PDA

Ver Versão Completa : Protetores para o J



Carlos Lima
31/01/2005, 11:03
Caros amigos,
Gostaria de saber onde posso encontrar um protetor de tanque de combustível para o JPX jipe (o da pickup é diferente) pois, não sei porque, o meu carro não tem esse protetor.
Nem adianta me indicar a Alpina pois eles não tem e não sabem se e quando vão receber essa peça.
Grande abraço.

Martin Melcop
31/01/2005, 13:06
Carlos,

falou com o pessoal da MGL?

Carlos Lima
31/01/2005, 13:25
Die hard,
Eles me indicaram a Alpina ...
Não estou querendo mandar fazer um, mas não estou vendo outro jeito.
Abraço.

gvogetta
31/01/2005, 22:53
Caro Carlos,

Tenta conversar com o Marcelo da Veidiesel, veja se ele tem algum sobrando por lá... Acho meio difícil, pois é uma peça importante para alguém simplesmente descartá-la. Talvez o mais fácil seja mandar fazer uma...

Saudações,

ricardolm
02/02/2005, 10:47
Ola Carlos,

Veja tambem com o Cesar da Torque Maximo, talvez ele consiga para vc.

[]s

Carlos Lima
02/02/2005, 15:20
Ricardo e Getúlio
A Veidiesel não tem. A torque máximo eu não tenho o telefone. Vou procurar o tel e ligar.
Obrigado.

Carlos Lima
02/02/2005, 15:29
Atualizando,
A Torque máximo também não tem.
Vou ter que mandar fazer essa droga. O problema quem, onde e quanto $$$. Aguardo sugestões.
Abraços
Contudo, surge uma pergunta: como é que põem a venda um jipe com tanque de polímero sem proteção contra pedras ?????????

ricardolm
03/02/2005, 10:52
Ola!

Nao creio que o carro qdo comprado novo veio sem esta protecao, pois pelo que me lembro nao era um opcional.

Alguem (antigo dono) deve ter tirado, agora o motivo.... quem sabe :roll:

[]s

gvogetta
04/02/2005, 11:18
É,


Como disse antes, é uma peça de fundamental importância nos JPX e, confirmando o que disse o Ricardo, era uma peça de série nos JPX vendidos nas concessionárias da marca... Vai se saber porque o antigo dono a retirou :?:

É uma peça simples de fazer, leve em alguém que trabalhe com metais, como um torneiro, latoeiro ou uma destas oficinas mecânicas mais completas e antigas que eles fazem. Basta uma chapa de 3/8 de polegada nas medidas certas. Só não esqueça de dar um bom acabamento anticorrosivo na peça (tipo zincagem ou pelo menos uma pintura de fundo especial) antes de fazer a pintura de acabamento.

Saudações jipeiras,

Carlos Lima
04/02/2005, 13:38
Pessoal,
Obrigado pelas dicas!

J. Alberto Berwanger
25/03/2005, 23:16
Carlos

Se precisar fazer um não será difícil.
Acho que até pode ser barato confeccionar.
Se precisar das dimensões exatas posso te passar.
Te mando um croqui com as medidas.
Estou com ele na pintura será fácil.
Abraço
Alberto

Carlos Lima
28/03/2005, 11:32
J. Alberto Berwanger,
Obrigado, mas já comprei um protetor usado e estou esperando o próximo salário para colocá-lo.
Abraços.

Matoso
11/07/2005, 22:32
Opa

Estou querendo confeccionar algus protetores para meu J

Atualmente ele tem o frontal e akele no meio do carro, que são furados.
O frontal ta bem amassado.

Estou pensando em fabricar protetores para os diferenciais, tanque (estou sem), e substituir esses 2 que já existem.

Alguma dica?

Abraço

gvogetta
12/07/2005, 00:47
Salve Matoso, beleza?!

A solução é mandar fazer mesmo, pois para os JPX não tem nada pronto. A proteção frontal sugiro fazer outra igual, talvez um pouco mais longa, e de uma chapa mais grossa. O do câmbio também pode ser da mesma chapa, ao invés daquela estrutura tubular, usando porém a mesma fixação da existente. Eu mesmo estou projetando um novo protetor de câmbio para o Panzer, mas ainda não o tenho pronto...

Para o tanque de combustível basta uma chapa de espessura adequada fixada nas estruturas originais e moldada ao contorno do tanque, é bem fácil de fazer...

Para os diferenciais, estava pensando em um idêntico ao que já vi em algumas Lands, conforme fotos abaixo... Seguem também algumas idéias em curso pelo mercado...

Sugiro procurar um profissional que faça serviços com chapa (metalúrgicas) pois este tipo de serviço não é difícil e nem tão caro. Aqui em Curitiba tem um cidadão que é expert nesse tipo de serviço... Se procurar aí em Floripa, tenho certeza que achará alguém...

Saudações,

Marcelo R. A. da Cunha
12/07/2005, 08:29
Tambem gostei do primeiro.

Matoso
12/07/2005, 08:38
tambem achie interessante

mas o precinho salgado

http://www.newtrack.com.br/beta/vejamais.php?id=nt-1518&codlinha=42

R$ 320,00

Fernando César Ximenes
14/06/2006, 17:37
Salve Matoso, beleza?!

