PDA

Ver Versão Completa : Ford Ranger automatica 98/2000: Boa compra?

Kedes
10/02/2012, 11:04
:confused: Olá, pessoal. Estou pensando em comprar uma Explorer de 98 a 2000 automatica, pois preciso de um carro com mais conforto até pra terra. É um bom carro? As peças são similares às da Ranger? Obrigado. Kedes:.

Edintruder
10/02/2012, 11:27
Muitas peças são similares sim, como eixos e suspensão. A caixa automática não tem na Ranger, mas não é difícil encontrar essas peças no mercado.

Alessandro,
16/02/2012, 09:20
Ranger ou Explorer?
Se quer carro fechado, a Explorer é uma boa opção, pois tem valor mais baixo e manutenção tranquila, com muitas peças compartilhadas com a Ranger.
O que for específico da Explorer encontra fácil em sites americanos. Já importei peças da RockAuto, por exemplo e levaram entre duas e três semanas pra chegar. Numa emergência pagando frete mais caro, as peças podem chegar em menos de uma semana.

Kedes
17/02/2012, 07:40
Grato, amigos. Já até tenho em vista uma 2000, mas como não conheço o carro tive um certo receio; grato e qualquer dica continuem me iluminando o caminho. Kedes:.

Kedes
17/02/2012, 07:40
Dessculpem; estou pensando na Explorer. Grato.

Alessandro,
17/02/2012, 08:54
Eu comprei a Explorer visando melhor custo x benefício e não me arrependo. Claro que são carros de longa vida e o histórico de manutenção pesa para a conservação. Antes de fechar negócio, é muito importante a assessoria de um mecânico de boas referências.

Achar mecânico que saiba trabalhar com as Explorer não é mistério. Se conhece a Ranger, não terá problema.

O câmbio automático não é ponto fraco - aliás é robusto e muito bem construído, mas é comum serem esquecidos e se desgastarem prematuramente. Pra fechar negócio, tem que procurar um mecânico especializado pra fazer uma avaliação rápida, porém importante.

Se servir como referência, meu carro tem 290.000 com motor e câmbio originais. Estou com ele há 14 meses, rodei uns 28.000km, gastei em manutenção uns R$ 1900,00 - incluindo bateria e alternador (peças mais caras), trocas de óleo e demais rotinas de carro usado.

Kedes
18/02/2012, 10:35
:) Obrigado, amigos. Vou dar uma conferida pois a 2000 que eu tinha em mente foi vendida, infelizmente, mas a caçada continua (rs).Kedes:.

jpuerro
27/02/2012, 18:32
:) Obrigado, amigos. Vou dar uma conferida pois a 2000 que eu tinha em mente foi vendida, infelizmente, mas a caçada continua (rs).Kedes:.

só lembrando que 2000 importação oficial so a V8!!

que na verdade é um P... carro he he!!