PDA

Ver Versão Completa : Mais um principiante...



Angelo Briganó
15/10/2003, 21:39
Olá amigos.

Estou querendo entrar no mundo 4X4, no entanto, como a maioria dos principiantes não sei o q comprar...

Não pretendo participar de nenhum Raid, e sim fazer trilhas leves e viagens curtas (+ ou - 200 km). Pretendo gastar no máximo 15.000.
Sou totalmente leigo em 4X4, mas curto muito natureza e aventura.

Pensei num Samurai, o que vcs acham? Indicam outra opção?

Agradeço antecipadamente.

Angelo.

Polvora
16/10/2003, 08:41
Fala angelo tudo bom?

Bom eu não conheço o Samurai, mas pelo o que tenho visto aqui no fórum e em outras listas é que
o "carrinho" - calma gente :lol: - é nervoso.
Ele tem mais pontos fortes do que fracos. Com essa verba vc terá várias opções.

Boa sorte e seja bem vindo...

Luis Assis
17/10/2003, 01:15
Aneglo, Primeiramente bem vindo ao Fórum!! :D

Quanto a sua entrada no mundo Off-Road, voce precisa pensar qual é sua pré-disposição para adaptações e afins...

Eu por exemplo, ja gastei muito mais no meu Jipe do que vale um Samurai, até mesmo uma Toyota, mas alem de eu gostar de trilhas, gosto tambem de oficina e adaptações... No meu caso, nada melhor do que um Jipe... Hoje no Brasil, eles fazem tudo quanto é coisa em cima do Coitado do CJ. troca motor, cambio, suspensão e quando não ficou legal, começa tudo de novo... :D

Ok, sei que é um hobby caro :( , mas os gastos são feitos em suaves prestações... 8) Um dia voce coloca uma coisa, outro dia outra, dai junta uma grana e troca tudo....

Acredite, pode parecer loucura, mas se voce passear nas mensagens deste fórum verás que tem gente que se diverte muito mais construindo, do que destruindo :shock: ( por assim dizer ) as viaturas... :D

Outra coisa, Não entra nessa de que voce só vai fazer trilhas leves que isso não existe... Trilha vicia e cada dia voce vai querer fazer uma mais pesada... Enquanto voce não estiver fazer Rapel de jipe, voce não vai sussegar!!! :D Portanto parta logo para um veiculo que guenta o Tranco, e o Samuca guenta tranquilo....

No mais, pense bem qual o seu estilo, e seja Feliz!!!!

[]'s dando boas vindas
Gustavo

Adriano Braga
17/10/2003, 08:37
E ai Angelo...seja benvindo!!!

Concordo com o pessoal...um samuca seria uma boa pedida. É um jipinho muito valente e que se vc não curtir pode vendê-lo pois possui seu valor de mercado meio tabelado. Se vc tomar gosto e no futuro desejar montar um frank (frankistein) para vc é só passar ele nos trocos!!! Mas vá de samuca que vc vai bem!!! :wink:

walter.andreis
18/10/2003, 00:23
Se vc tomar gosto e no futuro desejar montar um frank (frankistein) para vc é só passar ele nos trocos!!! Mas vá de samuca que vc vai bem!!! :wink:

É isso aí..
Já viu o Samurai do BILL ? Dá uma procurada pelos tópicos que a um tempo atrás ele mandou algumas fotos... É um monstro! (no bom sentido).
[]´s

Giovani
18/10/2003, 00:47
Outra coisa, Não entra nessa de que voce só vai fazer trilhas leves que isso não existe... Trilha vicia e cada dia voce vai querer fazer uma mais pesada... Enquanto voce não estiver fazer Rapel de jipe, voce não vai sussegar!!!

:D Grande Mestre Gustavo!!!

:D Que bela definição!!!! :lol: :lol: Rapel de Jeep!!! Onde? Quando? Me chama que eu vou!!!! :lol: :lol:
:D Sou fã incondicional de trilhas pesadas!!! :twisted: O resto já perdeu a graça à muito tempo.... 8) E tô nessa mesmo! Juntando as latinhas pro guincho e pneus... :P
[]'s

monge
19/10/2003, 16:53
Fala Gente... :D

Bom, também vou palpitar meio que atrasado... :D

Na faixa de preço que vc quer, realmente é uma boa escolha algum zuki...

Mas mais ou menos na faixa, vc já encontra CJ com preparação, Engesas, Ferosas, e algumas toyotas mais simples.

Tudo depende do que vc quer fazer com a viatura... :D :D

[]'s CJteiros

Eugênio

Eduardo Velo
20/10/2003, 09:46
Monge , se tiver alguma Engesa na faixa de R$ 15.000,00 por aí me dá um toque , vou até aí buscar .

[]s engeseiros ...

Edu

monge
20/10/2003, 11:52
Fala Eduardo...

já vi muito engesa æ em são paulo na faixa dos 14 contos....

Aqui pros lado que moro ninguém tem engesa nào... nem num raio de 300km :D :?

[]'s

Eugênio

Eduardo Velo
20/10/2003, 12:39
Rapaz , estou procurango Engesa pra um colega , mas tá difícil , ainda não vimos nada atraente menos de 18.000 lts , já vimos uma por 13000 , mas tinha tudo pra fazer : lataria muito ruim , sem tração diant. , sem capota , com documentação atrasada , etc...
Tem umas muito boas a venda , só que o preço tá entre 20 e 28 mil lts , se for diesel aí aumenta mais um pouquinho ...
Pensava que por ter muitas fazendas por aí , teria mais Engesas !!!

