Ver Versão Completa : picape ou "picape"? ajuda com próxima compra
RodrigoF
13/02/2012, 02:32
Pessoal preciso da ajuda de vcs, tenho uma montana conquest 08 que está comigo desde zero, é um bom carro atende bem as minhas necessidades e nesses 4 anos gastei somente com manutenção preventiva. Tenho uma loja de ferramentas e preciso de um carro para fazer compras e entregas, os equipamentos maiores que eu carrego são macaco jacaré, prensa hidráulica, guincho lavadora de peças etc... Não carrego esses equipamentos todos os dias por isso a montaninha não é muito exigida, também uso o carro nos finais de semana, para passear...agora vem o ” X” da questão... depois de 4 anos com o carro estou querendo trocar, fui até a concessionária Chevrolet e consigo pegar uma nova Montana sport completa (inclusive com airbag e abs) por 40.000,00 com desconto para CNPJ, porém com um pouco a mais eu vi alguns anúncios de picapes diesel (frontier 03/04 e L200 05/06) por cerca de 45000,00, ai a razão deu "brecha" para a emoção...sempre quis ter uma picape diesel, mas será que vale arriscar? Alguém aqui já passou por isso?
NGDaniel
13/02/2012, 07:08
1. fazer escolha MUITO bem feita
2. ter cuidado manunteção preventiva
3. conhecer bom mecanico que trabalhe com a viatura escolhida
4. ter uma reserva de dinheiro para imprevistos (10% do valor do veiculo)..
e vc será muito feliz..
Moipessoa
13/02/2012, 07:17
no ano passado, tb fiz essa escolha, tinha uma montana conquest 08 completinha, e vendi pra pegar uma diesel.
caso vc escolha a diesel, vai perceber algumas mudanças na maneira de conduzir o carro, o centro de gravidade é mais alto, nao tem a mesma agilidade da montana, mas por outro lado, a robustez do carro tb é bem maior. hj nao me arrependo da escolha que fiz.
com o olhar critico na compra, nao se deixando levar pela emoção, vai ficar contente com a escolha.
levando pelo lado financeiro da coisa, a montana só iria te fazer perder mais dinheiro, já a diesel, apesar de mais cara, já perdeu o que tinha que ser perdido, e já tem seu preço meio que estabilizado, onde vc poderá usar por 02/03 anos, e depois trocar por outra mais nova, sendo que quando for vender, vai ter praticamente o mesmo valor que vc pagou, entao, o custo ficará pela manutenção.
pilotothiago
13/02/2012, 09:19
Coloque em questao valor do seguro que é bem mais caro, ipva normalmente é mais caro e a manutençao que é alta...
Agora responda uma coisa quantos KM voce roda por mes, porque dependendo da KM a diferença de economia que voce fara, ja compensa as outras coisas que tem o preço mais elevado...
No meu caso, sai de uma Fiat Strada Adventure 1.8 e comprei uma F-250 CS, é so alegria, e a economia que faço é de encabular mesmo sendo um carro bem maior, e rodo uma media de 4500 km por mes... Por cima so economia de combustivel gira em torno de R$700,00 (Isto no meu caso)...
RodrigoF
13/02/2012, 09:28
1. fazer escolha MUITO bem feita
2. ter cuidado manunteção preventiva
3. conhecer bom mecanico que trabalhe com a viatura escolhida
4. ter uma reserva de dinheiro para imprevistos (10% do valor do veiculo)..
e vc será muito feliz..
NGDaniel A 2,3 e 4 tá relativamente fácil pois devido ao me ramo conheço vários mecânicos, inclusive especializados em Diesel, o difícil mesmo é a primeira "fazer uma escolha bem feita" rss...Obrigado por responder!
no ano passado, tb fiz essa escolha, tinha uma montana conquest 08 completinha, e vendi pra pegar uma diesel.
caso vc escolha a diesel, vai perceber algumas mudanças na maneira de conduzir o carro, o centro de gravidade é mais alto, nao tem a mesma agilidade da montana, mas por outro lado, a robustez do carro tb é bem maior. hj nao me arrependo da escolha que fiz.
com o olhar critico na compra, nao se deixando levar pela emoção, vai ficar contente com a escolha.
levando pelo lado financeiro da coisa, a montana só iria te fazer perder mais dinheiro, já a diesel, apesar de mais cara, já perdeu o que tinha que ser perdido, e já tem seu preço meio que estabilizado, onde vc poderá usar por 02/03 anos, e depois trocar por outra mais nova, sendo que quando for vender, vai ter praticamente o mesmo valor que vc pagou, entao, o custo ficará pela manutenção.
