Conectar

Ver Versão Completa : Samurai Feixe: Preparação

Ricardo4x4
11/07/2005, 20:38
Olá, quando comecei a frequentar o fórum tinha somente uma pequena noção de como era a preparação de um off-road. Estou a procura de um Samurai feixe de preferência ano 1993 para uso em trilhas e pouquíssimo uso no asfalto(só para quebrar um galho quando precisar) :wink:

Enquanto frequentei o fórum aprendi muito com os comentários dos outros... (Obrigado) :D Então resolvi fazer algo como um planejamento de preparação para meu futuro Samurai. Por favor me ajudem em algumas coisas e deixem sua opinião sobre o planejamento.

Planejo:
:arrow: Fazer o SPOA no Samurai
:arrow: Colocar pneus 3k off-road modelo Marisco(tendo em vista que de vez em quando também irei usar na cidade... por isso não colocarei o modelo Frederico que é o que eu gostaria de colocar)
:arrow: Colocar um guincho Hipull 9000

Gostaria que me explicassem o que eu ganho ou o que eu perco se colocar jumelos revolver junto com o SPOA? E o que é, o que faz, e no que melhora o kit X Crawler 4.16? E também o que eu ganho ou perco em colocar bloqueio?

Desde já agradeço... Obrigado

xadventure
11/07/2005, 20:59
Fala Ricardo

Bem quanto voce vai andar na cidade e quanto na trilha?

Abraço

Ricardo4x4
11/07/2005, 21:12
Vou andar de preferencia todos os finais de semana na trilha e 1 vez por semana na cidade...

Ah tbm gostaria que alguém me explicasse o que é o dropped pitman e o bumpsteer que o Bill comenta na sua receita para SPOA...

Obrigado :D

Wallace
12/07/2005, 01:35
Eu explico, mas vai me explicar porque voi colocar um Hipull 9000 e não um HDW 9000 G ou HDW 8500 Pro ou ainda um HDW 9500 Pro?
Com jumelo recolver vai ganhar muito curso quando a suspensão abre e torce.
Eu acho que fica um pouco menos seguro, mas se souber que tem não tem problema.
Voce vai colocar pneus maiores certo! A redução de caixa da do X ou uma da Calmini retornam a relação original o que um pneu 29 alongou, isso na não reduzida.
A Calmini ainde tem mais duas que acertam a relação para pneu 32 e 33.
E todas reduzem ainda mais a reduzida. O que deve facilitar e melhorar a performance em trilha em baixa velocidade.
Bloqueio:
ARB sempre ganha em ambos os eixos, vai ter uma performance bem melhor no fora de estrada.
Lock Right colocar no eixo traseiro, vai melhorar a performance no fora de estrada, pode ter uns trancos e barulho em manobras em piso com aderencia. Eventualmente pode ter que acelerar um pouco menos em curvas para ele não incomodar no uso normal.
Dropped pitman é um pitman em "S", que abaixa a fixação inferior do pitman. Assim as barras do sistema de direção ficam numa melhor posição.

dioneiemme
12/07/2005, 09:34
Estou com a mesma idéia do Ricardo.
Tambem quero fazer spoa e colocar pneus 31"< porém vou colocar o kit do x.
Quanto as jumelos articulados, além de melhorar o desempenho da suspensao eles deixam
o carro mais macio??Quanto custa + ou - o jogo desses jumelos para o samurai?
[]'s

Maurício Vitara
12/07/2005, 10:06
Estou com a mesma idéia do Ricardo.
Tambem quero fazer spoa e colocar pneus 31"< porém vou colocar o kit do x.
Quanto as jumelos articulados, além de melhorar o desempenho da suspensao eles deixam
o carro mais macio??Quanto custa + ou - o jogo desses jumelos para o samurai?
[]'s

vc vai encontrá-los com o Portugal www.rc4x4.com.br

Wallace
12/07/2005, 16:50
Deixar mais macio acho que não.
Pois ele só vai abrir quando o feixe estivem quase sem carga, onde normalmente ficariam com uma roda no ar sem ele.

Ricardo4x4
12/07/2005, 20:13
Wallace...