A solução é mandar fazer mesmo, pois para os JPX não tem nada pronto. A proteção frontal sugiro fazer outra igual, talvez um pouco mais longa, e de uma chapa mais grossa. O do câmbio também pode ser da mesma chapa, ao invés daquela estrutura tubular, usando porém a mesma fixação da existente. Eu mesmo estou projetando um novo protetor de câmbio para o Panzer, mas ainda não o tenho pronto...

Para o tanque de combustível basta uma chapa de espessura adequada fixada nas estruturas originais e moldada ao contorno do tanque, é bem fácil de fazer...

Para os diferenciais, estava pensando em um idêntico ao que já vi em algumas Lands, conforme fotos abaixo... Seguem também algumas idéias em curso pelo mercado...

Sugiro procurar um profissional que faça serviços com chapa (metalúrgicas) pois este tipo de serviço não é difícil e nem tão caro. Aqui em Curitiba tem um cidadão que é expert nesse tipo de serviço... Se procurar aí em Floripa, tenho certeza que achará alguém...

Saudações,

Olá, Getúlio.

Já concluiste o projeto do novo protetor de câmbio para o Panzer? Como ficou? Poderias divulgar p/os demais joteiros? Grato.

leogc
14/06/2006, 18:26
Fala Galera,

Descobri que meu jota está sem as proteções também e inclusive tive que trocar meu tanque pq estava furado...

a minha idéia é mandar faze-los...mas ainda não tenho idéia...vou esperar o carro voltar a andar para pensar nisso...

abs

Marcelo R. A. da Cunha
14/06/2006, 18:28
Posso tirar fotos e medidas se vcs precisarem.

Um abraço

Marcelo

leogc
14/06/2006, 18:31
fala marcelo,

se puder mandar eu agradeço...

abs

Marcelo R. A. da Cunha
14/06/2006, 18:41
Vou ver se tiro amanha ou neste final de semana.

rgds

Fernando César Ximenes
14/06/2006, 18:43
Marcelo R. A. da Cunha,

E eu também.[]'s

Fernando César Ximenes
14/06/2006, 19:00
Marcelo,

Ao dizer"e eu também" estava me referindo à tua mensagem das 18:28h e, em seguida, à do Leonardo Cardoso.]cheguei 02 segundos atrasado. Grato.

leogc
14/06/2006, 19:02
isso aqui tá parecendo msn....

abs

Fernando César Ximenes
13/07/2006, 17:46
Vou ver se tiro amanha ou neste final de semana.

rgds
Eaí, Marcelo, esqueceste as medidas e fotos dos protetores? []'s

gvogetta
13/07/2006, 21:55
Olá, Getúlio.

Já concluiste o projeto do novo protetor de câmbio para o Panzer? Como ficou? Poderias divulgar p/os demais joteiros? Grato.


Salve!

Infelizmente ainda não concluí este projeto, aliás nem o comecei ainda pois estou com outras prioridades no Jota agora, mas pretendo mandar confecionar uma chapa perfurada (para escorrer lama/água) com dobras estratégicas, para reforço, e fixação nos mesmos locais daquela "cangalha" original de proteção do câmbio feita de tubos. Bem simples a idéia.

Vou ver se faço um desenho do protetor, depois posto aqui.

Saudações,

gvogetta
13/07/2006, 22:20
Caros Amigos,


Lá vai o desenho do protetor que imagino construir para o câmbio do Panzer...

Um abraço,

Marcelo R. A. da Cunha
14/07/2006, 08:57
Eaí, Marcelo, esqueceste as medidas e fotos dos protetores? []'s

SIM:oops: :oops: :oops: :putz: :parede: :parede:

Vou ver se lembro de fazer nesse final de semana e coloco na segunda.

rgds

leogc
14/07/2006, 20:35
Salve Getúlio,

vc tem idéia do diâmetro dos furos?!

eu já ouvi dizer se os furos forem pequenos e a lama meio pastosa, ela fica agarrada e frita a caixa.

abs

Marcelo R. A. da Cunha
17/07/2006, 10:02
SIM:oops: :oops: :oops: :putz: :parede: :parede:

Vou ver se lembro de fazer nesse final de semana e coloco na segunda.

rgds

:oops: :oops: Talvez na Terça:oops: :oops:

Fui até Padua neste final de semana e não consegui tirar as fotos!!

rgds

gvogetta
24/07/2006, 21:23
Salve Getúlio,

vc tem idéia do diâmetro dos furos?!

eu já ouvi dizer se os furos forem pequenos e a lama meio pastosa, ela fica agarrada e frita a caixa.

abs


Caro Leo,

No mínimo umas 2,5 a 3 polegadas deve ser suficiente para a lama não grudar.

No desenho que fiz não ficou evidente, mas a parte frontal e traseira da chapa também devem ter chanfros (inclinação) formando uma espécie de rampa, de forma que não haja forma de enroscar por baixo numa possível "barrigada" ao transpor obstáculos.

Saudações,

Marcelo R. A. da Cunha
25/07/2006, 13:57
Pessoal

Depois de muita demora consegui tirar as fotos, estarei postando as medidas assim que terminar o desenho.

Marcelo R. A. da Cunha
25/07/2006, 14:07
+ fotos do protetor