Conectar

Ver Versão Completa : Nova Nissan 2013 e Comparativo entre Pick-ups do mercado

Pequeno jr
10/02/2012, 16:10
Galera,

Primeiramente, como estou a meses meio longe do forum, estou mais perdido que cego em tiroteio com relação aonde estão os tópicos. Como eu sempre estava aqui na parte de pick-ups, a informação fica aqui.

Anexo a este post está o material da nova Frontier 2013.

Como todos sabem houveram algumas modificações nela no que tange a motor e equipamentos de série.

Vocês verificarão também o preço de tabela de cada um dos veículos do comparativo, mas lembrem-se que o preço praticado está diferente disso.

Mais tarde posto um novo documento que tem a parte técnica de cada uma delas.

NGDaniel
10/02/2012, 16:41
Essas mudanças do forum estão acontecendo em conta-gotas, de vez em quando me vejo perdido tambem, até bem pouco tempo atrás só entrava no dir. de pickups..

Pequeno, belo furo esse comparativo heim ?

Boa sacada da nissan de aumentar a potencia das duas versões.... a concorrencia é a maior aliada dos consumidores, sempre!

Jera
10/02/2012, 17:01
jurava q viria com controle de tração e estabilidade..........mancada da nissan.....

Samir Matheus
10/02/2012, 18:32
... e ar condicionado digital dual zone.

Imperador!
10/02/2012, 19:51
Melhor custo x benefício pra PF (meu caso) agora é a Frontier XE 4x4...
Se nenhuma picape original pegava a Frontier 172cv na estrada imagina agora com 190cv de 45kgfm de torque...

Pedro-GO
10/02/2012, 20:31
Amigo meu encomendou uma Attak em Janeiro para produtor rural,, esta semana recebeu um aviso que seu pedido foi cancelado!
Motivo;
Devido as modificações no modelo 12 a fabrica não poderia enviar pelo preço combinado, e como não avia em estoque o modelo 11/12 a venda avia sido desfeita!!
Sera que vai aumentar muito??? só por causa do motor? ou vem modelo novo ai?

ANTONIO GABRIEL COSTA
10/02/2012, 22:00
Bacana, frontier 2.5 com 190 cv e amarok agora 2.0 com 180cv.

O motor 3.0 da hilux ou está desatualizado ou subutilizado ou os dois juntos.

Acho que aguenta um chip de potência mole, mole. Quem sabe chegar nos 200cv:?:

eujacio junior
11/02/2012, 22:16
O preço aumentou uns 6 mil reais....

Esse final de 2012 mando minha xe embora...
Vou em uma attack se 4x2..
Acho linda....

Francescolli
11/02/2012, 23:11
nunca tinha pesquisado a potencia da hillux agora vi la 102 Cv axei um absurdo ter tão pouco !! as f-1000 original com 122 e 145 cv O.o !!
hehehe jamais pensei q seria tão pouco !!

NGDaniel
12/02/2012, 08:19
essa hilux 2.5 é indecente, tanto é que nao vende nem a bala, só para mineradoras praticamente..

Tambem reparei que o preço da frontier, na verdade, aumentou..

Imperador!
12/02/2012, 08:44
essa hilux 2.5 é indecente, tanto é que nao vende nem a bala, só para mineradoras praticamente..

Tambem reparei que o preço da frontier, na verdade, aumentou..

Daniel, o mito da Hilux aqui no Ceará é tão grande, que o cara não pode comprar uma SR ou SRV, aí ele pega uma Railuque STD (vende muito aqui!). Eu fico só rindo de pessoal. Tem um particularmente aqui na rua que gosta de ficar se exibindo com a dele e uma vez parou no sinal junto comigo e perguntou se a Ranger corria... aí falei pra ele "bora ver?" ... quando o sinal abriu, quando eu passei a 3ª, mal dava pra ver o cara no retrovisor...

Se é de pegar uma Hilux STD, chuta o balde e pega uma L200 Outdoor que até o barulho do motor é mais bonito!

PauloLimited
12/02/2012, 11:45
Daniel, o mito da Hilux aqui no Ceará é tão grande, que o cara não pode comprar uma SR ou SRV, aí ele pega uma Railuque STD (vende muito aqui!). Eu fico só rindo de pessoal. Tem um particularmente aqui na rua que gosta de ficar se exibindo com a dele e uma vez parou no sinal junto comigo e perguntou se a Ranger corria... aí falei pra ele "bora ver?" ... quando o sinal abriu, quando eu passei a 3ª, mal dava pra ver o cara no retrovisor...

Se é de pegar uma Hilux STD, chuta o balde e pega uma L200 Outdoor que até o barulho do motor é mais bonito!

x2, aqui tb vejo muita gente de Hilux STD e ocorre justamente isso que vc falo. O pobreza de espirito.

NGDaniel
12/02/2012, 12:13
Quem já andou numa sabe... é melhor andar de Corsa Wind 1.0, aquele do lançamento de 94 com incríveis 47 cv de potencia.. kkkk

Não chega nem a ser ponei maldito, sao cavalinhos marinhos malditos...

Costalonga
12/02/2012, 12:36
Eu com o um Uno 1.0 com AC ligado dei um chapéu em uma STD.

A cabine simples é boa demais pra estrada de chão, aquilo num quebra fácil não, agora a cabine dupla é meia sem noção, prefiro uma Ranger XL.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

pilotothiago
12/02/2012, 13:08
Aquela hilux é vergonhosa mesmo, e o que me deixa revoltado é o preço dela, como uma pessoa em conciencia dos seus atos, deixa de comprar uma Frontier, uma amarok, uma ranger, para comprar uma joça daquela... é so pelo TOYOTA HILUX na lata mesmo...

ecoperegrino
12/02/2012, 21:08
nunca tinha pesquisado a potencia da hillux agora vi la 102 Cv axei um absurdo ter tão pouco !! as f-1000 original com 122 e 145 cv O.o !!
hehehe jamais pensei q seria tão pouco !!

FRANESCOLLI!

Esta tabela esta com erros. o modelo de Hailux com 102 cavalos é o moedelo STANDARD.
Os modelos SRV e SR tem 164 cavalos

Imperador!
12/02/2012, 21:15
correção: 163cv

ajcemin
12/02/2012, 21:18
Putz, a Frontier já dava um coro nas outras picapes com 172cv, imagina agora com 190cv!!!
Essa pkp é muito boa, meu velho tem uma SEL 2008 e até hoje nenhum problema.
Ando com frequência com ela, porém não suporto o desconforto do banco dianteiro, curto, pequeno, reto e totalmente desconfortável.
Tem que ficar se segurando no cinto para fazer curvas, senão escorrega mesmo. Será que corrigiram esse problema???

Aldo

NGDaniel
12/02/2012, 21:40
Putz, a Frontier já dava um coro nas outras picapes com 172cv, imagina agora com 190cv!!!
Essa pkp é muito boa, meu velho tem uma SEL 2008 e até hoje nenhum problema.
Ando com frequência com ela, porém não suporto o desconforto do banco dianteiro, curto, pequeno, reto e totalmente desconfortável.
Tem que ficar se segurando no cinto para fazer curvas, senão escorrega mesmo. Será que corrigiram esse problema???

Aldo

Isso vai ser passado ja ja.. ta chegando a new s-10 com 190 cv e a new ranger com, modestos, 200cv..

PauloLimited
12/02/2012, 22:05
Aquela hilux é vergonhosa mesmo, e o que me deixa revoltado é o preço dela, como uma pessoa em conciencia dos seus atos, deixa de comprar uma Frontier, uma amarok, uma ranger, para comprar uma joça daquela... é so pelo TOYOTA HILUX na lata mesmo...

Realmente é carisima, més passado em Patos de Minas vi uma Hilux STD CD 4x4 por 100 mil reais, zerada e ainda estava escrito "promoção" ueueueue imagina se não estivese.

Agora sobre a Frontier, ela fico apagada nas vendas esses anos todos agora que ela começo a vender um pouco melhor a unica novidade é uma reprogamação no motor ? Putz que mancada. Assim as outras vão continar deixando ela no chinelo nas vendas.

Jera
12/02/2012, 22:27
Realmente é carisima, més passado em Patos de Minas vi uma Hilux STD CD 4x4 por 100 mil reais, zerada e ainda estava escrito "promoção" ueueueue imagina se não estivese.

Agora sobre a Frontier, ela fico apagada nas vendas esses anos todos agora que ela começo a vender um pouco melhor a unica novidade é uma reprogamação no motor ? Putz que mancada. Assim as outras vão continar deixando ela no chinelo nas vendas.

pow paulo.......aqui em bsb a hilux é mais barata.......colocam um adesivo no vidro........99mil!!!! kkkkk
isso pq de 3 toyotas aqui em bsb, duas são ao lado da mitsubishi. aí tanto toyota quanto mit colocam hilux e triton no estacionamento da frente e no parabrisa a toyota coloca 99mil e a mit coloca "preço imperdivel".

sobre a frontier.........muito mancada da nissan deixar de ofertar controle de tração e estabilidade, pelo menos na LE.
nova ranger tá chegando com 6 airbags e todos os aparatos eletronicos de segurança.
s10 acho q deve vir equipado com esp e tcs tb.
amarok e hilux tb ja tem......
então só sobra a frontier q nao vai ter mesmo e a triton q a mit nao mostrou nada ainda.

PauloLimited
12/02/2012, 22:40
pow paulo.......aqui em bsb a hilux é mais barata.......colocam um adesivo no vidro........99mil!!!! kkkkk
isso pq de 3 toyotas aqui em bsb, duas são ao lado da mitsubishi. aí tanto toyota quanto mit colocam hilux e triton no estacionamento da frente e no parabrisa a toyota coloca 99mil e a mit coloca "preço imperdivel".

sobre a frontier.........muito mancada da nissan deixar de ofertar controle de tração e estabilidade, pelo menos na LE.
nova ranger tá chegando com 6 airbags e todos os aparatos eletronicos de segurança.
s10 acho q deve vir equipado com esp e tcs tb.
amarok e hilux tb ja tem......
então só sobra a frontier q nao vai ter mesmo e a triton q a mit nao mostrou nada ainda.

Nuuuuuuuuuu, mas ta em conta heim essa Hilux eueueuue.

Sobre a Triton, a fabrica não está aceitando pedidos, so vende as que tem em estoque . Pelo que o vendedor da MIT de Palmas falou, a fabrica vai voltar so apartir de Março, então logo logo saberemos as novidades.

Pequeno jr
13/02/2012, 18:25
Pessoal, mais um dos arquivos mostrando os atributos da Nissan 2012/2013

Walter L. L. Casitta
13/02/2012, 19:00
Pessoal, mais um dos arquivos mostrando os atributos da Nissan 2012/2013

Agora eu entendi porque os vendedores são mau informados. A Nissan treina mau. Só numa passada de olho eu identifiquei 5 erros...

Se a Nissan quiser eu cobro barato pra revisar isso aí. :mrgreen:

lucasam
13/02/2012, 20:23
O que eu achei bacana mesmo no pdf foi que a Nissan esta trabalhando com a possibilidade de a Amarok vir com o famoso cambio AT de 8 marchas. (Ja esta no treinamento comparativo).
Todo mundo fala deste cambio mais até eu ver funcionando acho dificil lançarem no Brasil

NGDaniel
13/02/2012, 21:40
Esse ultimo arquivo de comparativo está servindo mais é para engrandecer a Amarok..

Um paragrafo como o abaixo, com criticas que beiram a fronteira entre subjetivo e a critica vã, dão uma impressão de "dor de cotovelo" danada..

"A Hilux e a L200 Triton oferecem um câmbio convencional de 5 marchas e a Amarok se
equivale ao Frontier com 6 marchas. Entretanto, devido a sua embreagem de curso reduzido e
mal projetada, é muito comum errar o controle de arrancada e deixar o motor morrer. Falta
progressividade no pedal da embreagem, tornando sua condução cansativa."

Acho que é o tipo de material pode ser um tiro no próprio pé..

Paulista VM
13/02/2012, 23:55
Tive esta impressão também... Fiquei dividido se era reconhecimento dos pontos fortes das outras pkps, ou dor de cotovelo...
Relendo este ultimo trecho, sou obrigado a concordar com o NGDaniel!

Samir Matheus
14/02/2012, 07:34
Dor de cotovelo ou não, a Nissan é uma marca consolidada lá fora, a Amarok está ali e não é pra brincadeira, portanto Nissan, se meche e põe logo o controle de tração, o bloqueio de diferencial e o ac dual zone que tem lá fora (pelo menos na versão LE.

Walter L. L. Casitta
14/02/2012, 08:25
A Nissan acha que só o motor é o suficiente pra brigar. Ela esqueceu que todas terão motores mais potentes também...

Pequeno jr
14/02/2012, 10:37
A Nissan acha que só o motor é o suficiente pra brigar. Ela esqueceu que todas terão motores mais potentes também...

x2!!

Penso do mesmo jeito.

RenatoCoelho
14/02/2012, 12:48
X3
sem controle de traçao e pelo menos um arzinho digital to fora, Bora comprar S10 LT.

NGDaniel
14/02/2012, 13:28
Não vai ter jeito, vai ter de diminuir preço.. é o que estou dizendo, a concorrência vai fazer esses preços acomodarem pra baixo..

Jera
14/02/2012, 16:50
GM apresenta nova S-10.

Clique no link da Nova Ford Ranger Brasil (na minha assinatura) e veja mais detalhes. Aproveitem e cliquem em "CURTIR"!!! :)

ou se nao tiver facebook, cliquei aqui: Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-divulga-detalhes-e-imagens-oficiais-da-nova-s10/)

dudarj
14/02/2012, 18:09
GM apresenta nova S-10.

