Ver Versão Completa : Podres na porta
Mergulhador
13/02/2012, 13:50
Esses dias retirei o forro da minha porta pra trocar a maçaneta. Fiquei surpreso quando vi a face interna da porta c uns podres... Conversando c um amigo, ele falou que realmente o interior da porta é de ferro. Ele falou que umas pessoas fazem de fibra esse intrerior...
E ai? O que o pessoal recomenda? Fibra ou recortar o ferro e fazer de aluminio? Ferro?
To pensando em meter a esmerilhadeira e depois tratar o ferro com aquela galvanizacao a frio... Jogar uma tinta c pincel mesmo ( nao vai ficar aparente ).
To pensando nessa ultima opcao pq caso tenha q pintar a porta, vou ter q pintar o carro todo. Ele está "branco encardido de barro" e gosto dessa cor
Pois é, este é u problema chato.
Sim o interior é aço com uma lâmina de aluminio sobre.
A oxidação ocorre pelo contato do alumínio com o aço, efeito eletrolítico, principalmente na presença de água. Para evitar este efeito é bom manter todos os furos de drenagem limpos, de forma que toda a água que entra dentro da porta pelas borrachas, escorra para fora pelos drenos localizados na parte inferior.
De 2006 em diante, todas as portas e capô passaram a ser 100% aço e este problema foi resolvido...
Se for fazer o job, é importante isolar o aço da folha de alumínio, impedindo assim a corrosão eletrolítica.
Abraços
Clemente
Tô com medo de abrir o forro ...
Leonardi
14/02/2012, 01:10
Tô com medo de abrir o forro ...
Pois é, tenho que reformar a porta traseira do Defender pois está fraca e com pedaços podres, mas estou com medo também de tirar o forro, a folha de aluminio. Ela é dobrada na armação da porta, to com medo de não conseguir encaixa-la novamente. To pensando em reforçar a porta e se passar algum ponto de solda para a folha dai eu pinto, ela já tem bolhas de ferrugem mesmo.
Pois é, tenho que reformar a porta traseira do Defender pois está fraca e com pedaços podres, mas estou com medo também de tirar o forro, a folha de aluminio. Ela é dobrada na armação da porta, to com medo de não conseguir encaixa-la novamente. To pensando em reforçar a porta e se passar algum ponto de solda para a folha dai eu pinto, ela já tem bolhas de ferrugem mesmo.
A porta traseira eu já fiz o serviço.
Ela foi retirada e a armação de ferro foi refeita da metade para baixo. Esta feio o negócio, além do suporte original ter "amassado" tudo ali.
Depois a porta foi toda repintada por fora e por dentro e coloquei na ocasião o suporte de estepe "externo" da Maceral. Existem outros modelos no mercado...
Tenho medo de abrir as portas dianteiras do 90tinha ... Tem que estar preparado para reparos de todos os tamanhos ... Veja as fotos:
332100
332101
Abraço!