Ver Versão Completa : TGV defender 90
Existe alguma turbina de geometria variável para o motor maxion euro 2.5 do def 90??
Pode ser de outro motor?
Abrass.
Mistura, este é um assunto que me interessa futuramente...
Alguns posts pesquisados sobre o tema até agora:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/31810-colocar-turbina-tgv-defender-maxion-2-5-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/91572-defender-com-hs-2-8-tgv-power-stroke-alguem-tem.html
landroverclub.com.ar :: Ver tema - Intalacin Turbo TGV Defender (Por Lucas Nuciari) (http://www.landroverclub.com.ar/viewtopic.php?t=93260)
... e um videozinho:
Defender tdi TGV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9CCERMC3Ih4)
Obrigado pela resposta,e o vídeo...sem palavras, se minha land ficar assim será um sonho realizado, a turbina da minha enche MESMO depois de 2,500 RPM , na trilha isso atrapalha pois tem que entrar rápido nos atoleiros, esse motor do vídeo deve estar com uns 130cv o que seria ideal no meu caso.
Quando o maxion da minha for pro saco( se ele for pro saco na minha mao) analizarei a possibilidade de adaptar um 2.8 power stroke, que é muito mais forte, porém a durabilidade eu não sei.
Abraços.
Obrigado pela resposta,e o vídeo...sem palavras, se minha land ficar assim será um sonho realizado, a turbina da minha enche MESMO depois de 2,500 RPM , na trilha isso atrapalha pois tem que entrar rápido nos atoleiros, esse motor do vídeo deve estar com uns 130cv o que seria ideal no meu caso.
Quando o maxion da minha for pro saco( se ele for pro saco na minha mao) analizarei a possibilidade de adaptar um 2.8 power stroke, que é muito mais forte, porém a durabilidade eu não sei.
Abraços.
Também pensei em fazer isso mas depois pensei melhor... fica a seguinte pergunta: a transmissão aguenta? Não vai abrir o bico mais cedo?
henrique wamser
16/02/2012, 14:21
olá
a minha90tinha com bomba regulada e maxcooler já anda mais do que precisa, tipo subir a serra em QUINTA.
abordar atoleiros com muita força pode não terminar muito bem.....um toco ou pedra pode fazer estragos...
mas se pudesse, colocaria um MWM2.8.
olá
a minha90tinha com bomba regulada e maxcooler já anda mais do que precisa, tipo subir a serra em QUINTA.
abordar atoleiros com muita força pode não terminar muito bem.....um toco ou pedra pode fazer estragos...
mas se pudesse, colocaria um MWM2.8.
O 2.8 MWM é ''quase'' impossivel adaptar, tem que mudar muita coisa, o 2.8 que da pra adaptar com facilidade é o 2.8 powerstroke da ranger.
Mas...fale mais detalhes dessa modificação na sua defender, como fica o consumo,quanto aumentou a potencia?
Valeu abraços.
Também pensei em fazer isso mas depois pensei melhor... fica a seguinte pergunta: a transmissão aguenta? Não vai abrir o bico mais cedo?
Acredito que sim, se ela aguenta um motor v8 em outras versões, mas é claro que não vai durar a mesma coisa, trabalhará perto do limite.
henrique wamser
16/02/2012, 14:40
O 2.8 MWM é ''quase'' impossivel adaptar, tem que mudar muita coisa, o 2.8 que da pra adaptar com facilidade é o 2.8 powerstroke da ranger.
Mas...fale mais detalhes dessa modificação na sua defender, como fica o consumo,quanto aumentou a potencia?
Valeu abraços.
alem de estar bem reguladinha, tem apenas o intercooler MAXCOOLER que já veio quando comprei a 90 do Marco do Armazem 4x4
acho que aumenta uns.....20% a potencia.não altera o consumo...ano passado eu dei um pau numa Puma, num retão, porque a puma corta em 130....
abraços
Henrique
gustavogr
16/02/2012, 21:41
O motor da 90tinha é HS 2.5 (original). Acho "frouxo" quando perde rotação. Por isso dei um "tapa" na bomba, mas não obtive grandes resultados, apenas aumento de fumaça no escapamento (consumo permaneceu igual).