Clique no link da Nova Ford Ranger Brasil (na minha assinatura) e veja mais detalhes. Aproveitem e cliquem em "CURTIR"!!! :)

ou se nao tiver facebook, cliquei aqui: Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-divulga-detalhes-e-imagens-oficiais-da-nova-s10/)

Penteadeira!!

Que troço horrível! Acho que se tirassem todos esses acessórios dava uma melhorada. Tá estrangando a picape.

ANTONIO GABRIEL COSTA
14/02/2012, 20:38
Esse ultimo arquivo de comparativo está servindo mais é para engrandecer a Amarok..

Um paragrafo como o abaixo, com criticas que beiram a fronteira entre subjetivo e a critica vã, dão uma impressão de "dor de cotovelo" danada..

"A Hilux e a L200 Triton oferecem um câmbio convencional de 5 marchas e a Amarok se
equivale ao Frontier com 6 marchas. Entretanto, devido a sua embreagem de curso reduzido e
mal projetada, é muito comum errar o controle de arrancada e deixar o motor morrer. Falta
progressividade no pedal da embreagem, tornando sua condução cansativa."

Acho que é o tipo de material pode ser um tiro no próprio pé..

Mais uma vez a Nissan insiste no Marketing depreciativo, insiste em falar mal das concorrentes.

A campanha dos poneis malditos foi fogo de palha, já caiu as vendas novamente.

Essa propaganda toda depreciando as outras. Do que adianta ser a melhor se o mercado não reconhece isso.

Mais inteligência Nissan.

Walter L. L. Casitta
14/02/2012, 21:33
Mais uma vez a Nissan insiste no Marketing depreciativo, insiste em falar mal das concorrentes.

A campanha dos poneis malditos foi fogo de palha, já caiu as vendas novamente.

Essa propaganda toda depreciando as outras. Do que adianta ser a melhor se o mercado não reconhece isso.

Mais inteligência Nissan.

Nessa caso não é publicidade. Esse folheto faz parte do treinamento dos vendedores. Ele só apareceu aqui porque vazou...

A VW tem um bem mais elaborado que vazou também no lançamento da Amarok.

Anthoniusnikos
15/02/2012, 10:39
Esse motor da Frontier 2013 já vem equipado com o DPF(filtro de partículas diesel) e EGR para atender o PROCONVE L6, ou EURO V ?

Anthom

Jera
15/02/2012, 10:48
Galera, vão lá no topico da gm; Nova S10 e vejam os preços! postei lá!
versoes automatica lt e ltz pelo oq parece........135mil a top.

pnsousa
15/02/2012, 12:15

Motor e preço, né cumpadi?

A versão de entrada da Frontier tem o mesmo motor de 190cv e custa 10K a menos q os modelos de entrada da S-10.

Nas versões mais caras tudo bem, a Frontier vai comer poeira.

Walter L. L. Casitta
15/02/2012, 13:32
Motor e preço, né cumpadi?

A versão de entrada da Frontier tem o mesmo motor de 190cv e custa 10K a menos q os modelos de entrada da S-10.

Nas versões mais caras tudo bem, a Frontier vai comer poeira.

Na versão de entrada o motor é de 163CV.

Imperador!
15/02/2012, 14:00
Quero ver o consumo.. porque esse motor é bem bebedor...

Carter
15/02/2012, 14:12
Parece que a MIT já lançou a triton 2012/12. Liguei para Via Japa aqui e o vendedor me falou que a única coisa que mudou foi a potência do motor que foi para 170 cv e preço 125.000 a AT.

Walter L. L. Casitta
15/02/2012, 14:34
Parece que a MIT já lançou a triton 2012/12. Liguei para Via Japa aqui e o vendedor me falou que a única coisa que mudou foi a potência do motor que foi para 170 cv e preço 125.000 a AT.

A Triton 12/12 não mudou nada no motor. Continua com 165CV.

Usuario
15/02/2012, 14:44
Quero ver o consumo.. porque esse motor é bem bebedor...

A fábrica fala que ela é 10% mais econômica que a versão anterior, so falta saber se é verdade

Anthoniusnikos
15/02/2012, 14:47
Um dado tão importante e até agora ninguém sabe responder:

Esse motor da Frontier 2013 já vem equipado com o DPF(filtro de partículas diesel) e EGR para atender o PROCONVE L6, ou EURO V ? Não esquecer que a partir de 2.013 essa norma do CONAMA terá que ser atendida para os veículos leves, tanto para os motores fabricados no brazuca quanto para os importados.

Se ninguém souber, posto aqui quando tiver tempo para pesquisar. :violao:

Anthom

Carter
15/02/2012, 15:30
A Triton 12/12 não mudou nada no motor. Continua com 165CV.

Vendedor é soda!

Walter L. L. Casitta
15/02/2012, 15:42
Vendedor é soda!

Ainda mais aqueles da Via Jap. Eles ofereceram pro Bruno Sander um Outdoor com 163CV e o mané veio aqui pra contar que tinha comprado...

Wulhoa
15/02/2012, 16:19
É pessoal não sei não, mas a GM vai emplacar de novo como lider de mercado veja: Nova Chevrolet S10 tem preços entre R$ 58.868 e R$ 132.250 e quer enfrentar a Hilux - 14/02/2012 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/02/14/nova-chevrolet-s10-tem-precos-entre-r-58868-e-r-132250-e-quer-enfrentar-a-hilux.jhtm)

Carter
15/02/2012, 16:59
Ainda mais aqueles da Via Jap. Eles ofereceram pro Bruno Sander um Outdoor com 163CV e o mané veio aqui pra contar que tinha comprado...

Eu lembro disso, ainda não tinha me cadastrado no forum, mas já lia alguns tópicos. Ele comprou uma Outdoor, bateu ela, comprou uma Frontier e depois uma Triton...

Daniel.Shimomoto
15/02/2012, 20:29
Nessa caso não é publicidade. Esse folheto faz parte do treinamento dos vendedores. Ele só apareceu aqui porque vazou...

A VW tem um bem mais elaborado que vazou também no lançamento da Amarok.

Walter e foristas;

Eu li esse mesmissimo material da VW. O pessoal que escreve essas coisas é o pessoal de Marketing que entende tanto de caminhonete quanto eu entendo de Fisica Quantica...

O da VW era bizarro...falava do "atraso" do motor NGD da Ranger (kkkkkkkkk....coitados! - Além do NGD ser um dos "best in the class" em Euro III, IV e V, "esqueceram" do Sprint - um motor mecanico vertido para eletronico e do dinossaurico Mit 4D56 com bomba injetora mecanica), dos problemas de fragilidade do parachoque da Hilux, do tamanho da caçamba da Triton e do espaço interno da S10. E fora que exceto a Hilux e a Frontier, todas elas eram "mal acabadas" perto da Amarok.

Falavam que a Amarok e a Frontier eram as unicas com acionamento elétrico da CT (kkkkkkkkkk esqueceram da Ranger e da S10 que oferecem isso desde 1998 e 1996, respectivamente), enfim, um documento interno mal elaborado pra caramba!

Com relação a este documento da Nissan, o pessoal do "marketing" (que pra ser de marketing tem que entender um pouco do que está falando) esqueceu-se de enfatizar algo que, se for verdade, é algo inovador no mercado: O TGV eletronicamente controlado.

Ao contrário da Hilux, L-200 Outdoor, e mesmo as Rangers 2.8L, as palhetas do TGV da Nissan é controlado pelo meodulo eletronico, conferindo muito melhor desempenho em relação a necessidade de superalimentação do motor. Isso é algo EXTREMAMENTE interessante e que foi relegado a segundo plano.

Abs!!!

SERGIO AUGUSTO
15/02/2012, 20:47
Walter e foristas;

Eu li esse mesmissimo material da VW. O pessoal que escreve essas coisas é o pessoal de Marketing que entende tanto de caminhonete quanto eu entendo de Fisica Quantica...

O da VW era bizarro...falava do "atraso" do motor NGD da Ranger (kkkkkkkkk....coitados! - Além do NGD ser um dos "best in the class" em Euro III, IV e V, "esqueceram" do Sprint - um motor mecanico vertido para eletronico e do dinossaurico Mit 4D56 com bomba injetora mecanica), dos problemas de fragilidade do parachoque da Hilux, do tamanho da caçamba da Triton e do espaço interno da S10. E fora que exceto a Hilux e a Frontier, todas elas eram "mal acabadas" perto da Amarok.

Falavam que a Amarok e a Frontier eram as unicas com acionamento elétrico da CT (kkkkkkkkkk esqueceram da Ranger e da S10 que oferecem isso desde 1998 e 1996, respectivamente), enfim, um documento interno mal elaborado pra caramba!

Com relação a este documento da Nissan, o pessoal do "marketing" (que pra ser de marketing tem que entender um pouco do que está falando) esqueceu-se de enfatizar algo que, se for verdade, é algo inovador no mercado: O TGV eletronicamente controlado.

Ao contrário da Hilux, L-200 Outdoor, e mesmo as Rangers 2.8L, as palhetas do TGV da Nissan é controlado pelo meodulo eletronico, conferindo muito melhor desempenho em relação a necessidade de superalimentação do motor. Isso é algo EXTREMAMENTE interessante e que foi relegado a segundo plano.

Abs!!!
fala shinomoto;
apenas no intuito de contribuir com as informações, dos turbos tgv em uso nas mid, o da hilux, tem contole eletroeletronico.
Turbo Geometría Variable Nueva Hilux - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KgVrpiFfp8U)
abraço
sergio

Imperador!
15/02/2012, 20:47
O TGV da Hilux e da Pajero Full não é controlado eletronicamente?
Tenho a impressão de que são sim

Pequeno jr
16/02/2012, 15:59
fala shinomoto;
apenas no intuito de contribuir com as informações, dos turbos tgv em uso nas mid, o da hilux, tem contole eletroeletronico.
Turbo Geometría Variable Nueva Hilux - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KgVrpiFfp8U)
abraço
sergio

Bacana a explicação do vídeo, nem imaginava que era assim que o sistema funcionava.

Pequeno jr
16/02/2012, 16:16
Prezado Concessionário,

Como sabemos 2011 foi realmente um ano espetacular para a Nissan do Brasil, com grandes
lançamentos, recorde de vendas e participação de mercado.

A Nissan Frontier, que este ano completa 10 anos de fabricação no Brasil, também teve muitos
motivos para comemorar. O esperado retorno das versões Attack, e a inclusão de itens de sofisticação
e tecnologia, agregaram ainda mais robustez e prestígio para a picape mais potente do Brasil. Sem falar na impressionante repercussão da campanha Pôneis Malditos, que tomou conta das redes sociais e levou o nosso sucesso para o resto do mundo.

Para 2012 nossos objetivos são ainda mais ambiciosos. Mais do que manter o nosso
crescimento em vendas, queremos reafirmar o nosso compromisso em manter a Frontier como a
melhor e mais emocionante picape da categoria.

Pensando nisso, temos o orgulho de apresentar a NOVA FRONTIER 2013!

A picape mais forte da categoria ficou AINDA MAIS FORTE e passa a contar com o NOVO MOTOR
Nissan 2.5L 16V Turbo Diesel, com 190 CV DE POTÊNCIA e torque de 45,8 kgfm (versões 4x4).

A Frontier 2013 é também MAIS ECONÔMICA. Mesmo entregando maior potência, o novo modelo
apresenta uma economia de combustível de até 10% com relação ao modelo anterior, uma prova
da tecnologia de ponta, usada neste produto.

Alinhando TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, o novo motor recebeu ainda uma atenção especial referente
ao CONTROLE DE EMISSÕES, o que demonstra o comprometimento da empresa também com as
questões ambientais. A Nissan é a primeira fabricante neste segmento a lançar um veículo que
atende às normas de emissão de gases PROCONVE L6 no Brasil.

A SEGURANÇA, que já é marca registrada da Nissan, também foi priorizada neste novo modelo. Por
isso o Airbag e os freios ABS com EBD passam a equipar todas as versões, de série.

Além de transformar a Frontier na picape mais completa da categoria, essas mudanças têm por
objetivo reduzir o número de modelos, simplificando a oferta e facilitando o processo de
vendas. Existirão apenas 8 versões da Frontier, sem pacotes opcionais.

Temos conhecimento de que neste ano, assim como a Nissan, alguns dos nossos principais
concorrentes também deverão apresentar novos modelos. Contudo, mesmo frente a novos
competidores, a Frontier continuará sendo a melhor picape da categoria.

A Nissan Frontier é um produto de grande importância na nossa história e tem papel fundamental no
nosso futuro.

MAIS FORÇA, ECONOMIA E SEGURANÇA. ESTEJA PREPARADO PARA A NOVA FRONTIER
2013!

Bons Negócios e Ótimas vendas!

PauloLimited
16/02/2012, 18:21
fala shinomoto;
abraço
sergio

Essa parte interna da turbina mostrada no video, é onde "carboniza devido a o diesel de má qualidade" já tive que descarbonizar o da L200. A sugeira junta e num deixa as palhetas abrirem.

Anthoniusnikos
17/02/2012, 18:32
Prezado Concessionário,

Como sabemos 2011 foi realmente um ano espetacular para a Nissan do Brasil, com grandes
lançamentos, recorde de vendas e participação de mercado.

A Nissan Frontier, que este ano completa 10 anos de fabricação no Brasil, também teve muitos
motivos para comemorar. O esperado retorno das versões Attack, e a inclusão de itens de sofisticação
e tecnologia, agregaram ainda mais robustez e prestígio para a picape mais potente do Brasil. Sem falar na impressionante repercussão da campanha Pôneis Malditos, que tomou conta das redes sociais e levou o nosso sucesso para o resto do mundo.

Para 2012 nossos objetivos são ainda mais ambiciosos. Mais do que manter o nosso
crescimento em vendas, queremos reafirmar o nosso compromisso em manter a Frontier como a
melhor e mais emocionante picape da categoria.

