Conectar

Ver Versão Completa : tópicos desapareceram

valladares
12/02/2012, 20:55
Moderadores, tive 3 topicos excluidos em segundos, sendo dois fazendo menção a venda de peças absolutamente particulares, nos classificados, e outro em nosso forum (jipeiros do itu) que não tinha nenhuma relação de venda, mas destacando aos amigos a venda de um samurai que nem é meu, nos classificados..gostaria de saber se fiz algo errado, já que os anuncios particulares sao livres..creio que a orientação através de mensagem particular seria no mínimo respeitosa. Desde já agradeço e peço desculpas caso tenho cometido algum erro.

Ronaldo B.
12/02/2012, 21:34
Valladares,

Os tópicos de venda não foram excluídos, estão na área de Classificados como você pode comprovar nos links abaixo:

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - PNEUS MAXXIS BRAVO HT 760 265/70R16 C/5.000 KM RODADOS (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/44286/940-pneus-maxxis-bravo-ht-760-26570r16-c5000-km-rodados/)

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - POLAINAS LATERAIS DO PARACHOQUE DIANTEIRO DA PAJERO 94 A 97 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/pecas/44286/941-polainas-laterais-do-parachoque-dianteiro-da-pajero-94-a-97/)

O post que foi removido no tópico que você menciona (Jipeiros de Itu)foi removido porque não é permitido oferecer produtos, peças ou serviços fora da área de Classificados.

[]´s

valladares
12/02/2012, 21:56
Prezado Ronaldo, nao estava oferecendo o veículo pois nao sou o anunciante, na verdade so estava referindo o anuncio aos amigos do forum em razao do interesse de alguns por Samurai. No que se refere aos classificados, inseri dois topicos com os links dos classificados no Forum Vendem-se Peças e Acessórios (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/) e eles foram retirados, nao os classificados, mas os topicos. Caso nao se possa citar os classificados no Forum de vendas não farei mais, optando somente pelo Forum e excluindo os classificados..isto é possivel?

Obrigado desde já.

Ronaldo B.
12/02/2012, 22:10
Valladares,

Eu não ví o post que foi removido, então não sei se estava sendo oferecido ou não, apenas ao ver o seu questionamento estou esclarecendo que oferta de produtos ou serviços (incluindo veículos) em tópicos fora da área de Classificados não é permitido. Acredito que tenha sido essa a interpretação do Moderador que removeu seu post.

Quanto a abrir um tópico na área de venda de peças e acessórios para divulgar um produto que já está anunciando na área de Classificados acaba sendo um tópico para divulgação e não para venda, já que o produto está na área de Classificados. Nesse caso se enquandra em uma regra que não permite a abertura de tópicos repetidos, também acredito que tenha sido essa a interpretação do Moderador ao remover o post.

[]´s

valladares
12/02/2012, 23:22
Obrigado Ronaldo...vou fechar o tópico aqui.

Gianmefer
14/02/2012, 16:01
Ronaldo.

Aproveito a oportunida e questiono porque os tópicos de vendas de peças que foram tiradas do meu jeep estão sendo apagados?
Tentei anunciar um diferencial canela fina, reduzida, câmbio e os tópicos foram apagados.

PS: anunciei nos classificados de venda de peças.

valladares
14/02/2012, 18:10
Ronaldo, vários amigos, de diversos Foruns, me escreveram com as mesmas reclamações..houve alguma mudança nos critérios?
Abs.

Ronaldo.

Aproveito a oportunida e questiono porque os tópicos de vendas de peças que foram tiradas do meu jeep estão sendo apagados?
Tentei anunciar um diferencial canela fina, reduzida, câmbio e os tópicos foram apagados.

PS: anunciei nos classificados de venda de peças.

Paulo_CW
14/02/2012, 20:12
Bom estou com o mesmo problema de apagarem meus tópicos... inclusive o "tópico que peço explicações" do pq do APAGÃO

Ronaldo B.
14/02/2012, 21:23
Pessoal,

A área de venda de peças e acessórios localizada na área de anunciantes particulares tem como objetivo único propiciar aos usuários do fórum um meio de ofertar peças e acessórios para venda entre particulares exclusivamente. Um tópico ou post só é removido dessa área quando por algum motivo infringe algum dos itens abaixo:

Tendo como objetivo evitar problemas e zelar pelo bem estar geral do Fórum e de seus usuários, os Administradores e Moderadores decidem, de forma incontestável e definitiva, que os atos abaixo descritos são EXPRESSAMENTE PROIBIDOS:

4. Classificados
4.1 - Oferecer para compra e/ou venda, na área de classificados, bens que não estejam dentro do contexto do Fórum.
4.2 - Para empresas, fabricantes, lojistas, revendedores, representantes comerciais ou prestadores de serviço, anunciar sem a aquisição de espaço de divulgação com a Administração do Fórum e/ou na área de Classificados Particulares.
4.3 - Formação de grupos de consórcio ou de compra por particulares, sem ser anunciante do Fórum.
4.4 - A intromissão em tópicos de compra e/ou venda com o intuito de depreciar ou atrapalhar a negociação.
4.5 - Deixar de comunicar aos Administradores ou Moderadores o encerramento de um anúncio postado na área de classificados. Se já vendeu ou comprou, envie uma Notificação solicitando que o tópico seja trancado.

Observações:
A - Anunciantes terão direito à criar tópicos somente na área designada para esse fim e em quantidade pré-determinada no contrato do anúncio.
B - Anunciantes não poderão criar tópicos na área de Classificados Particulares, mesmo que o produto anunciado seja de uso pessoal, usado ou algo do gênero. Se houver necessidade, deverá contratar mais tópicos na área de anunciantes.
C - Um usuário poderá ser considerado comerciante quando:
-Houver oferta constante e repetida de peças, acessórios, veículos ou serviços.
-Fabricar produtos ou aceitar encomendas, independente da quantidade.
-Vender bens, novos ou usados, adquiridos exclusivamente com intuito de revenda.
-For proprietário ou trabalhar, direta ou indiretamente, em comércio atuante no mesmo segmento que os bens ofertados.
-Disponibilizar contatos no Fórum, seja por meio de avatar, assinatura, mensagens, links, emails, fotos, vídeos ou qualquer outra forma de divulgação, com intenção comercial.
D - Cabe única e exclusivamente a Moderação e a Administração analisar cada caso. O usuário que for caracterizado como comerciante terá todos seus anúncios e contatos comerciais removidos até que regularize sua situação com o Administrador responsável pela área de anunciantes.

Também é caracterizado como comércio aceitar encomendas de peças.

Nos casos acima, o local correto para anunciar sem custo é a área de Classificados no link abaixo:

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/)

Em caso de dúvidas, por favor entrem em contato com a Moderação ou Administração através de MP.

Abraços,

Paulo_CW
15/02/2012, 07:39
Bom...
por orientação do moderador Luiz Claudio... enviei MP's para o moderador Fernando Caçador...
Fico no aguardo...