PDA

Ver Versão Completa : Que acham da 130?



henrique wamser
15/02/2012, 09:38
Bom diaaaa!!!
estou precisando de uma picape, (da caçamba) e caso comprasse, provavelmente, na sequencia, venderia a 90tinha.
aí, apareceu uma 130 2004 na jogada, e então posso ter defender e picape ao mesmo tempo. "se alguem tiver algo que possa impedir esta aquisição, fale agora ou cale-se para sempre":euforico:

lipe20
15/02/2012, 10:15
Bela aquisição.

Vai tirar os acessórios da 90 e transferir para 130?

300 TDi, chega de PUMA?

Felicidades com a 130

henrique wamser
15/02/2012, 11:03
LIPE, vou ficar um pouco com as duas, até decidir qual o melhor arranjo, e a 130 já tem guincho WARN 9000.
estive vendo, e a 130 é mais curta que as picapes duplas.se gostar, ponho trava eletrica, vidro, etc...
quanto à PUMA, nada contra...só o futuro dirá :pensativo:
abs

Paulo Rover
15/02/2012, 11:16
Eu adquirí uma 130 a quase um ano e estou muito satisfeito!! tenho conforto e estabilidade nas viagens, ela enfrenta bem as estradas aqui de Cambará do Sul e também carrega todas minhas tralhas da chácara. pra mim, está perfeita. sem contar que nem preciso mais o serviço de freteiros..hehe

Parabéns pela compra!
abs

vwinit
15/02/2012, 11:26
Show de bola!!

Segura as duas uai...
Se eu pudesse, teria um exemplar de cada (90, 110, 130) ... Um dia, quem sabe??
:pensativo:

Abraço!

henrique wamser
15/02/2012, 11:31
legal, Paulo
a sua região por aí é muito bonita, devo ir este ano ainda rever o itaimbezinho e comer no restaurante rustico de Cambará.
dá pra levar muita tralha na caçamba de 1,70x1,70!!!!

henrique wamser
15/02/2012, 11:33
Show de bola!!

Segura as duas uai...
Se eu pudesse, teria um exemplar de cada (90, 110, 130) ... Um dia, quem sabe??
:pensativo:

Abraço!

seria muito bom........ficar com as duas.........:pensativo: :euforico:

Paulo Rover
15/02/2012, 11:43
legal, Paulo
a sua região por aí é muito bonita, devo ir este ano ainda rever o itaimbezinho e comer no restaurante rustico de Cambará.
dá pra levar muita tralha na caçamba de 1,70x1,70!!!!

que bacana Henrique,
Quando vier pode me contatar pois tenho morada na divisa com o PNSG no Canion do Fortaleza e será bem vindo para um churrasco ou um mate.
abs

CGAUER
15/02/2012, 13:57
130 2004?

Compre! Se quiser mais velocidade, basta colocar um 2.8, pois o câmbio de 99-2000 em diante possui rolamentos mais fortes, para agüentar o TD5.

Abraços

Clemente

henrique wamser
15/02/2012, 14:12
130 2004?

Compre! Se quiser mais velocidade, basta colocar um 2.8, pois o câmbio de 99-2000 em diante possui rolamentos mais fortes, para agüentar o TD5.

Abraços

Clemente

Mais uma informação preciosa, eu não sabia, e gosto de saber o maximo sobre defenders.
obrigado Gauer
abraços
Henrique

CGAUER
15/02/2012, 17:58
Segundo o manual da oficina da LR:

Câmbio do Puma, Getrag MT82 (Made in China), o mesmo do Mustang nos EUA: 360Nm de torque

Câmbio Land Rover R380 que equipava os 300TDI, TD5 e V8 até 4.9: 380Nm de torque máximo, mas existem relatos que os últimos anos 99-2006 (sufixo K ou L após o nr de série da caixa, localizado ao lado do bujão de drenagem) agüentam até 400Nm.

O Getrag MT82 está envolvido num escândalo nos EUA, onde a caixa vem quebrando com enorme freqüência, geralmente da mesma maneira que acontece no Defender, dificuldade para engatar as marchas.

Abraços

Clemente


Mais uma informação preciosa, eu não sabia, e gosto de saber o maximo sobre defenders.
obrigado Gauer
abraços
Henrique

resnauer
18/02/2012, 00:13
Caros amigos do Forum, muito bom acompanhar a riqueza de conhecimentos sobre as LRs. Cada vez mais fico inclinado a fazer uma mudança, de 90tinha 1998 para 110 2004 ou 2005. Abraços.

