PDA

Ver Versão Completa : Nissan Frontier vs. Mitsubishi L200 Triton, qual comprar?



carlosanjos
12/02/2012, 23:38
Oi galera, sou novo no site e lá pra junho devo comprar uma Frontier 2013 ou uma L200 triton. A principio estava muito empolgado para a L200, pois acho ela mais bonita, mais bem acabada e com mais vocação pro barro. Por outro lado acho a Frontier muito robusta e mais resistente ao tranco do dia-dia.

Entao pessoal, vou usar o carro mais na cidade, mas também preciso pegar estrada e ir ao Porto de Suape (quem é de Recife e trabalha lá, sabe bem como são as estradas de lá). Pelo que eu li aqui, vi que a Frontier 2013 nao teve mudanças estéticas, só no motor e a L200 nao tem previsão de mudanças estéticas. Estou pensando na Frontier Attack SE 4x4 e a L200 seria a HPE Manual. Me ajudem nessa importante escolha. Obrigado a todos

Rogério lucena
14/02/2012, 20:55
Oi galera, sou novo no site e lá pra junho devo comprar uma Frontier 2013 ou uma L200 triton. A principio estava muito empolgado para a L200, pois acho ela mais bonita, mais bem acabada e com mais vocação pro barro. Por outro lado acho a Frontier muito robusta e mais resistente ao tranco do dia-dia.

Entao pessoal, vou usar o carro mais na cidade, mas também preciso pegar estrada e ir ao Porto de Suape (quem é de Recife e trabalha lá, sabe bem como são as estradas de lá). Pelo que eu li aqui, vi que a Frontier 2013 nao teve mudanças estéticas, só no motor e a L200 nao tem previsão de mudanças estéticas. Estou pensando na Frontier Attack SE 4x4 e a L200 seria a HPE Manual. Me ajudem nessa importante escolha. Obrigado a todos


Caro amigo, sou Engenheiro Mecânico e para minha desgraça comprei uma camionete NISSAN FRONTIER em 07/04/2010, esperando ter obtido um bom produto, confiando mesmo na qualidade dos produtos japoneses, mera ilusão.
Minha camionete com menos de 10.000 Km rodados em sua totalidade no asfalto e dentro da cidade, estourou o amortecedor traseiro esquerdo, também apresentou corrosão na base dos bancos dianteiros e no painel frontal por baixo do para choque dianteiro. Só após muita negociação consegui a substituição do amortecedor e reparo das outras peças.
Para minha surpresa após surgimento de ruido na suspensão dianteira, verifiquei que o amortecedor dianteiro esquerdo está vazando óleo indicando desgaste prematuro pois o carro está apenas com 39.900 Km necessitando de substituição urgente, pois se trata de item de segurança. A concessionária é tácita em afirmar que este item não está na garantia do veículo, apresentando o manual do mesmo. No meu entender é mesmo uma questão de qualidade de material empregado pela montadora (de pécima qualidade). Não há justificativa para que um amortecedor (dois, pois o traseiro esquerdo já estourou com menos de 10.000Km) com uma quilometragem tão baixa e em um carro que só trafega praticamente no perímetro urbano, ESTOURAR.
Estou decepcionado com a NISSAN e não aceito a posição tomada pela montadora, muito menos concordo com a qualidade do material empregado nas camionetes que é de pécima qualidade.

HERICK
15/02/2012, 08:27
Carlos, no teu caso eu iria de Toyota hilux CD 3.0D4D, tem mais anos no mercado de utilitarios movidos a diesel, da uma pesquisada que vc vai comprovar aqui mesmo nos foruns, claro q a melhor marca continua sendo zero km isso e fato, abraço.

HERICK
15/02/2012, 08:55
Caro amigo, sou Engenheiro Mecânico e para minha desgraça comprei uma camionete NISSAN FRONTIER em 07/04/2010, esperando ter obtido um bom produto, confiando mesmo na qualidade dos produtos japoneses, mera ilusão.
Minha camionete com menos de 10.000 Km rodados em sua totalidade no asfalto e dentro da cidade, estourou o amortecedor traseiro esquerdo, também apresentou corrosão na base dos bancos dianteiros e no painel frontal por baixo do para choque dianteiro. Só após muita negociação consegui a substituição do amortecedor e reparo das outras peças.
Para minha surpresa após surgimento de ruido na suspensão dianteira, verifiquei que o amortecedor dianteiro esquerdo está vazando óleo indicando desgaste prematuro pois o carro está apenas com 39.900 Km necessitando de substituição urgente, pois se trata de item de segurança. A concessionária é tácita em afirmar que este item não está na garantia do veículo, apresentando o manual do mesmo. No meu entender é mesmo uma questão de qualidade de material empregado pela montadora (de pécima qualidade). Não há justificativa para que um amortecedor (dois, pois o traseiro esquerdo já estourou com menos de 10.000Km) com uma quilometragem tão baixa e em um carro que só trafega praticamente no perímetro urbano, ESTOURAR.
Estou decepcionado com a NISSAN e não aceito a posição tomada pela montadora, muito menos concordo com a qualidade do material empregado nas camionetes que é de pécima qualidade.
Meu amigo aciona logo o advogado, direito do consumidor, procon, nao deixa essa barato bota pressao q eles vap ceder, qdo vendem o produto so faltam te.carregar no colo, agora na hora de consertar o erro sao uns safados, da.um de maluco q eles.vao afinar, fico na torcida e depois posta o desenrolar da historia, abraço.

carlosanjos
15/02/2012, 14:39
Caro Herick, gosto muito da Hilux, mas o preço pedido aqui em Recife está fora das minhas condições. E eu tenho mais simpatia na frontier e L200. Por isso que aqui na abertura do tópico nem cogitei a compra da toyota. Mas obrigado pela opnião.

carlosanjos
15/02/2012, 14:45
Mas esse nao é um caso isolado meu caro? Andei fuçando muito os fóruns sobre a frontier, e nao li nada a respeito disso. Andei dando uma olhada nas concessionarias aqui em recife, e os preços estão bons. Só que ainda nao sabem quando vai chegar o modelo 2013, só sabem que será agora no primeiro semestre. Mas se voce tiver tempo e disposição, compre a briga mesmo com a nissan e vá atras dos seus direitos na justiça. Grande abraço e obrigado por ter ajudado dando sua opnião.

carlosanjos
15/02/2012, 14:49
Noticia importante para quem ta afim de L200 Triton. Fui ontem 13/02/2012 na Taiyo mitsubishi e depois de perguntar ao vendedor se teria alguma modificação na triton, e ele falou que agora de março para abril, ela teria um novo motor para se adequar as novas leis de emissões. Esse motor seria de 175/180 CV. Quem tiver pensando em comprar uma agora, é melhor esperar um pouco. Abraços a todos

carlosanjos
15/02/2012, 14:50
Carlos, no teu caso eu iria de Toyota hilux CD 3.0D4D, tem mais anos no mercado de utilitarios movidos a diesel, da uma pesquisada que vc vai comprovar aqui mesmo nos foruns, claro q a melhor marca continua sendo zero km isso e fato, abraço.

Caro Herick, gosto muito da Hilux, mas o preço pedido aqui em Recife está fora das minhas condições. E eu tenho mais simpatia na frontier e L200. Por isso que aqui na abertura do tópico nem cogitei a compra da toyota. Mas obrigado pela opnião.

HERICK
15/02/2012, 15:07
Tamos na area meu amigo e q seja muito feliz a sua proxima aquisiçao, uma informaçao q me foi passado, a nova frontier modelo sel top vem c a turbina refrigerada a agua e oleo tem uma concepçao mais moderna, inclusive eu ja testei a nova frontier nao a 2013, gostei muito so espaço interno, suspensao macia e motor bem silencioso, ja a triton tem um motor bem barulhento, perdendp nesse quesito pra frontier, minhas sinceras opinioes, abraço.

carlosanjos
15/02/2012, 15:29
Tamos na area meu amigo e q seja muito feliz a sua proxima aquisiçao, uma informaçao q me foi passado, a nova frontier modelo sel top vem c a turbina refrigerada a agua e oleo tem uma concepçao mais moderna, inclusive eu ja testei a nova frontier nao a 2013, gostei muito so espaço interno, suspensao macia e motor bem silencioso, ja a triton tem um motor bem barulhento, perdendp nesse quesito pra frontier, minhas sinceras opinioes, abraço.

E a frontier 2013 vem com motor de 190 CV e 45Kgfm em todas as versões 4x4, o que era exclusividade de LE, agora esta na SE E XE. E vai ficar mais expconomica tambem. As 4x2 terão potencia de hilux, 163 CV. Acredito que indo na frontier, serei mais feliz de motorização e conforto.

Abraços

HERICK
15/02/2012, 15:59
:cool:Apoiado!

PauloLimited
15/02/2012, 23:14
E a frontier 2013 vem com motor de 190 CV e 45Kgfm em todas as versões 4x4, o que era exclusividade de LE, agora esta na SE E XE. E vai ficar mais expconomica tambem. As 4x2 terão potencia de hilux, 163 CV. Acredito que indo na frontier, serei mais feliz de motorização e conforto.

Abraços

A unica coisa ruim de comprar a Nissan é escolher a cor da bruta, bixo essa Attack fico bonita d+, verde então nuuuuuu eueuue.
Bixo espera até o final de março pra todas novidades serem lançadas ai vc escolhe a melhor pro seu gosto.

carlosanjos
17/02/2012, 00:48
A unica coisa ruim de comprar a Nissan é escolher a cor da bruta, bixo essa Attack fico bonita d+, verde então nuuuuuu eueuue.
Bixo espera até o final de março pra todas novidades serem lançadas ai vc escolhe a melhor pro seu gosto.

Velho, vou comprar lá pra maio/junho, vou também da uma olhada na S10 e Ranger. O acabamento e motorização delas promete serem excelentes também. Mas o que mais me agrada na Frontier é seu estilo de caminhonete forte e o melhor. SEU PREÇO, principalmente a attack que ta por 110 mil na media. Quando comprar a maquina, posto aqui fotos e observações do carro. E to pensando em uma branca, mas a verde nao deixa de ser uma possibilidade. Pois ela pelo jeito a noite fica preta e de dia o verdão.

Abraços e obrigado por comentar👍

PauloLimited
17/02/2012, 01:02
Velho, vou comprar lá pra maio/junho, vou também da uma olhada na S10 e Ranger. O acabamento e motorização delas promete serem excelentes também. Mas o que mais me agrada na Frontier é seu estilo de caminhonete forte e o melhor. SEU PREÇO, principalmente a attack que ta por 110 mil na media. Quando comprar a maquina, posto aqui fotos e observações do carro. E to pensando em uma branca, mas a verde nao deixa de ser uma possibilidade. Pois ela pelo jeito a noite fica preta e de dia o verdão.

Abraços e obrigado por comentar👍


Então cara, pelo que está correndo pela internet a fora e no fórum, a Frontier de novo vai ter só os cv do motor que é uma coisa que vc pode aumentar pra muito mais dos 190cv prometidos a qualquer momento, emquanto as outras vão vim cheia dos acessorios, ai que está a mancada da Nissan se realmente for assim. Mas num deixa de ser uma puta camionete.

carlosanjos
17/02/2012, 01:32
Então cara, pelo que está correndo pela internet a fora e no fórum, a Frontier de novo vai ter só os cv do motor que é uma coisa que vc pode aumentar pra muito mais dos 190cv prometidos a qualquer momento, emquanto as outras vão vim cheia dos acessorios, ai que está a mancada da Nissan se realmente for assim. Mas num deixa de ser uma puta camionete.

