Ver Versão Completa : Dúvidas l200 outdoor 2012
Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum, e acabei de comprar uma l200 outdoor, e tenho algumas duvidas:
Dá pra andar a 140km/h na rodovia sem problemas?
Ela esquenta do nada como dizem por ai?
é melhor gls ou hpe?
Obrigado a todos!
PauloLimited
10/02/2012, 13:13
A 140km/h a L200 vai estar a 3750 rpm +-, dai vc ve que num da pra fazer isso durante muito tempo, ainda mais se vc quiser ficar com ela durante muito tempo.
Toda L200 esquenta, umas mais outras menos, a minha mesmo num tem esse problema.
A GLS o motor dura mais e a HPE é mais completa, pois tem air-bag e abs.
lsamaral
10/02/2012, 14:24
Olha, ja dei uns carreroes com a minha e o ponteiro nao sai da metade. E olha que tá um sol do caramba aqui.
Bate 140 facil, até mais. A minha tá andando muito mais que a S10 do meu pai.
Mas nao aconcelho a andar nessa velocidade com nenhuma caminhonete (na verdade com nenhum carro). Qualquer erro e vc roda (Todas sao altas e desengonçadas). Ainda mais que as pistas do brasil so horriveis.
Acima de 110 km/h, qualquer batidinha, com qualquer carro vc morre ou se quebra todo.
[]s,
Olha, ja dei uns carreroes com a minha e o ponteiro nao sai da metade. E olha que tá um sol do caramba aqui.
Bate 140 facil, até mais. A minha tá andando muito mais que a S10 do meu pai.
Mas nao aconcelho a andar nessa velocidade com nenhuma caminhonete (na verdade com nenhum carro). Qualquer erro e vc roda (Todas sao altas e desengonçadas). Ainda mais que as pistas do brasil so horriveis.
Acima de 110 km/h, qualquer batidinha, com qualquer carro vc morre ou se quebra todo.
[]s,
X2 nos toques do camarada acima...
Imperador!
10/02/2012, 19:44
Nenhuma picape foi feita pra correr. A L200 Outdoor menos ainda. Se quiser conservar esse motor por muito tempo, tem que evitar altas faixas de rotação por longos períodos.
Conduzir essa picape a 140km/h por mais de 30 min é pedir pra estourar tudo.
As picapes modernas é que podem correr sem problema, apesar de não ser recomendável.
Carlos A. C. Azevedo
10/02/2012, 20:58
Tá no carro errado ai, viu piloto, quando tu pesquisou não tinha nenhuma Ranger 3.0 que dava pra pegar? essa sim anda muito..
Engineer_Bel
11/02/2012, 22:14
Não sei se vai chegando a idade ou algo do tipo, mas puxar mais de 120km/h em um carro que tem centro de gravidade alto, é grande e é pesado é algo que eu não faço, não recomendo e não aconselho mesmo.
lsamaral
12/02/2012, 09:40
Só para constar, creio que o problema do aquecimento ja foi resolvido pela mit nessa versão 2012.
Aminha já veio com uma helice branca na frente do radiador (igual da triton). Parece que isso resolve o problema.
A minha nao apresentou esse problema. =)
Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum, e acabei de comprar uma l200 outdoor, e tenho algumas duvidas:
é melhor gls ou hpe?
Obrigado a todos!
Imperador!
12/02/2012, 10:41
Essa hélice de 8 pás foi colocada na Outdoor (desde as primeiras) e é a mesma usada na Ranger.
Aliviou o problema, mas não resolveu 100% não. Algumas, quando muito exigidas ainda esquentam.
Walter L. L. Casitta
12/02/2012, 10:51
Essa hélice de 8 pás foi colocada na Outdoor (desde as primeiras) e é a mesma usada na Ranger.
Aliviou o problema, mas não resolveu 100% não. Algumas, quando muito exigidas ainda esquentam.
A quantidade maior de pás no ventilador serve para reduzir o ruido que ela gera. Com 4 ou 8 pás ela desloca praticamente a mesma quantidade de ar. Alem disso o ventilador existe para ventilar quando o veículo está parado ou em baixa velocidade. Acima de 60Km/H não serve pra nada e como a L200 só aquece correndo, mexer no ventilador é perda de tempo e dinheiro...
Costalonga
12/02/2012, 11:15
A quantidade maior de pás no ventilador serve para reduzir o ruido que ela gera. Com 4 ou 8 pás ela desloca praticamente a mesma quantidade de ar. Alem disso o ventilador existe para ventilar quando o veículo está parado ou em baixa velocidade. Acima de 60Km/H não serve pra nada e como a L200 só aquece correndo, mexer no ventilador é perda de tempo e dinheiro...
Walter nesse ponto eu vou descordar de você, sei que você saca muito de caminhonete, mas nesse ponto eu senti na pele a diferença das 8 Paletas pra 11 Paletas.
Eu coloquei na minha L200 Sport a Hélice da Sprinter de 11 Paletas, e o carro mudou completamente, antes você ficava na frente do carro e não sentia nada, colocava uma folha de jornal e não grudava, depois de trocar a folha de jornal grudava na grade e num saia não.
Outra coisa é quando abre o capo, antes não vinha vento nenhum, depois da troca era uma ventania que só quando o capo estava aberto.
A diferença é muito grande, principalmente porque coloquei uma hélice com as paletas bem arqueadas.
Mas só a Hélice não resolve 100% do aquecimento não.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PauloLimited
12/02/2012, 11:38
Só para constar, creio que o problema do aquecimento ja foi resolvido pela mit nessa versão 2012.
Aminha já veio com uma helice branca na frente do radiador (igual da triton). Parece que isso resolve o problema.
A minha nao apresentou esse problema. =)
Num acredita nisso não, desde 2004 tão falando isso que resolveram o problema. Num deixa de fazer nada que vc quiser na L, mas essa historinha pra boi dormi num cai nela não.
Walter L. L. Casitta
12/02/2012, 11:53
Walter nesse ponto eu vou descordar de você, sei que você saca muito de caminhonete, mas nesse ponto eu senti na pele a diferença das 8 Paletas pra 11 Paletas.
Eu coloquei na minha L200 Sport a Hélice da Sprinter de 11 Paletas, e o carro mudou completamente, antes você ficava na frente do carro e não sentia nada, colocava uma folha de jornal e não grudava, depois de trocar a folha de jornal grudava na grade e num saia não.
Outra coisa é quando abre o capo, antes não vinha vento nenhum, depois da troca era uma ventania que só quando o capo estava aberto.
A diferença é muito grande, principalmente porque coloquei uma hélice com as paletas bem arqueadas.
Mas só a Hélice não resolve 100% do aquecimento não.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
O passo das pás da hélice faz diferença sim, mas a quantidade de pás não.
lsamaral
12/02/2012, 13:07
A minha não é de 8 pas. É de 11.
Tem outro conhecido que tem umas 2012 tb. Ele usa ela trabalho pessado. Segundo ele ela tb nunca aqueceu.
Acho que esse problema foi mesmo resolvido nas novas.
Carlos A. C. Azevedo
12/02/2012, 13:36
Não sei se vai chegando a idade ou algo do tipo, mas puxar mais de 120km/h em um carro que tem centro de gravidade alto, é grande e é pesado é algo que eu não faço, não recomendo e não aconselho mesmo.
AHUAHUAHAHU Nem perde teu tempo dando conselho, só reza pra não pegar um cara desse por ai, é bem comum isso por aqui..:putz:
:concordo:
André, a diferença que tu sentiu deve ter sido por causa da angulação das pás, como o Walter disse.
:concordo:
nilson gomes
12/02/2012, 14:34
Tenho uma 2005 AT HPE. Antes de comprá-la escutei muita coisa e cheguei a me preparar para o pior, hoje já não olho mais nem o óleo do motor, espero os 5.000 Km e troco óleo com os filtros. A média no asfalto é 3.000 giros e na estrada de chão (maior parte do tempo) não dá para dizer pois altera muito. Quanto ao aquecimento, creio que se vc cuidar dela e manter a manutenção preventiva em dia, vai de boa. Único detalhe, que não pago para ver, é que quando estou carregado (toda semana) 1000 Kg na caçamba e mais o do reboque, cuido para não passar dos 80Km no asfalto. Já estou com mais de 140.000 rodados e sem surpresas. Uma vez ao ano limpeza geral no sistema de arrefecimento.
nilson gomes
12/02/2012, 18:56
Amigo André, vi a postagem que fez da hélice de 11 pás e, se posso dizer que fiz algo de diferente quando comprei a minha foi exatamente isso, comprei e fui na MIT aqui em CG (HC Veículos) colocaram uma de 11 pás e, obviamente tiveram que trocar o autuador e o defletor, pois ela é maior que a de 08 pás. Realmente é uma ventania danada, talvez seja isso que não deu problema até hoje.
Imperador!
12/02/2012, 19:08
A minha não é de 8 pas. É de 11.
Tem outro conhecido que tem umas 2012 tb. Ele usa ela trabalho pessado. Segundo ele ela tb nunca aqueceu.
Acho que esse problema foi mesmo resolvido nas novas.
Eu quis dizer 11 pás mesmo. 8 pás eram as antigas.
Meu camarada, a minha é 06/07 GLS, só esquentou uma vez quando e forcei muito muito mesmo nas DUNAS (areia fofa) em Natal-RN, mas foi a única vez, já fiz varias viagens e nunca esquentou, acho que depende do pé de quem esta no volante.
O segredo desses carros esta na manutenção, faça direitinho e dificilmente terá problema.
Espero ter ajudado...
é melhor gls ou hpe?
Obrigado a todos!
Tenho uma 2005 AT HPE. Antes de comprá-la escutei muita coisa e cheguei a me preparar para o pior, hoje já não olho mais nem o óleo do motor, espero os 5.000 Km e troco óleo com os filtros. A média no asfalto é 3.000 giros e na estrada de chão (maior parte do tempo) não dá para dizer pois altera muito. Quanto ao aquecimento, creio que se vc cuidar dela e manter a manutenção preventiva em dia, vai de boa. Único detalhe, que não pago para ver, é que quando estou carregado (toda semana) 1000 Kg na caçamba e mais o do reboque, cuido para não passar dos 80Km no asfalto. Já estou com mais de 140.000 rodados e sem surpresas. Uma vez ao ano limpeza geral no sistema de arrefecimento.
Meu vizinho tbm tem uma Sport 2005 HPE mecânica, q ama de paixão, nunca deu problema nem nunca aqueceu,
recentemente ele foi ao Atacama com ela e rebocou até Troller aquecido na Cordilheira, pegou altitudes em media de 4.700 metros, chegando a 5000 metros, e NADA!!! Só fez bonito. Ele tbm disse q esse papo de carro perder potência em grandes altitudes é pura balela, Carro Turbo não sofre com isso, principalmente os VGT.
Vai lá o meu pitaco do dia:
O problema do aquecimento não resolve com pás, no máximo se atenua, já que, até onde sei (e, por favor, me corrijam se estiver equivocado) ele é decorrente do dimensionamento do sistema de arrefecimentodo motor, em que, mais que a hélice, são determinantes: (i) o radiador, que deve poder absorver toda a carga térmica do motor; e (ii) a vazão da bomba e dos próprios dutos condutores no motor.
No caso do 4D56, me parece que, embora se tenha um radiador relativamente adequado, o motor como um todo, com todos upgrades dados já atingiu há muito sua capacidade de suportar uma carga térmica elevada - fazendo-o passar de 72cv/53kW (na versão original não turbinada, nem intercoolada nem nada) ao dobro disso, no motor das HPE nacionais com seus 141cv/104kW.
Em outras palavras, acredito que um projeto do final dos anos de 1960 não consiga dar vazão adequada (mesmo com uma bomba melhor, um radiador maior, uma hélice com muitas pás) a todo calor gerado para produzir os 141cv/104kW durante períodos consideráveis de tempo (como dirigir continuamente a 140km/h...), desgastando-o severamente e reduzindo sua vida útil.
No entanto, muita gente consegue utilizar o motor HPE por tempo considerável sem maiores contratempos: já que nem td. mundo vai levá-lo à situação de stress tal que gere danos no bloco, no cabeçote etc. Para essas pessoas, claro que mais pás nas hélices podem ajudar... como já diziam os romanos: QUOD ABUNDAT NON NOCET (o que abunda não prejudíca). Assim, se a pessoa cuida bem de sua viatura, de seu motor e ainda por cima, acrescenta uma ferramenta que refrigera melhor o sistema todo, pq. não, né?!
Já para os que usam o 4D56 além do que ele pode oferecer, aí nem 50 pás na hélice pra dar solução, amigo...
Abs.
Imperador!
25/02/2012, 09:37
Vai lá o meu pitaco do dia:
O problema do aquecimento não resolve com pás, no máximo se atenua, já que, até onde sei (e, por favor, me corrijam se estiver equivocado) ele é decorrente do dimensionamento do sistema de arrefecimentodo motor, em que, mais que a hélice, são determinantes: (i) o radiador, que deve poder absorver toda a carga térmica do motor; e (ii) a vazão da bomba e dos próprios dutos condutores no motor.
No caso do 4D56, me parece que, embora se tenha um radiador relativamente adequado, o motor como um todo, com todos upgrades dados já atingiu há muito sua capacidade de suportar uma carga térmica elevada - fazendo-o passar de 72cv/53kW (na versão original não turbinada, nem intercoolada nem nada) ao dobro disso, no motor das HPE nacionais com seus 141cv/104kW.
Em outras palavras, acredito que um projeto do final dos anos de 1960 não consiga dar vazão adequada (mesmo com uma bomba melhor, um radiador maior, uma hélice com muitas pás) a todo calor gerado para produzir os 141cv/104kW durante períodos consideráveis de tempo (como dirigir continuamente a 140km/h...), desgastando-o severamente e reduzindo sua vida útil.
No entanto, muita gente consegue utilizar o motor HPE por tempo considerável sem maiores contratempos: já que nem td. mundo vai levá-lo à situação de stress tal que gere danos no bloco, no cabeçote etc. Para essas pessoas, claro que mais pás nas hélices podem ajudar... como já diziam os romanos: QUOD ABUNDAT NON NOCET (o que abunda não prejudíca). Assim, se a pessoa cuida bem de sua viatura, de seu motor e ainda por cima, acrescenta uma ferramenta que refrigera melhor o sistema todo, pq. não, né?!
Já para os que usam o 4D56 além do que ele pode oferecer, aí nem 50 pás na hélice pra dar solução, amigo...
Abs.
É isso mesmo que você falou: o problema é uma conjunção de fatores que se resume a sistema de arrefecimento subdimensionado.
Com alguns ajustes como mudança de radiador, algumas vezes mudança da VT, modificações na bomba d'água e a instalação de um reservatório de expansão o problema desaparece por completo (assumindo que o cabeçote está perfeito). A ventoinha é importante, mas provavelmente não é o fator primordial do aquecimento.
Problema é que a Mit quis extrair potência demais do motor sem se preocupar com os acessórios (como o arrefecimento) e a bomba estourou para os usuários que, em geral, nem tem o tempo, nem o dinheiro, nem o conhecimento e principalmente a paciência necessários para resolver esse problema.
Walter L. L. Casitta
25/02/2012, 09:58
O problema do aquecimento pra alguns não é problema, mas a vida útil desse motor pode ser. A maioria tem que ser retificado em torno de 100.000Km. Alguém conhece algum com mais de 150.000Km original?
Imperador!
25/02/2012, 11:36
O problema do aquecimento pra alguns não é problema, mas a vida útil desse motor pode ser. A maioria tem que ser retificado em torno de 100.000Km. Alguém conhece algum com mais de 150.000Km original?
Walter, aqui meu vizinho tem uma L200 AT 2004 rodou até 170.000km antes de retiticar. Deve estar com uns 200.000km agora, porque foi ano passado... Agora ele só anda na maciota, 100~100km/h. Só pra constar: o carro dele já aqueceu, mas resolveu o problema depois de algumas mudanças daqui no fórum que eu indiquei pra ele...
Uma das razões para a pouca durabilidade desse motor, quando se retira altas potências dele, é como o torque dele é pequeno, precisam encurtar as relações fazendo com que ele trabalhe sempre em altas rotações.
Walter,
acredito incondicionalmente que um 4D56 feito com menos de 200.000km das duas uma:
1 - O dono é um porco
2 - O motor já apresentava um problema antigo, e foi levando até ser retificado precocemente.
Sou Proprietário de uma L300 1995 turbo com quase 900.000 km (sim novecentos mil quilometros) e isso é bem comum nas L300
historico: óleo semisintetico 10w40 a cada 10.000 km , fluido de arrefecimento trocado a cada 100.000 km, mais nada!
Meu vizinho, que inclusive já fez parte aqui do fórum e foi sumariamente banido por discordar de vária insanidades sobre as L200, tem uma e foi e voltou ao Atacama, pegou altitudes elevadíssimas (mais de 5000 metros) fez de tudo sem pena da pickup, a dele está com 135.000 km, e está ultra redonda, pelo que conheço essa pickup vai a 300.000 km mole, mole... Magica? de forma alguma, apenas zelo e cuidado. vou pedir para ele uma fotos para postar aqui.
abç.
Imperador!
25/02/2012, 19:09
Até onde eu sei a L300 não é usada como carro de velocidade (como costumam ser as L200), não tem 141cv e não são turbinadas. O perfil de uso é inteiramente outro.
Até onde eu sei a L300 não é usada como carro de velocidade (como costumam ser as L200), não tem 141cv e não são turbinadas. O perfil de uso é inteiramente outro.
O Amigo tem toda razão,
A L300 carrega 9 pessoas, a L200 carrega 5 !!!
A L300 são usadas como Vans, que rasgam a cidade no meio do transito tumultuado, calor, anda, para, freia, arranca, freia , ... a L200 não.
A L300 nos finais de semana viram carros de mudança, levam pessoas a Rave, carregam 1500kg de bagulhos, ...a L200 não
O uso realmente é outro, mas não significa que seu uso é menos severo, pelo contrário, o uso urbano, é muito mais severo e desgastante para o motor do que estrada!
Nem todas L200 HPE tem 141 CV, entre os anos de 2003-2006 sairam várias L200 HPE com 121CV.
141 CV era um opcional a mais, só ficou definitivo com a Outdoor, que posteriormente tbm pasou a ter uma versão de 121 CV a GLS.
NGDaniel
25/02/2012, 21:03
O problema não está no motor 4d56, como já falado exautivamente aqui no forum..
O problema começou quando pegaram esse motor, botaram o modulo HPE, subiram a potencia para 141 cv, sem alterar o sistema de arrefecimento..
Quem foi a Alma que disse qua a L300 não é turbo???
é turbo sim "pelamorde" deus!!!
Mantiqueira
25/02/2012, 21:18
Caro amigo Leotoy eu tenho uma L200 2003 único dono e posso afirmar categoricamente que o motor é uma merda. Eu adoro o carro tanto é que fiz o motor como manda o figurino mas, tenho que admitir que o motor é a maior merda e o pós venda também.
Outra coisa a minha com 135.000Km estava uma beleza, com 160.000 bateu. E o porco aqui trocava óleo de 5.000 em 5.000Km com todos os filtros etc,etc,etc. Que me conhece sabe o carinho que tenho com os carros e sabe que eu não sou nenhum ignorante no assunto de mecânica. Sabe como faz pra esse motor durar um pouquinho mais? Não ande mais que 110 Km/h mas mesmo assim sempre será um motor subdimensionado. O carro tem qualidades? Com certeza mas, não é o motor seu maior atributo.
É por algumas considerações assim tão apaixonadas como a sua é que fazem com que muitas pessoas não queiram mais postar aqui no fórum.
Se pelo menos a Mit respeitasse o consumidor até justificaria defender essa merda de motor mas, com tantos relatos de superaquecimento, consumidores quebrando a cabeça quase tendo que fazer curso de engenharia mecânica pra resolver esse problema he,he. A Mit não dá a mínima.
Então amigo, vamos reconhecer as verdadeiras virtudes das L200 e não culpar essa quantidade absurda de consumidores que tiveram problemas com esse motor.
que o motor é a maior merda.
Mantiqueira, vou ter que discordar pois também tenho uma 2003 e a minha ta com 220.000 km redondos com motor original.. Ou seja o mesmo carro com a mesma idade mesmo cuidado mas resultados diferentes... Eu acho que a hpe seja um caso a parte por tudo que já foi falado aqui mas culpar o motor soZinho acho forcado...
Walter L. L. Casitta
25/02/2012, 22:02
Caro amigo Leotoy eu tenho uma L200 2003 único dono e posso afirmar categoricamente que o motor é uma merda. Eu adoro o carro tanto é que fiz o motor como manda o figurino mas, tenho que admitir que o motor é a maior merda e o pós venda também.
Outra coisa a minha com 135.000Km estava uma beleza, com 160.000 bateu. E o porco aqui trocava óleo de 5.000 em 5.000Km com todos os filtros etc,etc,etc. Que me conhece sabe o carinho que tenho com os carros e sabe que eu não sou nenhum ignorante no assunto de mecânica. Sabe como faz pra esse motor durar um pouquinho mais? Não ande mais que 110 Km/h mas mesmo assim sempre será um motor subdimensionado. O carro tem qualidades? Com certeza mas, não é o motor seu maior atributo.
É por algumas considerações assim tão apaixonadas como a sua é que fazem com que muitas pessoas não queiram mais postar aqui no fórum.
Se pelo menos a Mit respeitasse o consumidor até justificaria defender essa merda de motor mas, com tantos relatos de superaquecimento, consumidores quebrando a cabeça quase tendo que fazer curso de engenharia mecânica pra resolver esse problema he,he. A Mit não dá a mínima.
Então amigo, vamos reconhecer as verdadeiras virtudes das L200 e não culpar essa quantidade absurda de consumidores que tiveram problemas com esse motor.
que o motor é a maior merda.
Motor diesel é assim mesmo. Num dia a gente acha que ele tá perfeito, num outro ele surpreende a gente pedindo retífica.
Mas no caso desse da L200 depois de 8 anos lendo relatos aqui no fórum eu não tenho mais dúvidas que esse motor é a maior arapuca do mercado.
Mantiqueira, vou ter que discordar pois também tenho uma 2003 e a minha ta com 220.000 km redondos com motor original.. Ou seja o mesmo carro com a mesma idade mesmo cuidado mas resultados diferentes... Eu acho que a hpe seja um caso a parte por tudo que já foi falado aqui mas culpar o motor soZinho acho forcado...
Nem preciso mais responder!
Mantiqueira
25/02/2012, 23:05
Motor diesel é assim mesmo. Num dia a gente acha que ele tá perfeito, num outro ele surpreende a gente pedindo retífica.
Mas no caso desse da L200 depois de 8 anos lendo relatos aqui no fórum eu não tenho mais dúvidas que esse motor é a maior arapuca do mercado.
Nem preciso mais responder!!
Ok, vamos ser deslumbrados o motor é ótimo porém, esses motores tiveram a infelicidade de serem adquiridos por donos descuidados. E eles estão aqui no fórum he,he.
Nem preciso mais responder!!
Ok, vamos ser deslumbrados o motor é ótimo porém, esses motores tiveram a infelicidade de serem adquiridos por donos descuidados. E eles estão aqui no fórum he,he.
A questão não é ser deslumbrado.
existe SIM, uma série maligna entre 2003 - 2005 das HPE's com 141 cv, que deram muita dor de cabeça aos infelizes proprietários. Algumas Outdoor tbm, mas casos beeem isolados.
Isso é inegável.
Outra coisa é condenar um motor com decadas de sucesso por causa de um Mod, extremamente mal feito e impensado pela Mit Brasil. Conheço 4 pessoas que tem L200 e não trocam por nada! sorte ou não elas n fizerem parte da SAFRA MALIGNA.
Imagine daqui a 5 ou 10 anos a Mit Brasil, fazer um Mod de 250 CV, no motor 4m41 e ele começar a esquentar. Pergunto, o motor é uma merda???
Não sei se é o seu caso, "vc mesmo se enquadrou na categoria porco" , mas existe sim o cara que só enche o tanque e completa o óleo depois de um ano o carro vai pra vala, e o carro é uma merda! trocar óleo de 5 em 5 mil, também n diz nada, se vc usar óleo vagabundo, vai ter resultado vagabundo. carro n se troca só óleo, se troca tudo! filtros, óleos, liquidos, fluidos, borrachas, correias, esticadores de correias, polias, tudo dentro de sua quilomentragem.
Marcelo-HPE
25/02/2012, 23:27
Tropa , o problema não é o 4d56 , o proplema são as 3 cruzes que esse motor carrega , que são :
- Sistema de arrefecimento mal dimensionado
- Cambio curto
- Pé do dono que quer andar a 150km/h a 4000 rpm
São esses daí que sacrificam o o 4d56 .
Façam um teste : peguem um poderoso MWM 3.0 NGD ou 3.2 mitsubishi e coloquem um cambio curto de l200 , rodem a 150km/h a 4000 rpm . depois voltem aqui e postem o resultado .
nenhum motor diesel aguenta alta rpm . tanto que para rodar acima de 120km/h em maior parte do tempo ,a mitsubishi recomenda outro óleo para o 4d56 .
para ter noção a 4 marcha da l200 triton equivale a 5 marcha da l200 outdoor em rpm e velocidade
O cara para ter uma l200 , primeiro ele tem que entender de l200.
Porem estas cruzes que o 4d56 carrega , podem ser extremamente minimizados e solucionados , usando apenas o bom senso do dono ao conduzir a sua l200 2.5
Eu teria uma outra l200 outdoor com certeza .
Marcelo-HPE
25/02/2012, 23:34
E tem mais !!! o queridinho da Mitsubishi não é o 3.2 4m41 e sim o 2.5 4d56 que no exterior roda com 178cv , cabeçote de 16v e injeção CR .
e como não aguenta os 141cv !!!
abs
Show,
vou fazer um [control c] [control v] no relato do meu vizinho que tem uma L200 Sport 2005......
Walter L. L. Casitta
25/02/2012, 23:49
Tem dono de garagem que não pega mais L200 pra vender. E mais, não pega Triton também porque vem com o logo HPE.
Eu fico quietinho ouvido. Faço de conta que não tenho Triton.
"... Grande Marcelo HPE, quanto tempo meu camarada,
até hoje lembro de vc de suas maravilhosas dicas sobre as L200, eu mesmo sou um feliz proprietário graças a você , que
me deu a maravilhosa dica de procurar saber junto a Mitsubishi se ela já havia passado pelo Recall Branco atravez do numero do chassi. Fora o esterçamento da direção entre outras, tu sim entende muito de L200."
"...O que posso dizer é o seguinte, não faço minhas revisões na Mitsubishi, quando os procuro é só para comprar peças originais, já tive uma péssima experiência com peças paralelas, agora só original. Eu particularmente sou um caso bem atípico, por exemplo eu ando sim na estrada a 3500-4000 giros sem medo! recentemente subi toda a cordilheira dos andes a 3500-4000 rotações, ultrapassei muitas Rangers e Toyotas no caminho,tudo documentado com minha gopro, inclusive reboquei um Troller aquecido de um colega do Paraná, na altura de Susques - Argentina, a 4100 metros de altitude (isso eu n filmei, pq se n vira falta de respeito, nessas horas é hora de ajudar e n de tirar sarro, até porque teoricamente eu é que deveria estar sendo rebocado). Sorte, não sei, só sei que por ser uma Pickup Turbo de Baixa litragem a trato como uma Ligh Truck, uso óleo 100% sintético a quase 4 anos nas especificações ACEA B3-B4 0w40 Castrol, 5w40 Shell Ultra, e na próxima troca vou de 5w30 Shell Ultra. é isso! não sei se é assim, mas tá dando muito certo, abraços..... Fábio Viterbo"
Marcelo-HPE
25/02/2012, 23:06
Fala Fabio !!! meu velho de guerra , bons tempos tivemos aqui no forum trocando ideias sobres nossas picapes , fico feliz em saber que a sua l200 continua lhe trazendo muitas alegrias , assim como a minha l200 outdoor me trouxe .
Infelizmente hoje não temos mais picapes do tipo da l200 , e sim sedãs de caçamba que o sujeito compra e depois tem que ir transformando em picape .
Mas a Nova geração do 4d56 está aí com 178 cv . e seria interessante se chegasse ao Brasil .
Abração meu camarada !!!
Imperador!
26/02/2012, 08:53
Tropa , o problema não é o 4d56 , o proplema são as 3 cruzes que esse motor carrega , que são :
- Sistema de arrefecimento mal dimensionado
- Cambio curto
- Pé do dono que quer andar a 150km/h a 4000 rpm
São esses daí que sacrificam o o 4d56 .
Façam um teste : peguem um poderoso MWM 3.0 NGD ou 3.2 mitsubishi e coloquem um cambio curto de l200 , rodem a 150km/h a 4000 rpm . depois voltem aqui e postem o resultado .
nenhum motor diesel aguenta alta rpm . tanto que para rodar acima de 120km/h em maior parte do tempo ,a mitsubishi recomenda outro óleo para o 4d56 .
para ter noção a 4 marcha da l200 triton equivale a 5 marcha da l200 outdoor em rpm e velocidade
Porem estas cruzes que o 4d56 carrega , podem ser extremamente minimizados e solucionados , usando apenas o bom senso do dono ao conduzir a sua l200 2.5
Eu teria uma outra l200 outdoor com certeza .
Foi exatamente isso que eu disse no primeiro post que iniciou este assunto, mas ninguém acredita nos meus comentários, aparentemente.
Imperador!
26/02/2012, 08:54
E tem mais !!! o queridinho da Mitsubishi não é o 3.2 4m41 e sim o 2.5 4d56 que no exterior roda com 178cv , cabeçote de 16v e injeção CR .
abs
Só tem um detalhezinho, Marcelo: só aproveitaram o bloco. O motor é inteiramente outro. No mais, concordo com você.
Walter L. L. Casitta
26/02/2012, 09:18
Só que a Pajero Sport tem o mesmo motor com diferencial bem mais longo e pipoca do mesmo jeito.
PauloLimited
26/02/2012, 10:49
Meu Deus, já posso falar que vi de tudo na vida, até doido pra defender o motor da L200.
Agente está em 2012 e até hj num apareceu nenhuma L200 com mais de 121cv com 200 mil rodados. Olha quantos anos já se passaram !!!!
Num adianta vim com essas dores de parto ai não pq o trem num presta mesmo e o problema maior é que num existe um filho de Deus se quer no mundo que saiba mecher nessas bombas.
Num adianta falar que o dono é porco e as outras mil desculpas que tem por ai. Queria ver esses defensores ai pegar uma L200 e rodar 200 mil km pra ver se a paixão continua a mesma.
Motor que esquenta, turbina problematica, parafuso e polia do virabrequim que quebra....................
PauloLimited
26/02/2012, 10:50
abs
Só o nome é o mesmo.
Mantiqueira
26/02/2012, 12:12
A questão não é ser deslumbrado.
existe SIM, uma série maligna entre 2003 - 2005 das HPE's com 141 cv, que deram muita dor de cabeça aos infelizes proprietários. Algumas Outdoor tbm, mas casos beeem isolados.
Isso é inegável.
Outra coisa é condenar um motor com decadas de sucesso por causa de um Mod, extremamente mal feito e impensado pela Mit Brasil. Conheço 4 pessoas que tem L200 e não trocam por nada! sorte ou não elas n fizerem parte da SAFRA MALIGNA.
Imagine daqui a 5 ou 10 anos a Mit Brasil, fazer um Mod de 250 CV, no motor 4m41 e ele começar a esquentar. Pergunto, o motor é uma merda???
