PDA

Ver Versão Completa : caixa ranger 4x4



everton boeira
12/07/2005, 09:06
tenho uma ranger 98 4x4 diesel, de uns tempos pra cá anda trancando pra engatar a primeira e o ré, pra fazer segunda tem que dar uma levantada no giro pra não arranhar, noto que a alavanca fica dura e as vezes não permite que seja engatada na 3ª 4ª e 5ª fica normal alguem sabe o que pode estar acontecendo

Luizinho
12/07/2005, 10:13
Não seria o famoso atuador da embreagem?

Abraço.

Walter L. L. Casitta
12/07/2005, 11:25
É um problema na embreagem...

Luiz Antonio
12/07/2005, 11:32
Concordo com o Walter :palmas:

Luiz Antonio
12/07/2005, 11:41
Luizinho, problemas no atuador te deixa definitivamente sem embreagem nenhuma, seca o óleo de todo o sitema, enquanto não completar o reservatório e sangrar necas de embreagem.

emerson_dickel
12/07/2005, 13:26
Aproveitando o assunto

Qual eh a vida util de uma embreagem (sei que varia muito do motorista, cuidado não deixar patinar sem contar que uso rodoviario desgasta bem menos que uso urbano), mas tem pessoas que conheço que tão tendo que mexer na embreagem com 40/50 MIL KM, e a nossa tah com mais de 165 MIL e tah com a embreagem original, e "por enquanto" sem sinal de desgaste (Espero que continue assim:)

Um grande abraço

Luizinho
12/07/2005, 16:16
Everton,
Sugeri o atuador pois e o problema mais comun. De qualquer jeito, conversei com o mecanico que cuida do meu carro e de outras Ranger's e uma delas tinha um problema semelhante ao seu.
Como o atuador era novo, foi trocado a parte do pedal mas não resolveu.
O problema era um rolamento de agulha que apoia o eixo piloto no volante do motor.
OBS: eu não achei esta peça no catalogo eletronico Ford, mas ele tambem não e dos mais completos.
Trocado este rolamento e verificado a bucha, voltou ao normal.

Abraço.

Homero
12/07/2005, 17:49
Everton

Tive uma ranger 99 td 4x4 que apresentou problema parecido com o teu mas aparentemente menos intenso.
No meu caso foi só completar o nível de óleo da embreagem e algumas bombadas, nem precisou sangrar.
O reservatório se não me engano fica na lateral do paralama dianteiro esquerdo e é bem pequeno.(cilindro de plastico cinza escuro com tampa e uma mangueira na parte de baixo indo pro pedal da embreagem)

Boa sorte
Homero

Luiz Antonio
12/07/2005, 20:06
Homero, exatamente isso amigo, mas se continuar baixando o nivel do fluido, pode ter certeza, atuador pifado, só mesmo outro.
Acabei de trocar o da minha Ranger :oops: :oops:

Marcelo Macedo
13/07/2005, 00:30
Senhores,


Minha explorer estava com o atuador travado, devido a falta de troca do fluído, sendo que o mesmo deve-se ser trocado com uma periodicidade certa senão contamina pois absorve umidade.

Em Campinas SP tem uma empresa que recondiciona o atuador,
eles recondicionaram o meu por R$120,00, dão garantia e estão acostumados a recondicionar.


Marcelo Macedo

everton boeira
13/07/2005, 07:46
obrigado a todos, mas estava indo ao meu mecanico escapou a terceira e não fez mais só 1,2,4 e 5 acho que tenho problema interno na caixa hoje vou saber mais

Edintruder
16/07/2005, 17:28
Com certeza é problema na ciaxa sim! Não apresenta vazamentos? se a carcaça rachar isso pode acontecer.