Ver Versão Completa : Qual o melhor guincho para o Honda Fourtrax???
Danilo Alves
15/02/2012, 12:48
queria saber qual o melhor guincho? se a marca do guincho altera o desempenho, e que tamanho colocar?
Danilo, acho que vc já deve ter esclarecido sua duvida, mas vou responder aqui para deixar registrado.
Para o FourTrax, um guincho de 2500lbs é o suficiente. Eu uso no meu o de 3000lbs pelo fato de ter uma reserva a mais, as o de 2500 dá conta do recado.
Abraço
thunderstrike
14/04/2012, 13:22
Qual o custo médio destes guinchos? E a instalação?
Acho que devem estar custando por volta de uns 1300 reais. A instalação deve sair por mais uns 300...
negreira
14/04/2012, 17:25
Qual o custo médio destes guinchos? E a instalação?
2 coisas não se discute em relação a guinchos em quadriciclos
1- tem que ser warn
2- 3mil libras... e olha que para quem sua quadris mais pesados
já não vai dar conta sem ajudas de patescas e bom senso......
sobre o resto.... dá muito pano para manga......
já eu...................
não sei hj.... mas antes no CELSO
quando o guincho era comprado com ele
dava o direito de instalação gratis na mão de obra....
mas também posso te garantir uma coisa... até se for
para pagar a instalação... prefiro e indico ele...
pois já vi muito gincho instalado dando descarga elétrica
e choques nas pessoas e no próprio piloto....queima de lampadas
mal funcionamento.... fuga de corrente...problemas na bateria....
e as piores .....pane geral e estrago do chicote.....
aproveita marca com ele um dia e
fique para ver a instalação e entender o quanto
importante é... ter o equipamento certo e bem instalado.....
geralmente ele gasta de 3 a 4 horas para fazer o serviço.....
prefira que o guincho seja instalado para o seu funcionamento seja
apenas com a chave e a ignição ligadas.... pq muita gente
hoje mora em prédios ... e seus quadris ficam em garagens...
ai vai o menino, pode ser até seu próprio filho....
mexe no botão do guincho... e ai vai-se a frente
do quadri.... e olha que vai mesmo.... além da perca do próprio guincho....
e o mais importante.... já compre com o cabo sintético...
para sua segurança e do outros.....
controle remoto é bom mas não é essencial....
do resto, boa sorte, boa escolha e muitas trilhas a voce.....
abaixo vai as insformações do Celso....
Celso Machado
Gerente Comercial
WP-Winch Performance
Rua André Saraiva, 581 - V. Sônia
05626-001 - São Paulo - SP
Tel.: 11-2589-2729 - Fax.: 11-2589-2719
:concordo:
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
Picasa Web Albums - NEGREIRA . (http://picasaweb.google.com.br/okanguru)
okanguru - YouTube (http://www.youtube.com/user/okanguru)
Quadriciclos Negreira | Facebook (http://www.facebook.com/quadriciclosnegreira)
::Gurgel - Kanguru/SP:: (http://planetabuggy.com.br/classicos/gurgel/kanguru.htm)
Rodrigo Oliveira
16/04/2012, 10:42
Danilo, acho que vc já deve ter esclarecido sua duvida, mas vou responder aqui para deixar registrado.
Para o FourTrax, um guincho de 2500lbs é o suficiente. Eu uso no meu o de 3000lbs pelo fato de ter uma reserva a mais, as o de 2500 dá conta do recado.
Abraço
AkPG ta andando por onde com seu quadri ?
AkPG ta andando por onde com seu quadri ?
Costumo andar no Riacho Grande, às vezes no Camel ou Cantareira.
Danilo Alves
24/04/2012, 09:01
obrigado pela ajuda, mais ja comprei meu Guincho 4000 lbs (1814kg) - X4000 pela 4x4 total, ainda n chegou mais ja estar a caminho,
negreira eu n comprei dessa marca warn, e a instalaçao vou fazer aqui no maranhao mesmo, meio longe ai kkkkk
vou fazer o teste com esse guincho pra ver se é bom e falo a vcs
abço
negreira
24/04/2012, 09:44
obrigado pela ajuda, mais ja comprei meu Guincho 4000 lbs (1814kg) - X4000 pela 4x4 total, ainda n chegou mais ja estar a caminho,
negreira eu n comprei dessa marca warn, e a instalaçao vou fazer aqui no maranhao mesmo, meio longe ai kkkkk
vou fazer o teste com esse guincho pra ver se é bom e falo a vcs
abço
........DANILO.........
então moras no paraiso e eu no inferno......
legal....coloca sim depois a performance e seu parecer sobre
essa marca de guincho...
já tinha ouvido falar desse x4000.... só não sei
se realmente a parte eletrica dos quadris aguentam....
pois até agora só vi em utv......... que tem algumas
diferenças........na parte elétrica e a própria bateria....
veja depois quando chegar.....
no manual qual é o pico maxímo do guincho
ao seu acionado....
:concordo:
Alguem poderia tirar a minha duvida ? Tenho um guincho WARN instalado no meu quadricilo, ocorre que quando estou apertando o botao para liberar o cabo de aco de uma hora pra outra em vez de liberar o cabo ele comeca a recolher o cabo mesmo com o botao apertando para liberar o cabo . Qual o problema ?
skiter_r
28/07/2012, 21:54
seu cabo está todo embolado RAFOJAO. vc pode tentar desenrolar ele toda na marra ou desmontar, soltar, e enrolar tudo direito. isso constuma acontecer quando vc enrola o cabo frouxo no guincho. Enrolar o cabo, somente com ele esticado, e tente correr ele de um lado pro outro do guincho enquanto enrola, para que ele não fique todo de um lado só.