Não sei se é o seu caso, "vc mesmo se enquadrou na categoria porco" , mas existe sim o cara que só enche o tanque e completa o óleo depois de um ano o carro vai pra vala, e o carro é uma merda! trocar óleo de 5 em 5 mil, também n diz nada, se vc usar óleo vagabundo, vai ter resultado vagabundo. carro n se troca só óleo, se troca tudo! filtros, óleos, liquidos, fluidos, borrachas, correias, esticadores de correias, polias, tudo dentro de sua quilomentragem.
Não entrei aqui para polemizar, mas quem disse que L200 que não roda menos de 200.000Km o dono é um porco foi vc. Outra coisa sempre cuidei muito bem da manutenção dos meus carros como já havia dito anteriormente mas, vc não prestou atenção ou não viu.
Vamos lá pessoal como disse o carro tem as suas virtudes tanto que adoro a minha L mas reconheço que o motor é fraco é simples.
Não adiantar culpar o câmbio pois, o mesmo é reduzido para compensar o baixo torque do motor. E também não adianta dizer que se não tivessem aumentado a potência ele seria ótimo pois quem gostaria de ter uma L200 de 70Cv ?
Sejamos francos nossas L200 não mereceriam um motor bem melhor ?
Na minha humilde opinião é a melhor suspensão (com peças originais é claro) entre outras qualidades que a tornam maravilhosa.
Por último, acho muito desagradável ouvir de vc Leo Toy que nem me conhece ... óleo vagabundo, se troca tudo etc,etc.Sempre fui muito criterioso com a manutenção da minha viatura usando peças originais todas manutenções preventivas etc etc. Suponho que vc deva ser apaixonado por carros , assim como eu também sou mas, nós como consumidores brasileiros deveríamos ser mais exigentes pois, só assim seremos respeitados.
Será que se mais pessoas se indignassem já não teriam colocado o tal 4d56 que usam em outros países em nossos carros ?
Um abraço sem ressentimentos e bom final de semana.
Mantiqueira
26/02/2012, 12:22
Corrigindo os erros de português...hehehehhehe
Não entrei aqui para polemizar, mas quem disse que L200 que não roda menos de 200.000Km e o dono é um porco foi vc.
Outra coisa, sempre cuidei muito bem da manutenção dos meus carros como já havia dito anteriormente, embora vc não tenha prestado atenção ou não viu.
Vamos lá pessoal, como disse o carro tem as suas virtudes tanto que adoro a minha L200, mas reconheço que o motor é fraco, é simples.
Não adiantar culpar o câmbio, pois o mesmo é reduzido para compensar o baixo torque do motor. E também não adianta dizer que se não tivessem aumentado a potência ele seria ótimo, pois quem gostaria de ter uma L200 de 70Cv ?
Sejamos francos: nossas L200 não mereceriam um motor bem melhor ?!
Na minha humilde opinião é a melhor suspensão (com peças originais é claro) entre outras qualidades que a tornam maravilhosa.
Por último, acho muito desagradável ouvir de vc Leo Toy que nem me conhece:" ... óleo vagabundo, se troca tudo etc,etc."
Sempre fui muito criterioso com a manutenção da minha viatura, usando peças originais, realizando todas manutenções preventivas, e etc. Suponho que vc deva ser apaixonado por carros , assim como eu também sou, mas nós como consumidores brasileiros deveríamos ser mais exigentes, pois só assim seremos respeitados.
Será que se mais pessoas se indignassem já não teriam colocado o tal 4d56 que usam em outros países em nossos carros ?
Não entrei aqui para polemizar, mas quem disse que L200 que não roda menos de 200.000Km o dono é um porco foi vc. Outra coisa sempre cuidei muito bem da manutenção dos meus carros como já havia dito anteriormente mas, vc não prestou atenção ou não viu.
Vamos lá pessoal como disse o carro tem as suas virtudes tanto que adoro a minha L mas reconheço que o motor é fraco é simples.
Não adiantar culpar o câmbio pois, o mesmo é reduzido para compensar o baixo torque do motor. E também não adianta dizer que se não tivessem aumentado a potência ele seria ótimo pois quem gostaria de ter uma L200 de 70Cv ?
Por último, acho muito desagradável ouvir de vc Leo Toy que nem me conhece ... óleo vagabundo, se troca tudo etc,etc.Sempre fui muito criterioso com a manutenção da minha viatura usando peças originais todas manutenções preventivas etc etc. Suponho que vc deva ser apaixonado por carros , assim como eu também sou mas, nós como consumidores brasileiros deveríamos ser mais exigentes pois, só assim seremos respeitados.
Mantiqueira,
em momento algum eu afirmei que vc é um dono "porco" ou que usa óleo vagabundo, vamos deixar isso claro ok!
existem donos porcos e tbm tem gente q bate no peito pq faz troca de óleo de 5 em 5 mil , com óleo vagabundo, barato!
...agora cada um que vista sua carapuça para ver se serve!!! mas que existe gente assim existe.
* O Motor 2.5 lá da europa NÃO É O 4D56 COMMON RAIL É O DID 2.5 , não sei porque pessoas insistem em dizer q é o mesmo motor, não é, é outro.
Abçs
lsamaral
26/02/2012, 15:17
Cada carro tem seus problemas e qualidades. NÃO EXISTE CARRO PERFEITO.
Eu acho o conjunto da l200 Outdoor muito bom. Pelo menos para minhas necessidades.
Claro que dava para melhorar. Mas será que ai nao ia ficar mais caro??? ou gerar outros problemas?
O carro é um conjunto. Tem que se pensar no conjunto. Se fosse só pelo motor, eu não iria comprar nenhuma caminhonete.
Acho que a L200 Outdoor cumpriu bem o seu papel no mercado. Tanto que esse modelo sobreviveu bastante.
Além disso, nem sempre o problema para um usuário vai ser problema para o outro.
Tipo.. para o uso que faço, acho o motor da l200 muito bom. So ando dentro dos limites das pistas e nesse caso a l200 vai tranquila.
Cada um tem que pesar a balaça e ver ser comprensa ou não ter um l200 Outdoor. Se nao compensar, é simples, vende e compra outro carro.
Meu pai ja dizia: "Carro bom é aquele que você pode ter".
Mantiqueira,
em momento algum eu afirmei que vc é um dono "porco" ou que usa óleo vagabundo, vamos deixar isso claro ok!
existem donos porcos e tbm tem gente q bate no peito pq faz troca de óleo de 5 em 5 mil , com óleo vagabundo, barato!
...agora cada um que vista sua carapuça para ver se serve!!! mas que existe gente assim existe.
* O Motor 2.5 lá da europa NÃO É O 4D56 COMMON RAIL É O DID 2.5 , não sei porque pessoas insistem em dizer q é o mesmo motor, não é, é outro.
Abçs
Opa! Agora fiquei curioso... Que motor eh esse 2.5 diesel da mit senão uma versão do 4d56? Minha pergunta se baseia no "pai dos burros da internet", a Wikipédia: Mitsubishi Motors engines - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_Mitsubishi_engines) - aqui tem a lista dos motores da mit e o único diesel 2.5 eh o velho 4d56... A pagina específica sobre ele aparentemente confirma isso: Mitsubishi Astron engine - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.m.wikipedia.org/wiki/Mitsubishi_Astron_) .eu pensava que a versão que se estava falando seria essa: "Intercooled Turbo (3rd Generation DI-D with variable geometry turbo)
With manual transmission
Power - 131*kW (178*PS) at 4,000*rpm
Torque - 400*N·m (295*lb·ft) at 2,000*rpm
Engine type - Inline 4-cylinder
Fuel system - 2nd Generation Common Rail Direct Injection (CRDi)
Compression ratio - 16.5:1[13]
With automatic transmission
Power - 131*kW (178*PS) at 4,000*rpm
Torque - 350*N·m (258*lb·ft) at 1,800*rpm
Engine type - Inline 4-cylinder
Fuel system - 2nd Generation Common Rail Direct Injection (CRDi)
Compression ratio - 16.5:1[13]" que a pagina que mandei sobre o astron (4d56) menciona. Abraço a todos!
Walter L. L. Casitta
26/02/2012, 20:44
Botando ordem nas coisa...
O novo motor continua sendo o mesmo bosta 4D56, mesmo bloco, mesmo usado na L200 Outdoor, mas com um cabeçote totalmente novo com 16 válvulas em vez de 8.
DID é só a designação para o sistema de injeção que é exatamente o mesmo usado na Triton 4M41.
Qual é a diferença? A diferença é que esse motor respira melhor (16 Válvulas). Motor usado na L200 outdoor respira mal e a Mit não teria chance nenhuma num mercado com os motorzões das Ranger, S10 e Frontier. O que a Mit fez foi enfiar mais diesel goela a dentro dum motor que tem respiração limitada. Todo mundo sabe que diesel é uma praga quando ele se mistura ao óleo do motor e é justamente o que acontece num motor assim girando próximo de 4000RPM. É o que acaba acontecendo com todo motor com o debito de diesel aumentado na BI ou nos motores chipados.
Reparem que esse motor já vinha praticamente chipado da Mit tanto chip nesse motor nunca fez o mesmo efeito que faz noutros motores.
É isso e isso não alivia em nada a fama desse motor aqui no Brasil.
Botando ordem nas coisa...
O novo motor continua sendo o mesmo bosta 4D56, mesmo bloco, mesmo usado na L200 Outdoor, mas com um cabeçote totalmente novo com 16 válvulas em vez de 8.
DID é só a designação para o sistema de injeção que é exatamente o mesmo usado na Triton 4M41.
Qual é a diferença? A diferença é que esse motor respira melhor (16 Válvulas). Motor usado na L200 outdoor respira mal e a Mit não teria chance nenhuma num mercado com os motorzões das Ranger, S10 e Frontier. O que a Mit fez foi enfiar mais diesel goela a dentro dum motor que tem respiração limitada. Todo mundo sabe que diesel é uma praga quando ele se mistura ao óleo do motor e é justamente o que acontece num motor assim girando próximo de 4000RPM. É o que acaba acontecendo com todo motor com o debito de diesel aumentado na BI ou nos motores chipados.
Reparem que esse motor já vinha praticamente chipado da Mit tanto chip nesse motor nunca fez o mesmo efeito que faz noutros motores.
É isso e isso não alivia em nada a fama desse motor aqui no Brasil.
Tudo bem que usa o mesmo Bloco,
mas não é o mesmo motor. Assim como o D4D toyota que tbm utiliza o mesmo bloco do 1KZT
n é verdade?
PauloLimited
26/02/2012, 22:26
Boa, gostei.
Tem gente que fica falando que se colocase os motores da Ranger, Hilux, Triton com o cambio da L200 esses motores não iriam durar. Uma coisa eu garanto, esquentar eles não iriam. Num adianta o trem foi mal feito e é só olhar Brasil a fora pra ver a verdade sobre esse motor, não adianta ficar discutindo.
Mantiqueira
27/02/2012, 11:47
Boa, gostei.
Tem gente que fica falando que se colocase os motores da Ranger, Hilux, Triton com o cambio da L200 esses motores não iriam durar. Uma coisa eu garanto, esquentar eles não iriam. Num adianta o trem foi mal feito e é só olhar Brasil a fora pra ver a verdade sobre esse motor, não adianta ficar discutindo.
É isso mesmo, o câmbio é curto porque o motor é fraco haja visto, que foram as AT, que trabalham com rotações mais baixas,que deram mais problemas de superaquecimento. Se colocassem esses motores de Ranger etc com a relação de L200 não daria tanto problema de superaquecimento e ainda diminuiria a vida útil do motor inútilmente.
Marcelo-HPE
27/02/2012, 12:12
As l200 automáticas não sofriam com as altas rpm´s , mais sofriam com o sistema de arrefecimeto que deixava a picape esquentar mesmo em baixas rpms , quando não era a alta rpm que aumentava o desgaste e o consumo do motor , era o sistema de arrefecimento que danificava o mesmo .
Mantiqueira não sei qual é o seu carro , mas anda com ele um ano sem passar a 5° marcha, depois vc vem aqui e posta o resultado .
È fato que qualquer motor diesel a alta rpm , a médio prazo vai pro saco , não importa se é 3.0 de ranger ou hilux, ou 3.2 da l200 triton
Uma prova disso . está debaixo do nariz de todo mundo , me apontem aí na atualidade , alguma picape dessas novas que possui cambio curto !!!! Nenhuma delas ; só o 4d56 da l200 sofria com esse cambio e com o sistema de arrefecimento . Esses dois espinhos aí é que torturavam o motor.
O motor em sí não tinha nada , mas as duas ferramentas para arrebentar com o mesmo estavam lá , cabe o dono querer usar ou não .
abs
PauloLimited
27/02/2012, 12:23
As l200 automáticas não sofriam com as altas rpm´s , mais sofriam com o sistema de arrefecimeto que deixava a picape esquentar mesmo em baixas rpms , quando não era a alta rpm que aumentava o desgaste e o consumo do motor , era o sistema de arrefecimento que danificava o mesmo .
Mantiqueira não sei qual é o seu carro , mas anda com ele um ano sem passar a 5° marcha, depois vc vem aqui e posta o resultado .
È fato que qualquer motor diesel a alta rpm , a médio prazo vai pro saco , não importa se é 3.0 de ranger ou hilux, ou 3.2 da l200 triton
Uma prova disso . está debaixo do nariz de todo mundo , me apontem aí na atualidade , alguma picape dessas novas que possui cambio curto !!!! Nenhuma delas ; só o 4d56 da l200 sofria com esse cambio e com o sistema de arrefecimento . Esses dois espinhos aí é que torturavam o motor.
O motor em sí não tinha nada , mas as duas ferramentas para arrebentar com o mesmo estavam lá , cabe o dono querer usar ou não .
abs
Ta certo, esquece o superaquecimento. Se a L200 tivese as relações mais longas com esse motor ela num ia ter força pra andar, ai ia ter que viver com o pé embaixo, agora pensa, o motor ia durar ? Não.
Esse motor tinha que ter sido usado so nas quadradas com seus 87cv, ai num ia ter tanto problema.
Quando lançaram Ranger e S10 2.8 a Mit tinha que ter colocado na L200 o motor 2.8 da Pajero, a sim a historia seria outra.
Marcelo-HPE
27/02/2012, 12:39
Nã precisa mudar todas as relações . erá só dar uma alongada na quinta marcha , a troller fez isso em 2007 , os T4 de 2007 as ultimas marchas são mais alongadas doque os de 2006 ,
Uma outdoor Manual com uma quinta mais longa . seria uma alegria muito grande. quanto ao 2.8 , se a mitsubishi deixasse o 2.8 esse iria ofuscar o 3.2 . porque 2.8 já é uma boa cilindrada e bem próxima do 3.2 . a Mitsubishi fez questãos de separar bem os dois motores .
Walter L. L. Casitta
27/02/2012, 12:42
Ta certo, esquece o superaquecimento. Se a L200 tivese as relações mais longas com esse motor ela num ia ter força pra andar, ai ia ter que viver com o pé embaixo, agora pensa, o motor ia durar ? Não.
Esse motor tinha que ter sido usado so nas quadradas com seus 87cv, ai num ia ter tanto problema.
Quando lançaram Ranger e S10 2.8 a Mit tinha que ter colocado na L200 o motor 2.8 da Pajero, a sim a historia seria outra.
O erro da Mit foi não ter usado os mesmos motores que a Ford e GM assim como fez a Nissan.
Mantiqueira
27/02/2012, 13:25
abs
Ok, mas se vc reparar eu disse que as AT trabalhavam com baixas rotações em comparação as MT e eu comcordo que não apenas os motores diesel como qualquer outro trabalhando em altas o tempo todo vão pro saco mais rápido, mas no caso das L200 que têm um sistema de arrefecimento subdimensionado os danos das altas rotações ficam mais evidentes.
No entanto, acredito que se alongássemos um pouco mais esse cambio ela faria muita força principalmente em condições adversas.
Abs.
PauloLimited
27/02/2012, 16:51
Ok, mas se vc reparar eu disse que as AT trabalhavam com baixas rotações em comparação as MT e eu comcordo que não apenas os motores diesel como qualquer outro trabalhando em altas o tempo todo vão pro saco mais rápido, mas no caso das L200 que têm um sistema de arrefecimento subdimensionado os danos das altas rotações ficam mais evidentes.