É isso mesmo Amigo, a frontier só ta com mais CV, fora a isso continua igual. Mas o que me ainda faz insistir nela é, o baixo preço acabamento razoável e com o necessario que uma pick up precisa. As outras oferecem bem mais úteis fúteis, mas o preço vai pra nível Hilux, 130/140 mil. Ai já é demais... Mas vamos esperar as novidades da chevrolet e ford. Lembrando que to indo mais pela potencia e preço.

Abraços

gustavobubolz
22/02/2012, 23:37
parece q saiu a s10 nova... alguem tem alguma novidade? preço, potencia do motor, impressoes no test drive...

carlosanjos
23/02/2012, 09:43
parece q saiu a s10 nova... alguem tem alguma novidade? preço, potencia do motor, impressoes no test drive...

Olha ai gustavobubolz Nova S10 2012: Imagens e impressões ao dirigir (183 fotos) | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-s10-2012-imagens-e-impressoes-ao-dirigir-183-fotos/) tem nesse site todas as informações e preços. Abraços.

gustavobubolz
23/02/2012, 11:41
Olha ai gustavobubolz Nova S10 2012: Imagens e impressões ao dirigir (183 fotos) | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-s10-2012-imagens-e-impressoes-ao-dirigir-183-fotos/) tem nesse site todas as informações e preços. Abraços.
muito bom, valeu pela dica!

ESA_BR
18/03/2014, 23:59
Galera,

Estou com uma dúvida cruel. Quero comprar uma camionete 4x4 para uso rural, cerca de 70% na terra e 30% asfalto. Porém gostaria de ter um carro confortável se também quisesse viajar. Estava pensando em algo em torno de R$95k. Hoje fui CSS da Mitsubishi para ver a Triton GLS que já esta vindo 2014/2015 e custa R$ 100K e também fui na CSS da Nissan olhar a Frontier SV Attack MT 4x4 que custa R$ 94k. Achei que iria sair da dúvida, porém fiquei mais embaralhado ainda. A Frontier tem um preço atrativo, porém ouvi dizer que é um casamento. A Triton tem melhor revenda porém achei ela mais feinha do que a Frontier. E ainda pra complicar quando estava na CSS da Mitisubishi vi uma Triton HPE A/T 2012/2012 com 33KKm por R$ 95k. Estou completamente indeciso do que comprar. Por favor se alguém puder me ajudar.

neilsonhenriques
19/03/2014, 08:26
Quero comprar uma camionete 4x4 para uso rural, cerca de 70% na terra e 30% asfalto.

Uma média empresa que presta serviço para o Estado do Rio de Janeiro fazendo obras no interior (carregando materiais, algumas vezes em estradas de chão) teve a mesma dúvida. Comprou uma Amarok, uma Triton, uma S10, uma New Ranger e uma Hilux, todas do modelo mais básico. A Frontier não foi levada em consideração porque a reposição de peças da Nissan é muito difícil aqui no Rio de Janeiro.

A Amarok e a Triton não aguentaram um ano de uso e viraram "pó".

A New Ranger foi a que menos deu manutenção, mas as peças eram caras.

A S10 foi a que mais deu manutenção, mas as peças eram as mais baratas.

O meio termo ficou com a Hilux. Hoje todas as pick-ups novas dessa empresa são Toyota.

Boa sorte na sua escolha ! :concordo:
Neilson

Armindo Neto
24/02/2015, 19:03
Uma média empresa que presta serviço para o Estado do Rio de Janeiro fazendo obras no interior (carregando materiais, algumas vezes em estradas de chão) teve a mesma dúvida. Comprou uma Amarok, uma Triton, uma S10, uma New Ranger e uma Hilux, todas do modelo mais básico. A Frontier não foi levada em consideração porque a reposição de peças da Nissan é muito difícil aqui no Rio de Janeiro.