Estou pensando em manter o motor 2.5, pois esta novo, e alterar a turbina para TGV + intercooler. Qual opinião?
Grato,
Gustavo
Gustavo, acho interessante esta configuração...
Claro que um motor 2.8 dará um retorno melhor com a TGV, mas só a TGV+intercooler já deve "resolver" a retomada do 2.5...
O problema na configuração original é o delay entre a baixa rotação até a entrada da turbina... Com uma TGV isso não ocorre. Acelerou a turbina empurra junto.
Bem, esta é minha opinião, mas gostaria muito de ler aqui outras versões desta modificação, pois tenho a intenção de partir para este caminho sem ter a necessidade trocar o motor ... :pensativo:
Abraço!
Alexandre Tietsche
17/02/2012, 00:24
Gustavo, acho interessante esta configuração...
O problema na configuração original é o delay entre a baixa rotação até a entrada da turbina..
Com essa caixa longa que botamos então até entrar a turbina demora.... 1ª marcha ficou frouxa que dói na 110.
Abs,
É Alexandre, com a caixa não tem mágica... Mas o ganho no final das contas vale a pena. Além de ser silenciosa, se precisar de força é só reduzir e volta a relação original...
Agora, falando do motor ...
... se a turbina entrar logo, imagino que em velocidade final ela vá perder comparada com a original. Aí, melhor ainda, a cx alongada vai compensar...
Por isso eu penso que uma TGV, teoricamente, seria o ideal para nosso caso.
Tem que saber se a teoria vai se tornar realidade ...
;)
gustavogr
17/02/2012, 11:08
Bom dia,
Vou aguardar mais opiniões e dinheiro para trocar até julho deste ano.
Preciso apenas de mais força nas retomadas. Velocidade final esta ótima (+- 120km).
Motor continua o 2.5, pois esta ótimo.
Grato,
Gustavo
PS.: Hailton, estarei em Nova Era durante o carnaval. Vamos passear pela região, Ipoema, Catas Altas, Barão .... Se quiser, podemos marcar..
Gustavo, fiquei de dar um pulo no pico do Ibituruna...
Mas se der, eu aviso aqui e a gente tenta marcar algo, blz?
Valeu pelo convite!!!
PS.: Se animar e ainda não conhecer, dê uma esticada até Milho Verde... Vale a pena a paisagem e as cachoeiras!!
Abraço!!
Gustavo, não sei se já leu isso, mas segue o link:
http://bearmach.com.br/wp-content/uploads/2011/12/instrucoes.pdf
Acho que para alguém com o motor já abrindo o bico, vale a pena. Caso contrário, nem pensar!!!
gustavogr
23/02/2012, 19:02
Boa noite Hailton,
Pretendo continuar com HS 2.5, sem retífica ou alterar para 2.8 e colocar apenas a turbina TGV + intercoler (AlliSport).
Hoje, aproveitando minha tarde de folga, fui a uma oficina (usar apenas a rampa/vala) verificar e arrumar algumas pendências da 90tinha: colocar Loctite 567 nos bujões que estavam vazando, ensair como substituir o capeta do ring do eixo intermediário da transferência, vazamento que começou aparecer no motor, instalar o Madman e verificar barulhos diversos.
Do vazamento na caixa, constatei que é geral: ring, junta (silicone preto vagabundo). Nada muito grave, pois completei com uns 100ml, mas que pertuba e vou tirar.
Do vazamento no motor, ficou uma dúvida: parece que a turbina esta indo "pro saco", tinha resto de óleo no tubo que vai do intercooler para o motor e parece que o vazamento vem da admissão. Acho que foi na viagem que fiz para Curitiba, a válvula Waste-Gate soltou e tive que andar uns 70KM até conseguir uma oficina para colocar no lugar. Notei que a temperatura da turbina ficou insuportável.
Irei voltar amanhã para terminar as pendências: vazamento do motor, instalar Madman.
[ ]´s
Pessoal
Alguem conhece esse kit aqui?