Vejamos se entendi... quando acabar o curso da suspensão o jumelo abre para o pneu encostar no chão e dar mais tração é isso? :?:

Então o que me recomendas em relação ao bloqueio... o ARB ou o Lock Right?? e em relação ao kit qual deles me recomenda... pelo que entendi os dois melhoram a aceleração normal e reduzida do Samuka... porém qual deles tem melhor custo :?: e onde encontro :?:

Agora sobre o guincho... tenho um amigo que usa o Hipull HP9000, ele usa a pouco porém disse que o produto é de ótima qualidade além de ter um projeto 100% nacional e preços competitivos... e também são melhores que o WARN, e o RAMSEY.... porém não conheço ninguém pessoalmente que use o HDW (o 9000 G foi o que me interessou no site da Askby)... o que me diz sobre estes guinchos??

Leia a matéria sobre o guincho Hipull HP900 no sita Inema:

http://inema.com.br/mat/idmat017057.htm

Obrigado pelos esclarecimentos... :D

Wallace
13/07/2005, 13:47
Wallace...

Vejamos se entendi... quando acabar o curso da suspensão o jumelo abre para o pneu encostar no chão e dar mais tração é isso? :?: Mais ou menos, já que o peso vai ser pequeno, assim a tração vai ser pequena também. Mas acaba ajudando pois deixa mais peso sobre a outra roda o e peso do eixo não leva o jipe para o lado errado.

Então o que me recomendas em relação ao bloqueio... o ARB ou o Lock Right??Primeiro instale um Lock Right no eixo traseiro, depois se achar que precisa de mais vai colocar um ARB na frente.

e em relação ao kit qual deles me recomenda... pelo que entendi os dois melhoram a aceleração normal e reduzida do Samuka... porém qual deles tem melhor custo :?: e onde encontro :?: O Kit depende do pneu que vai usar. Até 31 o melhor custo é comprar do X. Para 32 ou 33 os kits da Calmini que vendo são mais indicados, mas se o kit do X tiver uma espera grande (2 meses ou mais) eu posso importar o para pneus 31 mais rapido que o prazo dele.

Agora sobre o guincho... tenho um amigo que usa o Hipull HP9000, ele usa a pouco porém disse que o produto é de ótima qualidadeMuitos reclamam da trava do Hipull.

além de ter um projeto 100% nacionalSim, mas qual a vantagem nisso?
e preços competitivos... [/quote]Negativo, é dos mais caros do mercado se não for o mais caro. Incluindo ai os importados, incluindo ai os Warns.

e também são melhores que o WARN, e o RAMSEY....Isso é uma opnião particular. Cada um vai achar um guincho diferente melhor.

porém não conheço ninguém pessoalmente que use o HDW (o 9000 G foi o que me interessou no site da Askby)... o que me diz sobre estes guinchos?? Se procurar aqui mesmo no forum vai encontrar muitos relatos de usuarios. Não lembro de ninguem que tenha que não tenha ficado satisfeito.

Leia a matéria sobre o guincho Hipull HP900 no sita Inema:

http://inema.com.br/mat/idmat017057.htmEste texto é claramente da propria Hipull, nada contra, mas claro que eles não vão colcocar ous pontos fracos.
Não sei se voce se refere ao Hipull 9100 Slim ou ao Hipull 9000 Militar.
Hipull 9100A Slim, vai pagar uns R$ 3.300,00 num guincho com somente 17 metros de cabo de aço. O cabo de aço tem 8 mm que seria um cabo para um 8000, um 9000 deve usar cabo de 8,2 mm ou mais por segurança.
Tem uma furação completamente fora de padrão.
Eles falam que o guincho é compacto, mas somente é menos comprido, pois a altura e profundidade são até maiores que os concorrentes.
Tem um consumo de energia absurda, 500 Amperes, seria recomendo ter uma bateria com mais de 700 Amperes de corrente de partida!
Pode até conseguir uma bateria com tal capacidade, mas vai caber no Suzuki?

Hipull 9100B Slim, vai pagar uns R$ 3.400,00 num guincho com 25 metros de cabo de aço o que ainda não é muito.
O resto é similar ao A, só o tamanho no comprimento do guincho que já fica no padrão normal dos guinchos do mercado.

