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Ver Versão Completa : Duvidas sobre o Troller 2.8



lurodri
11/02/2012, 23:25
Caros,

Pretendo comprar um Troller, que pelo preco, sera um 2.8 ate' 2005.
Li algumas coisas interessantes aqui no Forum, que me ajudaram a conhecer um pouco melhor o carro e principalmente, dei duas voltas num 2.8 de um amigo e, pimba, adorei!!

Meu objetivo e' usa-lo no dia-a-dia no transito de Sao Paulo e Rio de Janeiro, em viagens medias e expedicoes. Segundo as minhas contas percorrerei algo em torno de 4.000km ou 5.000km por mes.

Se voces puderem, por favor, eu preciso de ajuda com respostas para algumas perguntas que nao consegui encontrar nos posts anteriores:

1) Utilizacao do 2.8 com diesel S50, S10 e outros;
Existe necessidade de alguma adaptacao? Em expedicoes, o que com o que eu preciso ter antencao no que diz respeito a combustivel? (ouvi falar de uma boa pratica de levar mais de um filtro de combustivel, confere?)

2) Durabilidade (ou autonomia...) do motor;
Um Troller 2.8, bem cuidado, quanto ele dura em termos de quilometragem?

3) Velocidade na estrada;
Vi em alguns posts comentarios sobre a faixa segura de rotacao para o motor MWM ser entre 2500 e 3500 rpm. Isso e' verdade? Se sim, essa rotacao da' pra andar a 140 km/h?

4) Preparacao do Motor;
Ouvi falar de bicos especiais e abertura da bomba injetora. Isso causa impactos na vida util do motor?

5) Uso do 4x4H;
Como farei boa parte do uso em estradas, e' possivel usar o 4x4H em velocidades acima 100 km/h?

Inicialmente sao estas as minha duvidas.

Grato,
Luciano Silva.

Daniel Gomes
12/02/2012, 17:22
Amigo só uma dica, Você já teve JEEP ?
se sim qual ?
pelo visto vocÊ vai andar muito em asfalto..mesmo sendo um troller o conforto não é dos melhores .
como Troller é um JEEP, ele até anda a 140KM/h, mas não é tipo de carro com amelhor aero dinâmica para isso.
andar em 4x4 a mais de 100KM/h, não consegui entender oque pretende fazer a esta velocidade ...
me desculpe com relação aos meus questionamentos ..
abraço

AndréAngra
12/02/2012, 19:28
Acho que o ponto mais importante à ser destacado aqui é a velocidade do Troller como o Daniel falou...
Eu vim de um Omega 4.1, andava que nem notícia ruim, mas o Troller é totalmente diferente!
A velocidade de cruzeiro esta entre 100 e 110km/h (velocidade segura)....mais do que isso, chega a ser arriscado...
Ele vai até 140 km/h, mas eu não senti segurança em manter essa velocidade por longos periodos na BR-101...

Para uso no dia-a-dia, é só não se ligar muito em perfumaria no carro, não se importar muito com barulho interno e até na dificuldade de acesar o carro várias vezes no dia......ele é alto, e tem um pino na lateral da porta que já rasgou umas quatro calças minhas...rsrsrs

Mas mesmo com todas as particularidades que o Troller 2.8 tem....eu gosto muito!

O motor parece ser bem durável...e pelo que se lê nos foruns da vida, falando a respeito do 2.8 mwm, não tem muito problema não!!!
É só cuidar direito....trocando o óleo no tempo recomendado, trocando filtro de ar, utilizando Diesel de boa procedência, que vai ter motor para muitos milhares de km´s!

Antes de comprar, estude a respeito do seguro do carro para seu perfil...
Pois rodando 5mil por mês....e morando em São Paulo, o valor não deve ser dos melhores!!!

Daril camassola
12/02/2012, 20:40
troller nao e carro pra correr e sim pra percorrer caminhos que os outros veiculos nao podem ,pra andar tantos kms como vc falou nao e mt viavel pois ele com suas particularidades nao seria o mais indicado mas gosto e gosto ne compre e seja mt feliz com o seu bugão

Gustavo D
13/02/2012, 05:43
Para uso no dia-a-dia, é só não se ligar muito em perfumaria no carro, não se importar muito com barulho interno e até na dificuldade de acesar o carro várias vezes no dia......ele é alto, e tem um pino na lateral da porta que já rasgou umas quatro calças minhas...rsrsrs


Impressionante isso, já rasguei 5 bermudas entrando e saindo do jipe. Agora, vou encostando e me dependurando sem se preocupar em sujar a roupa. Antes suja do que rasgada!

Em termos de estabilidade, me surpreendi bastante com o Troller. Li tanto que era super instável que peguei o jipe cheio de medo. Então acho que depende mais de qual veículo se está saindo.

luiz albano
13/02/2012, 13:33
Troller é jeep e tem suas particularidades,velocidade excassiva não é seu forte,uma vez que não foi concebido para tal,qto a durabilidade do motor,se não houver abusos,passa de pai para filho,qto ao diesel,procure bons postos pois hoje boa qualidade está na moda,qto a preperação do motor,toda ação tem uma reação,ao melhorar a performance corre-se o risco de diminuição da vida útil,qto ao uso traçado,só abaixo dos 80km e reduzido dos 40km, e nunca no asfalto.No mais compre seu troller e seja feliz.

lurodri
27/02/2012, 16:34
Valeu Galera pelas orientações.
Outro dia eu dei mais um passeio num e de fato o jipe, quando se trata de asfalto, é pra desfilar mesmo.
Nesse caso das estradas, acho que me aguento a andar a 100 e 120, então acho que vai dar jogo comprar um Troller.

Abraços, Luciano Silva.

AndréAngra
28/02/2012, 22:28
Eu descobri um outro ambiente do Troller no carnaval (além das trilhas)...subidas e descidas de serra.....o carro é show com todo aquele torque....
No sabado de carnaval, a noite, eu subi a serra de Friburgo por conta do "baralho" :twisted: e foi dificil para os carros de passeio acompanhar.....
Na quarta-feira eu subi a Serra-Mar (Casimiro de Abreu à Friburgo) e foi dificil para a turma acompanhar!
Mas quando estou nas retas, até uno mille embalado passa....kkkkkkkkkkkkkkkk

PCoelho
29/02/2012, 07:48
André,

Tb subi a serra de Friburgo no carnaval. Adorei o carro nas subidas mais nao curti muito as curvas na descida...

Deve ser falta de pratica!!

PS: Tb já rasguei 2 calças kkkkk!!!!

AndréAngra
29/02/2012, 22:44
As calças e bermudas estão indo embora...
Mas antes assim do que vender o Troller.....rsrsrsr

O meu até que está razoável para curvas.....mas não é que nem meu ex carro (um Omega que fazia curvas até de olho fechado)...rsrsr
Mas pelo torque que ele tem...tá valendo....rsrsr