300 TDI Defender and Discovert Hybrid VGT VNT turbo | Diesel performance tuning and economy remap chip tuning for Landrover Defender Discovery TD5 Puma TDV6 TDV8 (http://bellautoservices.co.uk/products/vnt-vgt-turbo/300-tdi-vnt-vgt-turbo/)
Abs,
Ka2
Eu perguntei sobre instalação, olhem a resposta:
"Yes our turbo is plug and play, the oil return hose is different but we supply this as part of the kit."
Pessoal
Alguem conhece esse kit aqui?
300 TDI Defender and Discovert Hybrid VGT VNT turbo | Diesel performance tuning and economy remap chip tuning for Landrover Defender Discovery TD5 Puma TDV6 TDV8 (http://bellautoservices.co.uk/products/vnt-vgt-turbo/300-tdi-vnt-vgt-turbo/)
Abs,
Ka2
Eu perguntei sobre instalação, olhem a resposta:
"Yes our turbo is plug and play, the oil return hose is different but we supply this as part of the kit."
Ka2, blz??
Não conheço ... mas 900libras não chega aqui por menos de R$4.000,00!!
Aí vem instalação, garantia ... manutenção ... :pensativo:
Daí uma TGV de Ranger 2.8 PowerStroke não seria mais interessante??
Eu escrevi a empresa perguntando sobre esse turbo. A resposta foi que é plug and play e que foi projetado especificamente para o 300tdi, nao uma adaptação.... Ele dá 2 anos de garantia.
sobre o preço, é isso mesmo.... O do Br. custa uns 6k, e outro da Inglaterra, umas 1000 libras tbem.
Eu estou tomando coragem..... queria achar relatos de quem instalou esse ai especificamente
Abs
sergio
Ka2, blz??
Não conheço ... mas 900libras não chega aqui por menos de R$4.000,00!!
Aí vem instalação, garantia ... manutenção ... :pensativo:
Daí uma TGV de Ranger 2.8 PowerStroke não seria mais interessante??
dojao campeao
09/03/2012, 11:13
Há alguns anos numa turma de jipeiros aqui de Maceió fomos a Jeri, Lençóis etc, e em Fortaleza encontramos um conterrãneo que estava morando lá, o cara tava com uma 110 2.5 com TGV, intercooler e um "grau" na B.I., o desempenho nas dunas era impressionante, apenas fumaçava prá caramba!
Eder Bonesi
09/03/2012, 15:42
Olá Sergio,
Este kit foi desenvolvido para o conjunto de direção original do lado direito.
Segundo o fabricante, há poico espaço para a adaptação nos Left Hand Drive (LHD). Mas encaixa, justo mas encaixa.
Minha dúvida é se a temperatura do kit + turbo, que é grandalhão, não irá prejudicar nada...
Abraço.
humm, boa pergunta... como é uma turbina hibrida, usando mesmo corpo quente, acredito que não deva ficar muito diferente. Pela foto no site, o tamanho nao parece muito diferente....
Vc escreveu ao Pete para perguntar sobre essa questao?
Olá Sergio,
Este kit foi desenvolvido para o conjunto de direção original do lado direito.
Segundo o fabricante, há poico espaço para a adaptação nos Left Hand Drive (LHD). Mas encaixa, justo mas encaixa.
Minha dúvida é se a temperatura do kit + turbo, que é grandalhão, não irá prejudicar nada...
Abraço.
Fala Pessoal Trazendo de volta o tópico.
Estou querendo um pouco mais de potência no meu Velho 200 tdipara fazer trilhas esticar para uma viagem etc..
Pesquisando surgiram varias dúvidas, é possivél converter o 200 tdi em 2.8e colocar uma tgv e intercooler?
Se não for, valeria a pena trocar o motor por um de uma Ford Ranger de desmanche?
Tem um conchecido de trilhas que tem um motor 300 tdi na caixa fechado sem numeração e está pedindo R$ 6000 será que valeria pega-lo por ser zero e já converter pro 2.8 ou é dinheiro jogado fora?
Espero que algúem possa me ajudar!!
Abs
Se der pra fazer isso já estará bom rs....
http://www.youtube.com/watch?v=VoxitcBp7WU