Hipull 9000 Militar, vai pagar uns R$ 3.700,00.
Este tem fixação e tamanho de cabo padrão, 30 metros, mas continua usando um cabo muito fino, mas aqui é pior pois segundo eles o guincho tem cerca de 12.000 lbs de capacidade o que exigiria um cabo de 9 mm ou maior.
É muiiiiito grande e pesado. Consegue ser mais comprido que o HDW 9000 G que já é bem grande no comprimento. E mais pesado que o HDW 12.500 Pro que usa cabo de 9,2 mm e é mais potente.
Consome inacreditaveis 670 amperes!
Seria então recomenda ter uma bateria com mais de 950 Amperes de corrente de partida!
Não sei se consegue encontrar uma bateria com tal capacidade, e se encontrar vai ser complicado colocar no Suzuki.

Não esquece que o maior preço do guincho deve significar maior custo de manutenção quando precisar.

Tambem não ficou claro se vai comprar o guincho do seu amigo. Se for isso não vai ter 1 ano de garantia.

Voce falou do HDW 9000 G. É uma boa opção, tem um comprimento grande, mas pode ser instalado sem problemas no Suzuki, talvez a grande caixa de solenoides atrapalhe mais, mas depende onde vai querer colocar.
Tem 29 metros de cabo de aço com 8,3 mm.
Um baixo consumo de energia, 280 Amperes de maximo, assim pode usar uma bateria de 400 Amperes de corrente de partida, ou seja, provavelmente sua bateria atual pode ser usada tranquilamente se estiver em bom estado.
Fora o preço de R$ 2.300,00.
Tem desvantagem, sim é mais lento, mas se quiser um mais rápido tem a linha HDW Pro como motor de 5,5 hp

Ricardo4x4
13/07/2005, 14:41
Bom você me convenceu... :D :D você mesmo importa o HDW 9000 G?? e por este preço você já envia para Porto Alegre?? Bom se as respostas acima forem positivas assim que eu achar um Samurai que me agrade eu irei lhe ligar para comprar o guincho... por favor me deixe um contato para eu poder comprar de ti...

Tu também tem para vender o bloqueio Powertrax Lock Right 100% automático para Samurai??

Obrigado.

Ricardo4x4
13/07/2005, 14:48
Wallace:

Tu também vende amortecedores de direção para Samurai?? Que marcas me recomenda?? E quais os modelos e custos??

Obrigado :D :D

Ricardo4x4
13/07/2005, 18:16
Ah... e o jumelo articulado eu coloco somente na suspensão traseira ou na dianteira também??

obrigado... :D :D :D

Wallace
13/07/2005, 20:43
Bom você me convenceu... :D :D você mesmo importa o HDW 9000 G?? e por este preço você já envia para Porto Alegre?? Bom se as respostas acima forem positivas assim que eu achar um Samurai que me agrade eu irei lhe ligar para comprar o guincho... por favor me deixe um contato para eu poder comprar de ti...

Tu também tem para vender o bloqueio Powertrax Lock Right 100% automático para Samurai??

Obrigado.Sim o preço já é ai em Porto Alegre, mas este preço e condição deve ser até ao final do mês.
Vendo sim:
Quick Lok Samurai, US$ 310,00
Lock Right Samurai, US$ 330,00

Wallace
13/07/2005, 20:48
Wallace:

Tu também vende amortecedores de direção para Samurai?? Que marcas me recomenda?? E quais os modelos e custos??

Obrigado :D :DHDS, R$ 220,00

Ricardo4x4
14/07/2005, 12:52
Wallace:

Vc tem um cvatálogo ou algo do tipo para eu ver os produtos e preços?? e como eu te encontro?? :D

Obrigado

Beto Lacerda
14/07/2005, 13:00
www.askby.com ve la escolhe o que quiser e compra com o wallace sai o mesmo preço que pelo site e vc pode encher o saco dele até receber e se der zica pode encher o saco dele até ele resolver :lol: :twisted: (coisa que ele faz bem é atendimento pós venda ...)
[]'s

Ricardo4x4
14/07/2005, 13:20
Beto Lacerda:

Obrigado pela dica... agora você pode me dizer como falar com o Wallace?? Tu tens algum telefone ou email que eu possa entrar em contato com ele??

Obrigado.

Beto Lacerda
14/07/2005, 13:30
manda MP ele sempre responde , email tem o botão em baixo da assinatura de todos que disponibilizam o email .. o wallace tem ..
[]'s

Wallace
14/07/2005, 15:04
11 5041 3603
11 9933 4718

Ricardo4x4
14/07/2005, 19:15
Obrigado... assim que encontrar um Samurai de meu agrgado leigo para você para comprar o amortecedor de direção, o guincho e o bloqueio...