No entanto, acredito que se alongássemos um pouco mais esse cambio ela faria muita força principalmente em condições adversas.
Abs.
Se o sistema de aferrecimento desse conta do recado, o que tinha que ser feito era colocar uma sexta marcha e deixar as outras com a mesma relação. Esse motor so é bom pra puxar na estrada depois dos 3000 rpm, a 110km/h de quinta se vc colocar uma quarta a L200 berra berra e num sai do lugar, é complicado.
Mantiqueira
27/02/2012, 17:10
Se o sistema de aferrecimento desse conta do recado, o que tinha que ser feito era colocar uma sexta marcha e deixar as outras com a mesma relação. Esse motor so é bom pra puxar na estrada depois dos 3000 rpm, a 110km/h de quinta se vc colocar uma quarta a L200 berra berra e num sai do lugar, é complicado.
Boa,concordo.
Marcelo-HPE
27/02/2012, 18:41
A Minha Outdoor não fazia isso não !!
Eu vinha a 110km , quando encostava nos caminhões a 80km/h . a rpm do motor vai para 2000rpm em 5° marcha. eu pisava em 5° ,o TGV assobiava ,e a bicha metia a cara e ia embora .
O bom da l200 outdoor é que ela educa o peão, 110km ,120km/h tá bom pra outdoor.
Meu lembro das palavras do Sr Antônio, mecânico experiente e especializado em Misusbishi aqui da cidade .
Uma vez ele me disse " Meu filho , quando vc tiver no asfalto , deixa as Hilux e as frontier´s novas irem embora a 150km/h , não tente ir atrás , mas em compesação , chama qualquer uma dessas aí para entra com a sua l200 numa estrada de chão severa cravada de pedregulhos e facões , que vc verá quem vai entrar e quem vai sair e, vc verá onde está a verdadeira picape 4x4.
Salve a experiência !!!
Mantiqueira
27/02/2012, 20:03
Eu vinha a 110km , quando encostava nos caminhões a 80km/h . a rpm do motor vai para 2000rpm em 5° marcha. eu pisava em 5° ,o TGV assobiava ,e a bicha metia a cara e ia embora .
O bom da l200 outdoor é que ela educa o peão, 110km ,120km/h tá bom pra outdoor.
Meu lembro das palavras do Sr Antônio, mecânico experiente e especializado em Misusbishi aqui da cidade .
Uma vez ele me disse " Meu filho , quando vc tiver no asfalto , deixa as Hilux e as frontier´s novas irem
embora a 150km/h , não tente ir atrás , mas em compesação , chama qualquer uma dessas aí para entra com a sua
l200 numa estrada de chão severa cravada de pedregulhos e facões , que vc verá quem vai entrar e quem vai sair
e, vc verá onde está a verdadeira picape 4x4.
Concordo em gênero e número.:violao:
Em termos de resistência só as Hilux japas pra bater as L200, o resto sou mais as L200.
Salve a experiência !!!
Concordo em gênero e número.:violao:
Em termos de resistência só as Hilux japas pra bater as L200, o resto sou mais as L200.
ZzzzzzzzzzzzzzzZzzzzzzzzzzzzzzzzz
Marcelo-HPE
27/02/2012, 20:13
È isso aí meu velho , quando vejo uma hilux japa ou uma l200 com aquela suspensão altona de tanque de guerra encostar do meu lado num sinal , eu sinto até vergonha do meu Sedãzão !!!!
POPEYE MIT
27/02/2012, 21:16
Uma vez ele me disse " Meu filho , quando vc tiver no asfalto , deixa as Hilux e as frontier´s novas irem embora a 150km/h , não tente ir atrás , mas em compesação , chama qualquer uma dessas aí para entra com a sua l200 numa estrada de chão severa cravada de pedregulhos e facões , que vc verá quem vai entrar e quem vai sair e, vc verá onde está a verdadeira picape 4x4.
Salve a experiência !!!
cara ...é isto mesmo. Aliás e até um pouco exagerado.Como alguns já escreveram anteriormente, caminhonete alguma é carro de altas velocidades .Altura e velocidade não combinam. Passei a ser mais cuidadoso ainda qdo instalei um body lift de 3 pol na minha "negona". Sentí o mesmo cuidado qdo instalei um som de primeira linha. Nunca mais parei meu carro em qualquer local. Ou seja, as vezes essas coisas nos ajudam a sermos mais cautelosos e nos lembra que nao estamos dentro de esportivo de quase 2 metros de altura
lsamaral
27/02/2012, 21:42
Salve a experiência !!!
Boa. Tb sinto a mesma coisa.
:cool:
johnpeter
06/03/2012, 20:46
é melhor gls ou hpe?
Obrigado a todos!
tenho uma 2010 e nunca mexeu o ponteiro da temperatura, se tu cuidar do liquido de arefecimento e nao andar por mais de 2 horas nun ritmo muito alto e forçando, nao da problemas...
a melhor é a gls sem duvida, ja tive uma, agora to com uma hpe.
conhelo bastante sobre as l200 e outras pick up´s, fala comigo e pede se tiver duvidas...
AurelioSoares
08/03/2012, 12:46
Tenho uma GL, e viajo 2000Km de Brasilia a Terezina todo ano, daqui até a bahia é asfalto e vou a 120-130Km/h sem problema algum, quem quizer passar fique a vontade, as Hilux passam vuando, Triton Amarok, Frontier, S10 e Ranger vem depois nessa ordem, ai depois de Barreiras tem um trecho de 60km de chão, terra batida. eu continuo a 120Km/h, ai vem primeiro as s10 procurando pedrinha no chão, (tem que tomar cuidado para não bater,pois elas se arrastam mesmo) ai vem as Frontier Amarok e depois as Ranger já andando com cuidado, por fim as Tritons e as Hilux.
A minha é lutadora mas nunca esquentou, já troquei muita coisa e sempre lubrifico e verifico a lista de itens necessáros, eu acho que deve ser por ser carro de "quarta feira"
Moipessoa
08/03/2012, 16:55
tenho uma 2010 e nunca mexeu o ponteiro da temperatura, se tu cuidar do liquido de arefecimento e nao andar por mais de 2 horas nun ritmo muito alto e forçando, nao da problemas...
a melhor é a gls sem duvida, ja tive uma, agora to com uma hpe.
conhelo bastante sobre as l200 e outras pick up´s, fala comigo e pede se tiver duvidas...
o q é ritmo alto pra uma L200?
antoniosmg
12/03/2012, 15:17
estava pesquisando preços de caminhonetes e acabei passando por um site de classificado australiano...enfim olhei la e vi que nem tem a L200 e só a triton como "light pick-up". Essas 2011/12 sao com o motor 2.5 de 178 cv (131kw) 4D56 HP e as mais antigas por volta de 2006/07 utilizam o 3.2 daqui.
Não sei o que significa a sigla HP.
antoniosmg
12/03/2012, 15:23
F-Series Super Duty Platinum (http://carros.uol.com.br/album/ford_f_super_duty_platinum_album.jhtm#fotoNav=1)
E esse motor, será que esquenta??hehehe
É nessas horas que eu queria ser americano haha... alta qualidade no produto e uma coisa que eles fazem bem são os motores "enormes".
DIESEL 6.7L de 400cv!!
Marcelo Pantaneiro
13/03/2012, 20:16
Eu ando 150 160 km/h tocado direto, só nao ando mais pq nao vai... aqui é pé no carti, e digo mais, o ponteiro da temperatuda nao sai do meio
Moipessoa
14/03/2012, 08:48
era isso que eu queria saber...
mais quem aqui anda tocado (acima de 140 km/h) nas L?
Imperador!
14/03/2012, 09:55
Eu não dizer que isso não é recomendado pra esse motor pra não ser o chato de plantão.
O carro é de vocês e vocês sabem como usam...
Everton Júnior
14/03/2012, 10:24
Rodei 70mil km com minha ex-Savana 2008 e dessa Km toda quase 100% foi com pé embaixo. Gosto de viajar e sempre ando ligeiro( podem me chamar de irresponsavel, mas não consigo andar devagar). Fui de Fortaleza para Recife e voltei com pé embaixo e a temperatura ficou no meio o tempo todo, andando a 160km/h quase o tempo todo.
Fazia trilhas cosntatemente com essa carro e o giro do motor sempre nas alturas também e nunca deu problema.
Vai uma foto em anexo de uma das viagens que eu fiz, na ocasião o carro estava com pouco mais de 67mil km.
Foi um carro deixou saudades!
Abs!
nilson gomes
14/03/2012, 22:12
Caro companheiro, a minha "princesa fiona" (L200 Sport 04/05) que uso no pesado mesmo, está com 148.000 e sem sinais de "pedir água", entretanto, alguns colegas aqui já chegaram a dizer que tive sorte. Que seja, o fato é que está inteira e segundo a HC veículos (MIT aqui em Campo Grande) somente preciso me preocupar com isso depois dos 250.000. Estou aguardando.
nilson gomes
14/03/2012, 22:15
Estando no asfalto amigo, dependendo da distância e do compromisso, não vou nos 170 Km/h por que não vai. Detalhe, nada de ar desligado não, tudo ligado e pé no fundo. Se ela abrir o bico eu conto sem receios mas até aqui é só alegrias.
antoniosmg
15/03/2012, 16:22
Rodei 70mil km com minha ex-Savana 2008 e dessa Km toda quase 100% foi com pé embaixo. Gosto de viajar e sempre ando ligeiro( podem me chamar de irresponsavel, mas não consigo andar devagar). Fui de Fortaleza para Recife e voltei com pé embaixo e a temperatura ficou no meio o tempo todo, andando a 160km/h quase o tempo todo.
Fazia trilhas cosntatemente com essa carro e o giro do motor sempre nas alturas também e nunca deu problema.
Vai uma foto em anexo de uma das viagens que eu fiz, na ocasião o carro estava com pouco mais de 67mil km.
Abs!
Fiocu bonita com as rodas da outdoor. Everton ela era automatica ou manual?
Everton Júnior
15/03/2012, 17:31
Fiocu bonita com as rodas da outdoor. Everton ela era automatica ou manual?
É mecânica, 121cv.
Abs!
A pergunta que nao quer calar!!!
Qual a cor do carro??? kkkkk!
Everton Júnior
15/03/2012, 23:07
A pergunta que nao quer calar!!!
Qual a cor do carro??? kkkkk!
Verde Pantanal. hehehehe
Abraço
Moipessoa
16/03/2012, 09:36
essa turma anda com o pé pesado, rsrsrs
110/120 km - no painel, na real 103/112 + - no GPs, está de bom tamanho pra mim. sem contar que o consumo cai pra 8.5 andando com o pé pesado, e nessa velocidade de cruzeiro 110/120, fica na faixa dos 9.8 a 10.4 km/l.
acqualoco
16/03/2012, 10:04
Pessoal, eu estive lendo este tópico e sinceramente acho que esse pessoal que corre esta no carro errado! A L200 não foi feita para correr! Ela até corre, mas fiquem cientes que a durabilidade é outra! Esse negócio de velocidade me parece diretamente relacionado a idade. Meu Pai sempre fala: "acorda mais cedo que você não tem que correr". Demora para seguir as dicas do velho, mas hoje sou feliz andando no máximo 110km na minha.
Abs.,
fcampelog
16/03/2012, 10:33
A minha L200 ta com 110.000 e o motor redondo. Ando no maximo a 120km/h no asfalto e ando muito e fora do asfalto, onde a pickup é show de bola. Flutua na buraqueira.
Abçs.
Frank NF
06/05/2012, 00:49
O colega falou que esse motor 2.5 da HPE não chega aos 200.000.
Quanto custa para retificar o mesmo?
minha l200 quebrou o parafuso do virabrequim dentro, o q pode acarretar para o motor esse acontecimento? l200 09/09..
alguem pode me dizer algo?
AurelioSoares
30/05/2012, 18:02
O colega falou que esse motor 2.5 da HPE não chega aos 200.000.
Quanto custa para retificar o mesmo?
Não chega se você quizer ficar rodando a 160km/h, mas se você ler o manual e rodar normalmente a 110/120km/h você vai rodar 400.000km fácil, o problema é que a HPE possui um chip de potência que força o motor, mas se você não usar ao estremo, não tem problema.
Já as GL/GLS tem muitas ai no mercado rodando com 600.000 km e ainda não fizeram retifica.
Marcelo-HPE
30/05/2012, 18:23
Como é que não chega !!! a l200 2005 do nosso amigo Carlos Azevedo aqui do forum já passou dos 200,000 km motor original
abs
Mantiqueira
30/05/2012, 21:11
Não chega se você quizer ficar rodando a 160km/h, mas se você ler o manual e rodar normalmente a 110/120km/h você vai rodar 400.000km fácil, o problema é que a HPE possui um chip de potência que força o motor, mas se você não usar ao estremo, não tem problema.
Já as GL/GLS tem muitas ai no mercado rodando com 600.000 km e ainda não fizeram retifica.
Cara acho bastante improvável essa quilometragem para qualquer motor diesel desses mais novos de caminhonetes principalmente esse motor.
Imperador!
30/05/2012, 22:14
Como é que não chega !!! a l200 2005 do nosso amigo Carlos Azevedo aqui do forum já passou dos 200,000 km motor original
abs
Detalhe: a dele é HPE!
De qualquer forma, os 200.000km tidos como mito são baseados no uso da maioria dos membros do fórum que postam, mas acredito que a grande maioria dos dos de L200 respeita a velocidade média de 120km/h. São dois grupos bem pequenos: aqueleas que andam com o carro a 90km/h que podem até alcançar esses 400.000 falados acima; e aqueles que andam com um carro de corrida a 170km/h e esses dificilmente o motor chega nos 150.000km.
A L200 é excelente carro e ela inaugurou um novo modelo de manutenção de veículos a diesel no Brasil. Manutenção preventiva se tornou tão ou mais importante que a corretiva. Respeitando isso, dá tudo certo! :concordo:
SergioMedeiros
17/06/2012, 17:47
Pessoal, esse foi um dos melhores tópicos que vi até agora sobre o motor das L200. Parabéns a todos que contribuíram, mesmo com muita discórdia.
Como esse assunto é muito polemico, fica difícil tirar conclusões, pois as opiniões são diversas, mas ainda assim vou perguntar:
1- Quanto custa a retífica dos motores da l200?
2- Qual o pior caso que pode acontecer no motor?
3- Outdoor 2008, com 150.000Km mas muito bem cuidada, com histórico e com revisões na concessionária, é bom negócio?
4- Existe alguma forma de ver se o motor está bom ainda? Ou quando bate é de uma hora pra outra?
Agradeço desde já.
AurelioSoares
18/06/2012, 18:34
Eu conheço duas, uma com 622 e outra com 580, não vou dizer que estão zeradas de motor, mas estão rodando sem qualquer barulho estranho. Ambas pelo, perfil dos motoristas, sempre andaram manso. uma delas tem um vazamento de óleo muito fraco na junta, parece até que o parafuso está mal apertado.
Certamente as duas consomem óleo de forma tolerável, mas estão andando, o detalhe é que são quadradinhas e não tem intercooler, com oitenta e poucos Hp.
AurelioSoares
18/06/2012, 18:39
1- Quanto custa a retífica dos motores da l200? vai depender do dano, larga em cabeçote, kit pistão e junta, 2800,00 se for fora da concessionária com peças originais.
2- Qual o pior caso que pode acontecer no motor? quebrar o bloco é claro
3- Outdoor 2008, com 150.000Km mas muito bem cuidada, com histórico e com revisões na concessionária, é bom negócio? Eu acho que sim, é ótimo.
4- Existe alguma forma de ver se o motor está bom ainda? Ou quando bate é de uma hora pra outra?, pelo som, se vaza óleo, se acumula muito óleo nas mangueiras do turbo, pela quantidade de óleo que sai pela vareta quando o carro está funcionando, pela forma com que liga depois de motor quente, e etc..
Agradeço desde já.[/QUOTE]
Imperador!