A Amarok e a Triton não aguentaram um ano de uso e viraram "pó".

A New Ranger foi a que menos deu manutenção, mas as peças eram caras.

A S10 foi a que mais deu manutenção, mas as peças eram as mais baratas.

O meio termo ficou com a Hilux. Hoje todas as pick-ups novas dessa empresa são Toyota.

Boa sorte na sua escolha ! :concordo:
Neilson


Neilson, a Mit virou pó com 1 ano de uso? :shock:

Fiquei surpreso agora, pois a Mitsubishi sempre teve a fama de muito durável, eu considerava a Mit até melhor que a Toyota Hilux... Fiquei espantado agora...

neilsonhenriques
27/02/2015, 17:43
Neilson, a Mit virou pó com 1 ano de uso? :shock:

Fiquei surpreso agora, pois a Mitsubishi sempre teve a fama de muito durável, eu considerava a Mit até melhor que a Toyota Hilux... Fiquei espantado agora...

Armindo,

Pois é. Virou no pó no sentido de não valer mais a pena consertar, devido a quantidade de problemas e o custo de manutenção.

Eu também concordo contigo. Nas obras de mineração que já trabalhei no Pará, interior da Bahia, etc, só dava Mitsubishi. Mas eram as L200 antigas. Sempre considerei as L200 carros pra guerra. Comprei meu primeiro TR4 por causa disso.

Pelo que tenho visto ultimamente, pro trabalho pesado, as empresas tem usado S10 (porque é barato pra consertar e tem todas as peças a disposição até fora de concessionárias) ou Hilux (boa relação custo x benefício de manutenção).

Abraço, :concordo:
Neilson

Armindo Neto
02/03/2015, 19:17
Neilson,

Na minha concepção a Toyota é a mais robusta das pickups, tanto as antigas como as novas.

Mas a Mit ter virado pó me deixou muito surpreso... Já tive Mitsubishi L200 4x4 CD 1993 2.5 Turbinada , uma excelente pickup, não quebrava por nada...

neilsonhenriques
03/03/2015, 17:18
Na minha concepção a Toyota é a mais robusta das pickups, tanto as antigas como as novas.

Mas a Mit ter virado pó me deixou muito surpreso... Já tive Mitsubishi L200 4x4 CD 1993 2.5 Turbinada , uma excelente pickup, não quebrava por nada...

Armindo,

É aquilo, se for pra passear com a família, é melhor ter uma pickup com bons recursos de segurança como a New Ranger e a Amarok.
Se for pra botar pra ralar: carregar peso, arrastar coisas, subir atoleiro com a caçamba cheia, etc, tem que incluir outras considerações.

O que foi comentado na ocasião é o alto custo pra manter a Amarok e a Triton. Então esses dois carros foram ficando de lado até não andarem mais e não compensar consertar, tendo ido pra leilão no Super Bid.

Fato é que em ambiente de obras, todos os carros quebram. Não tem essa de "esse aqui é só trocar o óleo". Turbo estoura, peão anda com carro em 4x4H (e até reduzida) no asfalto, suspensão vai pra vala, diesel contaminado, cara, é muita estória. Não tem como um carro sobreviver a isso. Nenhum deles. Então, partindo do princípio que vai quebrar, qual custa menos pra consertar e fica pronto em menos tempo ? É mais ou menos isso.

Um abraço, :concordo:
Neilson

xibiu!!!
03/05/2023, 17:20
Nissan Frontier vs. Mitsubishi L200 Triton Sport (https://motor1.uol.com.br/reviews/663903/comparativo-nissan-frontier-mitsubishi-l200/).

580516

josegalego
06/07/2023, 22:07
Ajudando a tirar a dúvida e diminuir o futuro prejuízo:

Ram Classic VS Chevrolet S10 VS Nissan Frontier VS Mitsubishi L200 Triton:qual a melhor caminhonete? - YouTube (https://youtu.be/Qk5kGjMKbGI)