Obrigado... :D :D

Ricardo4x4
14/07/2005, 22:06
A com as dicas o meu planejamento teve algumas alterações.... analizem e aprovem...

:arrow: SPOA
:arrow: Pneus 3k Off-Road Frederico 31x10,5-R15 (Será que tem como usar a carcaça dos Mudzilla que são 31x11,5-R15 :?: :?:)
:arrow: Jumelos Articulados da RC4x4
:arrow: Kit de Redução X Crawler 4.16
:arrow: Amortecedor de direção HDS
:arrow: Bloqueio 100% automático do eixo traseiro Powertrax Lock Right
:arrow: Amortecedores ainda não sei quais (para aproveitar o maior curso que o SPOA e o jumelo vão me proporcionar)
:arrow: Guincho HDW 9000 G

O que acham das melhorias?? Será que meu Samurai vai ficar bom mesmo??

Se alguém tiver mais alguma sugestão pode se pronunciar...

Obrigado...

Alexandre X
14/07/2005, 23:09
A com as dicas o meu planejamento teve algumas alterações.... analizem e aprovem...

:arrow: Pneus 3k Off-Road Frederico 31x10,5-R15 (Será que tem como usar a carcaça dos Mudzilla que são 31x11,5-R15 :?: :?:)
:arrow: Amortecedores ainda não sei quais (para aproveitar o maior curso que o SPOA e o jumelo vão me proporcionar)

Obrigado...
Eu tiraria os jumelos articulados, manteria os originais.
Colocaria proteções de tanque e caixa de transferência da RC4x4.
E ligaria para lá para encomendar um parachoque bunitu igual ao meu :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/57748c2ac906accc4091580cda911f92.jpg

Alexandre X
14/07/2005, 23:20

Obrigado...
Só como curiosidade, olhe como vai ficar seu samuquinha com pneus 31" SPOA, jumelos e molas originais.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/32b0db56810eaebbb99b7e8a63aeef65.jpg

:palmas: Muito bom!!! :palmas:

Wallace
15/07/2005, 03:12
Coloca os amortecedores de suspensão HDS também.
Também não sei se colocaria jumelos articulados.

Helio Oliveira
15/07/2005, 10:55
Ricardo,

Esta é a configuração que mais tem por aqui, mudando poucas coisas,

Muito parecidos

Luis Akium
Flavio Miranda
Pinhal
Simon

O Ramiro Bin Loco e Tiago támbem ta indo no mesmo caminho

O meu é támbém é assim
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/00e91e74f80bf5a5358f009068056eac.jpg

Os amortecedores na frente uso os de Vectra, os meus amortecedores traseiro são originais reposicionados na hora do SPOA e abrem o jumelo articulado normalmente.

[]´s

Ricardo4x4
15/07/2005, 18:32
Alexandre X e Wallace:
Podem me explicar o porque tirarião os jumelos??

Alexandre X e Helio Oliveira:

Os Samurais de vocês está com pneus 31"??

E sobre a questão de usar as carcaças do Maxxis Mudzilla 31"11,5-R15... será que a 3k faz?? e tem como??

Obrigado...

Helio Oliveira
15/07/2005, 18:42
Clica em cima do Dinossauro da minha assinatura e vair ver que vc copiou sua lista de algum lugar :mrgreen:

E sobre a questão de usar as carcaças do Maxxis Mudzilla 31"11,5-R15... será que a 3k faz?? e tem como??

A 3K faz em cima de qualquer carcaça 8)

Só que em cima de pneu 31x11,5 vai ficar bastante pneu pra fora, os meus 31x10,5 já saem pra fora

Vai ter que trocar a roda por tala 8" Offset -25 ou espaçadores pq vai pegar os cravos do pneu nas molas.

[]´s

Ricardo4x4
15/07/2005, 18:54
Helio:

Teu Samurai está exatamente como eu quero deixar o meu... Muito bacana teu Samuka... Parábens!!!

Se não for pedir muito o que é Offset -25??

Obrigado...

Helio Oliveira
15/07/2005, 19:06
Se não for pedir muito o que é Offset -25??

Offset negativo é quando os furos de fixação da roda é bem no fundo, alterando o centro da roda assim quanto mais negativo for maior terá que ser sua chave de roda :mrgreen: :mrgreen:

Quando vc diminui o offset o pneu fica mais pra fora :D

[]´s

Ricardo4x4
15/07/2005, 19:10
Helio:

Obrigado pelo exclarecimento... Falndo sobre o dinossauro... ele está com pneus Mariscos?? E na dianteira do seu Samurai tu usas o dianteiro ou traseiro do Vectra??

