PDA

Ver Versão Completa : Discovery 3 Novo na Área!!

lekogamba
10/02/2012, 15:46
Eae galera tudo bem?
Acabo de adquirir um Disco 3 V8 HSE 2005!! Um Carrão!!
Mas, como sou novo no pedaço na LandRover tenho só algumas 200 dúvidas!!
Vamos lá:

1. To precisando de Pneus, qual o melhor na relação Custo/Benefício?
Alguns modelos que estou vendo são: Toyo Proxes ST II, Maxxis Marauder II, Kumho Ecsta STX KL12, Marshal Matrac X3 KL17, estou aberto a sugestões de outros modelos.

2. Filtro de Cabine (Ar Condicionado); só existe a original? Onde encontro?

3. Roubaram a pasta com os todos os Manuais com o dono anterior, existe um meio de pedir para a fábrica ou concessionária uma nova pasta? E uma segunda via das manutenções feitas na concessionária?

4. Esse modelo da Disco 3 tem uma tela Central, mas até agora não vi nenhuma utilidade, quando clico em Navegação e depois Aceitar, mostra um aviso: Insira um MAPA em DVD. O que é isso? Como eu encontro esse "MAPA"? Para que mais serve essa Central?

Ufa, primeira leva de perguntas, feita!

Abraços a todos!!!

Alex

Renato Franco
11/02/2012, 16:06
[QUOTE=lekogamba;1627066]Eae galera tudo bem?
Acabo de adquirir um Disco 3 V8 HSE 2005!! Um Carrão!!
Mas, como sou novo no pedaço na LandRover tenho só algumas 200 dúvidas!!
Vamos lá:

1. To precisando de Pneus, qual o melhor na relação Custo/Benefício?
Alguns modelos que estou vendo são: Toyo Proxes ST II, Maxxis Marauder II, Kumho Ecsta STX KL12, Marshal Matrac X3 KL17, estou aberto a sugestões de outros modelos.

2. Filtro de Cabine (Ar Condicionado); só existe a original? Onde encontro?

3. Roubaram a pasta com os todos os Manuais com o dono anterior, existe um meio de pedir para a fábrica ou concessionária uma nova pasta? E uma segunda via das manutenções feitas na concessionária?

4. Esse modelo da Disco 3 tem uma tela Central, mas até agora não vi nenhuma utilidade, quando clico em Navegação e depois Aceitar, mostra um aviso: Insira um MAPA em DVD. O que é isso? Como eu encontro esse "MAPA"? Para que mais serve essa Central?

Ufa, primeira leva de perguntas, feita!

Abraços a todos!!!

Alex[/QUOTE

Olá amigo,

A minha é HSE diesel, mas acho que posso te ajudar em algumas coisas:

1. Nunca tive pneus dessas marcas, mas o original, Goodyear, roda 50.000 na marra, o que não acho grande coisa. Os próximos com certeza arriscarei dessas mais baratas coreanas, ou tentar um Continental no Paraguay.

2. Filtros e peças de reposição é mais fácil pedir na Inglaterra. Há um tópico só disso aqui no forum, com sites das lojas, etc. Costumo pedir na brit-car (www.brit-car.co.uk (http://www.brit-car.co.uk)).

3. O manual original não sei se vale a pena pegar, mas há downloads na net para baixar, só pesquisar.

4. O GPS da Disco III exige um DVD que roda num drive embaixo do banco do motorista. Quando comprei a minha, mesmo usada, a concessionária me conseguiu um. Tente em alguma (não é grande coisa não, a base de dados é péssima, uso um GPS "normal" da Garmin).

Abs.