Josué de Moraes
20/02/2012, 01:24
Ter defender e picape ao mesmo tempo, também foi a minha opção. Vendi minha Discovery Tdi99 Zerada e comprei um Defender 130 ano 97 reliquia com motor convertido no Fraga para 2.8. Como eu, vc só vai ter de se acostumar com o tamanho e nas manobras porque do resto é só alegria. Boa sorte na aquisição.

Eder Bonesi
20/02/2012, 08:39
Bom diaaaa!!!
estou precisando de uma picape, (da caçamba) e caso comprasse, provavelmente, na sequencia, venderia a 90tinha.
aí, apareceu uma 130 2004 na jogada, e então posso ter defender e picape ao mesmo tempo. "se alguem tiver algo que possa impedir esta aquisição, fale agora ou cale-se para sempre":euforico:

Meu Amigo Ique, quando vier a Jundiaí me visitar, venha com a 130. Faremos uma foto bacana, na garage...90tinha Azul, 110 verda/branca e a 130 branca.
Parabéns pela aquisição. Iremos até o topo do Morro Grande, para mais fotos e um bom passeio. Claro que também na Serra do Japi.
Não vejo a hora de curtir a nova 90tinha. Pois 110 já são 4.
Abração.
http://vz.iminent.com/vz/4459abe4-da50-4ce3-b48a-e5a95c10bee7/1/smiley-doidao.gif

Eder Bonesi
20/02/2012, 08:51
Caros amigos do Forum, muito bom acompanhar a riqueza de conhecimentos sobre as LRs. Cada vez mais fico inclinado a fazer uma mudança, de 90tinha 1998 para 110 2004 ou 2005. Abraços.

Olá Tadeu, Dr. TAD. Agora temos 3 Genérico de Disco...? Vai vender a sua para buscar a 110 ou pretende ficar de 90tinha, Disco e 110. Isso que eu chamo de mundo perfeito.
O Vini está dedenhando um banco traseiro de Senic, para a 90tinha, com 3 posições. Os bancos laterais "de lado" não são aconselhaveis para crianças / cadeirinhas. Aliás, os bancos originais da 90tinha ainda tem o plastico original nos pézinhos...Santo primeiro proprietário.
Ela está no Erasmo / Euro, para troca da bomba d´agua metálica, bujões do radiador e correias. Nesta sexta ficará pronta.
Eu comprei para o Alemão 4 BF zerados na Ingo...agora eles são meus. Irei a Curitiba buscá-la. Avisarei.
Abração.

Eder Bonesi
26/02/2012, 10:23
Bom diaaaa!!!
estou precisando de uma picape, (da caçamba) e caso comprasse, provavelmente, na sequencia, venderia a 90tinha.
aí, apareceu uma 130 2004 na jogada, e então posso ter defender e picape ao mesmo tempo. "se alguem tiver algo que possa impedir esta aquisição, fale agora ou cale-se para sempre":euforico:

Gurizinho e Prof Ique.
Posta as fotos da sua 130 com a minha ex-Bianca...
Esta dupla branca, na terra ficou show de bola.
O step no capoatrapalha a visão dianteira direita? Tenho a impressão de ser meio alto.
Abração e até sábado que vem.

henrique wamser
26/02/2012, 12:13
atrapalha um pouca . só natrilha, tem que cuidar um pouco mais nas erosões, olhar mais na frente e prever a ação.
lá no morro da palha, todo mundo queria saber de quem era a "picapinha linda" "que tesão de caminhonete"
"essa, sim!!!"...pergumta pro Vini...a bianca até ficou com ciumes,:chorandoderir: e aprontou uma!!!
abraço

Vinicimaes
26/02/2012, 20:05
atrapalha um pouca . só natrilha, tem que cuidar um pouco mais nas erosões, olhar mais na frente e prever a ação.
lá no morro da palha, todo mundo queria saber de quem era a "picapinha linda" "que tesão de caminhonete"
"essa, sim!!!"...pergumta pro Vini...a bianca até ficou com ciumes,:chorandoderir: e aprontou uma!!!
abraço