Pensando nisso, temos o orgulho de apresentar a NOVA FRONTIER 2013!

A picape mais forte da categoria ficou AINDA MAIS FORTE e passa a contar com o NOVO MOTOR
Nissan 2.5L 16V Turbo Diesel, com 190 CV DE POTÊNCIA e torque de 45,8 kgfm (versões 4x4).

A Frontier 2013 é também MAIS ECONÔMICA. Mesmo entregando maior potência, o novo modelo
apresenta uma economia de combustível de até 10% com relação ao modelo anterior, uma prova
da tecnologia de ponta, usada neste produto.

Alinhando TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, o novo motor recebeu ainda uma atenção especial referente
ao CONTROLE DE EMISSÕES, o que demonstra o comprometimento da empresa também com as
questões ambientais. A Nissan é a primeira fabricante neste segmento a lançar um veículo que
atende às normas de emissão de gases PROCONVE L6 no Brasil.

A SEGURANÇA, que já é marca registrada da Nissan, também foi priorizada neste novo modelo. Por
isso o Airbag e os freios ABS com EBD passam a equipar todas as versões, de série.

Além de transformar a Frontier na picape mais completa da categoria, essas mudanças têm por
objetivo reduzir o número de modelos, simplificando a oferta e facilitando o processo de
vendas. Existirão apenas 8 versões da Frontier, sem pacotes opcionais.

Temos conhecimento de que neste ano, assim como a Nissan, alguns dos nossos principais
concorrentes também deverão apresentar novos modelos. Contudo, mesmo frente a novos
competidores, a Frontier continuará sendo a melhor picape da categoria.

A Nissan Frontier é um produto de grande importância na nossa história e tem papel fundamental no
nosso futuro.

MAIS FORÇA, ECONOMIA E SEGURANÇA. ESTEJA PREPARADO PARA A NOVA FRONTIER
2013!

Bons Negócios e Ótimas vendas!

Consegui algumas informações desse motor YDK3 2.5 16v que vem da Europa(talvez Espanha) via México. Não seria esse motor o dinossauro Maxion 2.5 melhorado ?
Por outro lado me informaram que para atender o protocolo PROCONVE L6 ou EURO V, ele tem duas EGRs para o resfriamento dos gases e diminuição das emissões de NOx e o filtro catalisador DPF.

Anthom

pilotothiago
19/02/2012, 23:41
Consegui algumas informações desse motor YDK3 2.5 16v que vem da Europa(talvez Espanha) via México. Não seria esse motor o dinossauro Maxion 2.5 melhorado ?
Por outro lado me informaram que para atender o protocolo PROCONVE L6 ou EURO V, ele tem duas EGRs para o resfriamento dos gases e diminuição das emissões de NOx e o filtro catalisador DPF.

Anthom

Provavelmente é o mesmo motor da D20 mesmo... Mudaram puquissimas coisas nele... :parede::parede::parede:

SERGIO AUGUSTO
20/02/2012, 09:11
Provavelmente é o mesmo motor da D20 mesmo... Mudaram puquissimas coisas nele... :parede::parede::parede:
Fala Thiago;
O motor MAXION DA D-20(O MAXION S4, S4T E S4TPLUS), é um motor LSD, de baixa rpm, que tem de igual o maxion 2.5HSD(ranger, sprinter, land, etc) SÓ o nome.
Estes "maxion" das D20, é originado dos PERKINS 4.236/Q20B.
Segundo informações da imprensa, conforme fala o Anthonius, este motor está sendo produzido na Espanha, diz-se ser a "terceira" geração do YDK 2.5.
Não acredito ser o maxion 2.5 "melhorado", mas estes caras estão sempre fazendo uma miscelania danada, quem sabe??!!
abraço
Sérgio

Anthoniusnikos
20/02/2012, 10:11
Depois de fazer um test drive numa Frontier completa 2012, 6 marchas e automática, sem tração reduzida, por aqui 128 mil pilas, ou seja, o mesmo preço das 2013 que ainda não chegaram; verifiquei, como já foi dito aqui, que internamente: revestimento, bancos, pouco espaço no banco traseiro, é bem menos robusta que as Ranger 99(não conheço as Ranger 95).
Se as Frontier 2013 forem assim também, é certo que escolheria uma Ranger com 200 CV e mais conforto, também nos bancos traseiros, que vem por aí. Mas, resta saber se os motores serão mais econômicos ou gastões.

Anthon

roneo
20/02/2012, 22:54
Depois de fazer um test drive numa Frontier completa 2012, 6 marchas e automática, sem tração reduzida, por aqui 128 mil pilas, ou seja, o mesmo preço das 2013 que ainda não chegaram; verifiquei, como já foi dito aqui, que internamente: revestimento, bancos, pouco espaço no banco traseiro, é bem menos robusta que as Ranger 99(não conheço as Ranger 95).
Se as Frontier 2013 forem assim também, é certo que escolheria uma Ranger com 200 CV e mais conforto, também nos bancos traseiros, que vem por aí. Mas, resta saber se os motores serão mais econômicos ou gastões.

Anthon

Tem certeza que era automática com 6 marchas, por esse preço entendo ser a top, e não tinha reduzida?
Acho que alguém te enganou quanto a isso :)

Usuario
21/02/2012, 14:30

Anthon
128 mil é a versão completa, ela possui reduzida e você tem certeza que era 6 marchas automática?. Você achou os bancos traseiros apertados? (realmente sua informação não procede, pois é mais espaçosa que a Triton e a Hilux), como você sabe que a nova Ranger é mais espaçosa, você já andou em uma?

Marcelo-HPE
21/02/2012, 20:01
A Nissan foi fazer comparativo off-road logo com a Mitsubishi e se ferrou !!! a l200 triton é descaradamente mais alta e possui angulos de ataque e saída superiores .
e a Nissan ainda diz que a altura mínima da l200 triton é de 205 mm quando na verdade é de 220mm , que mentira deslavada !!!!! ja perdeu a confiança !!! e o que eu digo da minha l200 triton com 248mm de altura mínima . hehehehe. o 3.2 L da l200 triton é um motor manso , mas como o da Hilux possui cilindrada para crescer para e passar dos 200 cv tranquilamente . é só a mitsubishi estalar os dedos .
A Nissan é mentirosa demais !!!!

Anthoniusnikos
22/02/2012, 15:32
128 mil é a versão completa, ela possui reduzida e você tem certeza que era 6 marchas automática?. Você achou os bancos traseiros apertados? (realmente sua informação não procede, pois é mais espaçosa que a Triton e a Hilux), como você sabe que a nova Ranger é mais espaçosa, você já andou em uma?

Tem certeza que era automática com 6 marchas, por esse preço entendo ser a top, e não tinha re

Eu disse: "numa de 6 marchas e automática". Só faltou o: "e numa...", logo a de 6 marchas é mecânica e a de 5 marchas é automática.
Na versão completa automática, no botão de acionamento só vi duas posições, o 4x2 e o 4x4 High, que segundo o vendedor pode ser acionado com a picape a 120 Km/h. Na mecânica nem reparei.
Sentei no banco traseiro delas e percebi que é mais apertada que o da minha Ranger. Não tentei reclinar, se é que tem reclinamento, mas na posição 90 graus é mais desconfortável.
Não tenho dúvida que o banco traseiro da Triton ganha das duas em conforto. O da Hilux mais moderna não posso dizer porque só sentei num quando ainda eram aquelas quadradinha miseráveis em espaço, que perdiam para todas.
Quanto ao acabamento interno e do painel, as Ranger ganham de longe.
Também não gostei do modelo do volante meio esportivo, que mesmo sendo facilmente reajustado em ângulos diferentes. e tendo vários comandos e piloto automático para serem acionados com os dedões, ficariam melhor num volante da Ranger.
Quanto ao motor, gostei por ter um pouco mais de espaço entre os componentes periféricos, apesar destes estarem dispostos em lados opostos aos das Ranger.

Anthom

dudarj
22/02/2012, 17:48
Gosto e complicado. Acho a Ranger uma carroca se comparada as picapes atuais, que estao bem parecidas no mercado.

A Frontier 2013 de nada acrescentou, pois acredito que essa cavalaria ja existia nas 2012, principalmente depois de passar a minha no dinamometro.

Facilidade de concessionarias/pecas/pos venda e o que diferencia cada uma e em cada parte do Brasil.

Pequeno jr
28/02/2012, 13:24
Fotos do Treinamento de vendas da Nova Nissan.

Marcelo-HPE
29/02/2012, 23:05
Os sem noção todos perto , se aquela rampa de madeira sede ali, a me##da feita !!! ainda tem um babaca passando por baixo .

Walter L. L. Casitta
01/03/2012, 08:56
Os sem noção todos perto , se aquela rampa de madeira sede ali, a me##da feita !!! ainda tem um babaca passando por baixo .

Foi a primeira coisa que eu pensei quando quando vi a foto. rsrsrsr

Zato-one
01/03/2012, 18:40
Só eu que percebi nesses manuais que quando fala da Nissa tem o "O", e quando fala das outras concorrente tem "A"?

Zato-one
01/03/2012, 19:33
Estou recebendo um link do face falando sobre o PIOR ACIDENTE JÁ VISTO.(óbvio que não é)
Mas é desse ano e o pessoal está caindo em cima, porque o carro envolvido é um Nissan. E isso porque a Nissan não instalou ESP em muitos modelos, e o preconceito americano...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uRLl86nyPts&gl

Jera
02/03/2012, 04:27
minha nossa......

paulodecastro
02/03/2012, 18:40
minha nossa......

Percebesse claramente que o condutor acidentalmente perdeu o controle ao esbarrar no canteiro central o que agravou pelo fato de ser na neve . Acredito que qualquer veículo estaria sujeito a esta fatalidade, porém acho também que a nissan deveria tornar de série o ESP como nas Européias.

Paulista VM
02/03/2012, 22:50
Kct, num sobro nem o elo do farelo...

Walter L. L. Casitta
02/03/2012, 23:50
Percebesse claramente que o condutor acidentalmente perdeu o controle ao esbarrar no canteiro central o que agravou pelo fato de ser na neve . Acredito que qualquer veículo estaria sujeito a esta fatalidade, porém acho também que a nissan deveria tornar de série o ESP como nas Européias.

Parece que não tinha canteiro central não, era só neve acumulada.

Picape é assim mesmo, se fosse um automóvel teria se saído melhor. Ou menos pior...

lcdalzoc
03/03/2012, 08:22
O ESP poderia ter evitado essa tragédia aí...
Mas vemos mais 2 circunstâncias:
1 - Uma pista expressa dessas sem canteiro central, parece um absurdo erro de engenharia muito comum no Brasil;
2 - Velocidade. Andar nesse ritmo com um gelo desses ???
O resultado só podia ser essa fatalidade.

Zato-one
03/03/2012, 12:07
Pesquisando, as fontes dizem que o incidente ocorreu na Rússia. A Frontier lá é chamada de Navara. Não sei se o modelo vendido pra lá é semelhante ao europeu, ou sofre com as nossas peladisses de equipamentos...

pilotothiago
03/03/2012, 16:48
Um simples Guard Rail, teria evitado esta tragedia toda... Em paises que a neve forma esta pelicula sobre o asfalto, deveria ser obrigatorio.. Agora uma duvida, sera que o ESP naquela situaçao teria evitado este acidente ???

RenatoCoelho
04/03/2012, 20:07
Um simples Guard Rail, teria evitado esta tragedia toda... Em paises que a neve forma esta pelicula sobre o asfalto, deveria ser obrigatorio.. Agora uma duvida, sera que o ESP naquela situaçao teria evitado este acidente ??? Eu acho que sim, vai no site da Ford Argentina e ve o video da nova Ranger na neve com o ESP desligado, o cara nao consegue andar nas curvas de cones, simplesmente nao tem controle e com o ESP ligado ele anda no cassete q ate parece estar numa rodovia e nao na neve.

Samir Matheus
06/03/2012, 17:03
Pra quem ainda joga video game, por exemplo no Gran Turismo 5, pra PS3, experimente pegar um carro potente e deixar o ESP desligado (claro, os menos experientes, como eu, por exemplo), vai levar uma ´´surra´´ para conseguir manter o carro em linha reta. Já com o ESP ligado, fica que é uma maravilha, eu até consido ganhar algumas corridas...

alexfrossard
06/03/2012, 17:26
Estou recebendo um link do face falando sobre o PIOR ACIDENTE JÁ VISTO.(óbvio que não é)
Mas é desse ano e o pessoal está caindo em cima, porque o carro envolvido é um Nissan. E isso porque a Nissan não instalou ESP em muitos modelos, e o preconceito americano...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=uRLl86nyPts&gl

Essa história de ter ou não ter equipamentos de segurança esbarra na questão de custo. O maior açougue rodoviário do mundo é o Brasil, onde o preço de um airbag e/ou abs desestimulam a grande maioria de consumidores. Aqui, a obrigatoriedade de usar farois baixos durante o dia, (que comprovadamente diminui acidentes e atropelamentos) não sai do papel ha mais de uma decada!! Vale tudo pra vender, e as autoridades não estão muito preocupadas com isso não.

Paulista VM
06/03/2012, 22:30
Eu só ando na estrada com o farol ligado... Eh obrigatório no paraguay, e faz grande diferença na visibilidade.
Tornei regra para qqr veiculo nosso kkkkk virou tipo "norma da empresa" hehehe

Willian Almeida
11/03/2012, 23:51
Na semana passada, depois de ter andado uns 50 km com a XE do meu cunhado, fiquei imaginado o que deve andar essa de 190cv. :shock: A caminhonete anda muito bem, e tambem e consideravelmente mais reduzida que Amarok e Hilux, o que pode explicar o desempenho, e o consumo relativamente alto. Mas a caminhonete nao e so desempenho. O conforto da suspensao, na parte de tras, e melhor do que a Maroka, mas ainda perde em espaço. A estabilidade tambem e muito boa, e o motor silencioso. Enfim, agora com air bag e abs, e o preço muito competitivo, nao consigo imaginar uma opçao(cambio MT) melhor que a Frontier XE.