18/06/2012, 18:52
Pessoal, esse foi um dos melhores tópicos que vi até agora sobre o motor das L200. Parabéns a todos que contribuíram, mesmo com muita discórdia.
Como esse assunto é muito polemico, fica difícil tirar conclusões, pois as opiniões são diversas, mas ainda assim vou perguntar:
3- Outdoor 2008, com 150.000Km mas muito bem cuidada, com histórico e com revisões na concessionária, é bom negócio?
4- Existe alguma forma de ver se o motor está bom ainda? Ou quando bate é de uma hora pra outra?
Agradeço desde já.
Por aqui (CE):
1 - Cabeçote: entre 2.500 a 3.500 reais, com mão de obra, mas fora de ccs. Motor completo: por volta dos 10.000,00. Variando o preço por volta de 2.000 reais para mais e para menos.
2 - Sem ser "grave demais", estragar a turbina. A TGV deve custar uns 3.500 reais. No mais a manutenção corretiva não é nada caro demais não.
3 - Depende muito de quem é o dono. Um carro pode ser muito bem cuidado por um dono pé-de-chumbo e isso não quer dizer que o carro está 100%. L200 pode ser um ótimo negócio. Pode não ser também.
SergioMedeiros
26/06/2012, 00:16
Pessoal, outra dúvida, principalmente para os proprietários da l200.
A temperatura da minha sobe para 3/4 do marcador aproximadamente algumas vezes quando mantenho a velocidade em 100Km/h em subidas mais longas. Logo após a subida ou aliviar um pouco o pé já desce de volta pro meio. As vezes na própria subida desce. Sinceramente tentei forçar pra ver se sobe mais (momento de insanidade), ligando o ar condicionado e pisando mais e não passou de 3/4. Mas a duvida fica, isso logicamente é esquentar, mas a ponto de danificar o motor? Os verdadeiros problemas de aquecimento, o ponteiro chega no vermelho e fica? A minha é l200 outdoor 2008. Aproveitando, nas outdoor dá pra fazer algo no sistema de arrefecimento que possa ajudar caso esse 3/4 do marcador seja problema?
Abs
Imperador!
26/06/2012, 09:34
Não, esquentar de fato, é chegar na faixa vermelha.
Em algumas L200, em situações de carga como a que você mencionou, 3/4 do ponteiro é normal...
AurelioSoares
26/06/2012, 18:15
Quando eu ando pelo Ceará na minha, o ponteiro fica entre mais de 1/2 e 3/4 também, mas nunca chega no vermelho.
Se você quiser pode colocar um ventilador extra ou colocar uma chave na ventuinha do ar condicionado, mas não é necessário, seu motor parece estar normal. Essa "gambi" é para os motores que já ferveram.(precisam ser reformados)
355656
Pessoal, outra dúvida, principalmente para os proprietários da l200.
A temperatura da minha sobe para 3/4 do marcador aproximadamente algumas vezes quando mantenho a velocidade em 100Km/h em subidas mais longas. Logo após a subida ou aliviar um pouco o pé já desce de volta pro meio. As vezes na própria subida desce. Sinceramente tentei forçar pra ver se sobe mais (momento de insanidade), ligando o ar condicionado e pisando mais e não passou de 3/4. Mas a duvida fica, isso logicamente é esquentar, mas a ponto de danificar o motor? Os verdadeiros problemas de aquecimento, o ponteiro chega no vermelho e fica? A minha é l200 outdoor 2008. Aproveitando, nas outdoor dá pra fazer algo no sistema de arrefecimento que possa ajudar caso esse 3/4 do marcador seja problema?
Abs
lidioneto
02/08/2012, 17:35
ola amigos,tenho uma l200 outdoor 09\09 preta gls,comprei com 10mil km hj esta com 50 mil.Sempre ouvi falar sobre o aquecimento mas nunca tive nenhum problema quanto a isso tanto no 4x4,reduzido ou em altas velocidades.Se vc quer correr com uma camionete compre uma ford velociraptor , elas nao foram feitas para correr mas no asfalto ate 130km\h eh seguro nada mais que isso,muito forte em trechos de subida tambem, no 4x4 entao uma delicia.Logico que deve manter a manuntecao,bom combustivel,pneus etc.
Adoro o carro,infelizmente talvez eu a venda em breve.
Moipessoa
05/08/2012, 16:14
ola amigos,tenho uma l200 outdoor 09\09 preta gls,comprei com 10mil km hj esta com 50 mil.Sempre ouvi falar sobre o aquecimento mas nunca tive nenhum problema quanto a isso tanto no 4x4,reduzido ou em altas velocidades.Se vc quer correr com uma camionete compre uma ford velociraptor , elas nao foram feitas para correr mas no asfalto ate 130km\h eh seguro nada mais que isso,muito forte em trechos de subida tambem, no 4x4 entao uma delicia.Logico que deve manter a manuntecao,bom combustivel,pneus etc.
Adoro o carro,infelizmente talvez eu a venda em breve.
vou da rum pitaco de quem trabalha em area industrial, mas nao ligado a mecanica...
alguem ja pensou em alterar a posição do sensor de temperatura (ou outro mecanismo que comanda a abertura da valvula termostatica). de forma que ela possa "sentir" a real temperatura do motor e nao a temperatura de onde o sensor está localizado, abrindo mais rapido em condicoes de uso mais pesado.
pq faço esse questionamento... pq alguns falam que o motor sobe a 3/4 do ponteiro e depois ela cai, mesmo mantendo as condicoes de uso pesado, e algum tempo depois, sozinha ela cai. quando ela cai, pode-se dizer que foi em funcao da termostatica estar toda aberta, suprindo a refrigeracao necessaria para a queda de temperatura. entao, pq nao antecipar essa abertura plena, enviando o sinal real da temperatura do motor.
Costalonga
05/08/2012, 18:30
É só trocar a Valvula termostática de 82° ou 76° por uma de 71° como eu fiz
Nunca mais esquentou, trabalhou sempre na mesma temperatura, fiz testes nos mesmo lugares onde ela esquentava e não esquentou mais.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
SergioMedeiros
05/08/2012, 21:41
O problema de trocar uma valvula por uma de menor temperatura, é que o motor vai trabalhar em uma temperatura um pouco abaixo da ideal, que também é prejudicial de certa forma. Em todo caso, descobri o motivo do aquecimento da minha. Duas coisas, radiador sujo na parte externa, e acoplamento viscoso da hélice.
Radiador varetado e acoplamento trocado, l200 com ponteiro de temperatura travado no meio!!!
Carlos A. C. Azevedo
06/08/2012, 10:44
Do jeito que o aquecimento é rapido, essa diferença de temperatura compensa se vier existir um desgaste que diminua a vida util do motor, já que é a longo prazo e o aquecimento leva no minimo um cabeçote pro saco antes de tu perceber.
Costalonga
06/08/2012, 11:02
Olha só essa questão de temperatura abaixo do normal e tals, e que vai acabar com o motor pode até ser que a longo prazo acabe, mas é muito a longo prazo mesmo.
Eu já tive caminhão grande, 1932, 1933, todos eles trabalhavam abaixo da temperatura, e nunca deu problema algum.
Outro caso é a minha Full, ela demora no minimo 15 min pra poder chegar a temperatura ideal, que fica abaixo do meio e sempre foi assim, e já vi muita gente falando que algumas Full já passaram de 300.000KM sem mexer em nada.
A L200 com 3 min ela já está com a temperatura no meio, a minha depois de colocar a valvula ela ficava uma minima coisa abaixo do meio, ligeiramente inclinada para baixo, e nunca me deu apurrinhação.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
SergioMedeiros
06/08/2012, 11:07
André, obrigado pela dica. Vou fazer isso na minha também após os seus relatos e a opinião do outro colega logo acima.
Agora a duvida, a VT que voce colocou, é da l200 mesmo? Onde acha essa vt? A troca é do tipo "tira uma e coloca a outra"?
Abs
Costalonga
06/08/2012, 12:48
Marca: Wahler
Numero: 3035.71
Aplicação: Trator Ford 6600/6610 até 1987 - Diesel
Pra colocar ela você terá de bater a lateral dela para poder ficar no tamanho certo da original.
Ela vem com um detalhe em alto relevo na base da valvula, ai é só bater que esse detalhe some e ela fica do mesmo tamanho.
Pode usar uma prensa hidraulica que funcionará também.
Você também pode furar uma chapa que tem na bomba d'agua pra aumentar a passagem de agua.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Moipessoa
06/08/2012, 18:20
pra quem usa o carro no extremo (dunas, areia, terreno bastante acidentado, trilha brava), acho que é valida a alteração, pra quem usa "normal" e nao sobe acima do meio, "em time que esta ganhando nao se mexe"...
GUSTAVO L200 GLS 2010
13/08/2012, 00:50
Salve,
A minha não esquentou e tomara que nunca esquente.
A temperatura sobe muito rápido, mas não passa do meio. Graças a Deus.
Sou novo no assunto L200 Outdoor, Comprei a minha recentemente com 80.000 Km. Troquei óleo de motor ( Turbo Diesel BR ), Filtro de óleo Tecfil, Filtro de Dieseil Tecfil, Filtro de Ar estava novo mesmo, nao sei porque, mas estava. Na troca coloquei o aditivo de limpar antes de trocar o óleo, verifiquei os níveis dos óleos do cardan de traseiro, dianteiro, caixa de marcha e 4x4, todos no nível ok (inclusive vazou algum óleo quando verificado na caixa 4x4) e textura com liga ainda, apesar do manual mandar trocar nos 80.000 dos cardans. Não troquei desta vez!
1. Fiz direitinho?
2. Devo trocar o óleo dos Cardans?
3. Devo Trocar as correias e os tensores com essa Quilometragem? 80.000?
4. Há um pequeno vazamento de óleo(Suado) pela junta da tampa de válvulas, devo retirar a mesma e isolar com selante 3m alta temperatura?
Minha maior preocupação é sobre a troca das correias e tensionadores, vocês mais experientes em L200 do que eu poderias me ajudar nesse assunto?
Agradeço desde já suas atençoes,
Gustavo Lopes
L200 GLS 2010/2010 OUTDOOR
Marcelo-HPE
13/08/2012, 09:37
O Manual recomenda a troca das correias com 90.000 km , não deixe de trocar , verifique as correiras da bomba dágua , direção hidráulica e ar condicionado , se estiverem rachadas e ressecadas , troque-as também.
Os óleos dos diferênciais , caixa de transferência 4x4 e caixa de marchas devem ser trocados com 80.000km, aproveite também e lubrifique com graxa as 5 cruzetas dos cardãs e os terminais de direção.
abs.
SergioMedeiros
13/08/2012, 10:58
Amigo, bom dia.
Olha, a revisão de 80.000 é para troca de todos os fluídos, sem exceção. Motor, caixa, freio, radiador, diferenciais, etc.
As correias devem ser trocadas nas revisões de 90.000.
Para a pergunta 4 eu não tenho experiência para te ajudar.
Abs
Sergio
Junior-L200Power
13/08/2012, 14:06
Salve,
A minha não esquentou e tomara que nunca esquente.
A temperatura sobe muito rápido, mas não passa do meio. Graças a Deus.
Sou novo no assunto L200 Outdoor, Comprei a minha recentemente com 80.000 Km. Troquei óleo de motor ( Turbo Diesel BR ), Filtro de óleo Tecfil, Filtro de Dieseil Tecfil, Filtro de Ar estava novo mesmo, nao sei porque, mas estava. Na troca coloquei o aditivo de limpar antes de trocar o óleo, verifiquei os níveis dos óleos do cardan de traseiro, dianteiro, caixa de marcha e 4x4, todos no nível ok (inclusive vazou algum óleo quando verificado na caixa 4x4) e textura com liga ainda, apesar do manual mandar trocar nos 80.000 dos cardans. Não troquei desta vez!
1. Fiz direitinho?
2. Devo trocar o óleo dos Cardans?
3. Devo Trocar as correias e os tensores com essa Quilometragem? 80.000?
4. Há um pequeno vazamento de óleo(Suado) pela junta da tampa de válvulas, devo retirar a mesma e isolar com selante 3m alta temperatura?
Minha maior preocupação é sobre a troca das correias e tensionadores, vocês mais experientes em L200 do que eu poderias me ajudar nesse assunto?
Agradeço desde já suas atençoes,
Gustavo Lopes
L200 GLS 2010/2010 OUTDOOR
Amigo, o Marcelo HPE já respondeu todas suas dúvidas!!!
Só na questão 4...acho o seguinte.
A junta da tampa de válvulas pode estar ruim já!!
Seria interessante trocá-la, e daí sim vc veda ela bem vedada!!
Abraço!
lucasblini
29/10/2012, 18:02
Galera boa tarde.
Tenho uma savana 2011 e gostaria de colocar um DVD. Vocês sabem algum que seja compatível devido a angulação e posicionamento do rádio?
Desde já agradeço!
abs.
Junior-L200Power
29/10/2012, 19:38
Galera boa tarde.
Tenho uma savana 2011 e gostaria de colocar um DVD. Vocês sabem algum que seja compatível devido a angulação e posicionamento do rádio?
Desde já agradeço!
abs.
Amigo, vc queria colocar que tipo de DVD??
Aqueles que a tela sai de dentro do aparelho(retrátil) ou com a tela fixa pro lado de fora desses de 4,3 ou 5 polegaas???
Pq acho que o mais viável seria a seguna opção, já com a tela fora do aparelho...evitaria de ficar esbarrando a parte de trás da tela no painel do carro...!!
PauloLimited
29/10/2012, 19:43
Galera boa tarde.
Desde já agradeço!
abs.
Eu uso um H-buster na L200 e não pega, pois o dvd fica um pouco pra fora e ele vem com uma moldura, fica top. Outra marca eu não sei, mas o H-Buster fica bom d+.
Junior-L200Power
29/10/2012, 20:07
Na S10 pega nas saídas do ar condicionado...é uma porcaria...!! Mesmo puxando o DVD pra frente o ar congela a tela!!
Se na L200 não pega então é filé demais...agora lembrando um amigo tem tbm um Hbuster em uma L200 Sport 2004 e fika de boa..não pega nada mesmo!!
É uma marca que recomendo viu Hbuster ou os caros mas renomados Pioneer!!
Já aproveita e compra um completo com GPS integrado e TV Digital já que vai gastar com DVD!!
Abraço...!!
SergioMedeiros
29/10/2012, 21:57
Eu já procurei, procurei, e desisti. A maioria da pioneer pega na moldura do porta copos. Tentei também procurar a moldura da Pajero, mas o encaixe é diferente. Se coubesse seria uma maravilha, pois ela é 2 din e eu não uso muito aquele porta copos. Desisti e fui para 1 din mesmo. Se alguém souber algum da pioneer que encaixe sem pegar, me avisa por favor.
Anderson07
30/10/2012, 09:08
Pessoal, eu estive lendo este tópico e sinceramente acho que esse pessoal que corre esta no carro errado! A L200 não foi feita para correr! Ela até corre, mas fiquem cientes que a durabilidade é outra! Esse negócio de velocidade me parece diretamente relacionado a idade. Meu Pai sempre fala: "acorda mais cedo que você não tem que correr". Demora para seguir as dicas do velho, mas hoje sou feliz andando no máximo 110km na minha.
Abs.,
Isso eu concordo plenamente, a minha quando viajo eu viajo a 120 no máximo mesmo a 140 pra aproveitar uma descida para pegar uma subida forte, por enquanto eu to tento alegria, nao posso falar mal do meu carro, pois ele me leva aonde eu vou, eu tenho a confiança em bater na chave e ir pra onde eu quero, claro, eu tento sempre deixar as manutenções em dia para poder estar sempre redondinha.
lucasblini
30/10/2012, 10:29
Amigo, vc queria colocar que tipo de DVD??
Aqueles que a tela sai de dentro do aparelho(retrátil) ou com a tela fixa pro lado de fora desses de 4,3 ou 5 polegaas???
Pq acho que o mais viável seria a seguna opção, já com a tela fora do aparelho...evitaria de ficar esbarrando a parte de trás da tela no painel do carro...!!