Obrigado...

Helio Oliveira
15/07/2005, 19:22
Helio:

Obrigado pelo exclarecimento... Falndo sobre o dinossauro... ele está com pneus Mariscos?? E na dianteira do seu Samurai tu usas o dianteiro ou traseiro do Vectra??

Obrigado...

Mano

Para de escrever OBRIGADO nas msg ninguém é obrigado a nada aqui :parede:

Acho qua ainda ninguem falou pra vc usar http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/botoes/Pes_Azul.jpg :dance:

Os pneus são Mariscos e amortecedor num sei se é traseiro ou dianteiro foi o Rodrigo Portugal que fez a CACA 8)

[]´s

Alexandre X
15/07/2005, 19:26
Podem me explicar o porque tirarião os jumelos??

Pq vc ja terá articulação suficiente para seu conjunto. Não precisa colocar mais um fator que vai demandar outras mudanças...

A muito tempo atrás (foto da lama) eu usava uns Swampers 32" que comprei do Bill, eram tão carecas que mediam 30" :mrgreen:

Dá para fazer até em sola de sapato velho :mrgreen:

Ricardo4x4
15/07/2005, 19:45
Alexandre:

Os teus Swampers não forçavam o eixo?? Estava pensando em colocar pneus 32" porém todos dizem que o eixo do Samurai aguenta somente até 31"... Acho que com os 32" o Samurai com SPOA ficaria menos propício a tombar...

Abraços...

Alexandre X
15/07/2005, 21:08
Alexandre:

Os teus Swampers não forçavam o eixo?? Estava pensando em colocar pneus 32" porém todos dizem que o eixo do Samurai aguenta somente até 31"... Acho que com os 32" o Samurai com SPOA ficaria menos propício a tombar...

Abraços...
Nunca vi ninguem com experiencia pratica com quebras em semi-eixo por aqui.
Eu te diria que 32" seria o limite. O Bill com 32" não quebrou mas empenou a carcaça, tá certo que ele não serve de parametro pra ninguem :mrgreen:

Ricardo4x4
15/07/2005, 21:18
Alexandre:

Não chegastes a quebrar nem alguns rolamentos a mais que o comum??
Você poderia me enviar mais algumas fotos de como ficaram teu Samurai com os 32", para eu comparar com fotos de Samurai com 31"??

Abraços...

Alexandre X
15/07/2005, 22:04
Alexandre:

Não chegastes a quebrar nem alguns rolamentos a mais que o comum??
Você poderia me enviar mais algumas fotos de como ficaram teu Samurai com os 32", para eu comparar com fotos de Samurai com 31"??

Abraços...
Nunca quebrei nenhum rolamento.

Fotos do X Mobile você pode obter no tópico dele:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2267

Ricardo4x4
15/07/2005, 22:12
Alexandre:

Para colocar os 33" você trtocou os eixos por Toyota?? Como ficou?? Como foi a adaptação??
E a suspensão, ficou mais dura ou mais macia??

Abraços..

Alexandre X
15/07/2005, 23:17
Alexandre:

Para colocar os 33" você trtocou os eixos por Toyota?? Como ficou?? Como foi a adaptação??
E a suspensão, ficou mais dura ou mais macia??

Abraços..
Não, usava os 33" com eixos Suzuki.

A adpatação para eixos Toyota é muito simples, o duro é encontrar um par de eixos.
Já usei varios tipos de molas, quer deixar seu samurai macio? faça spoa, use as molas originais, e se quiser poupa-las coloque uma barra de tração.

Luiz_akium
16/07/2005, 01:15
Ricardo .

Olha ai mais fotos de Samuka com Spoa e pneus 31+ recap 3k = 32 nestas fotos estou sem o jumelo articulado mas já os instalei !!!
Abraços

Luiz.

