PDA

Ver Versão Completa : Turbina l200 gl 2000

MacacoRJ
15/02/2012, 15:16
Oi pessoal,

Preciso da ajuda dos camaradas. Tenho uma L200 GL 2000 e minha turbina foi pro espaço uns dias atras e precisa ser trocada. A pkp está parada no mecânico

Buscando aqui no forum encontrei algumas lojas que têm essa turbina que não é nada especial

Ferraz imports, Miltfort e Imperio

Meu problema é saber se essa turbina tem alguma marca confiável ou se alguem indica um revendedor confiável dentro do preço deles que é de R$ 1500. Vale de preços mais caros tb, tenho uma confiável por R$ 2.900

Não quero recondicionar a minha nem comprar outra recondicionada, quero apenas um produto que funcione decentemente. Meu uso do carro é normal sem exigir nada além de uma acelerada na estrada quando viajo

Vale outras sugestões pra procurar informações, sou do tipo que vai atras pra saber. E tô louco pra voltar a andar na pkp

Um abraço pra todos

Carlos A. C. Azevedo
15/02/2012, 21:04
Oi pessoal,

Preciso da ajuda dos camaradas. Tenho uma L200 GL 2000 e minha turbina foi pro espaço uns dias atras e precisa ser trocada. A pkp está parada no mecânico

Buscando aqui no forum encontrei algumas lojas que têm essa turbina que não é nada especial

Ferraz imports, Miltfort e Imperio

Meu problema é saber se essa turbina tem alguma marca confiável ou se alguem indica um revendedor confiável dentro do preço deles que é de R$ 1500. Vale de preços mais caros tb, tenho uma confiável por R$ 2.900

Não quero recondicionar a minha nem comprar outra recondicionada, quero apenas um produto que funcione decentemente. Meu uso do carro é normal sem exigir nada além de uma acelerada na estrada quando viajo

Vale outras sugestões pra procurar informações, sou do tipo que vai atras pra saber. E tô louco pra voltar a andar na pkp

Um abraço pra todos

Tem alguma representante da Garrett ai? dá uma ida lá e procura se tem o modelo pra tua L200..

Qual é a marca que essas 3 que tu postou ai tão vendendo?

:concordo:

diogournau
15/02/2012, 22:29
No ebay tá muitíssimo mais em conta.

MacacoRJ
16/02/2012, 01:22
Tem alguma representante da Garrett ai? dá uma ida lá e procura se tem o modelo pra tua L200..

Qual é a marca que essas 3 que tu postou ai tão vendendo?

:concordo:

Nenhuma das 3 tem marca, parece que é tudo genérico e esse é meu medo

No ebay tá muitíssimo mais em conta.

Continuo com problema de não saber a marca ou ter qq indicação do produto

Agora o forum tem um anúncio da Imperio Auto Peças lá na abertura, em cima

ALGUEM JÁ COMPROU LÁ E SABE DIZER SE SÃO CONFIÁVEIS?????????

diogournau
16/02/2012, 10:51
É.. realmente no ebay não vi anúncio com marcas, e sim, apenas com indicações OEM. Os preços variam entre 180 - 220 dólares na turbina.

Caso quiseres, procures no ebay com as palavras 4D56 turbocharger.

Aqui te mando o link do turbo original Mitsubishi, vendido a 710 dolares: Turbocharger Mitsubishi 49135-02110 4D56T 2.5L Pajero | eBay (http://www.ebay.com/itm/Turbocharger-Mitsubishi-49135-02110-4D56T-2-5L-Pajero-/380409213040?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item589227f070)

Abraço.'.

diogournau
16/02/2012, 10:53
Ainda tem essa por 399 : Genuine Mitsubishi 49377-02020 4D56 TD04 Turbocharger | eBay (http://www.ebay.com/itm/Genuine-Mitsubishi-49377-02020-4D56-TD04-Turbocharger-/270913768839?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item3f13b80d87)

MacacoRJ
16/02/2012, 12:00
Carlos - Só consegui saber uma marca ou linha - TP2K - provavelmente asiatica mas isso tb não significa muita coisa aí vale mais a confiança ou garantia do revendedor

Diogo - OEM é indicação que esses fabricante fornecem alguma coisa pra Mitsubishi, não necessariamente essas turbinas mas tb já é alguma indicação, melhor que ir no escuro. Descartei negociação virtual ou importação por uma questão de segurança e agilidade

Juntando as dicas generosas dos camaradas aí em cima com a ajuda de um outro amigo aqui do forum por e-mail e mais tudo que encontrei pelo forum e na internet cheguei á seguinte decisão:

Vou comprar por R$ 1510,00 na Imperio Auto Peças (tem um anuncio deles aqui no forum, em cima)

Nunca comprei nada de lá mas o atendimento é profissional (tel e e-mail). Imagino tb que se têm um anuncio aqui no forum que é um ambiente de formadores de opinião no assunto 4X4 é pq não são desconhecidos ou desonestos, isso foi um ponto importante. Agora é com eles

Me comprometo a dar um feedback sobre a negociação e sobre se resolveu o problema

Dar um feedback sobre se resolveu e como resolveu o problema é que faz esse forum ser valioso pra quem quer informações concretas, acho que é a medida justa de pagar a ajuda recebida

Toca o barco

MacacoRJ

PauloLimited
16/02/2012, 12:03
Carlos - Só consegui saber uma marca ou linha - TP2K - provavelmente asiatica mas isso tb não significa muita coisa aí vale mais a confiança ou garantia do revendedor