Grande Eder

Ontem o dia da Bianca foi bem agitado. Logo cedo saí para comprar carne e resolví na volta passar naquela rampa atrás da copel onde fomos logo depois que comprei a verdona, lembra? Resumindo, conseguí subir e ir até o final da estradinha. Na volta, devido a algumas erosôes a Bianca não conseguiu subir e tive de usar o Warn, que reagiu bem e puxou a Bianca sem grande esforço. à tarde, estava quase decidido a lavar a Bianca quando toca o celular, era o mestre IQ me convidando para um passeio no play-ground, e lá fomos nós. Passamos por um "cucuruco" para testar a 130 do IQ (que aliás passou muito bem), depois tomamos uma coca no bar da canelinha (eu aproveitei para comprar um litrinho de canelinha), saímos e desatolamos um gol, subimos no morro do gasoduto, tomamos uma coca e comemos um pastel no bar do fox, subimos a serrinha, e fomos até quase o topo do morro da palha. Descemos e entramos na trilha do forninho. Na volta, perto do motel flamingo o IQ entrou à direita para pegar um atalho para o contorno e deu uma segurada na Genericona, eu freiei, o ABS atou, mas não teve jeito. Acertei a traseira da genericona e moei os dois hella. Não fez nada nem na traseira da genericona nem na frente da Bianca (graças ao quebra-mato), mas dos hella, só sobrou cacos. Ficamos um pouco tristes mas dos males o menor, já estou comprando dois hella novos, estou entre os FF1000 e os Rallye 1000 Black magic driving. No mais, só alegria. Hoje troquei os amortecedores de direção que eu havia esquecido. Agora é só acertar a elétrica na quarta, trocar óleo na quinta e esperar você no sábado. Abraços e até lá.

Eder Bonesi
26/02/2012, 20:49
Grande Eder

Ontem o dia da Bianca foi bem agitado. Logo cedo saí para comprar carne e resolví na volta passar naquela rampa atrás da copel onde fomos logo depois que comprei a verdona, lembra? Resumindo, conseguí subir e ir até o final da estradinha. Na volta, devido a algumas erosôes a Bianca não conseguiu subir e tive de usar o Warn, que reagiu bem e puxou a Bianca sem grande esforço. à tarde, estava quase decidido a lavar a Bianca quando toca o celular, era o mestre IQ me convidando para um passeio no play-ground, e lá fomos nós. Passamos por um "cucuruco" para testar a 130 do IQ (que aliás passou muito bem), depois tomamos uma coca no bar da canelinha (eu aproveitei para comprar um litrinho de canelinha), saímos e desatolamos um gol, subimos no morro do gasoduto, tomamos uma coca e comemos um pastel no bar do fox, subimos a serrinha, e fomos até quase o topo do morro da palha. Descemos e entramos na trilha do forninho. Na volta, perto do motel flamingo o IQ entrou à direita para pegar um atalho para o contorno e deu uma segurada na Genericona, eu freiei, o ABS atou, mas não teve jeito. Acertei a traseira da genericona e moei os dois hella. Não fez nada nem na traseira da genericona nem na frente da Bianca (graças ao quebra-mato), mas dos hella, só sobrou cacos. Ficamos um pouco tristes mas dos males o menor, já estou comprando dois hella novos, estou entre os FF1000 e os Rallye 1000 Black magic driving. No mais, só alegria. Hoje troquei os amortecedores de direção que eu havia esquecido. Agora é só acertar a elétrica na quarta, trocar óleo na quinta e esperar você no sábado. Abraços e até lá.

Nem me conte! Só foi eu sair de perto dos Piazinhos Pansudos que já aprontaram?
Sorte não acontecer nada com as viaturas e tripulantes.
Não conheco o novo Hella Black, mas os 1000 são fantásticos.
Aproveita e faça um up load de uma foto da Bianca para o seu perfil no Forum. Vui a minha nova foto?
Um grande abraço.

Vinicimaes
26/02/2012, 21:19
Nem me conte! Só foi eu sair de perto dos Piazinhos Pansudos que já aprontaram?
Sorte não acontecer nada com as viaturas e tripulantes.
Não conheco o novo Hella Black, mas os 1000 são fantásticos.
Aproveita e faça um up load de uma foto da Bianca para o seu perfil no Forum. Vui a minha nova foto?
Um grande abraço.

Legal Eder. Vou passar com a Bianca lá no "Buraco" para fazer uma foto dela atolada e daí troco no forum.

Vinicimaes
26/02/2012, 21:37
Legal Eder. Vou passar com a Bianca lá no "Buraco" para fazer uma foto dela atolada e daí troco no forum.

Eder. Avatar up-loaded. Veja lá. Abração e até sábado.

lipe20
26/02/2012, 21:39
Compre os 4000.

Recomendo.