Wallace
16/07/2005, 10:36
Sabendo usar pode cololocar os 32, mas eu não colocaria pneus muito agressivos.
Com pneus muito agressivos a tração pode ser tão grande que ai quebra com 28...
A vantagem de um Super Swamper como um TLS é que é forte na lateral, agressivo na lateral, mas não muito absurdo na banda de rodagem nem muito absurdo nas laterais a ponto de dar um absurdo de tração que pode quebrar tudo.
Um segredo para usar pneu maior em eixos de samurai é reforçar a parte superior do eixo para ele não virar um V, basta soldar ou aparafusar uma chapa em A sobre o eixo

Ricardo4x4
16/07/2005, 11:14
Wallace:

Qualquer mecânico faz este tipo de reforço, ou tem de ser alguém expecializado??

Tu acha que os 3k são muito agressivos e o 31" iriam quebrar o eixo com facilidade??

Tu não vendes S. Swamper 31"x11,5-R15??

Alguém sabe me dizer a diferença entre S Swamper TLS o TLS Radial e o SX??

Abraços...

Wallace
16/07/2005, 11:38
Mecanico ou não sei, mas qualquer soldador sim.
Só tomar cuidado para não danificar o eixo.
Depende do desenho, um Bogger 31 eu já acho abusado.
Assim como um cross.
Mas claro que isso depende do pé do piloto.
Vendo qualquer Super Swamper ou outro pneu normalmente vendido nos EUA.

31 x 11,5 acho que só tem o SX o LTB

O SX é o mais agresivo e forte lateralmente, justamente para dar mair tração e proteção lateral, mas como é mais duros que os outros SS é um pouco menos flexivel, é o pneu que o Bill gosta.

TLS Radial é um bem agresivo que pode ser usado no dia a dia, mas por ser radial é menos flexivel que os outros que são diagonais, mas por isso também deve durar mais. Pena que não tem 35 para mim.

O TLS é um meio termo entre os dois anteriores.

E tem outros modelos da Interco também.

Ricardo4x4
16/07/2005, 12:01
Wallace:

Oops... me expressei mal... eu queria saber se tem o 32"x11,5-R15, mas como eu já perguntei mesmo tu poderias me informar o preço do 31"x11,5 , do 31X10,5 e do 32"x11,5 então?? Dos tipos TLS e TLS Radial..

Abraços...

Ricardo4x4
16/07/2005, 12:06
Alexandre:

Tu usava 33" no eixo da Suzuki?? Esse forçava o eixo, não??:pensativo: Todo mundo diz que com 33" o eixo do Samurai vai pro saco que nem palito... :o

Abraços...

Wallace
16/07/2005, 17:49
Ele já falou que usava 32...
Alguns preços desatualizados, pode considerar um pouco a mais...
S. Swamper TSL SAM-38 32x9.5-15 395,00
S.Swamper TSL Radial SAM-44R 31x10.5-15 415,00
Ou proximos estão atualizados:
S. Swamper Bogger B-113 31x12.5-15 490,00
ProComp Xterrain 35231 Radial 31x12.5-15 500,00
Tem 31 até com 13,5... o SX
32 acho que só até 12 o TSL, 11,5... o SX ou SSR ou 10,5 o radial TSL
32 é uma medida ingrata...

Alexandre X
16/07/2005, 21:36
Alexandre:

Tu usava 33" no eixo da Suzuki?? Esse forçava o eixo, não??:pensativo: Todo mundo diz que com 33" o eixo do Samurai vai pro saco que nem palito... :o

Abraços...
Usei BF Baja T/A 33x12,5X15 no eixo Suzuki, pneu que limpava bem e era menos agressivo. Depois de ver um semi-eixo e homicinetica, vejo que esse pneu era um exagero, sorte eu não ter bloqueio dianteiro e não ter abusado...

Ricardo4x4
16/07/2005, 21:46
Wallace:

Este preço que me passaste está em Real ou Dólar??

Abraços...

Wallace
17/07/2005, 12:43
Dolar né...

Ricardo4x4
17/07/2005, 19:32
Vejamos como está o projeto após alterações:

:arrow: Dropped pitman
:arrow: Pneus 3k Frederico 31"x10,5-R15 (após ver os preços do S.Swamper acho que vou ficar com os 3k mesmo.. :) )
:arrow: Proteções de caixa e tanque da RC4x4
:arrow: Kit de Redução X-Crawler 4.16
:arrow: Amortecedores HDS (para aproveitar melhor o curso que o SPOA vai me dar)
:arrow: E é claro aqueles acessórios básicos como bancos concha, cintos 4p e snorkel...

Acho que é só... o que daria aproximadamente +/- R$8mil reais...