Quero colocar um DVD retrátil (1din). Até agora já sei de dois que são compatíveis, o Hbuster e o
Keenwood KVT-532 KVT-532DVD - Mitsubishi L200 Sport - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=a2XH1QdT4PA)
Mas confesso que prefiria se fosse Pioneer ou Alpine, pela qualidade de som. Por isso pergunto se alguém já viu, colocou ou sabe de mais modelos que são compatíveis com a outdoor, sport e savana.
Obrigado.
PauloLimited
30/10/2012, 11:43
Quero colocar um DVD retrátil (1din). Até agora já sei de dois que são compatíveis, o Hbuster e o
Keenwood KVT-532 KVT-532DVD - Mitsubishi L200 Sport - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=a2XH1QdT4PA)
Mas confesso que prefiria se fosse Pioneer ou Alpine, pela qualidade de som. Por isso pergunto se alguém já viu, colocou ou sabe de mais modelos que são compatíveis com a outdoor, sport e savana.
Obrigado.
Vc vai trocar, os alto falantes ? Pq se for, é só colocar uma potência, se for continuar com os alto-falantes originais, pode desencanar com essa perda de potência, antes de colocar o dvd H-buster eu usava um som da Pionner e nem teve mudança no som. Já vi uma Outdoor com um dvd da Pionner que encaixava no lugar original, só que ele era 2din, a tela ficava meio pra fora do dvd, ai tampava o cinzeiro(porta moedas).
Na minha não tem como utilizar o porta copos se a tela tiver aberta, muito mal feito esse porta copos, tinha que ser igual a Ranger.
lucasblini
30/10/2012, 15:04
Vc vai trocar, os alto falantes ? Pq se for, é só colocar uma potência, se for continuar com os alto-falantes originais, pode desencanar com essa perda de potência, antes de colocar o dvd H-buster eu usava um som da Pionner e nem teve mudança no som. Já vi uma Outdoor com um dvd da Pionner que encaixava no lugar original, só que ele era 2din, a tela ficava meio pra fora do dvd, ai tampava o cinzeiro(porta moedas).
Na minha não tem como utilizar o porta copos se a tela tiver aberta, muito mal feito esse porta copos, tinha que ser igual a Ranger.
Vou trocar sim, na verdade já tinha um kit 2 vias muito bom da Focal, com módulo e subwoofer. Acontece que eu tinha uma ranger e usava um 2din da pioneer. Já sei que serei obrigado a trocar o DVD para 1 DIN, mas todo o resto irei reutilizar na minha savana.
Como já estou muito familiarizado e satisfeitíssimo com o equipamento, não gostaria de trocar de marca. Também gosto muito dos Alpine, que apesar de serem mais caros, acho que valem a pena pela qualidade.
abs.
lucasblini
30/10/2012, 15:12
Portanto se alguém souber de algum outro modelo que tenha essa função que a tela sai um pouco mais de dentro do aparelho evitando que ele seja barrado pelo próprio painel, por favor me avise. Caso não encontre acho que vou por o kenwood mesmo.
Obrigado e um abraço.
SergioMedeiros
30/10/2012, 15:24
Ninguém aqui sabe como trocar ou até cortar o painel e tirar o porta copos para colocar um 2 din? Já li algumas pessoas que fizeram algo, tentei contato mas não tive retorno.
PauloLimited
30/10/2012, 16:48
Portanto se alguém souber de algum outro modelo que tenha essa função que a tela sai um pouco mais de dentro do aparelho evitando que ele seja barrado pelo próprio painel, por favor me avise. Caso não encontre acho que vou por o kenwood mesmo.
Obrigado e um abraço.
Procura um assim 378101 So a tela que é 2 din o resto do aparelho é 1 din, a pionner tem esse modelo e fica bom
Rodrigo Alex
31/10/2012, 16:23
Agradeço desde já.
posso responder algumas por esperiencia propria,
a minha e uma sport hpe 2006/07 modelo outdoor, com 190.000 um dos pistoes trincou, decidi fzr o motor todo, gastei na retifica so para brunir o virabrequim e as camisas, embuchar bielas e alinhar bloco 780,00 , + as peças todas 3,300 incluso um cabeçote novo, dae o resto foi coxim novo, correas, embragem viscosa, e outras besterinha, ao total gastei uns 7 mil, mas fikou bom dmais, eu so ando a 140 km/hr no asfalto, em ultrapassagens 160, 170 km/hr, sobre esquentamentos, ja tive problemas antes de fzr o motor, so que depois q fiz eu deixei sem valvula termostatica , fika sempre abaixo do meio, dpois que fiz o motor nunca mais esquentou nem um pouquinho abaixo do meio sempre, ontem mesmo fiquei emcima de uma balsa 2 horas e 10 parado no sol quente com ar ligado, e tudo ok, acho q nao consigo passar de 200.000 rodados pelas condicoes q uso o motor, eu cuido muitooo bem msm, nao deixo nenhum vazamento, mais eu gosto de andar pizadooo.
a forma de vc ver se o motor esta bom, liga o motor, e tira a magueira do respiro que vai no caracol do filttro de ar, se estiver jogando muito oleo e for uma fumaca muito branca e pq esta ruim ,se for um pouquinho melado e so akele soprinho transparente, esta td ok. detalhe, caso esteja td ok , retire a magueira da turbina que vai para o intercooler, se la estiver muito melada de oleo, pode ser q a turbina esteja ruim tbm,
FelipeThomaz
31/10/2012, 20:05
Xara, tenho uma L200 Outdoor 2007 q ja viro os 300mil km. Andei chutado a vida toda com ela, nunca esquentou, nunca baixo oleo, acabei de fazer o motor, mais essas camionete guenta sim. Ha uns 40 mil km começo dar problema, acendeu a luz da injeção, nao sei oq foi ela fico fraca. A turbina presa, nao segurava nem 60 km/h na estrada. levei la na mitsubishi arrumar, eles falaram q era um sensor la, trocou e mandaram eu testar, ai sai na estrada e fundiu o motor com o mecanico da mit dentro. entao nao sei dizer ate quando mais q ia aguentar o motor dela. mais é uma puta camionete
Anderson07
31/10/2012, 20:36
posso responder algumas por esperiencia propria,
a minha e uma sport hpe 2006/07 modelo outdoor, com 190.000 um dos pistoes trincou, decidi fzr o motor todo, gastei na retifica so para brunir o virabrequim e as camisas, embuchar bielas e alinhar bloco 780,00 , + as peças todas 3,300 incluso um cabeçote novo, dae o resto foi coxim novo, correas, embragem viscosa, e outras besterinha, ao total gastei uns 7 mil, mas fikou bom dmais, eu so ando a 140 km/hr no asfalto, em ultrapassagens 160, 170 km/hr, sobre esquentamentos, ja tive problemas antes de fzr o motor, so que depois q fiz eu deixei sem valvula termostatica , fika sempre abaixo do meio, dpois que fiz o motor nunca mais esquentou nem um pouquinho abaixo do meio sempre, ontem mesmo fiquei emcima de uma balsa 2 horas e 10 parado no sol quente com ar ligado, e tudo ok, acho q nao consigo passar de 200.000 rodados pelas condicoes q uso o motor, eu cuido muitooo bem msm, nao deixo nenhum vazamento, mais eu gosto de andar pizadooo.
a forma de vc ver se o motor esta bom, liga o motor, e tira a magueira do respiro que vai no caracol do filttro de ar, se estiver jogando muito oleo e for uma fumaca muito branca e pq esta ruim ,se for um pouquinho melado e so akele soprinho transparente, esta td ok. detalhe, caso esteja td ok , retire a magueira da turbina que vai para o intercooler, se la estiver muito melada de oleo, pode ser q a turbina esteja ruim tbm,
O que vale mesmo é o cuidado que o dono tem.
Rodrigo Alex
01/11/2012, 12:06
Xara, tenho uma L200 Outdoor 2007 q ja viro os 300mil km. Andei chutado a vida toda com ela, nunca esquentou, nunca baixo oleo, acabei de fazer o motor, mais essas camionete guenta sim. Ha uns 40 mil km começo dar problema, acendeu a luz da injeção, nao sei oq foi ela fico fraca. A turbina presa, nao segurava nem 60 km/h na estrada. levei la na mitsubishi arrumar, eles falaram q era um sensor la, trocou e mandaram eu testar, ai sai na estrada e fundiu o motor com o mecanico da mit dentro. entao nao sei dizer ate quando mais q ia aguentar o motor dela. mais é uma puta camionete
poisé, minha vontade e pegar a estrada e segurar nos 170 diretao, nessa velocidade ja passou dos 4000 rpm, mais eu tenho medo de o trem num guentar, essa de cuidar, eu nem me preocupo, 5 em 5000 km troco os 3 filtros eo oleo, castrol crb turbo, so uso este, a minha tbm fiz o motor esses dias, so rodei 6 mil dpois q fiz, eu sou dakeles q gosto de trocar a marcha com o rpm la em cima, desde a 1ª marcha, a bixa estica file demais, e muito boa msm
Engineer_Bel
02/11/2012, 19:50
poisé, minha vontade e pegar a estrada e segurar nos 170 diretao, nessa velocidade ja passou dos 4000 rpm, mais eu tenho medo de o trem num guentar, essa de cuidar, eu nem me preocupo, 5 em 5000 km troco os 3 filtros eo oleo, castrol crb turbo, so uso este, a minha tbm fiz o motor esses dias, so rodei 6 mil dpois q fiz, eu sou dakeles q gosto de trocar a marcha com o rpm la em cima, desde a 1ª marcha, a bixa estica file demais, e muito boa msm
Então...a minha L200 Outdoor, está com 5.000 rodados. A partir de agora estou, quando a estrada deixa, 160km/h a 4000 rpm.
Lógico que tem q aliviar, porque essa coisa de esquentar ficou marcado nesse motor 4D56, olho sempre o marcador de temperatura, mas ele nem mexe. Com o ar ligado, música tocando, a suspensão que absorve muito os solavancos da pista, fácil o ponteiro querer encostar nos 170km/h. E olha que eu não tenho o pé pesado.
Jon_offroad
03/11/2012, 20:57
Na minha Savana já mandei 160 km fácil, ela está com 61 mil km, porém não gosto de sufocar a bixona com o pé no fundo, prefiro manter na média de 110 km até porque esse pneu Mud não é feito para corrida :shock:
AurelioSoares
06/11/2012, 15:11
Procura um assim 378101 So a tela que é 2 din o resto do aparelho é 1 din, a pionner tem esse modelo e fica bom
Mas assim fica sem o cinzeiro? eu estou pensando em mandar fazer um painel igual a da pageiro que ´já é 2d. (não dá para colocar o da pajeiro porque os encaixes são diferentes).
AurelioSoares
06/11/2012, 15:17
Já estudei muito sobre o assunto, a Pajeiro velha tem um painel 2d e é igual a L200 Outdoor, entretanto eles colocaram os encaixes em locais diferentes e o portaluva também, assim ou se troca tudo ou manda fazer só aquela mascara onde vai o som para colocar o som 2d. Optei por esta solução e estou para comprar esta mascara da pajeiro para servir de molde para fazer a minha. Dei uma parada neste projéto porque estava pensando em comprar uma nova, mas acabei resolvendo ficar com éla porque certamente não encontraria um valor justo pela minha, assim vou colocar esse projeto adiante.
SergioMedeiros
06/11/2012, 17:51
Aurélio, vai descrevendo seu projeto a medida que ele andar pois me interessa muito. Aqui em Curitiba tem uma especializada em som que falou que já fez uma l200 cortando o separador entre o espaço do som e o porta copos. Eu não gostaria de cortar a minha, e sim comprar um painel usado desses para cortar e guardar o meu original. Mas não achei em lugar algum, nem em ferro-velho.
Gustavo.'.RJ
10/11/2012, 18:12
Portanto se alguém souber de algum outro modelo que tenha essa função que a tela sai um pouco mais de dentro do aparelho evitando que ele seja barrado pelo próprio painel, por favor me avise. Caso não encontre acho que vou por o kenwood mesmo. Obrigado e um abraço.Amigo, estou namorando este modelo da JVC , muito interessante ele:Amazon.com: JVC KD-AVX77 El Kameleon DVD/CD/USB Receiver with 5.4-Inch Monitor, Proximity Sensor, Touchscreen Controls, Built-in Bluetooth, iPod/iPhone USB 2.0: Car Electronics (http://www.amazon.com/gp/product/B001PLEHQG/ref=s9_simh_gw_p422_d0_i1?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=center-2&pf_rd_r=1012TG1X81VM9MX87N7N&pf_rd_t=101&pf_rd_p=1389517282&pf_rd_i=507846vê) se te agrada! abs
a minha ex l200 2007 tirada zero ja foi no 1o dia de SP para RJ a 170, rodei 96.000 com e nunca esquentou ou tive problemas de motor, oleo a cada 5000 e cuidar dos itens de desgate. Coloquei os Pirelli STR que melhoraram muito a estabilidade do carro frente ao AT ou ATR originais. Ter um carro desse e andar a 110 é melhor ir de carro 1.0
Amigos favor me tirem uma dúvida.
Comprei uma GLS 2009 e não acende o alerta de porta aberta.
Vi no manual que fica do lado esquerdo do painel (alí a direita do aviso do cinto de segurança), mas como o manual é para as HPE também, eu pergunto:
A GLS também possui/acende uma luz no painel avisando "porta aberta". ( se tiver esse ítem a minha tá com problema, possivelmente fusível ou coisa assim)
Agradeço a quem puder ajudar.
Moipessoa
12/12/2012, 19:10
sim, tem a luz avisando da porta aberta e é na mesma posição da HPE
eder simoes
13/12/2012, 00:04
ja tive 2 l200 .....uma savana e a outra outdoor....uma 2010 e a outra 2011, ja desci o cacete e nenhuma nunca esquentou nada...acho q depois de 2005 dificilmente alguma ja esquentou.....e se esquentar manda tirar a valvula termostatica....acaba o problema...
Anderson07
13/12/2012, 09:31
ja tive 2 l200 .....uma savana e a outra outdoor....uma 2010 e a outra 2011, ja desci o cacete e nenhuma nunca esquentou nada...acho q depois de 2005 dificilmente alguma ja esquentou.....e se esquentar manda tirar a valvula termostatica....acaba o problema...
É se tirar a valvula na aquece mas gera outros problemas...
Washington JÚNIOR
13/12/2012, 12:09
Eu não entendo muito de mecânica, mas, se a montadora bota uma válvula no motor para dizer quando está quente, é porque essa válvula é ALTAMENTE NECESSÁRIA. Tirar essa válvula, com certeza, é apertar o gatilho para vários outros problemas. É uma questão lógica, não precisa ser mecânico para entender isso. Muita calma nessa hora...
Costalonga
13/12/2012, 12:14
O que pode ser feito é colocar uma valvula de 71ºC como eu fiz na minha Sport.
O ponteiro trabalha minima coisa abaixo do meio, muito pouco mesmo, só percebe quem tá acostumado com o carro.
E depois disso nunca mais esquentou.
E antes de fazer isso eu já tinha colocado a Hélice de 11 paletas.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PauloLimited
13/12/2012, 18:06
Outra coisa é dosar o pé, já que esse motor esquenta e só maneirar quando estiver nas condições que cause o aquecimento.
Já andei carregado variaz vezes e nunca tive problema, ia devagar e sempre, em subidas mais íngremes usar a reduzida e por ai vai.
sim, tem a luz avisando da porta aberta e é na mesma posição da HPE
Então o que pode ser na minha que não acende?
Fusível???
AurelioSoares
17/12/2012, 21:00
Ok Sergio, eu vou fazer isso, Passei em goiania semana passada mas não deu tempo para ir na vila canaa, na volta minha correia dentada quebrou já dentro de Brasilia, voltei de plataforma para casa. Ela tava com 40K rodados (a correia original) vamos ver no que vai dar.
Recentemente comprei o snorkel e o bagageiro da savana ainda não coloquei, mas passado esta etapa eu vou a Goiania comprar o painel e postpo aqui.
