Ver Versão Completa : junta diferencial - DÚVIDA URGENTE!!!
jkdaniels
12/02/2012, 10:24
Bom dia amigos.
Após pesquisa no fórum, sem achar uma conclusão definitiva recorro a vcs:
Ontem fui tentar sanar um vazamento no diferencial traseiro, quando abri, notei que a junta que estava nele estava em péssimo estado, tirei tudo fora, limpei ambos os lados porém, como não tenho uma junta nova no momento pensei em fechar usando apenas o silicone vermelho TEK VED (o qual diz na embalagem que dispensa juntas) Isso procede? Ou devo procurar uma junta amanhã e colocar o tek ved com a respectiva junta?
Obrigado.
Num é muito recomendável não, compra a junta ou se tiver aquele papel de fazer junta vc mesmo faz, mas num compensa.
Um mexanico aqui veio com o mesmo papo de num precisar de juntas, fechou minha caixa de marcha só no silicone e ganhei um monte de vazamento..isso pq o jogo de junta custa 10 reau...
4X4GARAGE
12/02/2012, 10:49
se voce colcar com adesivo a base de poliuretano (aqueles que colam parabrisa)e deixar um dia secando,não vasa nunca mais!!!!!sem junta nenhum!!!!
[]s
Diogo_Czuika
12/02/2012, 12:17
Tem a cola para colar Carter da linha Fiat que não usa junta. É só passar bem e deixar 24 horas secando,nunca mais vaza.
Mas tbm é meui caro o tubo.
chinelao4x4
12/02/2012, 13:23
compra um pedaço de curtiça e faz a junta... ou a cola que vc falou reslove, passa um pouco nas duas partes , espere uns 10 minutos e coloca a tampa e aperta em " x "
Bom dia amigos.
Após pesquisa no fórum, sem achar uma conclusão definitiva recorro a vcs:
Ontem fui tentar sanar um vazamento no diferencial traseiro, quando abri, notei que a junta que estava nele estava em péssimo estado, tirei tudo fora, limpei ambos os lados porém, como não tenho uma junta nova no momento pensei em fechar usando apenas o silicone vermelho TEK VED (o qual diz na embalagem que dispensa juntas) Isso procede? Ou devo procurar uma junta amanhã e colocar o tek ved com a respectiva junta?
Obrigado.
Bom dia prezado ! já usei esse silicone para substituir as juntas da tampa de valvúlas de admissão ( 1 tampa, aquela superior ) e as duas laterais das válvulas de escapamento do BF-161, apanhei bastante porque tem que deixar secar bem, não pode passar muito mas também não pode ser pouco, só com prática e refazendo várias vezes consegui sanar os vazamentos, se você resolver fabricar a junta, compre Papel Velumóide, também conhecido como Garnital ( marca ) existem de diversas espessuras e é bem barato e vendido no metro, boa sorte e um abraço !
georgevalle
13/02/2012, 08:45
Depois que inventaram este tar de silicone nunca mais usei junta de papel e não vaza pode aplicar sem medo a dica é fazer o filete de silicone (em uma peça apenas não precisa passar nas duas) e esperar um pouco +/- 5 minutos para depois colocar a tampa tambem não aperto bem (apenas encosto os parafusos até começar a vazar o silicone e paro) depois de um bom tempo faço o reaperto normal e sempre em X como citado acima aliás em tudo que precise de aperto faço desta forma evitando que algum parafuso acabe entortando a tampa.
jkdaniels
13/02/2012, 09:16
Amigos, muito obrigado pelas dicas, acabei adquirindo as juntas agora cedo da manhã e hoje a tardinha vou montar com as mesmas mais o silicone. Além do óleo, vou testar o militec nos diferenciais, ano passado já havia usado ele no motor e melhorou MUITO o mesmo, reduziu pelo menos uns 50% do barulho. Depois eu posto os resultados.
Abração!
Elmer_Jeep
13/02/2012, 11:41
Amigos, muito obrigado pelas dicas, acabei adquirindo as juntas agora cedo da manhã e hoje a tardinha vou montar com as mesmas mais o silicone. Além do óleo, vou testar o militec nos diferenciais, ano passado já havia usado ele no motor e melhorou MUITO o mesmo, reduziu pelo menos uns 50% do barulho. Depois eu posto os resultados.
Abração!
Se for montar com juntas evite o silicone ou qualquer outra cola/adesivo.
Aqui antigamente eu usava silicone vermelho, preto, cinza e nunca tive problema, era só fazer o cordão corretamente na tampa e passar uma fina camada na carcaça, o chato era quando precisava drenar o óleo dai as vezes amassava a tampa na hora de remover e tinha que limpar td corretamente.
Atualmente estou usando somente junta e não tenho tido problema com vazamento e nem na hora de remover a tampa.
[]'s
juleymar73
13/02/2012, 23:37
Ola amigos , aproveitando esse topico sobre vazamento, minhas rodas livres uma delas esta vazando graxa sempre que ando em alta velocidade, queria saber se tem junta ali na roda livre .
georgevalle
14/02/2012, 08:10
Tem sim, na rural não tenho roda livre mas coloquei a peça (que substitui a roda livre) com silicone.
juleymar73
14/02/2012, 22:21
Tem sim, na rural não tenho roda livre mas coloquei a peça (que substitui a roda livre) com silicone.
Entao se eu usar so silicone sem junta vai resolver,ali nao vai muinta caloria ne , e tem graxa dentro.