Diogo - OEM é indicação que esses fabricante fornecem alguma coisa pra Mitsubishi, não necessariamente essas turbinas mas tb já é alguma indicação, melhor que ir no escuro. Descartei negociação virtual ou importação por uma questão de segurança e agilidade

Juntando as dicas generosas dos camaradas aí em cima com a ajuda de um outro amigo aqui do forum por e-mail e mais tudo que encontrei pelo forum e na internet cheguei á seguinte decisão:

Vou comprar por R$ 1510,00 na Imperio Auto Peças (tem um anuncio deles aqui no forum, em cima)

Nunca comprei nada de lá mas o atendimento é profissional (tel e e-mail). Imagino tb que se têm um anuncio aqui no forum que é um ambiente de formadores de opinião no assunto 4X4 é pq não são desconhecidos ou desonestos, isso foi um ponto importante. Agora é com eles

Me comprometo a dar um feedback sobre a negociação e sobre se resolveu o problema

Dar um feedback sobre se resolveu e como resolveu o problema é que faz esse forum ser valioso pra quem quer informações concretas, acho que é a medida justa de pagar a ajuda recebida

Toca o barco

MacacoRJ

Qual é a marca da turbina que eles tem pra vender ?

MacacoRJ
16/02/2012, 12:10
A marca é TP2K

diogournau
16/02/2012, 12:11
Bem.

Aguardemos o teu feedback sobre a negociação. Espero, sinceramente que corra tudo dentro da normalidade.

Quanto à tua posição preferindo não importar, sou obrigado a concordar, pela urgência (pois acredito que estejas com o carro parado) que eu também faria no BR. Já a manutenção preventiva, que eu costumo fazer em todos meus veículos, a faço na medida do possível com peças importadas. Tenho alguns fornecedores já habituais, portanto confiáveis. Isso me trouxe uma boa redução de gastos com peças.

Abraço.'.

MacacoRJ
16/02/2012, 12:36
A garantia é de 6 meses pelo vendedor, não encontrei nenhuma com um ano pelo menos

A turbina pra esse carro tem o seguinte código

TD04 - 49177-01504 (substituiu final 2)

nesse link aqui tem códigos de turbinas e aplicações

TDO4 - Mitsubishi - Catalog - TurboMaster (http://www.turbomaster.info/eng/catalogs/model.php?base=mitsubishi&pagina=TDO4)

Abs
MacacoRJ

MacacoRJ
16/02/2012, 19:32
Procurando a turbina Garret fiz uma cotação numa empresa chamada ASLLAN, que representa varias marcas

A Garret não fabrica essa turbina e me indicaram outra marca - BIAGIO

Não conferi se é a certa mas quem quiser é só entrar em contato com eles

Embaixo o e-mail que me mandaram

"Amigo, tenho a seguinte opção

L200 (93>05) GL / GLX / GLS – R$ 1790,00

Não serve no HPE e Sport.

Base triangular e Saída Triangular.

Marca BIAGIO

Saudações / Best Regards / Mit freundlichen Grüssen

http://gfx2.hotmail.com/mail/w4/pr04/ltr/i_safe.gif

Daniel Biagio
Asllan Aplicações Especiais
Rua João Santarosa, 254A
São Luiz - Americana/SP
CEP 13477-590
Tel. +55 (19) 3601 2647
Cel. +55 (19) 7817 9157
ID. 13*916253
daniel@asllan.com.br

www.asllan.com.br (http://www.asllan.com.br/)

MacacoRJ
17/02/2012, 14:59
A turbina já chegou, muito eficiente o fornecedor (e o sedex do correio tb)

Encomendei ontem (SP) e hoje já estava na minha agência dos correios (RJ) pra retirada

Aspecto de peça zero e numero de sério correto, por enquanto tudo corre bem

332548

332549

Pena que agora só vai entrar na pkp depois do carnaval

Assim que instalar e virar a chave eu dou detalhes

Abs
Macaco

MacacoRJ
10/03/2012, 11:07
Turbina instalada e funcionando filé.

Antes da turbina estourar eu já vinha notando um pouquinho mais de fumaça branca e quando estourou virou fumaça preta

A diferença externa entre a peça original e a que comprei é o logotipo da Mit (apontando na original) na parte quente com numeração 77-12101 040 (a turbina é de 2000). A parte fria tem a mesma marca TP e o mesmo numero de serie

A turbina antiga tem uma folga de mais de um milimetro pros lados no eixo. No carro pra verificar a folga do seu é só tirar a braçadeira e a mangueira grossa na parte fria (que fica virada pra frente) encostar o dedo no eixo onde tem aquela porca sextavada (primeira foto) e balançar pros lados. Turbina boa é justinha, não tem folga nenhuma. A minha balançava mais de 1 mm pra cada lado

Agora acabou totalmente a fumaça e ainda não deu tempo de ver se o óleo continua baixando, está rodando faz 8 dias apenas

Total da brincadeira - R$ 1510 (turbina) + R$ 100 (sedex) + R$ 350 (instalação com troca de junta do coletor) = R$ 1960,00

Agora é ficar de olho no nível de óleo, fumaça e desempenho a partir de 1800 rpm (quando entra a turbina)

Na segunda foto o estado da turb original depois de 220.000 km. GUERREIRA. Vai ficar no meu museu depois de limpa

Fico à disposição pra perguntas e muito obrigado pela ajuda a todo mundo

Abraço
MacacoRJ
335294335295