Ver Versão Completa : Ford Ranger automatica 98/2000: Boa compra?
:confused: Olá, pessoal. Estou pensando em comprar uma Explorer de 98 a 2000 automatica, pois preciso de um carro com mais conforto até pra terra. É um bom carro? As peças são similares às da Ranger? Obrigado. Kedes:.
Edintruder
10/02/2012, 11:27
Muitas peças são similares sim, como eixos e suspensão. A caixa automática não tem na Ranger, mas não é difícil encontrar essas peças no mercado.
Alessandro,
16/02/2012, 09:20
Ranger ou Explorer?
Se quer carro fechado, a Explorer é uma boa opção, pois tem valor mais baixo e manutenção tranquila, com muitas peças compartilhadas com a Ranger.
O que for específico da Explorer encontra fácil em sites americanos. Já importei peças da RockAuto, por exemplo e levaram entre duas e três semanas pra chegar. Numa emergência pagando frete mais caro, as peças podem chegar em menos de uma semana.
Grato, amigos. Já até tenho em vista uma 2000, mas como não conheço o carro tive um certo receio; grato e qualquer dica continuem me iluminando o caminho. Kedes:.
Dessculpem; estou pensando na Explorer. Grato.
Alessandro,
17/02/2012, 08:54
Eu comprei a Explorer visando melhor custo x benefício e não me arrependo. Claro que são carros de longa vida e o histórico de manutenção pesa para a conservação. Antes de fechar negócio, é muito importante a assessoria de um mecânico de boas referências.
Achar mecânico que saiba trabalhar com as Explorer não é mistério. Se conhece a Ranger, não terá problema.
O câmbio automático não é ponto fraco - aliás é robusto e muito bem construído, mas é comum serem esquecidos e se desgastarem prematuramente. Pra fechar negócio, tem que procurar um mecânico especializado pra fazer uma avaliação rápida, porém importante.
Se servir como referência, meu carro tem 290.000 com motor e câmbio originais. Estou com ele há 14 meses, rodei uns 28.000km, gastei em manutenção uns R$ 1900,00 - incluindo bateria e alternador (peças mais caras), trocas de óleo e demais rotinas de carro usado.
:) Obrigado, amigos. Vou dar uma conferida pois a 2000 que eu tinha em mente foi vendida, infelizmente, mas a caçada continua (rs).Kedes:.
:) Obrigado, amigos. Vou dar uma conferida pois a 2000 que eu tinha em mente foi vendida, infelizmente, mas a caçada continua (rs).Kedes:.
só lembrando que 2000 importação oficial so a V8!!
que na verdade é um P... carro he he!!