Moipessoa é de grande valia a sua resposta, já que teve uma montana e sabe como é o comportamento dos dois carros...sempre tive vontade de ter uma picape "de verdade" cheguei a pensar em trocar a montana em uma S10 Flex, mas desisti logo da idéia depois de ver várias reclamações sobre o consumo da mesma, então cheguei a conclusão que se for para ter uma picape "média" tem que ser Diesel e dupla porque a cabine simples é extremamente apertada pra mim em comparação a montana (tenho 1,90 de altura) o ideal seria a estendida mas infelizmente essa não pegou por aqui e as que tem por ai são mais "velhinhas"...Obrigado por responder!
RodrigoF
13/02/2012, 09:37
Coloque em questao valor do seguro que é bem mais caro, ipva normalmente é mais caro e a manutençao que é alta...
Agora responda uma coisa quantos KM voce roda por mes, porque dependendo da KM a diferença de economia que voce fara, ja compensa as outras coisas que tem o preço mais elevado...
No meu caso, sai de uma Fiat Strada Adventure 1.8 e comprei uma F-250 CS, é so alegria, e a economia que faço é de encabular mesmo sendo um carro bem maior, e rodo uma media de 4500 km por mes... Por cima so economia de combustivel gira em torno de R$700,00 (Isto no meu caso)...
Pilotothiago Eu não rodo tanto assim, a minha média é entre 1000 e 1500 km/mês a montaninha é foi comprada em jan/08 e está com 85000km...Acho a F-250 linda! é um "caminhão" de verdade, pena que não cabe no meu bolso e também acho que não cabe na minha garagem...
Paulista VM
13/02/2012, 10:25
Eu tinha uma Strada... Tive que vender por 2 motivos, um era a capacidade de carga, eu andava sempre acima do máximo, e tava vendo a hora que a coitada ia desmontar, outra razão foi o nascimento da minha filha, não consegui no DETRAN um jeito de colocar uma cadeirinha, entao fui forcado a passar pra uma CD, tendo em mente isso, não tive duvidas de que seria a diesel, pelo tanto que rodo e a manutenção por km rodado, a diferença entre flex e diesel compensava pagar mais no diesel...
Vc não vai se arrepender de pegar uma pkp media, pois soh pela diferença da capacidade de carga e tamanho da carroceria, um dia vai evitar que vc faca 2 viagens numa pkp pequena...
Quanto a manutenção, vc esta trocando uma zero km por uma usada... Com certeza terá alguma coisa pra fazer antes do que faria com a montana zera, eh mais um fator na balança...
Quanto a espaço, existem pkps e pkps... Na Strada que tinha, o banco ia mais pra trás, que na s10 do meu cunhado, porém sofria mais quem ia atras da s10, no entanto na Strada já nem tinha esta possibilidade...
Acho que eh uma troca para se pensar, depende muito do seu uso pra achar a pkp certa, mas do ponto de vista "emocional" vc ficara satisfeito com uma pkp diesel... Ainda mais saindo de uma pkpinha flex, isso não tenho duvidas!
RodrigoF
13/02/2012, 22:20
Uma novidade...a montaninha foi vendida hoje, vou entregar o carro ainda esta semana, amanhã vou ver duas picapes L200 GL uma 2007 e outra 2008, as duas abaixo de R$ 40mil quem sabe não dá negócio...pelo que vi todas essas GL são ou eram de empresas correto? São bem "feiinhas" será que dá para deixar igual as hpe?
Imperador!
13/02/2012, 23:39
Sai mais caro e menos "original". Se quer L200, vai logo atrás de uma GLS ou HPE.
