PDA

Ver Versão Completa : Roda traseira da Rural

Denilsom
13/02/2012, 11:16
Colegas ate hoje não consegui resolver o problema do freio da Minha Rural, já fiz tudo ela continua arrastando a roda traseira esquerda, configuraçao do freio, dianteira a disco com pinças da kombi traseira sistema da F75 cilindro mestre da toyota Band com aquela valvula que vai para o freio traseiro , mas quando montei ficou otimo de uns tempos pra ca surgiu esse defeito já troquei patins, lonas cilindro de roda tambor, cano de freio, isso do lado que arrasta. outro lado ta normal .

Cícero Franco
15/02/2012, 18:45
Eu troquei na minha por freio a disco do kadett. Nunca deu mais problema.

oliverasap
15/02/2012, 22:47
Colegas ate hoje não consegui resolver o problema do freio da Minha Rural, já fiz tudo ela continua arrastando a roda traseira esquerda, configuraçao do freio, dianteira a disco com pinças da kombi traseira sistema da F75 cilindro mestre da toyota Band com aquela valvula que vai para o freio traseiro , mas quando montei ficou otimo de uns tempos pra ca surgiu esse defeito já troquei patins, lonas cilindro de roda tambor, cano de freio, isso do lado que arrasta. outro lado ta normal .

Denilson,

Por favor, seria possivel vc postar foto do sistema traseiro?
Assim quem sabe poderei ajuda-lo.

Abs

georgevalle
16/02/2012, 08:44
Denilson, faça o seguinte analise a tubulação que vai para a outra roda (se não tem nenhum amassado nos canos, etc.) talvez o problema não seja na roda que trava e sim na que não trava (sistema ineficiente dando a impressão que o lado que trava está com defeito mas pode ser exatamente o contrario) você relatou que ja trocou praticamente tudo do lado esquerdo e não mencionou se fez revisão ou trocou algo do lado que não está freiando, experimente trocar as lonas deste lado tambem, outra possibilidade (mais remota) é o feixe de molas estar com menor "pressão" do lado esquerdo fazendo com isso menos atrito com o terreno e esta roda desta forma arrastar mais, você tem que analisar mais amplamente o problema principalmente se ja esgotou as possibilidades de falha nesta roda.

Denilsom
16/02/2012, 11:20
Geogevalle do outro lado só peguei o tambor e passei para o lado esquerdo e o cano que vai para roda direita tava um pouco amassado a descarga pegou nele e foi trocado e não resolveu , as molas num tinha pensado.o jeito e como disse vou partir para roda direita, grato. Oliverasap o sistema traseiro é da F75 que é o mesmo da C10, patins lonas, molas .

Denilsom
17/04/2012, 16:17
Pessoal obrigado pelas respostas mas ate hoje nada resolvido, só não mexi nos feixes de molas com sugeriu o colega geogevalle. ate mais

pedro jr.
17/04/2012, 18:44
Denilson, sou novato na area, mas vou te dar um palpite pois a minha rural travava uma roda traseira devido ao parafuso excentrico que regula os patins, pode ser um palpite tosco mas o meu problema era esse eles estavam emperados viravam junto com a porca e parecia que dava regulagem mas quando andava eles voltavam fazendo o patin abrir demais e nao voltar ao normal.

flow...