Perdao pela falta de acentos, a porcaria do teclado nao esta colaborando.

JoaoClaudio
12/03/2012, 13:32
Achei esse topico agora:

Olha ai o que postei nos outros:

Alias, para botar mais fogo no negocio acabo de ligar numa CCS da Nissan e... 14% de desconto para PR nas Frontier 2013.

Attack AT 4x4 top de 128mil por R$110.931,00;

XE 4x4 MT - por R$ 85.000,00..

Willian Almeida
12/03/2012, 14:06
R$85mil? :shock: Costumo respeitar a a vontade e gosto alheio, mas sinceramente não consigo imaginar como uma pessoa consegue pagar +/- R$40mil a mais, por uma Hilux SRV MT ou uma Amarok Highline MT, por exemplo. Das picapes manuais, essa XE é disparadamente o melhor negócio. Cambio AT é excelente mas, tendo em vista os preços das AT, que saem por, no mínimo R$110mil, eu ficaria feliz da vida com essa Frontier.

alexfrossard
12/03/2012, 15:56
Achei esse topico agora:Olha ai o que postei nos outros:Alias, para botar mais fogo no negocio acabo de ligar numa CCS da Nissan e... 14% de desconto para PR nas Frontier 2013.Attack AT 4x4 top de 128mil por R$110.931,00;XE 4x4 MT - por R$ 85.000,00..Teremos boas situações no mercado das pick ups de agora em diante. E o melhor: Todas bem representadas, com produtos altamente decentes.A concorrência está tão acirrada (e tende a ficar ainda mais) que a guerra de preços será a ferramenta de vendas. TOMARA!!!!

Pequeno jr
12/03/2012, 17:54
R$85mil? :shock: Costumo respeitar a a vontade e gosto alheio, mas sinceramente não consigo imaginar como uma pessoa consegue pagar +/- R$40mil a mais, por uma Hilux SRV MT ou uma Amarok Highline MT, por exemplo. Das picapes manuais, essa XE é disparadamente o melhor negócio. Cambio AT é excelente mas, tendo em vista os preços das AT, que saem por, no mínimo R$110mil, eu ficaria feliz da vida com essa Frontier.

Sim é esse preço mesmo,

Se quiserem eu passo o telefone ou email do meu contato na Nissan aqui de BSB.

RenatoCoelho
12/03/2012, 18:11
Sim é esse preço mesmo,

Se quiserem eu passo o telefone ou email do meu contato na Nissan aqui de BSB.

Aqui em Rio Preto interior de SP a 11/12 de 172 cv esta por 117 deve ser um desconto regional esse dai ou nao?

NGDaniel
12/03/2012, 19:03

Para competir para valer a partir daqui, a Nissan tinha de manter essa XE com preço nessa faixa, pra baixo, e lançar uma XE AT com a diferença de custo (5k a mais), ai sim, ia incomodar...

Quanto a diferença com a Hilux, como eu ja disse, tem louco pra tudo, até para jogar dinheiro na fogueira, fazer o que ?

Carter
12/03/2012, 20:04
O problema é que esse preço da XE é com desconto de produtor rural, prá pessoa física vais sair por quase 100,00, aí a relação custo-benefício já não é tão boa assim..

dudarj
12/03/2012, 20:42
O problema é que esse preço da XE é com desconto de produtor rural, prá pessoa física vais sair por quase 100,00, aí a relação custo-benefício já não é tão boa assim..

Se chegar lá, qq um consegue 3-5% de desconto no preço. Até 95mil nao tem nada parecido com a Hillux XE 4x4...tem???

AAugusto
12/03/2012, 21:16
O problema da Frontier é rigorosamente o mesmo da Amarok: não são fabricadas pela Ford, nem pela Chevrolet, nem pela Mitsubishi e muito menos pela Toyota.

Pode colocar o preço da Amarok AT TOP e da Frontier AT TOP por R$ 90.000,00 que as vendas vão continuar no mesmo ritmo. E ainda assim é perigoso para as montadoras, pois os picapeiros vão achar realmente que as duas não prestam por isso os preços mais baixos que os preços das tradicionais.

Paulista VM
12/03/2012, 22:15
Concordo com essa linha de raciocínio... Ate pq, qdo a esmola eh muito grande, o santo desconfia.
Acho que a estratégia eh pegar alguém que compraria uma pkp usada, aí pensa "com pouco a mais pego uma Nissan nova..." qdo vê o cara gosta da picape e vira cliente...

ANTONIO GABRIEL COSTA
12/03/2012, 23:12
O problema da Frontier é rigorosamente o mesmo da Amarok: não são fabricadas pela Ford, nem pela Chevrolet, nem pela Mitsubishi e muito menos pela Toyota.

Pode colocar o preço da Amarok AT TOP e da Frontier AT TOP por R$ 90.000,00 que as vendas vão continuar no mesmo ritmo. E ainda assim é perigoso para as montadoras, pois os picapeiros vão achar realmente que as duas não prestam por isso os preços mais baixos que os preços das tradicionais.

Uai vou vender minha hilux 2010 at com quase 100 mil km, por mais de 100k e na troca pego uma amarok at ou frontier at zero e ainda sobra uns 10k para eu viajar, negoção.

Não acho que seja assim também, Acho que a frontier sempre teve um merecido respeito no mercado e é uma ótima picape, tanto que na europa a Navara vende mais que a Hilux.

E mesmo sendo atualmente dono de uma Hilux torço muito para um equilíbrio no mercado. E para mim números não bastam, se bastassem a S10 antiga seria a melhor picape e para mim, mesmo com a renovação, acho que perde para frontier e amarok.

pilotothiago
13/03/2012, 00:11
Esta concorrencia é muito importante, agora falo uma coisa, estou observando muitas Frontier emplacadas recentemente na rua, isso se deve a politica de preços da mesma, tendo em vista que quem procura uma hilux AT com 4 anos de uso, praticamente compra uma Frontier 4x4 MT zero km... Tudo bem tem a diferença de cambio... Mas vamos la, acho que a diferença de 4 anos de uso é muito pior que uma simples diferença de uma AT para uma MT 0km...

Paulista VM
13/03/2012, 09:09
Ou nem precisa ser tao grande a diferença... O sujeito ia pegar uma hilux, com 2, 3 anos... E pelo me$mo sai de Nissan nova... O sujeito anda, gosta, na hora da troca pega outra... Eh custo-beneficio...

JoaoClaudio
13/03/2012, 09:22
Os preços que postei são pra PR ou PJ. a Frontier 11/12 por R$117 para PF eu tb vi, mas não compensa pois a 2013 está por R$122.

S-10 tem 2.7 de desconto pra PR. - LT At 109.949,00.

Vamos aos numeros - revista carro - Ranking fenabrave - comerciais leves - janeiro/12:

4º - Hilux - 3.049
7º - S-10 - 2.162
9º - L200 - 1.879
11º - Ranger - 1785
13º - Amarok - 1.442
14º - Frontier - 1.105

Costalonga
13/03/2012, 09:32
Lembram da D-20 e da F-1000?
Como a D-20 ficava perto da F-1000?

Mesma coisa acontece hoje, a S-10 perto das outras fica sempre atras.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

AAugusto
13/03/2012, 09:55
Os preços que postei são pra PR ou PJ. a Frontier 11/12 por R$117 para PF eu tb vi, mas não compensa pois a 2013 está por R$122.

S-10 tem 2.7 de desconto pra PR. - LT At 109.949,00.

Vamos aos numeros - revista carro - Ranking fenabrave - comerciais leves - janeiro/12:

4º - Hilux - 3.049
7º - S-10 - 2.162
9º - L200 - 1.879
11º - Ranger - 1785
13º - Amarok - 1.442
14º - Frontier - 1.105

Vejam este link:

picapes médias mais vendidos em 2012 - Ranking - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+todas+as+marcas+picape+media+todos+o s+paises+em+2012/01_2_1_00_58_00_00_00_2012_1.html)

As vendas de todas elas caíram muito em Fev/12. Acredito que todos estavam esperando a Nova S10. Vamos ver em Mar/12 como o mercado vai se posicionar.

Policarpo
13/03/2012, 19:50
Para brigar mais de perto com as concorrentes renovadas, na minha opnião, a Frontier precisa agora investir mais em segurança (esp), oferecer um bloqueio 100% no diferencial traseiro e moderar o apetite de diesel (estão falando que o modelo de 190cv é mais econômico...só vendo pra crer).

É uma excelente pick up!!!

alexfrossard
14/03/2012, 10:41
Para brigar mais de perto com as concorrentes renovadas, na minha opnião, a Frontier precisa agora investir mais em segurança (esp), oferecer um bloqueio 100% no diferencial traseiro e moderar o apetite de diesel (estão falando que o modelo de 190cv é mais econômico...só vendo pra crer). É uma excelente pick up!!!Acho que a Nissan tem que fazer isso mesmo que vc mencionou. O carro em si não é desatualizado como uma ranger ou s-10 antigas, que necessitam (necessitavam) de uma renovação total. Itens de segurança como controles de tração, estabilidade, o diferencial bloqueado e mais airbags são itens que (Acho) podem ser incluidos no pacote de opcionais da frontier. Mas um câmbio mais atual, buscando se igualar ao novíssimo 8 marchas da VW seria um passo para que o consumidor voltasse os olhos pra ela de novo. Pelos preços que (dizem) que a Nissan está ofertando a Frontier, eu não descartaria ela como opção hj de jeito nenhum! Não que seja pouco dinheiro, mas as outras estão fora de base, com a goela muito grande!!

Jera
14/03/2012, 11:49
Na europa a nissan tem cambio 7 marchas, 6 airbags, controle de tração e estabilidade, bloqueio de diferencial.....e ano passado deu uma pequena renovada no visual....motor 3.0 v6 com +- 240cv e o 2.5 iguais aos daqui....painel muito mais completo que o nosso.....

A nissan brasil que nao quis fazer mudanças agora.....acho q ano q vem vai ver a besteira que fez e colocará mais alguns itens.

Pequeno jr
14/03/2012, 12:43
Aqui em Rio Preto interior de SP a 11/12 de 172 cv esta por 117 deve ser um desconto regional esse dai ou nao?

Renato,

Te juro não saber se é desconto da Região. Sei que já tem 2 aqui do forum que adquiriram no preço comentado. Não sei se vão segurar esse preço por muito tempo.

Carter
14/03/2012, 16:45
Seria bom se a gente tivesse acesso ao hanking por cidade, tenho a sensação que a Frontier e Triton vendem como a Hilux em Belo Horizente e vendem menos no interior.

Carter
14/03/2012, 16:49
Se chegar lá, qq um consegue 3-5% de desconto no preço. Até 95mil nao tem nada parecido com a Hillux XE 4x4...tem???

Dudarj,

Próximo dessa valor tem (ou tinha) Amarok com a possibilidade de bloqueio de diferencial e controle de estabilidade, revisões mais em conta e maior número de concessionárias. Mesmo assim concordo que a Frontier XE tem ótima relação custo-benefício, ainda mais agora com abs, air bag e 190 cv.

Oliver
29/03/2012, 11:00
Fiz uma tabela comparativa com a cilindrada potência e torque das principais pick ups médias em 2012 que temos:
Fábrica ---- CC - HP - HP/l - Torque - Kgmf/l
Mitsubishi -3,2 -170 - 53,13 - 35 ---- 10,94
Ford ------- 3,0 -163 - 54,33 - 38 ---- 12,67
Toyota ---- 3,0 -163 - 54,33 - 35 ---- 11,67
Chevolet -- 2,8 -180 - 64,29 - 47 ---- 16,79
Nissan ----- 2,5 -190 - 76,00 - 45 ---- 18,00
VW --------- 2,0 -163 - 81,50 - 40 ---- 20,00

Ainda tenho como referência de mercado a Toyota e a Mitsubishi, e fico com um sentimento que a Nissan e a VW estão forçando os motores, a Chevrolet ficou no meio termo. Ou realmente Ford, Toyota e Mitsubishi ficaram para tras. O que bate na vista imediatamente é que a VW com um motor 38% menor em CC tem quase o dobro do torque especifico da Mitsubishi.
O que acham?

Pequeno jr
04/04/2012, 19:17
Caso alguém se interesse, tenho conhecido com preço da versão XE 4x4 na casa de R$ 80.000,00 para produtor rural.

Qualquer coisa, me mandem MP que passo o contato

Costalonga
04/04/2012, 21:06
Fiz uma tabela comparativa com a cilindrada potência e torque das principais pick ups médias em 2012 que temos:
Fábrica ---- CC - HP - HP/l - Torque - Kgmf/l
Mitsubishi -3,2 -170 - 53,13 - 35 ---- 10,94
Ford ------- 3,0 -163 - 54,33 - 38 ---- 12,67
Toyota ---- 3,0 -163 - 54,33 - 35 ---- 11,67
Chevolet -- 2,8 -180 - 64,29 - 47 ---- 16,79
Nissan ----- 2,5 -190 - 76,00 - 45 ---- 18,00
VW --------- 2,0 -163 - 81,50 - 40 ---- 20,00

Ainda tenho como referência de mercado a Toyota e a Mitsubishi, e fico com um sentimento que a Nissan e a VW estão forçando os motores, a Chevrolet ficou no meio termo. Ou realmente Ford, Toyota e Mitsubishi ficaram para tras. O que bate na vista imediatamente é que a VW com um motor 38% menor em CC tem quase o dobro do torque especifico da Mitsubishi.
O que acham?