[]s a procura de Engesa barata ...

Edu

ogecrom
20/10/2003, 12:49
Ae!
Vi nos classificados desse domingo daqui de porto alegre que essa loja tem alguns engesa, mas nao falava em preço... taí o fone...
espero que ajude.


Comércio de Automóveis Auto Recife Ltda.
Endereço: Av. Assis Brasil, 5770
Bairro Sarandi ? Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 3347 0333
Fax: (51) 3364 3992

monge
20/10/2003, 13:01
æ Eduardo, acabei de receber:

Vendo CAMPER 91/91 gasolina 4cil 4x2 vinho pneus 32"
rodas mangels ar cond. vidro e retrovisor elétricos bancos do
peugeot 206 DUT em branco inteira. R$ 15.000,00 . Com mais R$
500,00 leva os pneus e rodas originais. Vou tirar fotos e colocar no
site da Camper

Tratar: Eldo - DF - (061)9983 9575

Não é engesa, mas é Camper, e acho que é facil passar pra 4x4. :D

[]'s

Eugênio

Eduardo Velo
20/10/2003, 15:29
Fala Eugenio , mas pra passar pra 4x4 vamos ter o mesmo problema que vc está tendo em achar peças concorda ?, dá pra por o eixo da F75 , mas tem que achar em boas condições .

De qqer maneira valeu a dica , vou passar pro meu amigo e ver se ele se interessa .

[]s ...

Epiro
27/10/2003, 23:56
Olá amigos.

Estou querendo entrar no mundo 4X4, no entanto, como a maioria dos principiantes não sei o q comprar...

Não pretendo participar de nenhum Raid, e sim fazer trilhas leves e viagens curtas (+ ou - 200 km). Pretendo gastar no máximo 15.000.
Sou totalmente leigo em 4X4, mas curto muito natureza e aventura.

Pensei num Samurai, o que vcs acham? Indicam outra opção?

Agradeço antecipadamente.

Angelo.

Bem vindo Ângelo ! :D

Acho o Samurai uma excelente opção, pois é um carro ágil e valente para trilhas.

Mas é como o Gustavo falou: logo logo tu vai querer pegar no pesado !!! :evil: O troço vicia...

Adriano Braga
28/10/2003, 13:01
Ae!
Vi nos classificados desse domingo daqui de porto alegre que essa loja tem alguns engesa, mas nao falava em preço... taí o fone...
espero que ajude.


Comércio de Automóveis Auto Recife Ltda.
Endereço: Av. Assis Brasil, 5770
Bairro Sarandi ? Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 3347 0333
Fax: (51) 3364 3992

E ai Valdir

Vc não vai achar engesa lá por menos de 25 lts!!!
Acho pouco provável!!!

[]'s

Adriano Braga
28/10/2003, 13:04
Tinha tbm dois engesas na Brunos car...um muito bonito por 35 :shock: e o outro equipado mas meio acabado por cerca de 30... :shock: todos a gasolina!!! Sem chance!!!! :?

Cilon Carlos Heck
28/10/2003, 13:54
E aí Adriano
O preço dos engesa é este mesmo??? Tá um absurdo. Aqui em Londrina tem um amigo que está vendendo o seu fase II, motor S4T, bancos concha, guincho se não me engano de 12000lbs, peneus grabber, mais ou menos 1000 km rodados (foi montado em 2001), portas de lata e capota de lona, tudo por "apenas" 38 latas.
Engraçado que me falaram que estava caro. Acho que é por que ninguém viu estes preços que você falou.
Um abraço

Adriano Braga
28/10/2003, 16:08
Mas Cilon...esses preços destes caras estão fora da realidade...os dois engesas são a gasolina...e fase 1...sem chance...por isso que ele tá ha um tempão com eles. O Cara está querendo recuperar cada centavinho que foi investido na montagem do carro a mil anos!!! Estes preços são para engesa a Diesel e equipados. Qdo estava pensando em vender o meu F3 que conheceste...estive lá vendo uns suzukis e perguntei qdo pegava no meu...o cara me disse que para vender rápido uns 25mil...acredita nisso? Na semana seguinte entreguei ele por 35!!! E o meu tinha tudo e mais um pouco.

Abraço

Eduardo Velo
28/10/2003, 18:46
Opa ... Agora estamos falando a mesma língua , a gente acha que Engesa é barato até começar a procurar , aí vc vê cacareco a preço absurdo , por isso qdo o Monge incluiu Engesa na lista dos 4x4 até 15 lts fiquei curioso , pensei que em Minas dava pra negociar mais fácil .
Um conselho que dou ao Angelo , não ande num Engesa , experimentei muitos 4x4 : CJ5 , Band , Troller e Samuca de amigos , Land e L200 (do Trampo) , mas qdo andei no Engesa danou-se , o bicho te cativa , fiquei 1 aninho na batalha até por a mão num que estava OK e com bom preço . Sem desfazer de nenhum dos 4x4 citados , queria deixar claro que gosto é gosto , todos são excelentes .

[]s e até ...