AurelioSoares
17/12/2012, 21:05
Se for em todas as portas, verifique a fiação do painel inclusive a lâmpada. Tem que desmontar o painel frontal para ter acesso a estas lâmpadas. Após tirar os parafusos a mascara sai destravando os encaixes, feito isso vire o velocímetro e verá todas as lâmpadas que são de encaixe fácil.
Se não for verifique a fiação das portas, por muito azar pode ser que o fio que sai delas não está chegando no painel.
Para saber qual é desmonte o sensor em uma das portas e vá acompanhando até chegar no painel, este fio aterra a lâmpada do painel e ela acende, é bem simples.
Waldir Carlos
17/12/2012, 21:33
:shock::shock::shock:
:concordo::concordo::concordo:
Eu não entendo muito de mecânica, mas, se a montadora bota uma válvula no motor para dizer quando está quente, é porque essa válvula é ALTAMENTE NECESSÁRIA. Tirar essa válvula, com certeza, é apertar o gatilho para vários outros problemas. É uma questão lógica, não precisa ser mecânico para entender isso. Muita calma nessa hora...
:palmas::palmas::palmas:
[]s
O que dá pra se constatar é que as mais novas não vão esquentar por colocar 4000rpm em alguns momentos.
Mas quer que o motor dure, ande sempre em torno de 3000 rpm.
Eu ainda sinto saudades da Frontier 2.8 (ex) que andava a 110km/h acerca de 2.500rpm.
Mas levando-se em consideração custo-benefício a L200 Outdoor é uma excelente picape.
Quem quer correr compra uma picape mais moderna. ( Ranger 3.0, Hilux 3.0, Triton 3.2, Frontier 2.5, até mesmo um MWM 2.8, e aí por diante)
Se for em todas as portas, verifique a fiação do painel inclusive a lâmpada. Tem que desmontar o painel frontal para ter acesso a estas lâmpadas. Após tirar os parafusos a mascara sai destravando os encaixes, feito isso vire o velocímetro e verá todas as lâmpadas que são de encaixe fácil.
Se não for verifique a fiação das portas, por muito azar pode ser que o fio que sai delas não está chegando no painel.
Para saber qual é desmonte o sensor em uma das portas e vá acompanhando até chegar no painel, este fio aterra a lâmpada do painel e ela acende, é bem simples.
Bom dia Aurelio!
A minha acende só de uma porta mais já pecebi que o problema ta nos sensores das portas que estão quebrados, onde encontro esses sensores?
Jon_offroad
03/01/2013, 21:57
Verdade L200 nunca foi e nem vai ser carro de corrida, é só curtir a paisagem meus caros:bananadança:
ADODL200
04/03/2013, 22:57
Verdade L200 nunca foi e nem vai ser carro de corrida, é só curtir a paisagem meus caros:bananadança:
Prezados, boa noite, meu carro é uma L200 Sport HPE 2005,
Sou novo aqui no forum, mas vendo que o problema continua sendo motivos para dúvidas e insatisfação resolvi compartilhar com vcs o que fiz e prá mim não tenho mais do que reclamar do carro.
Cabe ressaltar que troquei junta e cabeçote (sempre novos e originais) 3 vezes, tentei muitas coisas para resolver o problema até que instalei na frente do radiador de óleo uma 2ª ventoinha elétrica (astra, vectra ou zafira são todas iguais), levei a um puta eletricista e ele fez a instalação fazendo com que ela ligue independente ou junto com o ar condicionado, falo isso pois não é uma ligação simples de ser feita, depende de bitola de fios, relês, botões, fusíveis apropriados, etc... pois esta ventuinha trabalha com uma amperagem muito alta, mas amigo nunca mais eu vi o ponteiro passar do meio, detalhe, tô no RJ e por aqui as últimas semanas a sensação térmica era de 50º, dito no Jornal Nacional, quanto a velocidade ando entre 80km a 130km, e mais uma coisa o ar condicionado tenho que diminuir ou mesmo desligar, fica muito frio... (mesmo no trânsito) como nada é perfeito o contra fica por conta do alternador, que não é capaz de manter a bateria 100% carregada se usar ar condicionado e farol alto, mas isso é fácil administrar, dirija uns 10 minutos sem ar condicionado a noite e tudo estará bem no dia seguinte.
"A MONTADORA BOTA UMA VÁLVULA NO MOTOR, E É ALTAMENTE NECESSÁRIA"????? Me desculpe mas realmente tu não entende nada não só de mecânica como também de porra nenhuma, me responde então uma coisa, estamos aqui de sacanagem? discutindo e dividindo experiências de como resolver os problemas que esses mesmos babacas permitiram que nos fossem vendidos, É... muito menos de lógica.
ADODL200
04/03/2013, 23:06
Amigos favor me tirem uma dúvida.
Comprei uma GLS 2009 e não acende o alerta de porta aberta.
Vi no manual que fica do lado esquerdo do painel (alí a direita do aviso do cinto de segurança), mas como o manual é para as HPE também, eu pergunto:
A GLS também possui/acende uma luz no painel avisando "porta aberta". ( se tiver esse ítem a minha tá com problema, possivelmente fusível ou coisa assim)
Agradeço a quem puder ajudar.
Amigo boa noite,
Na autorizada cada interruptor de porta custa sob encomenda a bagatela de R$80,00, leva no eletricista da esquina e pede a ela que coloque um universal, deve custar algo em torno de R$10,00 (tem em qq fusca, gol, fiat uno,etc...) troquei os 4, ficou perfeito.
obs: os dois fios que só aparecem na porta do motorista junta os 2 no mesmo terminal.
SergioMedeiros
05/03/2013, 21:42
"A MONTADORA BOTA UMA VÁLVULA NO MOTOR, E É ALTAMENTE NECESSÁRIA"????? Me desculpe mas realmente tu não entende nada não só de mecânica como também de porra nenhuma, me responde então uma coisa, estamos aqui de sacanagem? discutindo e dividindo experiências de como resolver os problemas que esses mesmos babacas permitiram que nos fossem vendidos, É... muito menos de lógica.
Opa... calma lá amigão!!! Dois posts no fórum e já chega ofendendo nosso colega assim??? Vai com calma que ele já contribuiu muito mais que você!!!! O que ele falou tem razão sim, e não é besteira! Tirar a VT tem suas desvantagens sim e é fato! A Mit falha? Lógico que sim, assim como qualquer outra montadora!!! Mas isso não justifica ofender qualquer um aqui que esteja tentando ajudar!
Aliás, sobrecarregar o circuito elétrico do carro não é uma coisa, digamos, inteligente de se fazer também não viu? Todo ele precisa ser redimensionado, e não somente aumentar a bitola de um ou dois fios ou trocar alguns fusiveis.
Jon_offroad
06/03/2013, 10:15
Opa... calma lá amigão!!! Dois posts no fórum e já chega ofendendo nosso colega assim??? Vai com calma que ele já contribuiu muito mais que você!!!! O que ele falou tem razão sim, e não é besteira! Tirar a VT tem suas desvantagens sim e é fato! A Mit falha? Lógico que sim, assim como qualquer outra montadora!!! Mas isso não justifica ofender qualquer um aqui que esteja tentando ajudar!
Aliás, sobrecarregar o circuito elétrico do carro não é uma coisa, digamos, inteligente de se fazer também não viu? Todo ele precisa ser redimensionado, e não somente aumentar a bitola de um ou dois fios ou trocar alguns fusiveis.
Falow Tudo!!! É verdade tenta ser um pouco mais polido nas suas argumentações, além de pegar muito mal aqui com os colegas, assíduos colaboradores, vc acabará tomando um ban ou sendo motivo de chacota. :karate:
Washington JÚNIOR
07/03/2013, 19:39
Prezados,
Confesso que ao ler o malfadado post nem senti vontade de responder, pois achei de uma grosseria sem tamanho, que nem merecia atenção. Definitivamente, este espaço costuma ser frequentado por pessoas que não têm nenhum interesse particular ou outro sentimento que não seja o altruísmo dos que sabem muito e a vontade de aprender dos leigos. Espaço este que sempre foi bastante provido de democracia e urbanidade, e espero que assim continue.
Tem duas coisas que sempre gostei, mas nunca tive oportunidade e/ou tempo de aprender (e morro de inveja de quem sabe), porque sempre tive que me dedicar muito aos estudos e trabalho. Uma é tocar violão, a outra é mecânica. Um dia eu aprenderei as duas!
No mais, sem polemizar, visto que não estamos para isso, é fato que a Mit trabalhou mal com o motor 4D56, não à toa termos tantos relatos de problemas de esquentamento, do mesmo jeito que é fato que ela deveria ter sido chamada pelo Ministério Público para resolver a questão, seja por meio de recall, seja indenizando os consumidores. Afinal, é praticamente caso de atentado à economia popular! Mas, vá lá! Isso aconteceria se nosso país defendesse realmente os consumidores como devia, contudo, apesar de muita coisa já ter melhorado, ainda estamos distantes do regular (o ideal nunca poderá ser alcançado), lembrando que até pouco tempo atrás quase todos nós bebemos leite com soda cáustica, tamanho é o descaso das empresas pelos consumidores em nosso país. Pois bem, sabendo da situação, o negócio é procurar trabalhar da melhor forma para evitar prejuízos, ou seja, manutenção preventiva em dia (sistema de arrefecimento íntegro, troca de óleos nas épocas corretas, óleos corretos, bicos limpos, terços em dia, é aqueles terços católicos mesmo, rsrsrs) e não correr muito por longas distâncias (acima de 3.500 rpm).
Caso haja o problema de aquecimento, temos aqui mesmo no fórum um tópico específico, salvo engano, do Carlos Azevedo, que até ensina como fazer o Kit Gelo. Se não encontrar aqui, vi que está no you tube também. Mas também há o próprio Kit em questão nas CCS Mit (perguntei na da minha cidade por curiosidade e tinha mesmo), o que denota realmente a possibilidade do problema e o fato da própria Mit saber do mesmo.
Desculpem se ofendi alguém, não era essa a intenção. E desculpem alguma brincadeira, era só pra quebrar o clima, rsrs.
Valeu galera, estamos aí!;)
Othon Alvares
25/04/2013, 17:13
ola pessoal!
li todas as 13 paginas do topico e ficou uma duvida que nao vi ninguem se referir...a Outdoor HPE nao tem intercooler? e aí, nao resolve?
estou muito interessado em vender minha S-10 2007 gas & GNV pra comprar uma Outdoor HPE 2011 ou 2012 (essas sao mais dificeis de achar na internet...)
será que é uma furada? ja tive um JPX que diziam ter o mesmo problema de aquecimento e eu só sofri uma vez subindo a BR-40 para Juiz de Fora (a subida constante depois de Tres Rios é de esquentar mesmo...)
aliais, como moro no RJ, estradao aqui é so a BR-101 (desculpem-me o "estradao" rsrs)e nao dá mesmo pra andar a mais de 120.
SergioMedeiros
25/04/2013, 17:27
Amigo, não entendi sua relação de intercooler com aquecimento da l200.... intercooler é para resfriar o ar que sai da turbina, que em função da rápida compressão gera calor. Esse resfriamento serve para deixar o ar mais denso na admissão do motor, gerando uma mistura mais rica. Ou seja, ar mais frio = mais ar = maior combustão. Nada mais!
Othon Alvares
25/04/2013, 17:43
Amigo, não entendi sua relação de intercooler com aquecimento da l200.... intercooler é para resfriar o ar que sai da turbina, que em função da rápida compressão gera calor. Esse resfriamento serve para deixar o ar mais denso na admissão do motor, gerando uma mistura mais rica. Ou seja, ar mais frio = mais ar = maior combustão. Nada mais!
huummmm..............captei, valeu!
Rogersok
30/10/2013, 10:25
hhahahaha...olha eu por aqui novamente...
Não vendi ainda a bichinha hahahaha...
Othon, tem intercooler sim.
Cara, não penso ser furada não comprar uma L200...mesmo por que tenho a minha desde zero (ela é 2008) está com 87mil e não tive desgostos, muito pelo contrário, sou um dos ferrenhos ADORADORES e 'fãnzaço' mesmo da L200!! É o carro que mais me levou pra passear! E claro, trouxe de volta com total segurança.
Abração!
Não há dúvidas que a Mit sub-dimensionou o sistema de refrigeração da L200. Mas o fato é que brasileiro não dá a manutenção devida a seus carros, e como as L200 Sport primeiras (eu tive uma) eram propensas a quebrarem se não cuidadas, muitas deram problema (além dos recalls brancos e etc que houveram). De qualquer forma ninguém comprar um carro de 90 mil reais pra cima pra quebrar. A MIT certamente deveria ser responsabilizada, mas isso não ocorreu. Comprando uma L200 hoje com a manutenção em dia é um ótimo negócio pois o carro custa "menos" do que pode proporcionar.
lsamaral
31/10/2013, 15:52
Eu não troco a minha Outdoor por outra caminhonete atual.
Já rodei com várias, mas nenhuma é valente igual a Outdoor. Para o meu estilo de rodagem (trilhas, expedições, pescarias) ela caiu como uma luva. Temos uma Hilux AT 2013 tb. É muito mais confortável, mas não tenho coragem de colocar nos mesmos lugares em que a L200 já passou.
Até agora só tive alegrias com ela. Se um dia for vende-la, será só por que já estou cansado de cambio manual. kkkkkkkkk
[]s,
Sou novo aki no forum, tenho atualmente uma L200 outdoor,nunca deu problema algum mas tive dor de cabeça com a temperatura de uma pajero sport 2002 AT, e resolvi definitivamente!!! Ralei mais consegui e vou compartilhar para vcs. Conversei com o engenheiro da empresa Garret (fabricante de turbinas) e ele me deu a letra, disse q esse carro esquenta muito aqui no Brasil e ainda mais aonde eu moro (Fortaleza CE)l e me explicou como funciona o sista de arrefeicimento (refrigeração) dela e que o liquido de arrefeicimento dela passa por dentro da turbina para que em lugares mais frios ela esquente maia rapido e eu perguntei se isso nao influenciava em nada e tals.... resumindo desliguei as mangueiras de agua da turbina emendei elas e rodei na cidade e na estrada com ela o carro nao mudou nada do normal fora a temperatura que na cidade o ponteiro nao passava de 1/4 e raramente chegava no meio com o ar condicionao ligado! E na estrada nao passava de 1/4. Entao foi isso, passei ainda 1 ano e meio com ela depois vendi...
Sou novo aki no forum, tenho atualmente uma L200 outdoor,nunca deu problema algum mas tive dor de cabeça com a temperatura de uma pajero sport 2002 AT, e resolvi definitivamente!!! Ralei mais consegui e vou compartilhar para vcs. Conversei com o engenheiro da empresa Garret (fabricante de turbinas) e ele me deu a letra, disse q esse carro esquenta muito aqui no Brasil e ainda mais aonde eu moro (Fortaleza CE)l e me explicou como funciona o sista de arrefeicimento (refrigeração) dela e que o liquido de arrefeicimento dela passa por dentro da turbina para que em lugares mais frios ela esquente maia rapido e eu perguntei se isso nao influenciava em nada e tals.... resumindo desliguei as mangueiras de agua da turbina emendei elas e rodei na cidade e na estrada com ela o carro nao mudou nada do normal fora a temperatura que na cidade o ponteiro nao passava de 1/4 e raramente chegava no meio com o ar condicionao ligado! E na estrada nao passava de 1/4. Entao foi isso, passei ainda 1 ano e meio com ela depois vendi...
Interessante que sua turbina não "derreteu", mesmo depois de 1 ano e meio. Mas a longo prazo deve diminuir a vida útil da turbina.
SergioMedeiros
03/11/2013, 21:44
Interessante que sua turbina não "derreteu", mesmo depois de 1 ano e meio. Mas a longo prazo deve diminuir a vida útil da turbina.
