Ver Versão Completa : Barulho Novo Jimny HR
Meu Jimny HR 2010 esta com 23.000km e com um barulho estranho no console. Acredito que venha seja algo próximo ao trambulador (minha alavanca de cambio vibra muito). O barulho se manifesta apenas em ladeiras, ou terrenos irregulares. Não é alto, nem do tipo metal - metal. Parace algo como plastico ou coxim. Mas como o carro é bem novo.
Veriquei o carro por baixo e nao vi nada quebrado.
Pergunto...alguem ja teve isso no seu jimny novo?
O meu está com pouco mais de 9 mil Km.
Um tempo atrás eu ouvi um barulho estranho vindo de perto do câmbio, mas foram apenas em dias frios e depois parou.
Se vc não comentasse eu até teria esquecido disso!
Enfim, não sei se ajudou em algo :P
Abraço
Meu Jimny HR 2010 esta com 23.000km e com um barulho estranho no console. Acredito que venha seja algo próximo ao trambulador (minha alavanca de cambio vibra muito). O barulho se manifesta apenas em ladeiras, ou terrenos irregulares. Não é alto, nem do tipo metal - metal. Parace algo como plastico ou coxim. Mas como o carro é bem novo.
Veriquei o carro por baixo e nao vi nada quebrado.
Pergunto...alguem ja teve isso no seu jimny novo?
Maurício Fernandes
12/02/2012, 22:29
matoswr, as marcham trocam normal ou a palanca está mais dura? Caso positivo, verifique os rolamentos da palanca (uma espécie de trambulador) que forma um sistema entre a caixa e a palanca.
Olá Mauricio, as marchas entram legal. O trambulador do novo jimny é diferente do velho. Acho que o barulho aparece mais quando o carro esta de primeira. Pensei que pode ser algo relacionado ao lift. Pensei que a alavanca do cambio possa esta encostando em algo. mas vou olhar com calma.. vlw
Pessoal, achei a causa do barulho. Eram os coxim do motor. Um estava quebrado e outro quase. Além disso os porcas que prendem o coxim por cima estavam frouxas. Fiz a troca dos coxim, apertei tudo e ficou show!
Fica a dica. Quem for fazer revisão solicite que verifiquem, pois apenas a porca de baixo tem arruela de pressão.
vlw