Uma novidade...a montaninha foi vendida hoje, vou entregar o carro ainda esta semana, amanhã vou ver duas picapes L200 GL uma 2007 e outra 2008, as duas abaixo de R$ 40mil quem sabe não dá negócio...pelo que vi todas essas GL são ou eram de empresas correto? São bem "feiinhas" será que dá para deixar igual as hpe?
eu nao iria de l200 gl. tenta achar uma gls ou hpe.
a maioria eram de empresas, locadoras.....e até mineradoras.......tem q saber a procedencia.
mas aí vc imagina como foi a manutenção delas......aposto que só param pra trocar algo qnd nao tem mais jeito. por isso q elas são baratas.
no seu caso uma picapinha a gasolina 0km e muito mais negocio qu euma usada a diesel... se quiser uma maior tem um monte de ranger a gasolina em promoçao nas concessionarias, consegue pegar uma top 0km por menos de 60k vc anda muito pouco nao compensa uma picape a diesel... carro usado é sorte e procedencia pense bem, so um jogo de pneus duma picape media vc compra dois jogos uma mais pra uma picapinha...
RodrigoF
14/02/2012, 13:57
Fui ver uma das picapes hoje, uma l200 GL ano 07, vou ser sincero não me animei...mas por sorte tinha outra, uma HPE sport ano 2004 amarelona! Nessa sim eu me empolguei, dei uma volta e adorei o carro, o único "problema" é que ela é automatica, depois de ver essa hpe eu desisti da GL nem vou ver a outra 2008...Agora entendi porque o pessoal aqui falou para eu partir logo para uma gls ou hpe..rs....É mais ou menos como comparar uma Fiat Strada Fire (peladona) com uma Adventure Locker...kkkk.....
Imperador!
14/02/2012, 14:03
Rapaz, 1001 cuidados ao pegar uma L200 2004, especialmente automática.
Pega as dicas no fórum Mitsubishi que já existem uns 100 tópicos passando as dicas.
RodrigoF
14/02/2012, 14:12
Pega as dicas no fórum Mitsubishi que já existem uns 100 tópicos passando as dicas.
Obrigado pela dica! Vou dar uma olhada no fórum que vc falou! Achei uma outra na internet só que com cambio manual, acho que é mais negócio né?
RodrigoF
22/02/2012, 20:29
Agora depois de "peneirar" várias picapes achei duas que estão inteiras, uma é hpe verde metálico com cambio manual ano 2004 e outra hpe preta com cambio automático 2004/2005, a automática por ser 2005 está 2mil mais caro, mas ambas estão muito bonitas e com o interior muito bem conservado, a principal diferença é a verde é daqui da minha cidade e eu conheço o dono (é chato com o carro igual a mim) como nunca tive uma caminhonete diesel também não sei qual o modelo mais procurado (manual ou automático) espero estar fazendo uma boa escolha...
Agora depois de "peneirar" várias picapes achei duas que estão inteiras, uma é hpe verde metálico com cambio manual ano 2004 e outra hpe preta com cambio automático 2004/2005, a automática por ser 2005 está 2mil mais caro, mas ambas estão muito bonitas e com o interior muito bem conservado, a principal diferença é a verde é daqui da minha cidade e eu conheço o dono (é chato com o carro igual a mim) como nunca tive uma caminhonete diesel também não sei qual o modelo mais procurado (manual ou automático) espero estar fazendo uma boa escolha...
Faço das palavras do Imperador as minhas. Já que ambas picapes que vc. está vendo são L200 HPE 2004~2005, pesquise bastante sobre possíveis problemas que elas podem dar (relatados aqui no Fórum quase à exaustão) - especialmente sobre aquecimento e possibilidade de trincas no cabeçote. No mais, deve-se lembrar que o motor 4D56 da L200 é beeeem melindroso no que se refere à manutenção, valendo conferir se seus mecânicos de confiança têm segurança em mexer nele...
Abraço e boa compra!
RodrigoF
23/02/2012, 17:08
Faço das palavras do Imperador as minhas. Já que ambas picapes que vc. está vendo são L200 HPE 2004~2005, pesquise bastante sobre possíveis problemas que elas podem dar (relatados aqui no Fórum quase à exaustão) - especialmente sobre aquecimento e possibilidade de trincas no cabeçote. No mais, deve-se lembrar que o motor 4D56 da L200 é beeeem melindroso no que se refere à manutenção, valendo conferir se seus mecânicos de confiança têm segurança em mexer nele...
