Ver Versão Completa : Acessórios para Lubrificação da Bandeirante
Carlo Pecca
14/02/2012, 12:19
PESSOAL!
EM ADAPTAÇÔES caseiras:
Qual o material necessárioa para realizarmos em casa (tipo moro em apartamento e na garangem vou fazer pequena manutenção),uma lubrificação na Band?
Se possivel dicas de como realizar, como exemplo: trocar a graxa dos cubos das rodas ou engraxar as ponteiras etc...:sad::sad:
Compra uma dessas. Engraxadeira Pneumatica e Manual 450 ml - R$ 99.28 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/19610/11/156/engraxadeira-pneumatica-e-manual-450-ml) Funciona com acionamento manual ou pneumático. Os sindicos geralmente adoram....
E usa graxa a base de sabão de lítio. Nessa loja tb vende.
Abs
Carlo Pecca
14/02/2012, 14:43
Valeu Dimasi!
Muito obrigado pela dica, já vou comprar é so virar o mês.
E aí pessoal: vamos, digam o que mais posso adquirir (baixo custo,lembrem)?
O como fazer também é importante, já li no tar Manual de Reparação algumas coisas e to cheio de dúvidas.
Não entendi: " Os sindicos geralmente adoram...." ?????.
No meu cantinho de garagem já faço pequenas limpezas e lubrificação em minha moto Sahara/88.
É quaro que tem "uns velhos chatos" que reclamam,mas eu faço ouvido de mercador, he,he, he.
AlexandreStudart
14/02/2012, 16:53
Carlo, você vai precisar de cavaletes, pelo menos um par.
A maioria das porcas são soltas com chave 13 e o restante 19, em sua maioria.
Eu fiz um pequeno kit com:
* 2 bacias de plástico, uma com diametro grande e outra menor para por às peças e aparar o óleo,
* funil,
* botijão plástico 5L (água sanitária) com gasolina para limpeza das peças (vc não compra combustível com garrafa pet),
* pedaço de mangueira.
Ah, os síndicos gostam porque faz uma meladeira de óleo e graxa. Ainda bem que agora eu moro em casa!
É basicamente isto.
Abraço e boa sorte com seu síndico.
Hum... na garagem do prédio que eu morava em SP era bem complicado!
Iluminação ruim, pouca ventilação, sujeira, etc.
Mesmo em casa, com tudo preparado (pia, bacias, lavador de peças, etc) ainda é "sujo". Mas não impossível!
O material depende do seviço que deseja fazer.
Sugiro que compre aos poucos, na medida que for necessário.
Inicialmente uma boa caixa de ferramentas, material de EPI e bons manuais de oficina.
Abraço,
E a mulher tb adora.... quando vc volta todo cagado e os panos naquele estado. Vc tb pode verificar os nível e estado do óleo dos diferenciais e caixa. É um chave 24" ou 26', se for catraca ajuda.
Há um tempo atrás, eu tava mexendo na Band e eu tinha que soltar um conjunto de parafuso e porca em que um tava dentro e outro fora da carroceria e não tinha como alcançar, nem prender a chave. Estava por ali o zelador e eu pedi uma mãozinha e quem aparece na hora :odedo: a sindica KKKKK coincidentemente, um tempo depois ela soltou uma circular sobre o uso da mão de obra dos funcionários no horário de serviço.
canzilao
14/02/2012, 21:10
Hehehe Dimasi aqui na garagem do predio onde moro não se é permitido realizar reparos mecanicos, mais mesmo assim troquei teto, quadro de parabrisa e a porta traseira.
E como a Toy estava cheia de badulaques, pneus, estribos, suporte de estepe, porta lateral, teve morador que se achou no direito de jogar lixo dentro dela, e após um recado delicado que dei pra sindica avisando que se caso eu pegasse em flagrante ia virar caso de policia por conta da ocorrencia de lesão corporal grave que eu ia cometer, ela instalou uma camera de vigilancia beeeemmmm na cara da minha Turbulenta rsrs.
Carlos se o pessoal não incomodar e te proibir de realizar essas pequenas manutenções, procure sempre ter muito jornal pra poder forrar o piso, não apenas por limpeza do momento, mais tbm pra evitar acidentes futuros com escorregões.
Carlo Pecca
14/02/2012, 21:41
Pessoal muito, mas muito obrigado mesmo pelas dicas. Já to acostumado devido a moto e olha que sempre depois de um serviço, eu lavo a parte do chão com gasolina, detergente e passo o rodo. Já reclamaram pois estava gastando muita água do prédio! Mas vou levando numa boa pois quando alguém enquiça mandam logo procurar o doido da moto.