Ricardo4x4
17/07/2005, 19:33
Também gostaria de agradecer ao pessoal que tem comentado... me ajudaram muito e também enviaram algumas fotos que me deram uma certa inspiração... :D :D

Obrigado a todos... :)

Alexandre X
17/07/2005, 19:44
Vejamos como está o projeto após alterações:

:arrow: Dropped pitman
:arrow: Pneus 3k Frederico 31"x10,5-R15 (após ver os preços do S.Swamper acho que vou ficar com os 3k mesmo.. :) )
:arrow: Proteções de caixa e tanque da RC4x4
:arrow: Kit de Redução X-Crawler 4.16
:arrow: Amortecedores HDS (para aproveitar melhor o curso que o SPOA vai me dar)
:arrow: E é claro aqueles acessórios básicos como bancos concha, cintos 4p e snorkel...

Acho que é só... o que daria aproximadamente +/- R$8mil reais...
Trocaria o Dropped Pitman pelo High Steer.

Antes que pergunte: http://www.rocky-road.com/ottsteer.html

[]s

Ricardo4x4
17/07/2005, 19:47
Alexandre:

Que vantagens o High Steer tem em relação ao Dropped Pitman??

Abraços...

Tekozen
17/07/2005, 20:04
Caros,

Tenho visto dicas detalhadas para SPOA em Samurai feixe.

Estou pra comprar um 98 com Helicoidais.

Vcs sabem de algum link que detalha SPOA para ele??

[]´s novatos

Ricardo4x4
17/07/2005, 20:12
Não entendi sua pergunta... Tu queres um link que tenha detalhado como fazer SPOA em Samurai??

Se for isso acesse:

http://www.suzukioffroad.com.br/portal2/index.php?option=com_content&task=view&id=26&Itemid=2

Abraços...

Tekozen
17/07/2005, 20:27
Valeu Ricardo,

É que a suspensão do 98 tem Molas Helicoidais atrás e na frente e as instruções são para Samurais com feixe de molas.

Ou to errado?

[]´s ???

Ricardo4x4
17/07/2005, 20:34
Ah agora acho que entendi...

Que eu saiba SPOA é só para veículos com suspensão feixe e não com molas helicoidais...

Pois o SPOA, falando meio por cima, é nada mais nada menos que passar o eixo do carro para baixo do feixe... o que não é possível no com molas, pois não existe o feixe... :wink:

Não sei se era isto que tu tava pensado... Qualquer dúvida pergunta...

Abraços...

Alexandre X
17/07/2005, 20:59
Alexandre:

Que vantagens o High Steer tem em relação ao Dropped Pitman??

Abraços...
Porque ele vai acompanhar teus futuros upgrades sem limitações, as barras poderão ficar acima dos feixes. Com o Drop Pitman teu limite de lift sempre será o quanto esse pitman é "dropped" para nao ter problemas de direção.

http://www.sky-manufacturing.com/images/suzuki/samihighsteer4.jpg

Alexandre X
17/07/2005, 21:19
Caros,

Tenho visto dicas detalhadas para SPOA em Samurai feixe.

Estou pra comprar um 98 com Helicoidais.

Vcs sabem de algum link que detalha SPOA para ele??

[]´s novatos

A diferença básica é que nos helicoidais não será plug&play, terá que ser construido os suportes anteriores e posteriores para as molas.
Acho que só tem um caso desses no Brasil que é o Samurai Monstrinho aqui do forum.

Seguem umas fotinhos para inspiração :dance:

http://www.sky-manufacturing.com/images/suzuki/saskit.jpg

http://www.sky-manufacturing.com/images/suzuki/passengersidehanger.jpg

Tekozen
18/07/2005, 23:46
X,

e mantendo as helicoidais dá pra levantar pra caber um 31"?

É só meter uma mola maior e acertar amortecedor ou tem muita coisa que vai interferir?

[]´s na vespera de fechar negócio no Samu

Alexandre X
19/07/2005, 00:50
X,

e mantendo as helicoidais dá pra levantar pra caber um 31"?

É só meter uma mola maior e acertar amortecedor ou tem muita coisa que vai interferir?

[]´s na vespera de fechar negócio no Samu
Troca uma ideia com o Jeanilson aqui do forum, que ele tá fazendo um bom trabalho na suspensão do samuca helicoidal dele.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11306
http://planeta.terra.com.br/lazer/saindodaestrada/