No carnaval o maluco da pousada que eu fiquei tinha na ranger dele e fiquei com inveja.

Vinicimaes
26/02/2012, 21:54
Compre os 4000.

Recomendo.

No carnaval o maluco da pousada que eu fiquei tinha na ranger dele e fiquei com inveja.

Beleza Lipe. Vou considerar seu conselho e conhecer melhor os 4000.

Obrigado pela dica.

Vinicimaes
26/02/2012, 22:08
Eder. Manda para mim o telefone do rapaz que plotou sua preta. Precisa tirar uma dúvida com ele.

alfonse leite
06/03/2012, 23:04
Caro Henrique,

Atualmente, mora na garagem da minha casa uma 110 CSW branca, em ótimo estado, que é o 2° Land Rover Defender que tenho.

Há alguns anos, tive a satisfação de adquirir uma 130, também branca, ano 97. É um veículo estável, muito robusto, com enorme capacidade de carga, macio, confortável... enfim, só tenho elogios para este que - já escrevi isto aqui - é o mais bonito de toda a linha Defender.

Para você ter uma noção da estabilidade: aqui em Goiânia, sempre à noite e sem movimento nas ruas, contornava a praça do Cruzeiro a 60km/h com a 130 e não ouso chegar a 55km/h à bordo da 110.

Difícil, quando falamos de Defender 130, é encontrar uma pick up destas em bom estado de conservação. Foi por isto que desisti da minha. Quando comecei a mexer, aquilo que seria apenas uma pintura, começou a se tornar uma restauração. Vendi, então.

Se você encontrou uma 130 em bom estado, boa sorte com ela!
________________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

henrique wamser
07/03/2012, 09:55
beleza, Alfonse
devo pegar a minha na fuilaria amanhã ou sexta, aí tiro fotos e posto aqui
ela tinha podres apenas nas partes de ferro interna das portas.
o chassis estava praticamente novo, apenas alguns pontos de começo de ferrugem , que estão sendo devidamente tratados.
deve ser mais estável por conta do comprimento...e mesmo assim , é 8 cm mais curta do que uma hilux ou frontier, segundo tabela da revista 4x4 e cia 5,17 x5,25
abraço
henrique

henrique wamser
22/03/2012, 10:26
olá
acho que agora está nos conformes
-correias com esticadores-
-bomba de vácuo
-semi-eixos e tulipas trazeiras
-um monte de buchas e borrachas
-pivot da barra a traz.- dica-sumiu a folga
-guincho trazeiro(na frente já tinha xd9000i)
-um trato no chassi e lataria
-vidros e travas eletricas
estou com dificuldade para postar fotos....

vwinit
22/03/2012, 11:30
estou com dificuldade para postar fotos....

... pior que a turma aqui é meio São tomé ...

Fico esperando as fotos para acreditar !!!
:euforico:

Abraço!!

Eder Bonesi
22/03/2012, 13:16
Olá Ique. Tudo beleza por Curitiba e na Capital Campo Largo?
Estou curioso para ver a Brancona Genericona!
Mais ainda para ver a solução do guia do cabo / guincho traseiro. Você fixou os roletes ou usará algo retrátil / móvel?
Como sei que pretende puxar umas bobinas, algo fixo talvez complique, certo?

Um grande abraço.

henrique wamser
22/03/2012, 14:11
337432337433337434vamos tentar de novo....

henrique wamser
22/03/2012, 14:18
mais337436337435

vwinit
22/03/2012, 16:25
Qual a capacidade do tanque?? ...
Serve na 90? ... :pensativo:

A minha viatura tem o tanque na lateral e ali atrás o espaço é vazio... Alguém já adaptou dois tanques ou aumentou o original por outro modelo??

Abraço!

Luciano Valois
22/03/2012, 17:42
Parabéns Henrique, sua 130 esta show. Meu sonho é uma viatura dessa, quem sabe um dia se a Land Rover não deixar de fabricar a 130. Um abraço e felicidades com a viatura.

petcho
22/03/2012, 18:28
Qual a capacidade do tanque?? ... Serve na 90? ... :pensativo: A minha viatura tem o tanque na lateral e ali atrás o espaço é vazio... Alguém já adaptou dois tanques ou aumentou o original por outro modelo?? Abraço! hailton, a minha 90 é ano 2000, ai ja tem o tanque na parte de trás, vi em algum lugar (vou tentar achar) q o pessoal das lands mais antigas >98 adaptavam o tanque das mais novas 99< e o das mais novas fazia o processo inverso, deixando as 90tinhas com 105 litros, pelas fotos nem ficava parecendo adaptaçao, ja q eh tudo original mesmo. acho essa a melhor ideia para se aumentar a autonomia, ja ta anotado para modifiçoes futuras abraço, Pedro

alfonse leite
22/03/2012, 18:49
Parabéns, Henrique!
Finalmente decidiste agraciar-nos com as fotos da belíssima 130 ! :)
________________
Alfonse, de Goyaz
Defender 110

