PDA

Ver Versão Completa : Turbo ihi nas hilux 2.8

guilhermeabreu
13/02/2012, 21:38
AMIGOS

Tenho uma SW4 93 2.8 que comprei ha 12 anos atraz com 143.000 km e hoje esta com 320.000 km .

Qdo a comprei veio com um turbo IHI que nunca tinha ouvido falar , mas acredito que na época era comum a concessionária colocar este turbo nas HILUX para clientes que pediam .

Só que ha uns 2 anos este turbo estava deixando passar óleo para ser queimado pelo motor , mas deixei assim mesmo pq era pouco óleo e o carro estava como esta com um desempenho muito bom , só que recentemente fiz o motor dela com um velho e ENROLADO MECANICO e ficou com um vazamento de óleo no motor , levei em outro mecanico e tirou o vazamento , coisa simples , MAS ME RECOMENDOU MEXER NA TURBINA pq ele achou que estava passando óleo demais .

DAÍ O PROBLEMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que turbina é esta ??????????

Fui para a internet e ví que esta turbina é Japonesa de excelente qualidade , MAS QUEM FAZ MANUTENÇÃO ??????????????

Aqui perto em Macaé segund o mecanico tem um cara que mexe com qualquer turbina , liguei para ele e respondeu que resolve tranquilo por R$1.450,00 , achei muito caro , voltei a internet e achei outro que me cobrou R$1.000,00 e outro R$650,00 .

Mas ao consultar o 3º MULT TURBO de Contagem - MG , achei o cara muito serio , pois explicou que esta turbina ha muito tempo não é importada mais , mas que ele tem várias peças internas que pode fazer a manutençao nela , olha só a diferença de conversa , os outros simplesmente falaram que tem todas as peças dela e que era só trocar o miolo e pronto . Este cara de Contagem o SHELLSON me pediu R$500,00 para fazer a manutenção na turbina .

Acho que os outros iriam apenas recondicionar a minha turbina como o SHELLSON vai fazer e dizer que trocou tudo , é o mesmo caso que temos com relação a BOMBA INJETORAS e AR CONDICIONADO , o que os caras falam nós pagamos e pronto .

Mandei hoje , qdo ficar pronto vou ver o resultado e passo pra vcs , e caso fique bom , pois ficou até barato perante aos outros orçamentos , fica aqui a dica desta mecanica de manutenção em TURBO .

MULTI TURBO

Rua : Lúcia Canedo , 426
Bairro : Guanabara
Cidae : Contagem - MG
CEP : 32.145-540

Falar com SHELLSON RICARDO DE ASSIS

E se alguem daqui do forum já conhece esta empresa , favor dizer algo sobre ela .

ABRAÇO A TODOS

HERICK
14/02/2012, 17:01
Teve q ir longe meu amigo, vamos aguardar os amigos foristas c mais informaçoes, nao ficaria talvez pouca coisa mais caro botar uma turbina nova, que seja nacional, da uma.checada no site: SPA Turbo - Home (http://www.spaturbo.com.br) o meu kit e deles, vendem a turbina sozinha, abraço.

sergiopincelli
15/02/2012, 17:17
Caro amigo Guilherme, temos no Rio de Janeiro a empresa JE SERVIÇO DE TORNO E TURBINA LTDA, em Bonsucesso situada na Rua Marialva 190-A tel 38664534, saída 6 da linha amarela , segunda rua à direita e primeira à esquerda, Fala com ROBSON, que êle conserta qualquer turbina, faz balanceamento e ajusta a pressão na bancada, a preços muito justos. Estive lá e fiquei impressionado com o seu conhecimento, estoque de peças e turbinas e seu ferramental. Quem tiver problema vale a pena conferir.

guilhermeabreu
15/02/2012, 18:38
Teve q ir longe meu amigo, vamos aguardar os amigos foristas c mais informaçoes, nao ficaria talvez pouca coisa mais caro botar uma turbina nova, que seja nacional, da uma.checada no site: SPA Turbo - Home (http://www.spaturbo.com.br) o meu kit e deles, vendem a turbina sozinha, abraço.

CARO HERICK

Um turbina nova esta na faixa dos R$2.500,00 , muita diferença para R$500,00 que foi o orçamento da MULT TURBO .

guilhermeabreu
15/02/2012, 18:42
Caro amigo Guilherme, temos no Rio de Janeiro a empresa JE SERVIÇO DE TORNO E TURBINA LTDA, em Bonsucesso situada na Rua Marialva 190-A tel 38664534, saída 6 da linha amarela , segunda rua à direita e primeira à esquerda, Fala com ROBSON, que êle conserta qualquer turbina, faz balanceamento e ajusta a pressão na bancada, a preços muito justos. Estive lá e fiquei impressionado com o seu conhecimento, estoque de peças e turbinas e seu ferramental. Quem tiver problema vale a pena conferir.

SERGIOPINCELLI

Muito obrigado por esta dica , mas como falei como estou com pressa , já mandei para a MULT TURBO e agora o SHELLSON me ligou dizendo que turbina chegou lá e que amanhã irá desmontar e ligar para mim dizendo o que será feito , muita atenção para um serviço pequeno como este , gostei muito do atendimento dele .

Vamos aguardar como vai ficar , caso não fique a contento procuro esta JE SERVIÇO DE TORNO E TURBINA LTDA , mas sentí muita firmeza nesta empresa de Contagem-MG .

ABRAÇÃO e fica aí mais esta dica sua para todos aqui .

HERICK
15/02/2012, 19:05
CARO HERICK

Um turbina nova esta na faixa dos R$2.500,00 , muita diferença para R$500,00 que foi o orçamento da MULT TURBO .

Guilherme, a turbina não custa isso tudo, como vc já tem as tubulações seria somente o turbo, no site da spaturbo: turbina masterpower T2/ caixa quente.35 valor R$ 1.050,00 cód.spa BBMP805080035, abraço.

guilhermeabreu
15/02/2012, 23:02
Guilherme, a turbina não custa isso tudo, como vc já tem as tubulações seria somente o turbo, no site da spaturbo: turbina masterpower T2/ caixa quente.35 valor R$ 1.050,00 cód.spa BBMP805080035, abraço.

HERICK

Eu sei que tenho as outras coisas , se fosse comprar uma turbina igual a um preço de R$1.200,00 compraria na hora , sei como é a estória de trocar uma turbina por outra , os encanamentos não batem , as curvas são diferentes , daí acabo gastando mais do que se colocar uma do zero e fica meio que GAMBIARRA . O coletor de descarga é diferente , olha só de pensar numa troca desta fico arrepiado , as mangueiras tem saída em lugares diferentes , nem pensei ou cogitei em fazer uma coisa desta , vou ver o resultado deste recondicionamento , depois comento aqui , mas tenho QUASE CERTEZA que vai ficar bom .

Mesmo assim obrigado pela força .

ABRAÇÃO

HERICK
16/02/2012, 08:03
Guilherme meu amigo, boa sorte nessa empreitada, estou na torcida, aguardaarei as novas postagens, tenha um feliz carnaval, forte abraço.