A questão não é a quantidade de torque por litro de motor e sim a rapidez com que o motor enche.
No caso do 3.2 e 3.0 enche de imediato, principalmente os que tem TGV.

Ai eu fico pensando, o que os 5 Cilindros com 3.2 Litros de uma certa caminhonete não vai fazer...

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

JoaoClaudio
10/04/2012, 07:44
Voltando de Minas no domingo em mais ou menos 40km vi 2 Amarok, 1 Hilux, 2 Ranger e nada menos do que 7 Frontier, tem muita Frontier em Minas ou ao menos naquele trecho.

Depois já no estado de São Paulo foram duzias de S-10, algumas Hilux, algumas Amarok, muitas Frontier, algumas triton.

PauloLimited
10/04/2012, 22:48
Voltando de Minas no domingo em mais ou menos 40km vi 2 Amarok, 1 Hilux, 2 Ranger e nada menos do que 7 Frontier, tem muita Frontier em Minas ou ao menos naquele trecho.

Depois já no estado de São Paulo foram duzias de S-10, algumas Hilux, algumas Amarok, muitas Frontier, algumas triton.

Aqui em Uberaba so começo a aparecer Frontier de um ano pra ca, as MWM mesmo é igual cabeça de bacalhau.

JoaoClaudio
11/04/2012, 08:13
Aqui em Uberaba so começo a aparecer Frontier de um ano pra ca, as MWM mesmo é igual cabeça de bacalhau.

Vindo do sentido Uberlandia, sai do posto Caxuxa II, em direção à São Paulo - passando em frente à cidade foram muitas Frontier, tinha mta mesmo na estrada, paradas no Zebu, abastecendo em posto, no outro sentido, todas das novas nenhuma MWM.

Meus primos que moram ai dizem que a moda agora é Amarok, é só ir na Fazu e ver todos os Agro-boys de Amarok.

Pequeno jr
11/04/2012, 14:21

Notei a mesma coisa aqui pelas bandas do centro oeste.

Nas ruas aqui em Brasília você vê muita frontier hoje em dia. Um dos fatores tbm para isso foram os descontos que a Nissan está dando. Para produtor rural então ... fica muito bom

Imperador!
11/04/2012, 18:44
Pra mim, não há dúvidas que a Frontier é o melhor custo benefício do momento...
XE 190cv (o mais potente por enquanto) 4x4 por 85K pra produtor rural "não tem como ficar com preço melhor".

Nessa linha de pensamento, nada justifica pagar 114k pela LE AT; 117k pela Triton; 135k pela Amarok ou 140K pela Hilux.

Jera
11/04/2012, 20:51
XE 190cv (o mais potente por enquanto) 4x4 por 85K pra produtor rural "não tem como ficar com preço melhor".

Nessa linha de pensamento, nada justifica pagar 114k pela LE AT; 117k pela Triton; 135k pela Amarok ou 140K pela Hilux.

eu só compraria uma frontier de fosse a xe 4x4. pra pagar barato e ser um carro sem frescura. pra eu ir pra fazenda, usar e abusar. mt mais facil de comprar pelo $$ e na hora que vender, nao iria me preocupar tanto com desvalorização.
hj eu acho que a LE nao faz frente a amarok, s10 ltz e hilux srv top....essas tem o ESP.....e pra mim, já q disponibilizaram, este item é importante. e a LE, hj, é uma xe com perfumaria só e opção de cambio at.

NGDaniel
11/04/2012, 20:57
o grande problema de picape hoje é o cambio automatico.. por conta disso que ainda nao troquei de viatura, como nao tenho grana para pagar esse absurdo que estão cobrando, manual por manual fico com a minha veinha, pelo menos por enquanto está compensando..

JoaoClaudio
12/04/2012, 08:09
o grande problema de picape hoje é o cambio automatico.. por conta disso que ainda nao troquei de viatura, como nao tenho grana para pagar esse absurdo que estão cobrando, manual por manual fico com a minha veinha, pelo menos por enquanto está compensando..

Realmente é ai que pega... se tivesse uma XE 4x4 com cambio At por uns 90mil eu iria facil. Pra ir na LE Attack vou na S-10 LT que é um pouco mais barata e é um projeto novo, em nivel de equipamentos ela e a LE se equivalem.

Imperador!
12/04/2012, 08:45
E com esse câmbio AT de 4 marchas, colocar 90 mil seria possível para as montadoras.
Não digo o mesmo da Amarok com toda a tecnologia do câmbio de 8 marchas, mas o de 4 marchas dava pra ser vendido como opcional no mesmo preço do câmbio mecânico...

Mas aí entra o mercado.... que acha bonito pagar 140K numa Hilux com o câmbio jurássico de 4 marchas.

thiagãolameiro
12/04/2012, 11:23

Estou precisando de uma ajuda sua Imperador, ontem sai pra olhar uma XE 4x4 aqui em Belo Horizonte, MG, e na cor metálica sai por 100k, para produtor rural (meu caso) 90k (10% desconto), onde é que voce viu esse preço de 85k? to querendo comprar uma urgente.
Abraço!!!

GiovanniP
12/04/2012, 12:00

Qualquer picape diesel 4x4 "básica" na faixa de 80-90K venderá bastante, existe um mercado para isso que só a nissan abriu os olhos e está vendendo bastante. É o que ocorre com a S10 flex, mesmo beberrona sempre vendeu muito pois existe um público para sua faixa de preço.
As montadoras estão muito focadas no mercado das TOPs, talvez por serem mais lucrativas.
Eu mesmo só comprarei picape automática e cheia de eletrônica se não me restarem opções.
O que eu preciso é Ar, vidro ABS Air Bag 4x4 e controle de tração como opcional. Não me importo se tem luz de pisca não sei onde ou maçaneta cromada.

Imperador!
12/04/2012, 12:13
Estou precisando de uma ajuda sua Imperador, ontem sai pra olhar uma XE 4x4 aqui em Belo Horizonte, MG, e na cor metálica sai por 100k, para produtor rural (meu caso) 90k (10% desconto), onde é que voce viu esse preço de 85k? to querendo comprar uma urgente.
Abraço!!!

O Jero postou esse preço de 85K um tempo atrás em Brasília...
Por aqui também é 90K...

schypula
12/04/2012, 15:42
em curitiba, sem abrir negociacao para valer
o vendedor mandou 87000

comecou com 89000....uma choradinha ja foi pra 87000

sem duvidas que tem mais pra tirar

fui faz tres semanas

O Jero postou esse preço de 85K um tempo atrás em Brasília...
Por aqui também é 90K...

Jera
12/04/2012, 16:21
83-85 era a 2012 se nao me engano....
mas o desconto pra 2013 pra produtor são 10%....xe 4x4 98-10% = 88mil. deve dá pra tirar mais um pouco.

thiagãolameiro
12/04/2012, 17:41
Liguei lá em Brasilia hj, o vendedor mandou 88990, isso dá 11,22%, tentei negociar com a vendedora aqui de BH pra ver se chegava nesse valor, mas disse q o ultimo preço dela é esse.
to achando q vou tentar em outra concessionária e se não der certo vou pra outro estado buscar, pq tá compensando.

lucasam
12/04/2012, 18:59
A nissan tem uma promoção de 60% de entrada, o restante em 18x sem juros. Alguem sabe se essas condições valem para compra com desconto de produtor rural?

thiagãolameiro
12/04/2012, 19:54
A nissan tem uma promoção de 60% de entrada, o restante em 18x sem juros. Alguem sabe se essas condições valem para compra com desconto de produtor rural?

acho q vale sim, sei q se der 60% de entrada o financiamento de 32x o juros é de 0.65% mesmo sendo produtor rural, fiz uma pesquisa e acho o financiamento não interfere no modo de compra, quem faz essa promoção de financiamento é a financeira da NISSAN e tenho quase certeza de q a promoçao vale pra produtor rural tb.

Jera
12/04/2012, 22:14
vale sim.
qnd levei a hilux pra revisão, fui na nissan que fica ao lado.....e fiquei xeretanto essas coisas!

carlosanjos
12/04/2012, 22:59
Pessoal, to pensando em uma Attack 2013 e na 4rodas desse mês de abril saiu um comparativo das viaturas hilux, frontier, S10 e amarok. E na parte da frontier falaram que a antena do radio, que é localizada ao lado direito do capo faz muito barulho quando esta acima de 100km/h e bate no teto do carro e algumas vezes nos portões das vagas da garagem. Isso realmente procede? Como é ela em velocidades 150/160 km/h em curvas? Abraços a todos

Jera
13/04/2012, 00:49
Como é ela em velocidades 150/160 km/h em curvas? Abraços a todos

como assim cara?!?! q curva tu faz a uma velocidade dessa?!?!? só se for a "reta curva" q nem o galvão bueno diz! kkkkk
pq curva de verdade ninguem faz! mas se vc quer saber da estabilidade dela, dizem q é boa! mas nao chega a ser como um automóvel! lembre disso! e tb nao tem controle de estabilidade, q amarok, s10 e hilux tem.

JoaoClaudio
13/04/2012, 09:19
Os preços variam de CCS pra CSS, consegui 12 pra PJ em uma CCS, 7% na outra, e 10% pra produtor rural em ambas. Tudo na XE 4x4 2013 ou na Attack top 2013.

thiagãolameiro
14/04/2012, 09:22

O Lucasam fechei meu negocio ontem, a minha tá pra chegar....to animado! descobri q o financiamento em 18x sem juros sai mais caro q o financiamento em 24x com 0,35% de juros para quem paga 60% do valor do carro, no financiamento de 18x é cobrado 2000 e uns quebrados de IOF já no financiamente de 24x q ná verdade é um leasing não é cobrado IOF e no final das contas os 36000 que eu financiei saiu 38000 igual (até um pouco menos) q os 38000 em 18 x. Vai na agencia e dá uma pesquisada com a vendedora nisso q eu te falei, fechei a minha ontem financiando 40% em 24x o juros é menos q o q rende na poupança. gostei demais dá idéia desse tipo de financiamento.

Usuario
14/04/2012, 10:40
Pessoal, to pensando em uma Attack 2013 e na 4rodas desse mês de abril saiu um comparativo das viaturas hilux, frontier, S10 e amarok. E na parte da frontier falaram que a antena do radio, que é localizada ao lado direito do capo faz muito barulho quando esta acima de 100km/h e bate no teto do carro e algumas vezes nos portões das vagas da garagem. Isso realmente procede? Como é ela em velocidades 150/160 km/h em curvas? Abraços a todos

A antena não faz muito barulho, ando sempre a 120km/h e nunca me incomodei (acho que é uma questão de costume). A estabilidade dela é muito boa, mas é como o Jera falou, não dá para fazer uma curva a 160km/h.

FLÁVIO FAF
14/04/2012, 22:49

em curvas a 150 e 160 ela capota , sugiro comprar um camaro para isso.

nunca me incomodou a antena , isto é queixa de jornalista que rodou 200 km não de usuario .

a nissan tem um bom preço comparado as concorrentes se não fosse as automaticas consumirem igual a ram e as manuais terem uma embreagem fragil seria o melhor custo beneficio das picapes .

só poder usar diesel s50 nas picapes diesel 2012 complica bastante para viajar nos interiores da bahia , diria que no momento é inviavel pois poucos postos estão vendendo.

marlucio neiva
15/04/2012, 00:57

Prezado Carlosanjos,

Troquei minha Hilux antiga 2002 por uma Attack nova em dezembro e estou adorando o carro. A única ressalva que faço é quanto ao consumo, mas já comprei sabendo e estou muito satisfeito mesmo com um consumo de 8 km/l viajando em torno de 120 km/h de velocidade medida no GPS. A estabilidade da picape é excelente, mas fazer curvas numa picape a 160 km/h é coisa para quem já se encontra no estágio angelical, isto é, não terá problemas se não conseguir fazer a curva, afinal já está vivendo em outra dimensão. Pode comprar a picape, pois você estará bem servido em condições normais. Aproveite, quando sair da concessionária, passe numa farmácia e compre um garrafão de 5 litros de JUÍZO tomando-os de um só gole. Aí sim, poderá aproveitar bem a picape, além de deixar a mulher e os filhos felizes em sua companhia cá no planeta Terra. Não me queira mal pelos trocadilhos, mas não resisti. Abraço, juízo e boa sorte na compra.

Paulista VM
15/04/2012, 10:18
Curvas a 160? Num sei...
Mas se vc for como esses caras, talvez vc consiga! Kkk
YouTube - Broadcast Yourself. (http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F&gl=BR#/watch?p=2A4ABEBD4EDAE6F0&feature=plpp&v=1SPd9wTPV4g)

carlosanjos
18/04/2012, 20:45
Prezado Carlosanjos,

Troquei minha Hilux antiga 2002 por uma Attack nova em dezembro e estou adorando o carro. A única ressalva que faço é quanto ao consumo, mas já comprei sabendo e estou muito satisfeito mesmo com um consumo de 8 km/l viajando em torno de 120 km/h de velocidade medida no GPS. A estabilidade da picape é excelente, mas fazer curvas numa picape a 160 km/h é coisa para quem já se encontra no estágio angelical, isto é, não terá problemas se não conseguir fazer a curva, afinal já está vivendo em outra dimensão. Pode comprar a picape, pois você estará bem servido em condições normais. Aproveite, quando sair da concessionária, passe numa farmácia e compre um garrafão de 5 litros de JUÍZO tomando-os de um só gole. Aí sim, poderá aproveitar bem a picape, além de deixar a mulher e os filhos felizes em sua companhia cá no planeta Terra. Não me queira mal pelos trocadilhos, mas não resisti. Abraço, juízo e boa sorte na compra.

