PDA

Ver Versão Completa : Ranger 4x4 - Retentor eixo dianteiro



cbridi
12/07/2005, 10:53
PessoALL,

Minha Ranger está com vazamento de óleo no eixo dianteiro lado direito, com certeza é óleo do diferencial, já que o cheiro é característico de óleo de transmissão.
Alguém sabe me dizer se o retentor fica junto à "bola" do diferencial ou se fica próximo da homocinética? Será que é um único retentor ou precisarei trocar mais alguma peça? Se alguém (Walter!!??) possuir os códigos originais das peças que devem ser substituídas eu agradeço.

[]'s com óleo fedorento pingando na garagem...

Walter L. L. Casitta
12/07/2005, 11:42
Bridi,
Pega aí...

cbridi
12/07/2005, 14:21
Valeu Walter!!!!!!!!!

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

emerson_dickel
14/07/2005, 19:35
Dai cbridi conseguiu o retentor avulso ou veio algum "kit" que as montadoras são acostumadas a fazer ??? Tipo o rolamento do cubo dianteiro que não tem avulso original

cbridi
14/07/2005, 20:03
Ainda não comprei... antes vou desmontar para ver onde é o problema e comprar somente o necessário.

Na última vez que comprei peças antes de verificar a extensão do problema me dei mal... meu cilindro atuador da embreagem estava pifado, pensei eu: bom, já que vou remover a caixa de câmbio e a Ranger está com 112.000Km aproveito a M.O. e troco também platô e disco. Comprei kit completo de embreagem mas, qual nada, o platô e o disco estavam inteirinhos, rodariam outro tanto... :?
Depois dessa resolvi que antes desmonto e analiso e depois compro as peças... mesmo ficando uns dias sem viatura...

Depois de fazer o serviço postarei aqui os valores e o que foi feito.

[]'s

emerson_dickel
14/07/2005, 22:09
O problema eh quando se usa o carro pra trabalho :(, mas pelo que sei, se vc tiver que mexer no retentor, vai trocar o rolamento também, pois no tirar fora ele danifica :(

Um grande abraço