Ver Versão Completa : Alternador Defender
Olá, pessoal. Meu Defender 90 2001 sofreu uma pane elétrica e meu mecânico me informou que o alternador está bastante danificado e terá que ser trocado. É um Magnetti Marelli (ele não conseguiu ver o modelo). Ele me propôs a substituição das peças, mas o orçamento ficou muito salgado (R$ 950,00). Um novo sai muito mais caro do que isso? Vi num outro post que tem gente usando Bosh e Amec. O problema é que eu nem sei qual é o modelo do meu (não sei qual a amperagem). Vocês me recomendam algum modelo em especial? Qual amperagem seria ideal? Uma vez sabendo os modelos vou pesquisar os preços de alternadores novos. Alguém recomenda também algum eletricista no Rio de Janeiro ou em Niterói? Obrigado.
cbueno,
boa tarde, quando peguei a minha ja estava com um bosh, hoje a noite eu dou uma olhada no modelo e te passo, mas tem um topico aqui falando muito sobre alternadores, vou dar uma procurada e te mando o link!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90988-alternador.html, ta ai o link, logo logo alguem mais experiente entra e te ajuda melhor
abraço!!
Original Magnetti Marelli é 65A...
Este tópico que o Petcho sugeriu, vai te ajudar com as especificações e detalhes...
Eu optaria por um de Fiesta no lugar do original... Ou se quiser aproveitar e dar um upgrade, coloca um de Sprinter 85A Bosch. A Amec também tem um destes, que foi minha escolha, mas ainda não montei o Bosch deles para te dar um feedback mais positivo. O Amec Prestolite não recomendo ... Tive problemas.
Abraço!
Olá vwinit e petcho. Graças as suas dicas já encomendei o alternador Bosch para o meu Defender. Me livrei de um primeiro eletricista que queria se dar bem e condenou meu alternador sem nem mesmo abri-lo, provavelmente. Um outro eletricista verificou que o meu Magnetti Marelli podia ser consertado, e por uma fração do preço; mesmo assim optei pelo Bosch de 85A. Muito obrigado mesmo!
O meu alternador original, quando substituído pelo de 85A também foi reparado e guardado como peça reserva e para ser levado em longas futuras viagens.
Bem, antes do previsto (~500km depois da troca) o alternador novo apresentou defeito e foi devolvido para a garantia. Assim não deixei a viatura parada. Montei o original reformado e claro deu conta do recado... mesmo precisando carregar duas baterias!!
O alternador de 85A já retornou e nesta semana o original volta para a caixa de backup.
Fica minha experiência para quemquiser usar a dica!!
;)
Abraço!