Hahahahahahaha. Relaxa marlucio neiva, eu realmente exagerei um pouco. É que eu tenho um veloster, e ele faz curvas muito bem, mas tambem nunca fiz a 150 nao. Hahahahahaha. Mas já li e voce me disse o que já tinha escutado por ai que a frontier é boa de estabilidade. A sua é já do modelo 2013 com 190 CV? E sobre a antena, algo a salientar sobre barulho e talz? A minha será a modelo SE, porque o dinheiro da pra ela. Espero fazer medias melhores que as suas, porque será um modelo manual e todos tambem dizem que a manual bebe menos. Espero que esteja aproveitando a nova aquisição. Abraços e valeu pelo comentário :concordo:

carlosanjos
18/04/2012, 20:51
em curvas a 150 e 160 ela capota , sugiro comprar um camaro para isso.

nunca me incomodou a antena , isto é queixa de jornalista que rodou 200 km não de usuario .

a nissan tem um bom preço comparado as concorrentes se não fosse as automaticas consumirem igual a ram e as manuais terem uma embreagem fragil seria o melhor custo beneficio das picapes .

só poder usar diesel s50 nas picapes diesel 2012 complica bastante para viajar nos interiores da bahia , diria que no momento é inviavel pois poucos postos estão vendendo.

Beleza. Imaginei que fosse isso mesmo, 4rodas a muito tempo que deixou de ser uma revista seria e faz reportagens elogiando para quem paga mais, e nao quem oferece o melhor carro. Mas enfim... Em questão a velocidade realmente foi um exagero. Em relação ao diesel aqui em Recife, ACHO que já tem o S50. Só que deixa ver se eu entendi, se nao tiver esse diesel e só o antigo e eu abastecer ela nao cai andar? Abraços e obrigado pela resposta:concordo:

carlosanjos
18/04/2012, 20:52
Curvas a 160? Num sei...
Mas se vc for como esses caras, talvez vc consiga! Kkk
YouTube - Broadcast Yourself. (http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F&gl=BR#/watch?p=2A4ABEBD4EDAE6F0&feature=plpp&v=1SPd9wTPV4g)
Deve ser algum "homem bomba" treinando pra jogar o carro de ladinos na galera. Hahahahahahahahaha

Carter
20/04/2012, 19:09
Voltando ao comparativo entre pickups,

Já postaram aqui no forum que a hilux 2013 agora vem com câmbio de 5 marchas e 71cv (me confirmaram isso em uma concessionária), e que a SR vai ter possibilidade de câmbio AT com preço em torno de 119.000. Se a informação procede, acho que essa versão da hilux vai entrar em uma briga boa, pois é mais barata que a Triton HPE AT e que a Frontier AT, com câmbio mais moderno e equipamento semelhante (pelo menos os mais importantes) e vai ser mais em conta que todas as TOPs mais equipadas. Eu imagino que o desempenho da hilux AT 5 marchas vai ficar bem interessante..

Jera
20/04/2012, 22:19
Voltando ao comparativo entre pickups,

Já postaram aqui no forum que a hilux 2013 agora vem com câmbio de 5 marchas e 71cv (me confirmaram isso em uma concessionária), e que a SR vai ter possibilidade de câmbio AT com preço em torno de 119.000. Se a informação procede, acho que essa versão da hilux vai entrar em uma briga boa, pois é mais barata que a Triton HPE AT e que a Frontier AT, com câmbio mais moderno e equipamento semelhante (pelo menos os mais importantes) e vai ser mais em conta que todas as TOPs mais equipadas. Eu imagino que o desempenho da hilux AT 5 marchas vai ficar bem interessante..

verdade carter!
entre hilux sr at, s-10 lt at, frontier le at, triton hpe.....já que nenhuma tem esp e tcs mesmo.....eu iria de hilux!
alem do preço estar na média das concorrentes, "EU" tenho total confiança no pós vendas da toyota. acho que até uns 115 deve conseguir nessa SR.

ANTONIO GABRIEL COSTA
20/04/2012, 22:26
verdade carter!
entre hilux sr at, s-10 lt at, frontier le at, triton hpe.....já que nenhuma tem esp e tcs mesmo.....eu iria de hilux!
alem do preço estar na média das concorrentes, "EU" tenho total confiança no pós vendas da toyota. acho que até uns 115 deve conseguir nessa SR.

Realmente jera.

Em relação a SRV, A SR perde o ar digital, perde rodas de liga, perde o computador de bordo, perde o couro, perde o controle elétrico de retrovisores. O painel é mais simples que o optitron.

Mas em relação a atual hilux SRV ganha 8 cavalos e uma quinta marcha.

Por 115 k com certeza a s10 lt e a frontier já rodaram para mim. Ficaria na dúvida em relação à triton apenas, pelo pós venda da toyota

Mikael28
23/04/2012, 13:04
Eu disse: "numa de 6 marchas e automática". Só faltou o: "e numa...", logo a de 6 marchas é mecânica e a de 5 marchas é automática.
Na versão completa automática, no botão de acionamento só vi duas posições, o 4x2 e o 4x4 High, que segundo o vendedor pode ser acionado com a picape a 120 Km/h. Na mecânica nem reparei.
Sentei no banco traseiro delas e percebi que é mais apertada que o da minha Ranger. Não tentei reclinar, se é que tem reclinamento, mas na posição 90 graus é mais desconfortável.
Não tenho dúvida que o banco traseiro da Triton ganha das duas em conforto. O da Hilux mais moderna não posso dizer porque só sentei num quando ainda eram aquelas quadradinha miseráveis em espaço, que perdiam para todas.
Quanto ao acabamento interno e do painel, as Ranger ganham de longe.
Também não gostei do modelo do volante meio esportivo, que mesmo sendo facilmente reajustado em ângulos diferentes. e tendo vários comandos e piloto automático para serem acionados com os dedões, ficariam melhor num volante da Ranger.
Quanto ao motor, gostei por ter um pouco mais de espaço entre os componentes periféricos, apesar destes estarem dispostos em lados opostos aos das Ranger.

Anthom

Concordo com você, só discordo na questão do banco traseiro, a ranger é mais desconfortável chega a doer as costas! Faça uma viagem atras por que eu já fiz. Quero acrescentar mais ao seu comentário, a frontier é pior! Tenho uma modelo LE, com 30kl. Para uma estrada vicinal principalmente quando há bastante a areia como nas trilhas para os lenções Maranhenses, não tem Força, como anda com difículdade joga a areia pra tudo que lado, o que leva entopemento do esistema de ar estragando o filtro o carro começa andar depois que sai da areia com menos 40kl. vai direto pra autorizada, como é baixa demais atola nas trilhas. Garanto que onde a hilux, a triton, a amarok anda ela não anda, aposto com quiser me provar o contrário. O carro só tem uma vantargem na estrada nem um outro modelo pega ela,por causa da potência do motor e estabilidade, mais essa estabilidade da um prejuízo por que a suspensão é dura não abisorve os impactos, e faz o carro ficar se batendo todo fica pior que uma escola de samba, entre outros problemas, que todas elas apresentam de mecânica. Foi a pior pikap que já tive.

JoaoClaudio
24/04/2012, 10:36
Concordo com você, só discordo na questão do banco traseiro, a ranger é mais desconfortável chega a doer as costas! Faça uma viagem atras por que eu já fiz. Quero acrescentar mais ao seu comentário, a frontier é pior! Tenho uma modelo LE, com 30kl. Para uma estrada vicinal principalmente quando há bastante a areia como nas trilhas para os lenções Maranhenses, não tem Força, como anda com difículdade joga a areia pra tudo que lado, o que leva entopemento do esistema de ar estragando o filtro o carro começa andar depois que sai da areia com menos 40kl. vai direto pra autorizada, como é baixa demais atola nas trilhas. Garanto que onde a hilux, a triton, a amarok anda ela não anda, aposto com quiser me provar o contrário. O carro só tem uma vantargem na estrada nem um outro modelo pega ela,por causa da potência do motor e estabilidade, mais essa estabilidade da um prejuízo por que a suspensão é dura não abisorve os impactos, e faz o carro ficar se batendo todo fica pior que uma escola de samba, entre outros problemas, que todas elas apresentam de mecânica. Foi a pior pikap que já tive.

To pensando em pegar um frontier tb (estou em duvida entre alguns modelos), mas com esse relato fico assustado, os meus amigos que têm frontier dizem que ela é excelente, porém gasta muito e só isso de problema. Bom vamos esperar.

dojao campeao
24/04/2012, 10:53
Pessoal, os amigos que têm Frontier (das novas) por aqui elogiam, sendo unânimes em criticar o consumo das ATs e alguns reclamam das embreagens das MTs, enquanto os mecas apontam as turbinas como ponto fraco. O pós venda da CCS local é considerado bom, agora a comercialização das usadas é sofrível!

Carter
24/04/2012, 13:32
Realmente jera.

Em relação a SRV, A SR perde o ar digital, perde rodas de liga, perde o computador de bordo, perde o couro, perde o controle elétrico de retrovisores. O painel é mais simples que o optitron.

Por 115 k com certeza a s10 lt e a frontier já rodaram para mim. Ficaria na dúvida em relação à triton apenas, pelo pós venda da toyota

Vendi a minha pickup recentemente, e estou entre Triton e Hilux SR AT, acho que as duas estão com boa relação custo-benefício entre as automáticas. A ranger promete, só que provavelmente virá mais cara...

JoaoClaudio
26/04/2012, 15:46
Vendi a minha pickup recentemente, e estou entre Triton e Hilux SR AT, acho que as duas estão com boa relação custo-benefício entre as automáticas. A ranger promete, só que provavelmente virá mais cara...

É ai que ela se mata...pq se vier mais cara, eu pelo menos gosto do meu dinheiro e vou comprar outra picape. Mirando na S-10 LT AT 4x4 ou na Frontier XE 4x4.

Se a Ranger não tiver opções (versões) próximas a esses preços vai encalhar...

Cárabal
26/04/2012, 22:06
Estou pensando em adquirir uma Frontier 4x4/190cv e gostaria de saber dos usuários desta pickup se têm tido problemas com embreagem.

Policarpo
29/04/2012, 13:08
A Nissan precisa mesmo é nos tratar com mais respeito e vender a Frontier aqui com as mesmas opções lá da Europa. Lá ela se chama Navara, tem opção de motor diesel v6 3.0 e câmbio de 7 marchas automático com opção de trocas seqüenciais. E tem o interior diferente, com gps, painel mais moderno, ar digital, bloqueio de diferencial, esp, etc. Hj já estou satisfeitíssimo com minha Frontier 2012 attack át...mas se tivéssemos esse up grade ficaria muiiiiiittoooo mais feliz....e não trocaria a Frontier por nenhuma outra.

ecoperegrino
29/04/2012, 16:37
Realmente jera.

Por isto, acho que o impacto maior do lançamento do modelo Hilux SR automático, será sobre a tabela do modelo SRV AT usado.

Ninguém pagará melo SRV AT de 4 marchas, usado mais que o preço do modelo SR AT de cinco marchas zero Km

carlosanjos
30/04/2012, 20:35
Fui hoje a Nissan Eurovia para conhecer a Frontier 2013. Fui bem atendido e lá tinha a disposição uma XE 4x4 e uma LE automatica. Meu interesse é na SE attack. Aqui em Recife o preço da SE Attack 4x4 esta por R$110.000, pedi para fazer um test drive na XE, já que será com uma configuração bem parecida com a attack e tambem manual, faltando alguns equipamentos é claro.

Pessoal, nao tenho vasta experiências em pick ups, mas tenho um peugeot 207 e um Hyundai Veloster, o 207 é ate maciozinho, o veloster é bem seco nos buracos. Só que a Frontier incrivelmente me surpreendeu com uma suspensão super macia e confortável, direção hidráulica, mas bem macia também para um carro de grande porte. Entao conversando com o vendendo perguntei a ele se os problemas da embreagem tinham acabado nas manuais, ele fez uma cara de que nunca tinha ouvido falar desse problema, entao deixei pra lá... hahahahahahahaa.

Já que ele realmente nao iria falar nada por medo de sujar a venda do veiculo. Já dirigi Hilux 3.0 dos modelos com 171cv, e eu sei que são 19cv a mais, mas putz a frontier é muito forte pessoal. Sai em um sinal e ninguem conseguiu me acompanhar, passou um cara em um Vectra e olhou com uma cara de:Porra, como saiu rápido. Olhei pro vendedor e caímos na risada. Hahahahahahaha. Outra observação foi que achei o engate de marchas dela um pouco impreciso, pode ser por falta de pratica, já que os meus carros são automáticos. O vendendor também falou que o consumo da manual fica em torno de 10km/l na cidade e 13km/l na estrada, acho que é mentira. Desve ser 8km/l e 11 ou 11,5km/l respectivamente.

Vou usar a frontier para o trabalho e achei que ela vai suprir bem minhas necessidades e me divertir tambem nos finais de semana pegando uma praia ou lama mesmo. Ainda vou dar uma olhada na Hilux SR, pois conta muito para a toyota a revenda e a fama que nao precisa de fazer serviços adicionais além das revisões, mas acho que a frontier já me conquistou. QUEM TIVER UMA FRONTIER DO MODELO SEL PARA CÁ, PODERIAM ME DIZER COMO É O CONFORTO DO BANCO TRASEIRO??? Ouvi dizer que chega a ser desconfortável porque é quase 90 graus o encosto. Enfim, o test drive foi ótimo, o carro é bem gostoso de dirigir e POTENTE mesmo!!!! Estou já pensando qual a cor da minha futura Attack. Sou calmo no transito da cidade, mas gosto de pisar bem na estrada. Ando por volta de uns 20.000km por ano e acho que ela vai suprir minhas necessidades do dia dia. Abraços a todos e vamos compartilhar mais informações e impressoes sobre a Frontier 2013.