Luciano Valois
22/03/2012, 19:00
Qual a capacidade do tanque?? ...
Serve na 90? ... :pensativo:

A minha viatura tem o tanque na lateral e ali atrás o espaço é vazio... Alguém já adaptou dois tanques ou aumentou o original por outro modelo??

Abraço!
Se não me engano é a mesma capacidade da 110 que são 75 litros, vou confirmar no "Manuel".

Eder Bonesi
22/03/2012, 21:05
Ique, ela ficou muito bonita mesmo.
E quando ela irá pro barro debutar?
Abração

Loras
22/03/2012, 21:18
Linda!!

Que 130 fantástica.

Assim bate uma saudade da Defender que passou por aqui.

Abraços,

henrique wamser
22/03/2012, 21:30
Olá Ique. Tudo beleza por Curitiba e na Capital Campo Largo?
Estou curioso para ver a Brancona Genericona!
Mais ainda para ver a solução do guia do cabo / guincho traseiro. Você fixou os roletes ou usará algo retrátil / móvel?
Como sei que pretende puxar umas bobinas, algo fixo talvez complique, certo?

Um grande abraço.


olá pessoal, obrigado pelos elogios.na sequencia vou postar mais fotos
Eder, o angulo disponível para manobra é muito parecido com o que se costuma utilizar nas trilhas.
vou estudar uma barra solta na trazeira , com uma patesca ou uma roldana que poderia atuar em qualquer dos dois lados.
já carreguei bobina, foi show...pena o vídeo ter ficado pesado...e eu ser anarfa digital....mas vou tirar fotos e postar aqui.
abração a todos

henrique wamser
29/03/2012, 16:31
338853mais coisinhas:
snorkel
amortecedor de direção(acabou o shimmy )
mais uma reguladinha na bomba.....tá ficando BOOOOOOOM!!!

Vinicimaes
29/03/2012, 20:33
IQ.
Já da para darmos uma passada no rio fortuna lá em morretes, para testar o snorkel e ver se está bem vedado. Que achas?

henrique wamser
29/03/2012, 21:51
Olá, vinicius
com certeza, rio fortuna, rio nhundiaquara, rio limeira, morro dos perdidos, morro da palha,,.....
A estrada da limeira, que liga morretes a garuva, já está disponível para quem tiver como passar pelo lado das várias pontes quebradas.

vwinit
29/03/2012, 22:46
É a 130 branca do filme do Stallone !!! (Mercenários passando no TC agora... rsrsrsr)
Só tiraram a capota de lona ...
:pipoca:

http://www.imcdb.org/vehicle_336159-Land-Rover-Defender-130.html

lipe20
29/03/2012, 23:01
Olá, vinicius
com certeza, rio fortuna, rio nhundiaquara, rio limeira, morro dos perdidos, morro da palha,,.....
A estrada da limeira, que liga morretes a garuva, já está disponível para quem tiver como passar pelo lado das várias pontes quebradas.


Sou parceiro.

Quando?

Levo a churrasqueira para fazer um churrasco no meio da trilha.

ferramenteiro
30/03/2012, 07:21
Opa, preciso estrear a 110 também.

Abraço

henrique wamser
30/03/2012, 14:23
Sou parceiro.

Quando?

Levo a churrasqueira para fazer um churrasco no meio da trilha.


SÓ A CHURRASQUEIRA, NÃO.........HAHAHA O DESASTRE DE MARÇO DE 2011 DEVE TER AFETADO MUITO A PAISAGEM POR LÁ
ESTOU CURIOSO PRA VER...trabalhei ali perto com a DEFESA CIVIL

henrique wamser
30/03/2012, 14:24
opa, preciso estrear a 110 também.

Abraço

vamos ver se marcamos logo!
Abraço a todos

Vinicimaes
30/03/2012, 19:16
IQ. É só marcar que estaremos juntos.

