PDA

Ver Versão Completa : Marcadores do painél (to comprando novo)



andre_belem
11/02/2012, 21:42
Prezados,
uma das prioridades na viatura agora que terminou o sequestro (veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/jpx/95293-valdemar-pisada-de-bola.html) é acertar o Painel.
Tenho a versão militar do painel (aquela que é uma chapa de aço com os 3 marcadores da VDO).

Pelo que medi, o contagiros e o combinado temperatura e combustivel são de 85 mm e o Velocímetro/odômetro tem 100 mm. Estava pensando em comprar da Cronomac, mas fiquei na dúvida pois no site não tem essas dimensões.
Alguém já fez essa troca ?

Abraços

leogc
04/05/2012, 15:48
Prezados,
uma das prioridades na viatura agora que terminou o sequestro (veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/jpx/95293-valdemar-pisada-de-bola.html) é acertar o Painel.
Tenho a versão militar do painel (aquela que é uma chapa de aço com os 3 marcadores da VDO).

Pelo que medi, o contagiros e o combinado temperatura e combustivel são de 85 mm e o Velocímetro/odômetro tem 100 mm. Estava pensando em comprar da Cronomac, mas fiquei na dúvida pois no site não tem essas dimensões.
Alguém já fez essa troca ?

Abraços

oi andre,

que bom que já está com seu carro de volta.

a willtec tem uns mostradores que são bem parecidos com os originais, só tem que checar mesmo se são do mesmo tamanho. os da cronomac eu acho que tem tamanho diferente.

abs

andre_belem
06/05/2012, 22:50
Oi Leo...valeu a dica. Eu queria mesmo era manter o padrão VDO mas tá dificil encontrar. Vou procura a Willtec para ver os preços.
Falando nisso, uma coisa tem me incomodado. O Velocímetro tem marcado cerca de 12 km/h a mais do que a velocidade real (via GPS). Será que é a redução ? alguma idéia ?

wilson ghetti
07/05/2012, 10:23
Falando nisso, uma coisa tem me incomodado. O Velocímetro tem marcado cerca de 12 km/h a mais do que a velocidade real (via GPS). Será que é a redução ? alguma idéia ?
André, o GPS marca a velocidade REAL, porém, todos os velocímentros tem uma magem de 10% à menos......mas se utilizar pneus ou relação diferente da original também irá marcar errado, passe em uma loja de velocímetros e tacógrafos(de preferencia que mexe em caminhões), eles tem uma aparelho para calibrar o velocímento.

[ ]'s

leogc
07/05/2012, 11:10
André, o GPS marca a velocidade REAL, porém, todos os velocímentros tem uma magem de 10% à menos......mas se utilizar pneus ou relação diferente da original também irá marcar errado, passe em uma loja de velocímetros e tacógrafos(de preferencia que mexe em caminhões), eles tem uma aparelho para calibrar o velocímento.

[ ]'s

ô andre, é como o wirsu disse...a diferença é "normal". e como o velocímetro marca a mais é bem provável que seja o erro de fábrica.

pois é...vdo eu lembro que o carlinhos tinha alguns...mas não sei se tem todos. tem uns caras bons de relógios que se vc levar o velho ou levar um wiltec por exemplo, o cara "transforma" em VDO, mudando a parte de leitura do relógio.

abs

MARCOS AFONSO
07/05/2012, 16:27
como disse o WILSON da CHEROKI, em casas especializadas voce conssegue recalibrar o marcador em função da configuração que usa, mas isso deve ser feito depois de tudo acertado, outro detalhe, a medida do velocimetro deve ser 97mm ou 90mm, pois sairam 2 tamanhos, e tambem 2 tipos de conexão angular 1 com relação 1:1 e outro 2:1, mas adiferença de marcação é praticamente o dobro.

andre_belem
07/05/2012, 21:07
o curioso é que ele estava marcando normal antes de passar um ano no mecanico e voltou agora com essa diferença. Achei estranho pois ele nao mexeu na caixa. A conexão angular que eu tenho é própria do Jota e tenho o VDO original, mas o odômetro está bem gasto, por isso quero trocar. Uma pena ...queria manter o original, mas não dá.

valeu a todos pelas dicas

netto mietto
07/05/2012, 21:37
Andre ...... O marcos afonso parece que ele postou um velocimetro do jota para vender perai vou procurar.achei
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/104920-pecas-para-jpx.html

leogc
08/05/2012, 09:46
o curioso é que ele estava marcando normal antes de passar um ano no mecanico e voltou agora com essa diferença. Achei estranho pois ele nao mexeu na caixa. A conexão angular que eu tenho é própria do Jota e tenho o VDO original, mas o odômetro está bem gasto, por isso quero trocar. Uma pena ...queria manter o original, mas não dá.

valeu a todos pelas dicas

Andre, isso é bem estranho. não tem como um marcador quebrar assim...se eu fosse vc, antes de trocar iria até uma casa dessas que mexe com relógios automotivos para ver se eles dão um jeito.

abs

andre_belem
08/05/2012, 22:12
Pois é..não sei porque isso, mas eu desengripei boa parte das engrenagens dele. O eixo do contagiros estava bastante gasto mas ainda não está bom. Vou tentar trocar.
Valeu a dica das vendas das peças. vou procurar o outro relógio (temp/combs.) que está bem gasto (o meu).
Abraços

plnx
04/07/2012, 19:36
Alguem ai falou pra ver os marcadores da marca willtec.

Tenho/tinha dele no jeep, funcionaram bem pouco, nem por 6 meses, só o tempo de sair da garantia :parede: