PDA

Ver Versão Completa : Alagamento: Problema sensor airbag Frontier SEL 2008

ajcemin
13/02/2012, 12:21
Pessoal,

Meu velho tem uma SEL 2008, até então nenhum problema, porém recentemente teve alagamento e a água cobriu a Frontier até a altura do piso.
Ligamos ela e funcionou sem probelmas, porém a luz do airbag no painel ficou acesa. Levamos na Nissan e detectaram que o sensor do airbag, que fica embaixo do banco queimou, e que um novo CUSTA R$ 2.200,00!!!

Alguém sabe se existem similares no mercado???

Grato...

Aldo

vsmello
13/02/2012, 12:42
a 2008 é importada, você deve achar peças em sites gringos, principalmente quando a peça é cara e pequena e leve (imagino que esse sensor seja algo pequeno e leve) costuma valer muito a pena importar a peça.

achei esses 3 tópicos falando algo sobre importar peças, da uma lida e vê se tem algum que te ajude.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/87267-onde-comprar-pecas-nos-eua.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/42439-compra-pecas-eua-via-internet.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/32804-comprar-pecas-nos-eua.html

macastroz
09/03/2012, 22:10
Aldo,
Esse sensor é blindado. Pode ser que a lama ou umidade tenha mascarado o sinal do sensor e o modulo do air bag entende que o sensor esta com problemas. Realmente pode estar. Mas antes de comprar outro eu localizaria o sensor e verificaria suas condições de conexão. Vc não imagina o que já fiz com WD40. Depois de limpar o sensor, vc com certeza vai ter de levar em um mecanico com scanner para apagar a memória de avarias e consequentemente a lampada no painel do Air Bag. Lembre-se de no caso de vc limpar o sensor, não permitir que ninguem fique sentado diante do Air bag. Se essa coisa explode, vai machucar a pessoa.
Se isso não der certo, eu usaria peças originais. Quanto custa sua vida ? O Air bag serve para proteger vc, se a peça não funcionar, pode ser que vc nunca mais precise dela.

Pessoal,

Meu velho tem uma SEL 2008, até então nenhum problema, porém recentemente teve alagamento e a água cobriu a Frontier até a altura do piso.
Ligamos ela e funcionou sem probelmas, porém a luz do airbag no painel ficou acesa. Levamos na Nissan e detectaram que o sensor do airbag, que fica embaixo do banco queimou, e que um novo CUSTA R$ 2.200,00!!!

Grato...

Aldo

FLÁVIO FAF
11/03/2012, 07:38
Pessoal,

Grato...

Aldo

ajcemin, a nissan tem uma polica que dificulta muito ter um carro deles fora da garantia , 2200 é exploração coisa de ladrão mesmo , para voce ter uma ideia tem um amigo meu dono de uma hilux 2006 este mesmo sensor queimou ele comprou na autorizada por 650,00, na nissan não vai ter pronta entrega e vai precisar dá 50% no ato da encomenda .

no seu caso eu solicitaria uma garantia extendida da peça a nissan , se não der certo compraria de alguma sucata de frontier uma peça semi-nova, no mercado livre tem varias sucatas.