Conectar

Ver Versão Completa : Falha motor

Sergio Vieira
12/02/2012, 20:58
Olá... primeiro deixa eu me reapresentar... Sou Sérgio Vieira... Básico: sou Harleyro e sempre gostei de off road. Estava aqui na lista até 2009, qdo me separei e minha ex levou minha SPTG 98...
Por ironia do destino, o jipão voltou pra mim. Fiz alguns passeios nesse fds e adorei, novamente... apenas um problema: em torno dos 2000 giros a injeção começa a cortar e corta direto. Aí, tenho que trocar as marchas a mudar o ritmo do motor pra continuar rodando.
Alguém já teve esse problema ? Alguma solução ?
Meu genro, que lida com carros, pensa que é o módulo da ignição eletrônica. Se for, qual módulo é compatível com o dela ?... sei que a SPTG, basicamente, é GM, ou seja, componentes eletrônicos Bosh... alguma idéia ?

Abraços.

Djalma colombo
14/02/2012, 18:55
Tive problema parecido e era bico injetor, esgote todas as possibilidades antes de sair trocando peças, principalmente as que são mais caras, a minha quando deu problema o meca achou que era vedante de valvula, levado cabeçote na retifica e constatado que tava bom, verificado os bicos e tinha um queimado, serviço de 120,00 virou 450,00!

Sergio Vieira
23/02/2012, 23:23
Ok... vamos lá... tenho uma história muito interessante pra contar:
Sou analista de sistemas e trabalho com isso. Minha formação no ensino médio, é técnico em eletrônica (atuei 7 anos com isso) e sou apaixonado por mecânica.
Num passado não muito distante, já havia tentado de tudo o que se falou aqui.
Na semana anterior a do carnaval eu estava de folga. Comecei a mexer no carro... num dia, reconectei todos os terminais que achei - melhorou, mas não totalmente. No dia seguinte, resolvi que iria encontrar a causa do problema. Comecei a limpar tudo no motor... aí, percebi que a bobina que fica (colada) sobre a parte de cima, perto da tampa do óleo, estava solta. Totalmente conectada, o que, a princípio, não deveria ter sido causa do problema... aí é que está ! Imaginei: "será que não está faltando aterramento na bobina ?.."
Radicalizei ! Fixei a bobina no local e liguei dois fios aterrando a carcaça dela (que parece um transformador) num parafuso ali perto e no polo negativo (terra) da bateria.
ACABOU O PROBLEMA !!! Fui e voltei de Bertioga sem nenhuma falha... e ainda um pouco mais de economia que o normal.
Se servir a alguém, espero que a experiência ajude.

EDuarte
24/02/2012, 09:11
Valeu por compartilhar Sergio, são pouquissimos que tem essa consciencia.

[]s
(DU)

josias soza
15/05/2012, 23:25
tenho uma freelander 1 2005 com 153.000 KM, agora ela está apresentando um problema cronico de perda de potencia após uma hora de ligada. o motor atinge 6.500 rpms e ela não desenvolve. Quando esfria volta ao normal, na cidade que moro não tem Autorizada, me sugeriram trocar os sensores de oxigenio, preciso de mais informaçóes ex: quantos são, e quais são? Gentileza me ajudem estou desesperado. Troquei hoje as correias e tensores, filtro de combustivél, filtro de ar,e velas. Vou tentar a substituição das bobinas, se alguém puder me orientar vou ficar muito grato.

Djalma colombo
16/05/2012, 09:03
josias pesquisa no forum da land rover, este é só sportage!

L.Andrade
17/05/2012, 19:53
Pessoal surgiu uma duvida, minha vtr de manha parece carro a alcool nao se sai do lugar enquanto nao esquentar, isso depois de 3 partinas no minimo.
Ja desmontei e montei o atuador de marcha lenta, nao acredito que seje ele pois viajei ate o df com o mesmo desligado, quando ligo ele corta em alta,o que posso fazer para melhorar a partida de manha?????

rafaelport
19/08/2012, 12:37
É típica falha de bicos de injeção. Só colocar aparelho q certamente vai clipar qndo bater 2000rpm