Ver Versão Completa : trocar correias da D3- MOLE, MOLE
henrique wamser
13/02/2012, 11:33
OLÁ
as D3 tem duas correias dentadas que devem ser substituídas a cada 150kkm. a principal, na frente, não tem problemas nas tem uma que , acho que sincriniza os bicos, e fica atráz do motor.....tem de desmontar tudinho.
Renato Franco
13/02/2012, 11:45
Olá Henrique,
Incrível a simplicidade do projeto (risos).
Duas perguntas:
1 - Na planilha de manutenção que tenho (o Portela me enviou), a troca é indicada a cada 168 kkm, tanto das correias de distribuição quanto dos acessórios. Vc teria alguma outra recomendação para a troca com 150 k?
2 - Quanto ficou a festinha?
Abs.
_portela
13/02/2012, 13:46
Essa para mim é nova...
Olha, é realmente muito apertado o lugar da correia da bomba injetora, mas como a mesma não tem ponto eu aposto que com um pouquinho de paciência e alguns arranhões nos braços dê para trocar sem retirar a carroceria...
Abs.,
henrique wamser
13/02/2012, 14:17
Olá Henrique,
Incrível a simplicidade do projeto (risos).
Duas perguntas:
1 - Na planilha de manutenção que tenho (o Portela me enviou), a troca é indicada a cada 168 kkm, tanto das correias de distribuição quanto dos acessórios. Vc teria alguma outra recomendação para a troca com 150 k?
2 - Quanto ficou a festinha?
Abs.
olá, Renato
não sei ao certo a quilometragem correta, mas é por aí ....o carro não é meu, mas estava na oficina onde estou sempre xeretando,a Moras 4x4 , e não aguentei, tive que tirar fotos e postar aqui.
quanto ao valor, vou verificar...
abs
Henrique
Não é possível. Tem coisa errada aí.
Se realmente precisar fazer isso, melhor deixar a correia estourar, pois não prejudicará nenhum componente do motor, apenas a bomba de alta pressão é que vai parar. Na prática uma correia de passada simples tende a durar para sempre, como é o caso da correia de comando dos Landcruiser com motor 1HZ.
Parece que a recomendação oficial (manual LR) é sim de separar a carroceria do chassi.
Agora tem um cara que fez se de outra maneira: DISCO3.CO.UK - View topic - TDV6 timing belt - How To... (http://www.disco3.co.uk/forum/topic53674.html)
Abraços
Clemente
neilsonhenriques
13/02/2012, 15:48
OLÁ
as D3 tem duas correias dentadas que devem ser substituídas a cada 150kkm. a principal, na frente, não tem problemas nas tem uma que , acho que sincriniza os bicos, e fica atráz do motor.....tem de desmontar tudinho.
C-A-R-A-C-A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que isso ?!!?!? :shock:
Não é possível que uma peça de desgaste comum que fique num lugar tão inacessível. Tem que ter outro jeito.
Se fosse fazer, eu arriscaria a idéia do Portela.
Será que o motor V8 também é assim ? :pensativo:
Abraço ! :concordo:
Neilson
LeandroDelSanto
14/02/2012, 15:07
Eu cliquei achando que o título não era irônico!
Que trampo absurdo, tá doido!
_portela
15/02/2012, 15:22
O manual na recomenda a retirada da carroceria para este serviço...
Abs.,
henrique wamser
15/02/2012, 17:07
olá, Portela
vc postou que NÃO recomenda?.....a sequencia deste tópico vai ficar ótima hein?...vamos aguardar outras opiniôes , palpites e relatos
abraço
henrique
Putz... vida longa do Defender 300tdi. :mrgreen:
Abraços,
Leandro Neves
15/02/2012, 18:15
Inadmissível!:freaking:
Realmente vai dar o que falar, até termos a resposta correta.
Algum engenheiro tinha o pé em Portugual!
Renato Franco
26/01/2013, 22:36
Inadmissível!:freaking:
Realmente vai dar o que falar, até termos a resposta correta.
Algum engenheiro tinha o pé em Portugual!
Amigos,
Já que o tema foi 'ressuscitado', na última revisão, dos 108 kkm, o pessoal da ccs orçou a troca das correias. Não aceitei fazer, pois a recomendação do manual é para 168 kkm, e não vi motivos para antecipar. Todavia, o orçamento ficou em cerca de 2.000 de peças (não lembro o valor exato, mas era por aí, um pouco menos talvez) e uns 800 de m.o. Diante das dificuldades apontadas no post, até que me surpreendi favoravelmente, pois esperava que a brincadeira fosse muito mais cara.
O duro é que na ccs não aceitam peças compradas por nós, senão seria tranquilo...
Abraços a todos