Abraço e boa compra!
Muito obrigado pela resposta! Já vi vários tópicos sobre os problemas desta picape, mas também muitos elogios por isso não desanimei, sempre achei as l200 lindas, principalmente a Sport hpe só que era um sonho distante $$$, agora felizmente dá para pegar essa mais velhinha e mais pra frente pensar em uma Hilux ou mesma a Triton.
RodrigoF
23/02/2012, 17:10
Só uma dúvida...o fórum da mitsubishi que vcs se referem é o MITSUBISHI CLUBE DO BRASIL - Brasil Eclipse Club DSM (http://mitsumania.com/) ou existe outro?
Só uma dúvida...o fórum da mitsubishi que vcs se referem é o MITSUBISHI CLUBE DO BRASIL - Brasil Eclipse Club DSM (http://mitsumania.com/) ou existe outro?
É o daqui mesmo, do próprio 4x4brasil (clique aqui: Mitsubishi) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/). Um tópico que sozinho aborda muitas questões da L200 é o Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor.html) (clique no nome para acessá-lo... coloquei o hiperlink). Há tb. muitos outros com depoimentos e dicas importantíssimas - que, inclusive, me ajudaram muito quando estava procurando uma picape. É só fuçar! Abs!
RodrigoF
29/02/2012, 23:10
Novidades! Comprei a minha picape! Mas não foi nenhuma das duas que tinha comentado...Apareceu uma outra, Prata Sport HPE 2005 automática muito inteirinha! negócio fechado! em breve vou tirar umas fotos para postar! A única coisa interessante é que ela é HPE e consta no documento 121cv, não deveria ser 141?
Imperador!
01/03/2012, 08:28
Várias tem esse erro, caro RodrigoF.
Mas ele tem 141cv! Boa sorte com o carro e retorne sempre ao fórum para contar as alegrias ou pedir conselhos!
RodrigoF
01/03/2012, 14:41
Várias tem esse erro, caro RodrigoF.
Mas ele tem 141cv! Boa sorte com o carro e retorne sempre ao fórum para contar as alegrias ou pedir conselhos!
Muito obrigado Imperador! O pessoal aqui tem muito conhecimento e me ajudou bastante. Ontem já dei umas voltas nela! estou me sentindo num caminhão, vendo tudo de cima, é muito bom! Só dei uma cabaçada por causa do cambio automático, quando tava chegando no farol meti o pé no freio achando que era embreagem a sorte é que não tinha ninguém atrás, senão...
Imperador!
01/03/2012, 14:55
Muito obrigado Imperador! O pessoal aqui tem muito conhecimento e me ajudou bastante. Ontem já dei umas voltas nela! estou me sentindo num caminhão, vendo tudo de cima, é muito bom! Só dei uma cabaçada por causa do cambio automático, quando tava chegando no farol meti o pé no freio achando que era embreagem a sorte é que não tinha ninguém atrás, senão...
Mas é assim mesmo: em uma semana tu não vai mais nem se lembrar de câmbio mecânico...
Novidades! Comprei a minha picape! Mas não foi nenhuma das duas que tinha comentado...Apareceu uma outra, Prata Sport HPE 2005 automática muito inteirinha! negócio fechado! em breve vou tirar umas fotos para postar! A única coisa interessante é que ela é HPE e consta no documento 121cv, não deveria ser 141?
Parabéns, Rodrigo!!! Boas estradas e muita alegria com sua L200!!!
RodrigoF
02/03/2012, 10:05
Parabéns, Rodrigo!!! Boas estradas e muita alegria com sua L200!!!
Muito Obrigado JVC! Estou querendo ir para o litoral neste final de semana para ver como ela se comporta na subida da serra (teste de aquecimento...rsss)
Edintruder
03/03/2012, 14:56
RodrigoF, com a L200 HPE AT só tens que ter o cuidado de ficar de olho no ponteiro da temperatura. Eu compreria sem medo nenhum, mas verifica se está com o sistema de arrefecimento selado (Kit Gelo), caso contrário trata de modificar para não ter surpresas com motor fundido.
Com certeza não trocarás mais por carros pequenos.