Carlos Eduardo dos Anjos

ANTONIO GABRIEL COSTA
01/05/2012, 12:50
Fui hoje a Nissan Eurovia para conhecer a Frontier 2013. Fui bem atendido e lá tinha a disposição uma XE 4x4 e uma LE automatica. Meu interesse é na SE attack. Aqui em Recife o preço da SE Attack 4x4 esta por R$110.000, pedi para fazer um test drive na XE, já que será com uma configuração bem parecida com a attack e tambem manual, faltando alguns equipamentos é claro.

Pessoal, nao tenho vasta experiências em pick ups, mas tenho um peugeot 207 e um Hyundai Veloster, o 207 é ate maciozinho, o veloster é bem seco nos buracos. Só que a Frontier incrivelmente me surpreendeu com uma suspensão super macia e confortável, direção hidráulica, mas bem macia também para um carro de grande porte. Entao conversando com o vendendo perguntei a ele se os problemas da embreagem tinham acabado nas manuais, ele fez uma cara de que nunca tinha ouvido falar desse problema, entao deixei pra lá... hahahahahahahaa.

Já que ele realmente nao iria falar nada por medo de sujar a venda do veiculo. Já dirigi Hilux 3.0 dos modelos com 171cv, e eu sei que são 19cv a mais, mas putz a frontier é muito forte pessoal. Sai em um sinal e ninguem conseguiu me acompanhar, passou um cara em um Vectra e olhou com uma cara de:Porra, como saiu rápido. Olhei pro vendedor e caímos na risada. Hahahahahahaha. Outra observação foi que achei o engate de marchas dela um pouco impreciso, pode ser por falta de pratica, já que os meus carros são automáticos. O vendendor também falou que o consumo da manual fica em torno de 10km/l na cidade e 13km/l na estrada, acho que é mentira. Desve ser 8km/l e 11 ou 11,5km/l respectivamente.

Vou usar a frontier para o trabalho e achei que ela vai suprir bem minhas necessidades e me divertir tambem nos finais de semana pegando uma praia ou lama mesmo. Ainda vou dar uma olhada na Hilux SR, pois conta muito para a toyota a revenda e a fama que nao precisa de fazer serviços adicionais além das revisões, mas acho que a frontier já me conquistou. QUEM TIVER UMA FRONTIER DO MODELO SEL PARA CÁ, PODERIAM ME DIZER COMO É O CONFORTO DO BANCO TRASEIRO??? Ouvi dizer que chega a ser desconfortável porque é quase 90 graus o encosto. Enfim, o test drive foi ótimo, o carro é bem gostoso de dirigir e POTENTE mesmo!!!! Estou já pensando qual a cor da minha futura Attack. Sou calmo no transito da cidade, mas gosto de pisar bem na estrada. Ando por volta de uns 20.000km por ano e acho que ela vai suprir minhas necessidades do dia dia. Abraços a todos e vamos compartilhar mais informações e impressoes sobre a Frontier 2013.

Carlos Eduardo dos Anjos

Carlos seja bem vindo ao mundo das pickups.

Pelo que vejo você está prestes a fazer uma mudança que fiz a dois anos atrás saindo de um honda civic para a hilux.

No mercado hoje existem ótimas opções e estamos vivendo algo novo que é o câmbio at picapes intermediárias. Esse movimento comecou com a nova S10 na versão LT, seguida pela hilux na versão SR e agora ao que tudo indica a amarok trend. Não sei quando a nissan vai disponibiilzar um at na faixa de 115k. Talvez você até consiga um LE top da nissan nessa faixa, justamente pela nissan não ter versões intermediárias.

É bom lembrar que a nissan não possui controle de estabilidade, sendo que as demais (amarok trend e high, hilux srv top (sem noção no preço) e a S10 ltz já possuem. O controle de estabilidade, pelo menos no meu entendimento é muito importante em situações de emergência e ajuda no controle da pickup (lógico sem fazer milagres). Veja a importância desse sistema no site da Euroncap com os testes da ranger e amarok ( tem vídeos provando a eficácia do sistema)

Pick-up | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating (http://www.euroncap.com/pickup.aspx?dontlaunchmobile=1)

As picapes hoje possuem potência variando entre 170 cv (triton, hilux), 180 cv (amarok), 190 cv (frontier) e 200 cv ( nova ranger)
sendo que as diferenças são relativamente pequenas no desempenho e não acho que você deva se ater a este detalhe na sua escolha.

PERCEBI QUE VC GOSTA DE ACELERAR, VÁ COM CALMA.

É FUNDAMENTAL VOCÊ TER EM MENTE QUE PICKUP NÃO FOI PROJETADA PARA VELOCIDADES ALTAS ESSE É O PRINCIPAL ERRO DE QUEM ENTRA EM UMA PICKUP ACHA QUE ESTÁ SEGURO, ESQUECE DO CENTRO DE GRAVIDADE ALTO, ESQUECE DA INÉRCIA DAS DUAS TONELADAS EM MOVIMENTO. RESULTADO ABAIXO O QUE PODE OCORRER

1- INÉRCIA DO PESO COM FRENAGEM DEFICIENTE

CHUMBO GROSSO 28/04/12 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FFo8lpWgDIA)

Araraquara.com / Notícias / Cidade / José Roberto Brizolari morre em acidente na SP-255 - O maior e melhor portal de informações e serviços da cidade e região. (http://www.araraquara.com/noticias/cidade/2010/07/28/jose-roberto-brizolari-morre-em-acidente-na-sp-255.html)

2- CENTRO DE GRAVIDADE ALTO COM TOMBAMENTOS FREQUENTES

Giro de Notcias - Acidente com Hilux na BR 101 deixa um morto e outro ferido (http://www.girodenoticias.com/noticias/policia/1674/acidente-com-hilux-na-br-101-deixa-um-morto-e-outro-ferido-06-02-2012/)

Não estou querendo fazer terrorismo cara, de forma alguma, mas uma pickup com 170 a 200cv se você tiver uma veia para correr é difícil segurar a vontade. É muito importante ter ciência que essas pickups não foram projetas para isso. Quer correr vai para um Kart ou circuito fechado. Salve sua vida e de terceiros.

Dessa forma depois de dois anos com a hilux, já com seus 91 mil km, hoje priorizo em uma pickup a segurança oferecida com sistemas de frenagem com ABS e EBD, controle de estabilidade e se possível airbags laterais e de cortina (nova ranger vem com tudo isso).

LEMBRANDO SEMPRE QUE O MAIS EFICAZ DOS SISTEMAS DE SEGURANÇA É A SUA FORMA DE CONDUÇÃO.

Segurança sempre é mais importante que a potência, afinal, POTÊNCIA NÃO É NADA SEM CONTROLE.

Boa sorte na sua escolha e ande leve, para andar sempre.

Carter
01/05/2012, 16:20
Carlos Eduardo,

Faço das palavras do Antônio Gabriel as minhas, só gostaria de acrescentar que a maioria das mortes no trânsito acontecem na faixa etária de 18 a 25 anos, é por isso que geralmente o seguro de automóveis fica muito mais caro para esse perfil. Nessa faixa etária ocorre com frequência uma combinação perigosa entre muita coragem e pouco experiência. Quando digo experiência não estou falando de perícia (habilidade na direção), os mais habilidosos motorista do automobilismo se tornam campeões ainda jovens. Experiência significa o número de situações que uma pessoa já presenciou ou experimentou, que permite que ela preveja situações de risco e com isso evite acidentes.

Voltando ao assunto pickup, acho que as versões automáticas intermediárias (S10, hilux e possivelmente amarok, como disse o Antônio Gabriel) vão forçar Nissan e Mit abaixarem os preços das TOP (Frontier AT e Triton HPE) ou lançarem versões intermediárias, ou ainda fazer mudanças nessas viaturas para torna-las mais competitivas. Acredito até que as intermediárias possam vender mais que as TOPs, embora as últimas sejam muito mais lucrativas para as montadoras.

Ontem fiz um teste drive em uma Amarok AT, perguntei ao vendedor qual era o preço da Trend e ele me disse 120.000. Não tem sentido uma Amarok trend mecânica custar isso e ele não me falou nada a respeito de ela ser automática, mas acredido que possa ser isso, já que ele não tinha ela lá para venda, e, como todo mundo aqui sabe, os vendedores são muito mal informados.

Acho que vale apena esperar um pouco antes de comprar.
Boa sorte na escolha.

André F
02/05/2012, 10:06
Carlos seja bem vindo ao mundo das pickups.

Concordo 200%.

E digo mais, o brasileiro compra picape por falta de opção, e também por conta dos preços absurdos praticados aqui.

Sem querer ofender ninguém, ou muito menos pontuar sobre as escolhas alheias, mas picape sem lsd e usando 4x4 integral não é mais picape... Uma excelente opção seria o Jeep Cherokee, que está saindo por 90 e poucos mil Reais, bem completo - todos os tipos de airbags, controle de tração e estabilidade, abs offroad, ebd e bas, auxilio para subidas e descidas, câmbio auto, tração integral, etc... O crime é venderem esse Cherokee (Liberty) aqui com motor a gasolina, ainda mais que na Europa tem o modelo Diesel - o mesmo vale p/ Wrangler.

FUKETEIRO
02/05/2012, 22:32

Carlos Eduardo dos Anjos
Olá, seja bem vindo ao mundo das Pick-up's , vc ja fez o Best Drive numa Amarok? A Frontier realmente é a que anda mais, mas falam que o consumo.....da uma olhadinha.... abraço.
Amarok Automática na estrada - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=l0WG2wvJRfA)

schypula
03/05/2012, 19:38
falando em consumo

tirando que fiquei tonto, sou meio cego, nao consegui ler o consumo....[

se alguem puder traduzir para mim.

QUOTE=FUKETEIRO;1682653]Olá, seja bem vindo ao mundo das Pick-up's , vc ja fez o Best Drive numa Amarok? A Frontier realmente é a que anda mais, mas falam que o consumo.....da uma olhadinha.... abraço.
Amarok Automática na estrada - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=l0WG2wvJRfA)[/QUOTE]

Bianor
04/05/2012, 21:27
Estava eu jogando fora uns arquivos antigos quando peguei um de 2010 com as especificações da Navara, que naquela época já tinha ESP, GPS, bloqueio do diferencial traseiro e o motor de 190 HP !
Por que não vendem aqui os produtos de primeira linha?
Precisa depenar o produto?
Por que cobram tão caro então ?
Não é só o spred bancario que é um roubo no Brasil!

Paulista VM
05/05/2012, 01:18
Estava eu jogando fora uns arquivos antigos quando peguei um de 2010 com as especificações da Navara, que naquela época já tinha ESP, GPS, bloqueio do diferencial traseiro e o motor de 190 HP !
Por que não vendem aqui os produtos de primeira linha?
Precisa depenar o produto?
Por que cobram tão caro então ?
Não é só o spred bancario que é um roubo no Brasil!

É só vc ver qtas pkp zera saem das CCS todos os anos, qtos brasileiros assumem financiamentos absurdos pra pegar uma dessas pkp (mesmo que com configurações muito inferiores às estrangeiras do msm modelo)...
Eu aposto o que for, que se a importação de carros não fosse tao complicada e cara, só venderiam populares brasileiros, o resto era td importado...
E vou dizer, eu quero que essa industria nacional se lasque, se eles não podem oferecer um produto decente, por um preço decente, significa apenas que eles querem que a gente se arrebente! Não tem concorrência externa mesmo..
O tempo de se fechar para o mercado externo (importação) para desenvolver as indústrias nacionais já passou há uns 50 anos, agora é tempo do Brasil praticar capitalismo de verdade, onde quem for bom fica, quem não for dança! Esse protecionismo protege as empresas e prejudica o cidadão..
É o fim da picada memo..

Marcelo-HPE
05/05/2012, 22:43
A 4x4 MT attack parece ter um preço menos pior que as outras, em torno dos 110.000. a bicha é boa de asfalto, agora para o off-road tem que fazer que nem o Duda fez
abs

Policarpo
06/05/2012, 10:53
A 4x4 MT attack parece ter um preço menos pior que as outras, em torno dos 110.000. a bicha é boa de asfalto, agora para o off-road tem que fazer que nem o Duda fez
abs

O Duda fez uma superFrontier e certamente a dele esta apta p dificuldades. Na minha Attack coloquei calços na diant e tras...melhorou muito para andar em lugares mais "precários" ...trilha não falo porque pick ups não são feitas p isso....um jipe faz isso melhor.

Marcelo-HPE
06/05/2012, 12:16
Policarpo; que tipo de calço vc usou meu velho ??? vou levantar o meu Sedazão também em 2" e estou em dúvida se uso o liftt do Adans que levanta todo o conjunto mola amortecedor ou se uso os amotercedores da Offlimits , em que a base do amortecedor onde fica a mola já vem erguida em 2"
A vantagem para o off-limitis é que o amortecdor é mais firme queo original ,mas não sei sem tem regulagem igual aos ranchos .
Abração .

Bianor
06/05/2012, 13:20
Ops quando voçe fala do off-limts esta trocando a tecnologia do amortecedor por completo e o lifts é o bonus.
Os off-limts são os bilstein nacionais.
Lembrando que até os Rancho já lançou tecnologia semlehante atualmente, verifique no site deles.
Estamos falando de amortecedor monotubo com celula de gás independente para ficar mais claro.
Aqui no site tem usuários que já aplicaram nas frontier, podem oferecer a experiência, que imagino ser bem positiva.
Sds

Marcelo-HPE
06/05/2012, 18:38
Bianor; tudo bem !!!
Ouço falar muito bem dos off-limits , a minha dúvida é se eles possuem aquela válvulinha de regulagem tipo os ranchos , a suspensão dianteira da l200 triton é muito macia , para eu levanta-la em 2" vou precisar de armortecdores mais firmes .
Abração.

