Conectar

Ver Versão Completa : Pneu com a maior durbailidade

cruzxlt
15/02/2012, 20:57
Em carros tenho certa experiencia com pneus, agora como recém nascido no mundos das 2 toneladas não faço idéia de como os pneus se comportam (principalmente em termos de durablidade).

Vou trocar os meus 235/75/15 (Goodyear Wrangler s/t na frente e Pirelli Scorpion a/t) da Ranger por pneus só de asfalto.. pois não costumo me aventurar mesmo.

Aliás, esses que eu tenho estão mostrando um desgaste um pouco mais acentuado na parte externa, qual pressão vocês costumam usar pra dar uma corrigida nisso?

Abraçoos!

cruzxlt
16/02/2012, 19:49
Baah o pessoal esconde as armas!!! heeheh

DieselPower
16/02/2012, 21:27
Baah o pessoal esconde as armas!!! heeheh

Amigão,
Os BF Goodrich são famosos pela boa durabilidade, como você não costuma sair do asfalto, uma boa opção seria o modelo Long Trail.
Porém se preferir um visual mais "invocado", o modelo All Terrain também poderá lhe servir.
De qualquer maneira, os BF´s normalmente ultrapassam os 100.000 km.

vsmello
16/02/2012, 21:47
todo mundo fala muito bem da bfgoodrich aqui no forum, já ouvi falar que os maxxi são melhores que os bf pelo pessoal que usa mais caminhão, e já ouvi falar bem do geolander at da yokohama.

Pirelli, goodyears e afins nunca ouvi ninguém elogiar...

Paulista VM
16/02/2012, 22:03
O pirelli, apesar de td mundo falar mal, pela baixa durabilidade, eh sim um excelente pneu, para asfalto, mas dura no pau da viola uns 30.000km. Se vc quer DURABILIDADE pega michellin, duram muito, não são bonitos como os BF, mas ambos são feitos pela michellin...

Eu soh vi BF durarem 100.000 numa F-1000 que anda só na terra... Raramente ia pra cidade...
Meus últimos BF a/t duraram 65.000 mas ando bastante em estrada... E não espero ficar na lona kkkk
Meu tio, quando tinha pkp (ele mora na mesma cidade, e a fazenda dele eh do lado da minha, ou seja, tem praticamente o mesmo uso)
Rodou mais de 80.000 com os michelin, e entregou a pkp com os pneus podendo rodar muito ainda...

godz
16/02/2012, 23:12
Amigão,
Os BF Goodrich são famosos pela boa durabilidade, como você não costuma sair do asfalto, uma boa opção seria o modelo Long Trail.
Porém se preferir um visual mais "invocado", o modelo All Terrain também poderá lhe servir.
De qualquer maneira, os BF´s normalmente ultrapassam os 100.000 km.

Coloquei os BF Long Trail e já rodei 1.000 Km. Estou super satisfeito. Aqui tá chovendo bastante e os pneus parecem que enfiam as garras no asfalto. Coloquei na medida 31 x 10,50... ficam bem melhores, visual bonito.

Vai de BF que vai gostar.

Pedro Eduardo Patussi
17/02/2012, 09:40
Em carros tenho certa experiencia com pneus, agora como recém nascido no mundos das 2 toneladas não faço idéia de como os pneus se comportam (principalmente em termos de durablidade).

Vou trocar os meus 235/75/15 (Goodyear Wrangler s/t na frente e Pirelli Scorpion a/t) da Ranger por pneus só de asfalto.. pois não costumo me aventurar mesmo.

Aliás, esses que eu tenho estão mostrando um desgaste um pouco mais acentuado na parte externa, qual pressão vocês costumam usar pra dar uma corrigida nisso?

Abraçoos!

o problema de comprar veiculo usado é este....não da pra saber se o pneu esta comendo ainda... ou se o antigo dono "concertou" oq estava fazendo comer pneu...
na minha está comendo pneu do lado de dentro...e é folga em 1 braço axial e em 1 pivo superior(porem ja vou trocar os 2 ambos estão com guarda pó rasgado...)

qnd trocar os pneus...leva pra alinhar e dps de uns 100km presta a atenção se o pneu esta tendo desgate irregular ou não...

medida 235 75 15 ...se vai só usar na cidade pode usar 28libras..fica macio..porem não corre nenhum risco do pneu comer irregular...

agora se quer continuar com esses pneus ai por mais um tempo...oq ajuda o pneu a comer menos nas bordas...é uma calibragem alta... hj estou usando 35libras na dianteira por causa do desgaste irregular....e 30 na traseira...

sempre usei goodyear wrangler rt/s(70%onroad 30%offroad) ...vendi a silverado com 4 pneus desse modelo com 40mil km...e estava com praticamente o msm tanto de borracha de um pneu 0km.....

porem ja na silverado do meu amigo... 40mil km os pneus estavam totalmente slick...
os pneus da ranger tbm são os wrangler rt/s e pelo visto o antigo dono rodou bastante com eles...e ainda tem bastante borracha....

porem se eu fosse vc...iria de bfgoodrich AT... alem do visual... dura bem igual um pneu 100% onroad...

sandersondf
17/02/2012, 13:24
ouço falar muito bem dos Michelin LTX, dizem que passa fácil dos 100mil km e é muito silencioso e macio

porém o preço é bem alto

o BF deve chegar a 80, 90mil e é mais barato que o Michelin

mas se não manter a suspensão em dia, não tem milagre, vai comer por dentro ou por fora, forçar tração, etc

cruzxlt
17/02/2012, 18:12
vou de BF goodrich long trail 235/75... que fica em torno de 500 pila :shock:... alguém tem uma loja em porto alegre pra indicar?

hoje começo minha odisséia, vão ser 1400km, já vou regular a calibragem agora, vou colocar 32 na frente e 30 atras. veremos como vai ficar.

pilotothiago
18/02/2012, 09:38
Estou com uns michelin LXT na F250, eles estao com 35 mil km, e ainda rodam mais uns 15 mil km, mas detalhe essas informaçoes sao para os pneus trazeiros.
Nao fiz o rodizio e os pneus da frente parecem que estao novos, vou trocar os da trazeira e capaz que troco os da frente com 2 trocas da trazeira, ou seja se fizer o rodizio certinho creio eu rodar uns 70 a 80 mil km rodando normal, sem pesos extras e sem fazer manobras bruscas(Ficar fazendo curva para ver a sinfonia dos pneus):cool::cool::cool:...