco que emperrada que só entra com um murrinho (no caso a reduzida), e a tração entra em um estágio muito curto que nem se percebe que ja ligou, não sei se foi pq eu não percebi antes, ou pq eu não peguei o macete. faço o seguinte, deixo ele em marcha, ligo a tração puxando para tras essa que está muito curta pra entrar, e depois ligo a reduzida, que agora está emperrada pra entrar na posição ligada. É fácil colocar ela na posição neutra, mas na posição ligada agora ficou dificil, me ajudem por favor!
Álbum de jacquessalmei: FOTOS DO VERDINHO (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/jacquessalmei-albums-fotos+do+verdinho.html)
ZEQUINHA8100
19/02/2012, 21:56
Bela viatura, bem original, parabens, venho acompanhando o topico e essa carroceria do seu jeep não é 1971 em 71 o jeep ainda possuia a entrada de ar apos o capo e o seu não tem! das duas uma, ou a carroceria não é mesmo dele ou foi retirada a entrada de ar mas são so detalhes bela viatura abraços
Luiz Fernando de C
20/02/2012, 00:19
Parabéns companheiro....realmente sempre há alguma coisinha pra agarrar na legalização dessas máquinas..o meu por exemplo na hora de apanhar no despachante me deparei com a situação de motor não cadastrado daí começou o impasse o despachante me disse que a obrigação seria do antigo dono arcar com a regularização do n° do motor pois a lei mudou em 2006, mas acabou eu mesmo arcando com isso pra lá....e pagando mais R$ 200,00 para o despachante regularizar a situação...mas enfin..Graças Deus..o jeep ja está legalizado....e mais uma vez...muito bacana o jeep..espero que se divirta bastante,
Abraço.
Eu tive sorte na vistoria, fiz sem despachante sem nada.
O pessoal do detran daqui entendem bastante de carros antigos e antes de comprar dei uma passadinha la pra conversa com eles pra pegar umas dicas, e na vistoria foi tranquilo, número do motor, chassis, autorização pra gravação do numero na longarina e pronto.
Pessoal que entende, fazem o certo e sem complicar.
Ao amigo, beleza de viatura e que bom que deu tudo certo. Parabens pela aquisição.
jacquessalmei
20/02/2012, 13:02
É Zequinha,bem lembrado,a carroceria é do 75, vcs acham que dá problemas por ser de outro ano a carroceria?
jacquessalmei
20/02/2012, 13:04
Outra, estou vendo aqui um site mas não seise é confiável comprar nele, vcs por acaso já compraram. Gama 4X4
Luiz Fernando de C
20/02/2012, 13:24
Procure por donatti..esse acabei de comprar mas ainda não chegou..mas teve gente aqui do fórum que ja comprou.Mas esse site daí tbem é bastante visitado segundo relatos aqui no fórum.
Luiz Fernando de C
20/02/2012, 13:33
http://www.jet.com.br/donatti4x4/.....é uma das lojas on line..
jacquessalmei
20/02/2012, 13:45
obg, depoisvcs deêm uma visitada nessa gama 4x4 que tem muitacoisa lá.
Rafaminc
23/02/2012, 11:50
Bom dia pessoal, infelizmente vou ter que vender meu Jeep 66 para abrir meu negócio, mas estou na dúvida de quanto seria o valor de mercado dele.
Segue a descrição dos opcionais:
- Pneus tratorados 15 x 265 (2 pneus novos);
- Parachoque, sto antônio e suporte para estepe e galão KEKO;
- Funilaria em bom estado;
- Kit GNV 15 m3;
- setor santana mecânico com guias duplas;
- Capota Trevo conversível;
- Motor BF161 e caixa 3 marchas original 4x4;
- Ignição eletrônica com distribuidor Wapsa adaptado para indutivo (mantem os avanços originais).
Estou pensando em algo entre 15 a 16 mil.
Será que é muito, pouco ou está no valor? o que acham?
Obrigado
obg, depoisvcs deêm uma visitada nessa gama 4x4 que tem muitacoisa lá.
Eu já comprei muita coisa na gama4x4, sempre tranquilo.
Tem um tópico aqui no forum sobre essa loja.
Abs