Bruno-DF
31/07/2012, 13:04
O que acham dessa marca e preço?
Guincho Elétrico Winch 3000Lbs (http://www.gama4x4.com.br/guincho-eletrico-winch-3000lbs.html)
cadgcao00
31/07/2012, 20:14
NAOOO isso e guincho da china ... eu tenho um :cry: veja no meu topico aveturas com o fourtrax tem foto dele
Danilo Alves
11/08/2012, 10:56
O guincho é muito bom, tb novo!!! pra fazer a instalaçao gastei uns 350 reais, eu fiz umas 4 trilhas com ele pq aqui o inverno acabou, mas recomendo comprar ele passou no teste, pq aonde eu fui n conseguiria chegar sem o guincho, foi a minha sorte e a dos outros !!!!
cadgcao00
20/08/2012, 20:20
sorte pois o meu e mt parecido e ta quebrado :(
Claudimm
22/12/2013, 23:00
O guincho é muito bom, tb novo!!! pra fazer a instalaçao gastei uns 350 reais, eu fiz umas 4 trilhas com ele pq aqui o inverno acabou, mas recomendo comprar ele passou no teste, pq aonde eu fui n conseguiria chegar sem o guincho, foi a minha sorte e a dos outros !!!!
E a parte eletrica deu algum problema?
voce entrou em agua ou lama?
r-ocosta
26/12/2013, 09:57
Danilo, vc ainda está com o Guincho X4000? Vale a pena para um Fourtrax?
Humberto Baldisseri
27/12/2013, 19:10
Se sua tranquilidade vale R$ 1.000,00, vai de Warn sem dúvida.
marino_ff
15/04/2014, 12:07
Danilo, vc ainda está com o Guincho X4000? Vale a pena para um Fourtrax?
Ele ainda n saiu do atoleiro ate hj... kkkkk tbm vi esse guincho e estou interessado!!
skiter_r
15/04/2014, 14:40
rapaz, guincho é warn. é pura qualidade, e na hora que vc ta no atoleiro com lama até o guidão, garanto que vai querer o melhor!
qualquer outro dos mais baratos eu colocaria se pudesse colocar 2, pra ficar 1 na reserva hehe!
Rodrigo Oliveira
16/04/2014, 09:52
Bom dia ...também fiquei na duvida procurei durante 1 ano ...li de tudo dos manuais etc, a maioria dos guinchos são feitos na china e só troca a parte de fora, e algumas coisas a mais como controle de guidão e controle remoto. Mais eles são resistentes a chuva . O único que informa que seria blindado - Warn . Com o tempo vai entrar água e travar o guincho sem ser blindado.
Vai pro saco rolamento , warn não vai acontecer isto . OBS: estou falando dos guinchos para quadriciclo até 4 mil libras ou mais o menos 2 toneladas. Já os grandes pra carro não sei dizer.
Vai de Warn pois quando você precisa meu amigo pagaria 5 mil rindo.
Resumindo comprei um XT3000 Warn com cabo sintético para nao ficar com efeito do cabo de aço todo enrolado
João Zanotelli
23/04/2014, 15:43
Pensa que o guincho vai ser usado na pior situação possível, quando teu quadriciclo não consegue mais sair do perrengue por conta. Nessa situação você precisa de um guincho que não vá falhar ou dar problema. Então, compre Warn. É mais caro? Sim. Mas não adianta pagar menos e depois ficar na mão. Já vi guinchos Winch que não podem nem chegar perto da água sem dar problema. Além disso, as libras calculadas por ele parecem diferente das do Warn. O Winch sempre é mais fraco.
Rodrigo, onde você fez a compra deste guincho? Obrigado.
Rodrigo Oliveira
13/01/2015, 11:07
Bom dia vai me chamar de biruta mais vamos la , tentei comprar direto no fabricante fora do pais ( Na época sairia por volta de 780 reais) . Não consegui e de tanto conversar fui direcionado ao representante no Brasil, fiquei perturbando durante 5 messes depois de tanto perturbar consegui cadastrar uma empresa de um amigo no ramo de oficina e comprei direto. Pelo tempo que levei é o desconto acredito que hoje não faria de novo.
Consegui um desconto de 25% a mais de 2 anos este desconto. O melhor mesmo foi ir no local e ver todos equipamentos top de linha , a Warn de longe é a melhor não da para comprar .
Peguei um xt 3.0 com dois controles
Vejo que seu empenho foi grande mesmo. Valeu pela resposta. Alguem do grupo ja instalou o guincho eletrico Ekron no quadri? Eh uma marca bastante tradicional entre jipeiros...
weliton660
07/02/2015, 00:51
Alguem tem um quincho usado em bom estado pra vende
Boa tarde, comprei meu quadriciclo a poucos dias, Fourtrax 420, com isso estou querendo um guincho para o mesmo, onde moro (Acre), A concessionaria vende o 'X4000'', com um preço bem salgado. Mas enfim, Li varias informações e sempre elogiaram o WARN, com isso, pesquisei na internet a procura de um que foi bem avaliado: XT3000, olhando no site warn, existe uma variedade de guinchos, resumindo, preciso de ajuda de vocês para comprar um guincho pro meu, também preciso saber se precisa de adaptação para ser colocado o Warn, questão de bateria e etc...
Obrigado