Diogo, o meu primeiro pensamento quando li foi o mesmo seu, mas após pensar um pouco, se não estou enganado a turbina não tem arrefecimento por água mesmo, somente circulação de óleo. No caso o que ele escreveu que a água passa na turbina para aquecer mais rápido, e não pra refrigerar a turbina. Sinceramente nunca tinha ouvido falar nisso, mas se for assim mesmo, tem fundamento. A l200 realmente tem o motor a Diesel que chega a temperatura normal de funcionamento mais rápido que conheço. A Defender leva pelo menos 5x mais tempo pro ponteiro chegar no meio.
Diogo, o meu primeiro pensamento quando li foi o mesmo seu, mas após pensar um pouco, se não estou enganado a turbina não tem arrefecimento por água mesmo, somente circulação de óleo. No caso o que ele escreveu que a água passa na turbina para aquecer mais rápido, e não pra refrigerar a turbina. Sinceramente nunca tinha ouvido falar nisso, mas se for assim mesmo, tem fundamento. A l200 realmente tem o motor a Diesel que chega a temperatura normal de funcionamento mais rápido que conheço. A Defender leva pelo menos 5x mais tempo pro ponteiro chegar no meio.
Interessante nunca tinha ouvido falar a respeito. Então faz sentido isolar tal mangueira "aquecedora", por se passar de um veículo propenso a mesma. Vou recomendar isso a amigos proprietários de l200.
Junior-L200Power
26/01/2014, 23:25
Desculpa ressuscitar o tópico..mas meu mecânico me falou isso essa semana passada e eu não levei muita fé não!!
Inclusive ele disse que já isolou a circulação de água da turbina dele faz 2 anos, e até hoje tá tranquilo...
Ele tem uma L200 quadrada 96 e só anda chutado, na BR chega colocar 160km/h...
Então sendo assim não deve ter problema com isso não...
A TGV das Sport/Outdoor tem essa circulação de água tbm ou nela circula somente óleo??
Fico meio cabreiro ainda quanto a isso...será q essa água q passa pela turbina, não refrigera ela mesmo não?
Será que ela somente coleta o calor pro motor chegar na temperatura de trabalho mais rápido mesmo??
Abraço pessoal!!
Edu Guilhon
28/01/2014, 01:01
L200 Outdoor X Ranger ???Olá a todos,
Já estive muito presente no forum há uns 5 anos atrás quando estava pesquisando sobre o aquecimento da minha l200 2001 GLS, e essa ferramenta foi a minha salvação para decifrar o enigma do aquecimento dessas pick-ups, e não ficar refém dos mecanicos…
Volto agora à ativa novamente pois estou querendo trocar a minha L200 GLS 2001 por um carro mais novo; mas apesar de AMAR as L200 Outdoor/Savana manual (HPE jamais!!!), tenho dúvidas seu vou querer correr o risco de pegar uma "esquentadinha" novamente….
Uma opção às L200 seria a Ranger 3.0… Acho o carro bonito e confortavel, e sei que o motor é bom, mas não sei se ela aguenta o fora de estrada como a L200 não só aguenta, mas também passa com louvor.
Verdade seja dita, meu uso será 75-80% urbano/estrada, com somente 20% de uso em off road…. Mas apesar de somente 20%, sendo o uso tão mais severo nas trilhas, acabam por maltratar muito o carro, e isso causará um desgaste prematuro. Por isso, ainda assim busco por um carro mais forte no off road...
Gostaria de resussitar esse tópico, e pedir a ajuda de vocês quanto a essa dúvida. Sou apaixonado pela L200 Outdoor/Savana (GLS), mas nao estou muito disposto a passar por tudo que passei para sanar o problema de aquecimento, caso pegue um exemplar com esse problema. Por outro lado, a Ranger também parece uma opçap muito interessante, tendo mais conforto nas estradas (menos RPM), motor melhor, mas menos forte no off road; e ao menos pra mim, com menos sex appeal que a L200.
Adoraria poder ouvir suas consideraçoes….
Um pouco da minha história…..
Comprei uma L200 2001 GLS há uns quase 5 anos atrás (+- 129.000km rodados)… Logo de cara fiz uma viagem com ela, e a mesma se comportou extremamente bem. Na volta, fiz uma revisao e constataram que estava sem a válvula termostática… Foi posto uma nova válvula original da L200, e entao começou o meu problema de aquecimento! Mal podia subir uma estrada em subida mais acentuada, ou forçar o carro em qq situaçao que o ponteiro subia rapidamente e tinha q alivar para nao chegar no vermelho….
Até então nao sabia desse problema crônico, e passei a pesquisar. E foi aqui no forúm que aprendi MUITO sobre o mesmo, e sobre quais maneiras para trata-lo.
Uma avaliaçao mais a fundo no motor e sistema de arrefecimento, mostrou que a manutençao do carro nao tinha sido nada exemplar… Junta queimada, cabeçote trincado, radiador todo F…. !
Em etapas, fui trocando tudo… Junta e cabeçote, radiador (original L200), mangueiras…. Fiz limpeza nos bicos e troquei as buchas da suspensão... Conclusão: Nunca mais tive problema de aquecimento, e o carro esta muito melhor!
Minha opnião, é que a Mit está sim tentando tirar mais "leite" do que seria recomendado para esse motor… Colocando um monte de extras e apendices para extrair mais potencia; logo, deixando-o mais sobrecarregado… Ela deveria ao menos para isso, compensar em outras partes, como melhorar o sistema de arrefecimento… Entretanto, vejo também que muitaaaa gente nao sabe usar esse motor… No início fiquei um tanto frustado de ter que andar a 100-110km no máximo nas estradas para manter o giro máximo em 3000rpm, e ainda assim ter o motor gritando… mas nao teve jeito.. tem que se contentar com isso para ganhar em outros quesitos… AS pessoas pecam MUITO na manutençao correta dos seus carros, e acabam se tornando vítimas delas mesmas...
Só para constar, já ouvi mecânico dito "gabaritado" (dentro da MIT), fizer que pode rodar com esse motor a 4.000rpm constante que nao tem problema….. E já ouvi muito mecanico (e donos de carros a diesel) dizer que motor diesel nao dá problema… dá pra rodar até com azeite de cozinha… Dai dá para ser ter uma ideia….
Por fim, nao sou mecanico, nem conhecedor dessa arte; mas fui obrigado a aprender algumas coisas para resolver o problema do meu carro… E resolveu!
Obrigado a todos,
Edu
Marcelo-HPE
28/01/2014, 09:13
O óleo da turbina pelo que sei é arrefecido pelo radiador de óleo que fica na frente do radiador de motor , e só conta mesmo com o fluxo de ar para o arrefecimento.
A água ali não arrefece nada , até porque ela já esta quente pra caramba .
Humberto JF
03/02/2014, 15:16
Pessoal sou novo aqui tambem: comprei a minha L200 2008 faz 1 ano e até agora não me arrependi. Ando sempre na faixa de 110Km/h más, quando é preciso, ela voa baixo. Responde sem questionar. É uma delícia tanto pra asfalto quanto pra terra. Às vezes chego aos 150Km/h e sem falar na segurança nas ultrapassagens. É uma HPE 141cv.
oi pessoal ,eutenho 1 l200 outdoor 2008 com 168.769 e nunca retifiquei:faço trilha valeu fui:mrgreen:
Junior-L200Power
13/03/2014, 14:53
Aki na cidade tinha uma L200 Outdoor Vinho 07/07 HPE que fundiu com 272.000km originais...era da diretoria da mineração!!
Tbm só fundiu pq rachou uma mangueira do radiador e faltou água pra refrigeração, senão ela teria dado 300.000km originais!!
Eu quase comprei ela, porém no dia que fui lá fechar negócio o dono dela desistiu de vender e levou ela pro RS pra ficar com ele lá na matriz!!
Na época (4 meses atrás) eu tava comprando ela por R$24.000,00!!
Essa sei que era original pois conheço ela desde 0km quando veio pra cá...
A minha tá com 115.000km e o motor tá zero..não fumaceia nada nada!! Espero que passe dos 200.000km com louvor porq estou cuidando muito bem dela!! Óleo só to usando API CI com Molykote A2 e troca a cada 5000km rigorosamente!!
E a partir da semana que vem volto a usar o Teccom 10 no Diesel!!
Abraço pessoal!
Eu já procurei, procurei, e desisti. A maioria da pioneer pega na moldura do porta copos. Tentei também procurar a moldura da Pajero, mas o encaixe é diferente. Se coubesse seria uma maravilha, pois ela é 2 din e eu não uso muito aquele porta copos. Desisti e fui para 1 din mesmo. Se alguém souber algum da pioneer que encaixe sem pegar, me avisa por favor.
amigo eso usar o suporte original do carro e1 moudura de acabamento valeu......
Obrigado.
fala meu camarada eu tenho 1 outdoor coloquei 1 pioner foi simples so usei o suporte original e comprei 1 moldura de acabamento
SergioMedeiros
15/03/2014, 23:30
amigo eso usar o suporte original do carro e1 moudura de acabamento valeu......
Pra 2din não tem como... teria que cortar pq o da Pajero o encaixe é diferente.
regis elias
24/03/2014, 11:19
Marcelo-hpe vc ou alguém mais pode mim ajudar tem uma l200 outdoor hpe 2009 aqui em minha cidade que estou interessado nela mas leve um mecânico ele valou que ela ta soprando e jogando olhei pela vareta de medição de olhei falou que ou o seguimento ou o motor lembrado que o antigo dono colocou um dor bina zero nela e ela ta com 92mil km queria a ajuda de vcs o mecânico também valou que se eu cuida-se direitinho eu rodaria ainda uns 2 anos o preço dela é 50mil
AngeloDARK
06/07/2014, 14:24
fala meu camarada eu tenho 1 outdoor coloquei 1 pioner foi simples so usei o suporte original e comprei 1 moldura de acabamento
Opa, td bem Seninha... qual modelo da pioneer vc esta usando e esta moldura esconde bem. Pq acho que iria pegar a parte de traz da tele do dvd no suporte de porta copos
poderia me enviar uma foto, obrigado
AurelioSoares
11/07/2014, 18:54
Também ouvi dizer que isso era um problema, eu realmente acho que é motor já cansado ou cansando, entretanto a desde que percebi que a minha fazia isso, levei a um mecânico e ele me disse uma coisa bem simples que me convenceu: meu motor não esquenta, não está mais fraco que o normal e não vaza nem queima óleo, assim mexer nisso para que? bem passaram-se 80000 Km(dois anos) ela ainda continua 100%.
Se eu tiver que abrir o motor para fazer algo eu certamente vou verificar isso, mas não vou abrir por este motivo.
Marcelo-hpe vc ou alguém mais pode mim ajudar tem uma l200 outdoor hpe 2009 aqui em minha cidade que estou interessado nela mas leve um mecânico ele valou que ela ta soprando e jogando olhei pela vareta de medição de olhei falou que ou o seguimento ou o motor lembrado que o antigo dono colocou um dor bina zero nela e ela ta com 92mil km queria a ajuda de vcs o mecânico também valou que se eu cuida-se direitinho eu rodaria ainda uns 2 anos o preço dela é 50mil
AurelioSoares
11/07/2014, 19:02
Ops! a turbina da minha não é refrigerada a água, a água nem passa perto. a minha é uma GL 2008, mesmo motor da GLS.
Desculpa ressuscitar o tópico..mas meu mecânico me falou isso essa semana passada e eu não levei muita fé não!!
Inclusive ele disse que já isolou a circulação de água da turbina dele faz 2 anos, e até hoje tá tranquilo...
Ele tem uma L200 quadrada 96 e só anda chutado, na BR chega colocar 160km/h...
Então sendo assim não deve ter problema com isso não...
A TGV das Sport/Outdoor tem essa circulação de água tbm ou nela circula somente óleo??
Fico meio cabreiro ainda quanto a isso...será q essa água q passa pela turbina, não refrigera ela mesmo não?
Será que ela somente coleta o calor pro motor chegar na temperatura de trabalho mais rápido mesmo??
Abraço pessoal!!
alex paim
13/08/2014, 12:34
oi pessoal boa tarde sou novo no grupo e estou querendo adquirir uma l200.estou querendo saber qual e a melhor hpe ou gls?obrigado
Rodrigo Oliveira
13/08/2014, 12:46
oi pessoal boa tarde sou novo no grupo e estou querendo adquirir uma l200.estou querendo saber qual e a melhor hpe ou gls?obrigado
HPE e mais potente e anda bem mais que a gls
Em alguns foruns vi pessoas que comprou GLS e depois tentou adaptar as coisas da HPE .
Não tenho crtz mais acho que a gls tem o bloqueio de diferencail traseiro , so tem o 4x4 e a reduzida .
Junior-L200Power
13/08/2014, 13:13
Todas Outdoor HPE tem Freios ABS e Air bag duplo (GLS não tem nenhum dos 2), além de possuir o módulo HPE que dá uma potência extra ao motor...
Essas são as diferenças...de resto é tudo a mesma coisa!! Por incrível que pareça, as HPE são mais econômicas, mesmo sendo mais potentes! Na GLS vc tem que pisar mais pra andar, e com isso acaba consumindo mais na arrancada e retomadas!!
Ah e ambas ,tanto GLS quanto HPE, possuem o bloqueio de diferencial até o ano 11/11!! As L200 11/12 não tem bloqueio!!
Procure uma em bom estado de conservação, verifique se não está maquiada e mascarada demais!!
Dê uma volta e veja se não amarra em 3000rpm, ela deve subir giro liso até 4500rpm sem amarrar!!
Dê uma olhada se tem vazamentos tbm e como está o ronco do motor...
Se encontrar uma em bom estado vai gostar demais, é um excelente carro, pau pra toda obra!!
Abraço!!
alex paim
13/08/2014, 14:56
obrigado.muita gente fala que a hpe esquenta mas do que a gls?isso e verdade ou e boatos?
EDSONGALIZA
08/10/2014, 21:02
obrigado.muita gente fala que a hpe esquenta mas do que a gls?isso e verdade ou e boatos?
Motor e o mesmo se normal esquenta imagina com uma taxa extra p andar mais .
e lógico que esse vai esquentar mais que o normal.
ZEUSBULL
30/01/2015, 22:13
Moipessoa: Amigo, estou acompanhando este post e vi que VC trocou a l200 outdoor pela ranger...
Estou entre comprar uma outdoor 2010 oi uma ranger 2.8 2006.
O que VC poderia dizer pra mim?
EDSONGALIZA
19/03/2015, 19:59
Moipessoa: Amigo, estou acompanhando este post e vi que VC trocou a l200 outdoor pela ranger...
Estou entre comprar uma outdoor 2010 oi uma ranger 2.8 2006.
O que VC poderia dizer pra mim?
Amigo vá de l200 é mas nova e confiável , a ranger tem mas ano e a manutenção ......ford e ford né .
tianegubert
25/06/2016, 16:10
Caro companheiro, a minha "princesa fiona" (L200 Sport 04/05) que uso no pesado mesmo, está com 148.000 e sem sinais de "pedir água", entretanto, alguns colegas aqui já chegaram a dizer que tive sorte. Que seja, o fato é que está inteira e segundo a HC veículos (MIT aqui em Campo Grande) somente preciso me preocupar com isso depois dos 250.000. Estou aguardando.
Amigos Mit a minha é uma outdoor 2007 HPE e está com 256000, originais, falando em aquecimento é só tirar a válvula termostática, varetar o radiador e apear a ventoinha, pronto temperatura baixa sempre.
Alessandro Camelo
27/05/2019, 09:29
Bom dia LeoToy. Sou proprietário de uma L300 tb. Se possível gostaria de trocar uma idéia contigo sobre o veículo. Um abraço. (61) 9 9844 4004
Amigos Mit a minha é uma outdoor 2007 HPE e está com 256000, originais, falando em aquecimento é só tirar a válvula termostática, varetar o radiador e apear a ventoinha, pronto temperatura baixa sempre.
Bom dia...tenho uma Outdoor 2010 HPE com 150.000. de uns tempos pra cá em viagens após transitar por mais de duas horas em subidas começo a subir um pouco a temperatura e percebo uma queda da potencia do motor..
Essas medidas sugeridas resolveriam o problema?
Grato