Na parte de ferramento comuns até que dá para o gasto a maioria são de chrom-vanadium e tenho algumas "chingui-lingui", o resto vai da necessidade.
Aos outros companheiros não se cabulem, vão dando as dicas.
Abs a todos
Carlo Pecca
12/03/2012, 18:31
OK pessoal
Já comprei a graxeira e a graxa indicados, balde, manqueira, funil já tinha devido a moto, a bacía estou procurando de metal, pois as de plásticos são muito fragil. Os cavaletes são para quanto de peso, pois o que encontrei em site é para carro com menos de Mil Kg.
Também comprei no camelo aquela pasta branca para limpar as mãos pretinhas de graxa e sabe lá mais o que!
Se faltou alguma coisa me falem, OK?
compra uma lona preta dessa baratinha se forra o chao é melhor do que jornal, cuidado com essas ferramentas ching ling sao danadas pra espanar parafuso ou tra coisa importante é um spray desingripante...
Carlo Pecca
22/03/2012, 18:38
Pessoal
Finalmente peguei a minha Band. Lembre-se : ela esta "queixo duro".337453337454337455337456
canzilao
22/03/2012, 18:53
Carlão a Toy ta bonita hein.
Sucesso ai com seu novo brinquedo.
Carlo Pecca
22/03/2012, 19:06
Valeu "canzilao". Começei colocando EVA nos apoios dos bancos e trocando os parafusos de fixação das dobradiças dos bancos. É ruído de todo tipo. Também dei um banho de silicone nas borrachas das portas e janelas.
Enfim, começou a neura, he, he, he!
Apareceu a margarida ! Quando a minha Band fica longe sinto saudades, um caso de amor e ódio hehehehe. Como já disseram, uma amante argentina. Agora vê se aparece. Terça que vem tem encontro dos toyoteiros rj na Cobal do Humaitá.
abs
hercilio.neto
23/03/2012, 21:40
Êita!!!
Enfim apareceu a Band do Carlo.
Tá bacana.
estyvybeykr
24/03/2012, 09:06
Ô Carlos deixa de ser canguinha e coloca fotos de corpo inteiro, tá economizando apanpa.
Será que é pra que ninguem bote olho gordo hehehehehehehe.
Tira uns retratos ae da Band por inteira meu camarada.
Vlw
Estevão
Carlo Pecca
26/03/2012, 14:45
Atendendo a pedidos:
338251338252338253338254
Como já tinha dito ela esta "caipira". Ainda falta uma prestação para quitar e, assim poderei dizer - em breve: é minha ´e minha!!!.
Abraço a todos.
PS: tirá o olho , víu!
pauloalberto
26/03/2012, 16:49
Muito bonita a tua Band......toda original....está de parabens.....se interessar, tenho bagageiro, escada e quebramato, nao sei a marca....comprei a minha que veio com eles...só que tirei....pra mim, ela fica muito feia. prefiro toda careta igual a sua.......
abs paulo
Carlo Pecca
26/03/2012, 19:08
Paulo, agradeço a oferta mas a idéia é continuar como esta.
Dimasi, tá difícil chegar nos encontros. Aquele da Lagoa tive que ir a Tere, e cheguei bem tarde na noite,vcs só marcam em dias que estou ocupado, mas vai chegar o dia que nos encontraremos, OK?
Abraço a todos
estyvybeykr
26/03/2012, 19:14
Agora sim Carlos fotos dignas de uma Band kkkkkkkkkkkk
Estevão
A Band tá show, gosto de bands originais.
Carlo, Estevão e Paulo. Amanhã apartir das 19h tem o encontro mensal dos toyoteirosRJ na cobal do Humaitá, no Rota 66. Se der aparecam.
abs
Fabiano
estyvybeykr
26/03/2012, 21:18
Cara até tava a fim de ir, mas tem onde parar a band e ficar corujando-a de longe?
Porque deixa-la longe dos meus olhos nem pensar. Afinal uma filha de 32 aninhos tenho que ficar sempre de olho.
Vlw
Estevão
Hehehe 32 anos na flor da idade. Na Cobal tem estacionamento. Só não fica a vista. Pq as rota 66 fica dentro. Eu normalmente vou de busum para poder tomar algumas...
hercilio.neto
26/03/2012, 23:58
Como já tinha ditoc ela esta "caipira". Ainda falta uma prestação para quitar e, assim poderei dizer - em breve: é minha ´e minha!!!.
Abraço a todos.
Posso dizer que de lata está bem melhor que o meu jipe.