Eder Bonesi
30/03/2012, 19:21
Ique e Vini, se forem levem as GO PRO e postem os vídeos. Eu aprendí a gostar da estrada D. Marta a Garuva junto com vocês.
Trabalhamos juntos nos resgates durante o tragédia de 11/03/11.
Mas estar longe e não poder rever a estrada é triste. Portanto, caprichem nas fotos / vídeos.
Quanto a Brancona Genericona, confesso nunca ter pilotado uma e estou curioso.
Abração

Eder Bonesi
02/04/2012, 21:35
Olá Ique, que tal postar uma foto da sua 130, com o estepe no capo, lá no tópico...estepe no capo?
Será que entre agua pela furação / fixação?
Abração.

Vinicimaes
03/04/2012, 21:01
IQ.

Dá uma olhada no video abaixo.


http://www.youtube.com/watch?NR=1&amp;v=rjiFikkdyqI&amp;feature=fvwp

resnauer
11/04/2012, 22:06
Vini é sensacional, temos que andar mais na trilha do que na corda bamba...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fabrício Bastos
16/04/2012, 13:17
Fala landeiros!
Uma dúvida!
Existe algum parachoque ou engate para a 130???
Pq os da 90/110 não entram devido aquelas barras que seguram a carroceria que vi nas fotos postadas acima!
Abraços e piscada de farol! °O[ ]O°

Vinicimaes
16/04/2012, 20:24
Eder. Conforme solicitado, videos e fotos postados no forum. Agora é só curtir. No passeio de sábado vimos na prática a diferença de pneus. No mesmo lugar que o Cesinha ficou com os pneus originais e teve de ser resgatado pelo Warn frontal da 130 do IQ, eu entrei com a Bianca e saí sozinho. Tá tudo postado no forum.

Erico Neves
02/09/2012, 19:47
Olá, vinicius
com certeza, rio fortuna, rio nhundiaquara, rio limeira, morro dos perdidos, morro da palha,,.....
A estrada da limeira, que liga morretes a garuva, já está disponível para quem tiver como passar pelo lado das várias pontes quebradas.

Caro henrigue, se possivel sar informação referente estrada que Liga Garuva a Morretes, pergunto esta dando passagem para carro(gurgel) por essa estrada, estamos saindo de Floripa a destino de Morretes mais temos a intenção de psssar por essa estrada no mes de novebro/2012 proximo, poderia dar essa informação, se possivel em pvt no meu e-mail = erico rodamundo@hotmail.com, ok grato pela atenção

Erico Neves
02/09/2012, 19:50
Olá, vinicius
com certeza, rio fortuna, rio nhundiaquara, rio limeira, morro dos perdidos, morro da palha,,.....
A estrada da limeira, que liga morretes a garuva, já está disponível para quem tiver como passar pelo lado das várias pontes quebradas.

Caro henrigue, se possivel sar informação referente estrada que Liga Garuva a Morretes, pergunto esta dando passagem para carro(gurgel) por essa estrada, estamos saindo de Floripa a destino de Morretes mais temos a intenção de psssar por essa estrada no mes de novebro/2012 proximo, poderia dar essa informação, se possivel em pvt no meu e-mail = ericorodamundo@hotmail.com , ok grato pela atenção

rodrigoboscardin
02/09/2012, 22:05
Amigos, sou do PR tb (ponta grossa). Qdo forem fazer essa estrada e quiserem mais companhia, favor entrar em contato pq sou companheiro para ir junto comminha 110! Abç

henrique wamser
03/09/2012, 09:29
Caro henrigue, se possivel sar informação referente estrada que Liga Garuva a Morretes, pergunto esta dando passagem para carro(gurgel) por essa estrada, estamos saindo de Floripa a destino de Morretes mais temos a intenção de psssar por essa estrada no mes de novebro/2012 proximo, poderia dar essa informação, se possivel em pvt no meu e-mail = ericorodamundo@hotmail.com , ok grato pela atenção

olá, Erico e colegas
vindo de Floripa, é só entrar em Garuva e no primeiro sinaleiro/farol (único) virar à esquerda e seguir.
sugiro dar uma estudada no google earth. a única dificuldade, é se chover forte, pois os riachos todos estão sem ponte nos quilometros finais( 25 km da br 277).total +- 75km
abraço
Henrique

henrique wamser
03/09/2012, 09:39
Amigos, sou do PR tb (ponta grossa). Qdo forem fazer essa estrada e quiserem mais companhia, favor entrar em contato pq sou companheiro para ir junto comminha 110! Abç

então, vamos fazer o passeio uma hora dessas:concordo: