PDA

Ver Versão Completa : Manutenção TR4 Flex 2008



accel
13/02/2012, 10:01
Tenho uma tr4 AT flex 2008, está com 30.000km.

queria saber oq devo trocar pra manter o carro 100%: Correia? oleo do cambio AT? fluido do radiador (que inclusive está no nivel de minimo e nunca foi trocado)?

obrigado

BinoTR4
13/02/2012, 11:17
Caro Accel

O negócio é seguir as orientações do manual.

O fluido do radiador já deveria ter sido trocado na 4ª revisão, junto com o fluido de freio e as velas. Se é flex, deve trocar tb o filtro do combustível. O óleo do motor tb é sagrado trocar, junto com os filtros, se a última troca foi a mais de 6 meses ou 5.000 km.

No mais, é inspecionar o fluido da transmissão, da direção hidráulica, óleo da CT e dos diferenciais e avaliar se é caso de troca pela idade, não pela quilometragem.

Tive um percalço recente com a transmissão automática, razão pela qual te sugiro dar especial atenção ao nível do fluido bem como a sua coloração, que podem dar indicativos da necessidade de uma intervenção (preencher ou trocar o fluido).

Verificar rodízio de pneus com balanceamento e alinhamento tb é uma boa se vc sentir alguma coisa errada com a dirigibilidade.

A correia (dentada, suponho), pela baixa quilometragem, é pra estar ok. Se não deu nenhum sinal de mal funcionamento nem convém mexer.

De igual forma a bateria, apesar de que, pela idade, é bem possível que dê uma despesa a mais logo logo.

É bom, também, verificar o estado dos amortecedores e coxins em geral. Eles podem ser a causa de eventual barulho ou comportamento estranho da direção.

É isso.

Bino

patto
13/02/2012, 16:40
Caro Accel

O negócio é seguir as orientações do manual.

O fluido do radiador já deveria ter sido trocado na 4ª revisão

só um detalhe...a 4ª revisão é de 40.000 km e a dele nem chegou ainda...ta com 30.000 km

Armindo Neto
13/02/2012, 22:21
Tenho uma tr4 AT flex 2008, está com 30.000km.

queria saber oq devo trocar pra manter o carro 100%: Correia? oleo do cambio AT? fluido do radiador (que inclusive está no nivel de minimo e nunca foi trocado)?

obrigado

A correia troca com 50.000km
oleo de cambio AT com 100.000 km

O Oleo do diferencial e recomendavel trocar com 40.000km
o oleo do motor e recomendavel trocar de 5 em 5.000km essa parada de que e 10.000 ferra o motor:putz: ainda mais pra quem pega engarrafamento(nao sei se e o seu caso) ai mesmo que e recomendavel trocar de 5.000km em 5.000km!

Verifica alinhamento e balanceamento para nao perder os pneus rapido
de uma verificada na suspençao

A bateria de 1 a 2 anos se a bateria for nova :!:

Abraços e Boa sorte !

BinoTR4
14/02/2012, 11:11
Patto:

É que a TR4 dele é 2008.

A minha é 2010, tem 17.000 e foi ontem para a 4ª revisão.

Trocaram todo o fluido arrefecedor.

Essas coisas tem uma espécie de prazo de validade. Se passa muito tempo as propriedades fisico-quimicas não são mais as mesmas.

Abraços,

Bino

patto
14/02/2012, 18:38
Patto:

É que a TR4 dele é 2008.

A minha é 2010, tem 17.000 e foi ontem para a 4ª revisão.

Trocaram todo o fluido arrefecedor.

Essas coisas tem uma espécie de prazo de validade. Se passa muito tempo as propriedades fisico-quimicas não são mais as mesmas.

Abraços,

Bino

Bino,

vc tem razão...

é q nunca imagino q alguém rode tão pouco...hehehehe

a minha é 2010 e vai pra 5ª revisão - 50mil km...

abs