Bianor
07/05/2012, 20:35
Prezado Marcelo os botoes de regulagem que voçe viu nos Rancho servem para restringir o fluxo de óleo, dai voçe percebe uma maior rigidez na suspensão.
Nos off-shox em alguns modelos voçe pode calibrar com nitrogenio e assim obter maior rigidez. Importante é que o principio de funcionamento é diferente, voçe esta comprimindo gás que tem uma comportamento elastico diferente do óleo que a principio é imcompressível o gás é variavel ao longo da compressão sofrida.
Veja no link OffShox Off-Road | Off Limits Amortecedores Especiais (http://www.offlimits.com.br/index.php/offshox-aventura-off-road.html)
O usuário Acreano usou os Bilstein.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/86572-frontier-2-5-made-brazil-21.html

Policarpo
07/05/2012, 22:57
Policarpo; que tipo de calço vc usou meu velho ??? vou levantar o meu Sedazão também em 2" e estou em dúvida se uso o liftt do Adans que levanta todo o conjunto mola amortecedor ou se uso os amotercedores da Offlimits , em que a base do amortecedor onde fica a mola já vem erguida em 2"
A vantagem para o off-limitis é que o amortecdor é mais firme queo original ,mas não sei sem tem regulagem igual aos ranchos .
Abração .

Coloquei calços de polímero na própria autorizada nissan (Misaki) aq em BH. Fica bom, mas notei diferença qd a mola fica toda aberta (passando por um leve, tipo pulando um quebra-molas)...nada q comprometa o veículo!

Policarpo
07/05/2012, 22:58
Pessoal alguém já aferiu o consumo das Frontier ÁT. De 190 cv? Será q ficaram mesmo mais econômicas?

Marcelo-HPE
07/05/2012, 23:41
Pessoal obrigado pela atenção , amanhã se Deus quizer vou ligar para a Off-limits . vou optar pelo modelo FX5
Abração .

Paulista VM
08/05/2012, 00:48
Pessoal obrigado pela atenção , amanhã se Deus quizer vou ligar para a Off-limits . vou optar pelo modelo FX5
Abração .

Se instalar mesmo, depois posta as impressões, tb tenho interesse em dar um up na suspensão da Triton!

Bianor
13/05/2012, 20:15
Saiu o comparivo das pickups na Car And Driver incluido a Hilux 5 marchas.
Nissan Frontier x Toyota Hilux x Chevrolet S10 x VW Amarok Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/nissan-frontier-x-toyota-hilux-x-chevrolet-s10-x-vw-amarok/2074)

JoaoClaudio
18/05/2012, 09:23
Saiu o comparivo das pickups na Car And Driver incluido a Hilux 5 marchas.
Nissan Frontier x Toyota Hilux x Chevrolet S10 x VW Amarok Carros Comparativo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/nissan-frontier-x-toyota-hilux-x-chevrolet-s10-x-vw-amarok/2074)

Eu notei que no comparativo anterior da Car and Driver a Frontier de 172cv teve desempenho quase igual ao da de 190cv.e em alguns aspectos até melhor.

Pequeno jr
18/05/2012, 19:30
Eu notei que no comparativo anterior da Car and Driver a Frontier de 172cv teve desempenho quase igual ao da de 190cv.e em alguns aspectos até melhor.

x2 !!!

Estava para comentar isso a uns dias.

NGDaniel
19/05/2012, 08:10
Gozado isso, na versao anterior de 140 cv ja tinha notado que elas andavam bem com as de 163..

JoaoClaudio
21/05/2012, 08:47
Gozado isso, na versao anterior de 140 cv ja tinha notado que elas andavam bem com as de 163..

Ano passado fiz um teste drive na XE 4x4 de 144cv MT e ela andava bem, puxava forte. Nessa nova ainda não andei. MAs só da xe 4x4 vir com o motor mais forte já é um grande avanço.

JoaoClaudio
25/05/2012, 10:55
O teste da 4 patas

Chevrolet S10 x Nissan Frontier x Toyota Hilux x VW Amarok - Comparativos - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/chevrolet-s10-x-nissan-frontier-x-toyota-hilux-x-vw-amarok-685727.shtml)

otaviosoma
25/05/2012, 19:45
Alguem sabe quanto ta saindo uma frontier xe 4x4 para empresa frotista?

Lobo!
25/05/2012, 20:50
Alguem sabe quanto ta saindo uma frontier xe 4x4 para empresa frotista?

Otavio

Por coincidência um amigo meu de Recife me ligou hoje quando estava na ccs e disse que a XE 4x4 estava a 80k e a LE At a 109k.

Abraço,

Gpedro
26/05/2012, 19:17
Otavio

Por coincidência um amigo meu de Recife me ligou hoje quando estava na ccs e disse que a XE 4x4 estava a 80k e a LE At a 109k.

Abraço,

Fiz o pedido de uma hoje (LE Atack 4x4 At). Saiu por R$ 103 mil e ainda ganhei varios acessorios.
Abs.

mfcb
27/05/2012, 22:22
Fiz o pedido de uma hoje (LE Atack 4x4 At). Saiu por R$ 103 mil e ainda ganhei varios acessorios.
Abs.

Opa amigo, qual ccs?

Qual sua cidade?

Abraço

fse
28/05/2012, 08:59
Abs.

Nossa, aqui estão vendendo a LE ATACK AT com "IPI REDUZIDO" por 125000, antes estava 135000. E tem gente que compra por este preço.

pzardo
28/05/2012, 10:36
Opa

Pode informar o nome da concessionaria e o vendedor?

aqui pedem por 115k

Paulo

Gpedro
28/05/2012, 20:01
Opa

Pode informar o nome da concessionaria e o vendedor?

aqui pedem por 115k

Paulo

O preço é para PJ.
Foi uma promoção feita pela Saga/DF.

Abs.

mauriciocsf
02/06/2012, 01:23
tou querendo pegar uma xe ou se attack, ainda ta com aqueles problemas todos de embreagem, cambio e suspensao?

pra mim sem duvida é a melhor picape no custo beneficio, so acho meio baixa e nao me agrada aquele feixe de molas reto, é a unica reta de todas as outras, alem de que dizem que a suspensao chega facil ao final do curso. acho a mais bonita de todas, as outras basicas sao peladas, a melhor opçao depois dela seria a intermediaria da triton ou mesmo a amarok se.

hugosjunior
12/06/2012, 13:21
Otavio

Abraço,

Lobo!
Qual o nome da ccs e do vendedor que passou esse preço da XE(80K??). Consegui 85k com desconto PR tb?
Alguém mais tem informações de preços para a XE 4x4 ou 4x2.
Abraço

Camilo Gondim
26/07/2012, 00:58
Pessoal alguém já aferiu o consumo das Frontier ÁT. De 190 cv? Será q ficaram mesmo mais econômicas?

Policarpo, não sei como era o consumo antes, mas a minha (800km rodados) está mais ou menos assim: cerca de 7km/l na cidade, sem carga, com ar ligado, pequenos percursos; 9 km/l na estrada, 100km/h no piloto automático, sem carga, ar ligado, sem trânsito, pista dupla plana, sempre abastecida com diesel S50 (R$2,22 a R$2,25 o litro). O teste da 4 Rodas falava em 10,5 e 12,5 Km/l, respectivamente... [ ]s

Imperador!
26/07/2012, 09:52
Ou seja, o consumo está o mesmo...
Aumentaram a potência e mantiveram o consumo.

Pequeno jr
26/07/2012, 10:15
Policarpo, não sei como era o consumo antes, mas a minha (800km rodados) está mais ou menos assim: cerca de 7km/l na cidade, sem carga, com ar ligado, pequenos percursos; 9 km/l na estrada, 100km/h no piloto automático, sem carga, ar ligado, sem trânsito, pista dupla plana, sempre abastecida com diesel S50 (R$2,22 a R$2,25 o litro). O teste da 4 Rodas falava em 10,5 e 12,5 Km/l, respectivamente... [ ]s

A sua está muito nova para ter ideia do consumo. Só qdo passar de uns 5000km é que você terá o consumo real dela.

NGDaniel
26/07/2012, 11:01
x2..

Para saber como tá o rendimento desse motor em matéria de consumo seria bom vermos numa MT...

FLÁVIO FAF
26/07/2012, 21:18
a frontier at anda muito , mas não tem nada de economica , a minha na estrada faz 07 km/l e na cidade 5 .

Lobo!
26/07/2012, 21:55
a frontier at anda muito , mas não tem nada de economica , a minha na estrada faz 07 km/l e na cidade 5 .

A minha está fazendo 8,5 a 9 Km/l na cidade na estrada consegui 10,5km/l andando a 100km/h~110Km/h, mas andando bem faz o mesmo da cidade.
Pra semana vai fazer a revisão de 10k

Abraço,

Policarpo
27/07/2012, 21:03
A minha está fazendo 8,5 a 9 Km/l na cidade na estrada consegui 10,5km/l andando a 100km/h~110Km/h, mas andando bem faz o mesmo da cidade.
Pra semana vai fazer a revisão de 10k

Abraço,

Definitivamente a Frontier automática não é econômica. Simples assim. Acho que o seu gargalo é o câmbio que não é dos mais eficientes apesar de ter 5 marchas.

Mas é uma ótima pick up.

Continuo satisfeito com a minha.

NGDaniel
28/07/2012, 07:44
X2.. tambem acho que o problema pode ser o cambio..

mas so vamos confirmar quando sabermos o consumo da mt..

Troller-a-vista
01/09/2012, 17:55
alguem sabe qs as diferencas de motor das 4x2 para as 4x4? essa diferenca de potencia e torque é devido a muitas alteracoes mecanicas ou eh software?

a de 169cv é manca ou anda bem? esta engatilhada uma 4x2 xe a espera de uma decisao.

a ideia eh servir exclusivamente de carro de passeio familiar (viagens) e para pescarias 1x por semestre (nao eh pra fazer trilha, e sim ir e voltar de sitios e fazendas, hoteis no pantanal etc), acredito q a 4x2 resolva pra isso nao?

abracos

MaurícioBsb
01/09/2012, 19:47
alguem sabe qs as diferencas de motor das 4x2 para as 4x4? essa diferenca de potencia e torque é devido a muitas alteracoes mecanicas ou eh software?

a de 169cv é manca ou anda bem? esta engatilhada uma 4x2 xe a espera de uma decisao.

a ideia eh servir exclusivamente de carro de passeio familiar (viagens) e para pescarias 1x por semestre (nao eh pra fazer trilha, e sim ir e voltar de sitios e fazendas, hoteis no pantanal etc), acredito q a 4x2 resolva pra isso nao?

abracos

Ajudando, a anterior de 144cv ja era um assombro hehe, imagin à de 163 e 190cv hehe

Troller-a-vista
01/09/2012, 21:06
mesmo a de 144 ?? a de 172 eu sei q andavam muito bem! mas as de 144 nao tinha visto com ng ainda...

tomara q de certo o negocio

NGDaniel
02/09/2012, 19:14
mesmo a de 144 ?? a de 172 eu sei q andavam muito bem! mas as de 144 nao tinha visto com ng ainda...

A de 144 ja era um tiro sim... ja tinha comido poeira numa subida por conta de uma na ranger (163cv)...

Troller-a-vista, acho que não é uma má idéia pegar a 4x2 não, mas um tiquim a mais de grana, coisa de 3 a 4k vc pega a 4x4 com 190cv... talvez seja interessante vc pesar a relação CB..

Troller-a-vista
02/09/2012, 22:17
se for soh 3 ou 4 mil seria otimo, mas passa dos 9 mil aqui.

de qqr forma, estamos negociando, hj sou o segundo da fila ( na realidade meu pai.. eu tenho outras prioridades)

Jera
02/09/2012, 23:05

eu na hilux já tomei pau de uma de 144cv! na arrancada eu fiquei na frente.....mas depois bem devagarinho ela foi me passando.

Daniel.Shimomoto
04/09/2012, 20:27
eu na hilux já tomei pau de uma de 144cv! na arrancada eu fiquei na frente.....mas depois bem devagarinho ela foi me passando.

x2!!!!

Nunca vi caminhonete correr como essas Frontier (seja a de 172cv, seja a de 144cv)!!!!

Uma vez vi uma Frontier ultrapassando numa subida, uma Hilux (a Hilux deveria estar a uns 180km/h) com a maior tranquilidade do mundo. Coisa de louco.

Abraços!

Imperador!
04/09/2012, 20:59
Agora imaginem as brutas de 190cv! Devem arrepiar mesmo!

Jera
04/09/2012, 22:09
teve um forista que tinha uma frontier 144cv ano 2012. foi chipar, mas antes pois no dinamometro e deu +- 160cv! pode estar aí a resposta o pq da frontier andar tanto!

Imperador!
04/09/2012, 23:04
teve um forista que tinha uma frontier 144cv ano 2012. foi chipar, mas antes pois no dinamometro e deu +- 160cv! pode estar aí a resposta o pq da frontier andar tanto!

Aconteceu o mesmo com o dudarj, passou a XE dele no dinamômetro e deu 172cv...

euclidesneto
04/10/2012, 09:39
E qual o problema do câmbio automático das Frontier? Esticam muito as marchas?

PFL
04/10/2012, 09:57
Realmente frontier anda muito, faz pouco tempo andei dando umas aceleradas com uma ataque acredito eu ser de 172cv, minha hilux 171, ganhei do cara, na subidada me passou uma vez, umas outras 3 oportunidades, colou na minha traseira, chegou ficar do lado da porta do motorista, nas retas eu mantia, mas sempre apertado, a minha e a do cara eram a/t. A de 190, nao ei dizer, mas potência a mais sempre o resultado melhor, acabei de colocar filtro k&n na hilux e estou esperando o chip chegar, com a promessa de 215cv+ filtro acredito nuns 220cv. Vamos ver se passo aperto de novo....hehehehe

FABIO VALENTIM
18/02/2013, 13:33
a FRONTIER 2013 É UM CAMINHÃO DE POTÊNCIA, DEMAIS !