PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Rubicon apaga na estrada



Desnickadu
09/02/2012, 18:39
Yo o/

Galere, to aqui pra ajudar um amigo, vcs podem me ajudar a fazer isso?

O causo é uma Cherokee Rubicon 1998 com um V6 4.0 tração 4x4 e transmissão automática.
De uns meses pra cá ela apaga na estrada. Aconteceu umas vezes em linha reta na descida, na subida. Aconteceu 2x descendo a Serra do Mar, em uma dessas vezes o porta-malas eletrico não abria, então pedi pra ele isolar o alarme [original de fabrica] e rodar pra ver se acaba o problema.

Conta-me que quando o carro apaga acende no painel a luz de injeção e todas as vezes, exceto por uma, basta por o cambio em neutro e dar na chave que a Rubicon pega. Nessa exceção foi necessario esperar 10 minutos para o carrinho pegar novamente.


A Rubicon ja passou por alguns eletricistas que não acharam o problema. A ultima tentativa foi essa semana, na Caltabiano, pediram a troca do modulo eletronico e aterramentos, orçamento ficou em 15.000 Dilmas....
O problema que eu [e esse meu amigo] encontramos nessa Caltabiano foi qeu os sujeitos lá nao rodaram com outra contral eletronica pra atestar o defeito, então fica aquela sensação de "vou gastar 15mil pra possivelmente continuar com esse defeito?"...


Alguma ideia? Algo que possa passar pra ele fazer pra ver se agente encontra o defeito?


agradeço a atenção o/

lleonel
09/02/2012, 19:13
Yo o/

Galere, to aqui pra ajudar um amigo, vcs podem me ajudar a fazer isso?

O causo é uma Cherokee Rubicon 1998 com um V6 4.0 tração 4x4 e transmissão automática.
De uns meses pra cá ela apaga na estrada. Aconteceu umas vezes em linha reta na descida, na subida. Aconteceu 2x descendo a Serra do Mar, em uma dessas vezes o porta-malas eletrico não abria, então pedi pra ele isolar o alarme [original de fabrica] e rodar pra ver se acaba o problema.

Conta-me que quando o carro apaga acende no painel a luz de injeção e todas as vezes, exceto por uma, basta por o cambio em neutro e dar na chave que a Rubicon pega. Nessa exceção foi necessario esperar 10 minutos para o carrinho pegar novamente.


A Rubicon ja passou por alguns eletricistas que não acharam o problema. A ultima tentativa foi essa semana, na Caltabiano, pediram a troca do modulo eletronico e aterramentos, orçamento ficou em 15.000 Dilmas....
O problema que eu [e esse meu amigo] encontramos nessa Caltabiano foi qeu os sujeitos lá nao rodaram com outra contral eletronica pra atestar o defeito, então fica aquela sensação de "vou gastar 15mil pra possivelmente continuar com esse defeito?"...


Alguma ideia? Algo que possa passar pra ele fazer pra ver se agente encontra o defeito?


agradeço a atenção o/

Amigo, tem oficinas especializadas em Chrysler / Jeep em São Paulo, eletricista não resolve nada e ainda é capaz de ter causado o problema da central, basta ele testar alguma coisa com uma lampada para que isso ocorra, somente quem tem equipamento original DRB3 consegue fazer diagnostico e apontar a causa.

Se já te deram o diagnostico manda em outra oficina, tem o Sandro, Biazzin e o Amauri, todos tem competência pra resolver seu problema por bem menos.

Abraços
:-|

Desnickadu
09/02/2012, 19:29
pode me passar algum contato dessas pessoas? nome de oficina, endereço, algo assim?

lleonel
09/02/2012, 21:07
pode me passar algum contato dessas pessoas? nome de oficina, endereço, algo assim?

vou mandar pro MP pois acho q aqui não seria correto.

Elias Paes
11/02/2012, 14:51
Tenho uma XJ 1998 e apresentou o mesmo problema, estava descendo à praia quando derrepente ela apagou, cortou giro e tive que encostar. Dei a partida na viatura e segui viagem, mas qd eu menos esperava acontecia novamente. Fiquei intrigado, pois só acontecia próximo aos 1700 rpm e quando o motor estava quente. Não falhava nas acelerações, mas cortava giro de vez. Levei em três mecanicos e quando o cara não sabe mexer ele bota defeito, ou seja, falavam pra eu tirar o GNV! Só q o problema acontecia na gasolina e GNV. Li muitos relatos de pessoas que tiraram o GNV e o problema continuou. Achei que era sonda lambda, levei em uma big oficina especializada em injeção eletrônica, expliquei o problema e o gerente me disse que não era sonda, mas que iria verificar. Resumindo, a viatura ficou lá por quatro dias (era a fila), mas ele trabalhou nela apenas algumas horas entre testes e tudo mais. Advinha o problema? O fio e o conector da bobina estavam com MAL CONTATO. Ele me explicou porque acontecia a 1700 rpm, era o momento em que o motor mais vibrava e perdia o contato com a bobina, que por sinal "quente" apresenta uma dilatação, sei lá, alguma coisa desse tipo. Gastei R$ 165,00 reais - parece caro para um fiozinho e um conector né? Mas é aquela velha história, o parafuso custa R$ 0,01 mas para descobrir qual parafuso apertar R$ 999,99! Tô feliz novamente com minha XJ!

Desnickadu
12/02/2012, 06:09
Vlw pelos fones Lleonel o/

Essa Rubicon tem o mesmo sintoma independente de terreno [o dono mora numa chacara então pega estrada de terra todo dia com ela], mas ela só apaga no asfalto e só na estrada, andando tranquilo na cidade e na terra nunca apagou.

AlexPalma
12/02/2012, 17:04
Parece ser caso de sensor de rotação ou bobina com problema intermitente...há outros relatos parecidos no fórum.

O correto é como o Lleonel disse: passar o DRBIII para não ficar trocando peças à toa.

Abraço.

Cesar Bendela
22/11/2012, 11:01
Pessoal, bom dia.

Sou novo aqui no Forum e estou com um problema de um tempo pra cá na minha Cherokee para a qual não consigo encontrar a causa. O carro pega normalmente e de repente, nos primeiros minutos de funcionamento ele literalmente apaga e não pega mais. Somente após uns 10 ou 15 minutos pega novemente como se nada tivesse acontecido. O tempo de ocorrência entre uma pane e outra varia muito. Em algumas vezes já fiquei parado mais de meia hora sem que o carro pegasse. Já fiquei na mão várias vezes. Levei na oficina e fizeram a leitura com o scaner e não conseguem identificar o problema... dizem que pode ser o sensor de rotação, o distribuidor, a bobina, o módulo. Realmente não sei mais o que fazer. Sair trocando tudo não sei se seria o melhor caminho, pois poderia ser outra coisa e acabar por ter um gasto desnecessário... mesmo porque as peças desses nossos "brinquedos" não são baratas, né..rs..! Agradeço antecipadamente a ajuda e orientação!! Abraço! :safari-rig: