Conectar

Ver Versão Completa : estranha quebra de caixa!

arthur Rio-RJ
09/02/2012, 17:38
Adquiri recentemente uma pajero sport 2005 com cambio AT. Já tenho alguma experiência com carros 4X4, já que venho de uma toyota SW4 e de uma defender 110 ambas com cambio manual. Ocorre que o carro estava indo bem até que numa viagem a região de visconde de mauá, precisei acionar a tração na 4H. Tudo ia bem até que depois de passar a noite estacionada com a frente embicada para baixo numa ladeira eu liguei o carro, passei o cambio do P para D e nada, depois para o 3,2, L e nada, somente uns trancos..depois coloquei no R e deu uns trancos e os pneus deslizaram, mas nada de sair do lugar, aí coloquei no N, ela desceu a ladeira e aí coloquei no D. Ela deu uns trancos e andou uns 10 mts. Preocupado já que estava com a família num lugar complicado de sair, tentei ir embora, mas ela andou mais uns 30 mts e parou, travando as rodas, desesperado passei a tentar engrenar qualquer coisa e nada..quando, ao final coloquei a R ela começou a fazer uns barulhos estranhos...O que pode ter sido????

Carlos A. C. Azevedo
09/02/2012, 21:01
Adquiri recentemente uma pajero sport 2005 com cambio AT. Já tenho alguma experiência com carros 4X4, já que venho de uma toyota SW4 e de uma defender 110 ambas com cambio manual. Ocorre que o carro estava indo bem até que numa viagem a região de visconde de mauá, precisei acionar a tração na 4H. Tudo ia bem até que depois de passar a noite estacionada com a frente embicada para baixo numa ladeira eu liguei o carro, passei o cambio do P para D e nada, depois para o 3,2, L e nada, somente uns trancos..depois coloquei no R e deu uns trancos e os pneus deslizaram, mas nada de sair do lugar, aí coloquei no N, ela desceu a ladeira e aí coloquei no D. Ela deu uns trancos e andou uns 10 mts. Preocupado já que estava com a família num lugar complicado de sair, tentei ir embora, mas ela andou mais uns 30 mts e parou, travando as rodas, desesperado passei a tentar engrenar qualquer coisa e nada..quando, ao final coloquei a R ela começou a fazer uns barulhos estranhos...O que pode ter sido????

Tu ja tinha trocado alguma vez o óleo dessa caixa? Cambio AT dando tranco quer dizer que ele já tá com defeito, no minimo moeu alguma coisa lá dentro..

Desculpa a pergunta, mas no dia que que tu deixou ela embicada, primeiro tu desengatou a tração, puxou o freio de mão, soltou o pedal do freio e só depois que o carro tava parado mesmo tu colocou em P?

djalmab
10/02/2012, 09:44
Pode ser mais fácil ser um problema eletronico do que a "quebra" propriamente dita.. Esse cambio quebrar é dificil pra caramba...

Carlos A. C. Azevedo
10/02/2012, 21:00
Djalmab, nem tanto assim, o cambio do carro do ric, que é uma pajero sport quebrou assim meio do nada, muito parecido essa situação que o Arthur relatou ai, e moeu tudo dentro...

arthur Rio-RJ
13/02/2012, 13:51
Carlos,
Bem vamos lá: Não havia trocado o óleo da caixa, pq eu tinha adquirido o carro recentemente (dois meses) e ainda não estava familiarizado com esse procedimento já que é o primeiro carro AT ( e último) que possuo.
Quando eu estacionei o carro não tive a preocupação de desengatar a tração, somente coloquei o carro em P e puxei o freio de mão, não sabia que tinha todo esse ritual para desligar o carro..hahahaha...Saudades da DEFENDER 110!!!!
Pior foi o cara da agência querer colocar na minha conta a quebra pra não pagar a garantia dizendo que eu acionei a 4L e andei com o carro acima de 40 km/h..um absurdo que eu não cometeria...ainda disse a ele que em 05 anos de carro tracionado, indo pra região de visconde de mauá com frequencia nunca havia acionado o 4L mesmo em condições muito ruins como a do ano passado.

joaodopet
13/02/2012, 16:06
Carlos,
Bem vamos lá: Não havia trocado o óleo da caixa, pq eu tinha adquirido o carro recentemente (dois meses) e ainda não estava familiarizado com esse procedimento já que é o primeiro carro AT ( e último) que possuo.
Quando eu estacionei o carro não tive a preocupação de desengatar a tração, somente coloquei o carro em P e puxei o freio de mão, não sabia que tinha todo esse ritual para desligar o carro..hahahaha...Saudades da DEFENDER 110!!!!
Pior foi o cara da agência querer colocar na minha conta a quebra pra não pagar a garantia dizendo que eu acionei a 4L e andei com o carro acima de 40 km/h..um absurdo que eu não cometeria...ainda disse a ele que em 05 anos de carro tracionado, indo pra região de visconde de mauá com frequencia nunca havia acionado o 4L mesmo em condições muito ruins como a do ano passado.
Mas e aí, o que aconteceu com o câmbio?

Carlos A. C. Azevedo
13/02/2012, 16:51
Carlos,

Arthur, creio que nem fosse preciso desegantar a tração, mas primeiro puxar o freio de mao + tirar o pé do freio só pra depois do carro totalmente parado tem que colocar o P, senão corre o risco de arrebentar tudo mesmo...

O pessoal já deu o ultimato do que aconteceu com a caixa?:-|

:concordo:

arthur Rio-RJ
23/02/2012, 13:15
Arthur, creio que nem fosse preciso desegantar a tração, mas primeiro puxar o freio de mao + tirar o pé do freio só pra depois do carro totalmente parado tem que colocar o P, senão corre o risco de arrebentar tudo mesmo...

O pessoal já deu o ultimato do que aconteceu com a caixa?:-|

:concordo:Ainda não..ligo mas o camarada diz que ainda está no elevador desmontando..pior que tive que viajar com a família na pajero full do meu pai que fez a bagatela de 5km/l na estrada e 3.5 dentro das estradas de terra em Visconde de Mauá!!!

arthur Rio-RJ
23/02/2012, 13:16
No mais vou vender essa bomba e voltar pra DEFENDER 110...essa roda até de cabeça para baixo...

Carlos A. C. Azevedo
23/02/2012, 13:49
Recebeu a facada? como foi que ficou?

LeoToy
23/02/2012, 17:00
Ainda não..ligo mas o camarada diz que ainda está no elevador desmontando..pior que tive que viajar com a família na pajero full do meu pai que fez a bagatela de 5km/l na estrada e 3.5 dentro das estradas de terra em Visconde de Mauá!!!

Desculpa amigo, mas vc precisa urgente de um banho de sal grosso com arruda !!! provavelmente esse cambio já estava mexido antes de te passarem o carro.

Agora, aproveita e diz pro teu pai também tomer esse banho de descarrego contigo, porque o meu Pajero Full, faz 8km/l na cidade e 12km/l na estrada (diesel) e da minha esposa faz (6km/l cidade e 10km/l em estrada, andando bem a 110km/h) gasolina.

vinicius32
23/02/2012, 19:48
Desculpa amigo, mas vc precisa urgente de um banho de sal grosso com arruda !!! provavelmente esse cambio já estava mexido antes de te passarem o carro.

Agora, aproveita e diz pro teu pai também tomer esse banho de descarrego contigo, porque o meu Pajero Full, faz 8km/l na cidade e 12km/l na estrada (diesel) e da minha esposa faz (6km/l cidade e 10km/l em estrada, andando bem a 110km/h) gasolina.

Aconselho o mesmo! Você teve foi uma tremenda falta de sorte!

LeoToy
23/02/2012, 22:45
No mais vou vender essa bomba e voltar pra DEFENDER 110...essa roda até de cabeça para baixo...
Só se for de cabeça para baixo mesmo, porque na posição normal escorre o óleo da caixa, da reduzida, diferencial, motor.... aliás, Defender é o único Jipe que sai de fábrica "quase pronto" para usar, assim que compra vc precisa apertar parafusos, fazer vedações, adaptar um ar condicionado que funcione, eliminar goteiras do teto, aff e tem gente que compra! :cry:

arthur Rio-RJ
28/02/2012, 12:27

Agora, aproveita e diz pro teu pai também tomer esse banho de descarrego contigo, porque o meu Pajero Full, faz 8km/l na cidade e 12km/l na estrada (diesel) e da minha esposa faz (6km/l cidade e 10km/l em estrada, andando bem a 110km/h) gasolina. Já falei com ele pra ver esse consumo..tá muito alto mesmo.
Quanto ao problema do cambio eu concordo contigo, mas de qualquer forma vou vender e voltar pra DEFENDER que, apesar do pouco conforto é MUITO mais confiável...

arthur Rio-RJ
06/03/2012, 14:40
Bem, hoje liguei pra oficina e o cara me disse que estão faltando algumas peças (planetários), nem sabia que existia isso !!! hahahahaha. Alguém sabe onde possso consegui-las, se existirem mesmo?

clan tino
06/03/2012, 15:14
Tenho um serviço de motoboy (http://www.garfovoador.com.br)e recentemente adquiri uma pajero igualzinha a sua. Precisei agilizar algumas entregas e foi a melhor solução. Tive um problema muito parecido. Tem alguma resposta para o seu caso_

arthur Rio-RJ
16/03/2012, 12:51
Na verdade o cara da oficina se rendeu e concluiu que o mais prudente seria a troca de caixa mesmo, já que, segundo ele, estava tudo moído lá dentro. O pior é a espera num carrinho de brinquedo que a agencia me emprestou uma pegeaut 206..é mole?
Tenho um serviço de motoboy (http://www.garfovoador.com.br)e recentemente adquiri uma pajero igualzinha a sua. Precisei agilizar algumas entregas e foi a melhor solução. Tive um problema muito parecido. Tem alguma resposta para o seu caso_

LeoToy
16/03/2012, 13:22
Bem, hoje liguei pra oficina e o cara me disse que estão faltando algumas peças (planetários), nem sabia que existia isso !!! hahahahaha. Alguém sabe onde possso consegui-las, se existirem mesmo?

Sim Existe,
Planetárias.... vc consegue em qualquer CC Mitsubishi !!!
mas esse seu Mexânico sabe mesmo fazer esse "Silviço" ???

Eu conheço um mecânico que ele atende por fora, ele é especializado em mitsubishi, pois ele é Chefe de Oficina de uma Concessioária Mitsubishi aqui do Rio.

abs.

LeoToy
16/03/2012, 13:33
Carlos,

Arthur, não tem ritual nenhum, vc fez tudo certo,
o que aconteceu é que vc teve a infelicidade de pegar um carro "ENGATILHADO" se vc gostou do carro, pode ficar com ele tranquilamente, agora não compare e nem condene um carro que já carregava problemas ocultos.

Depois que ele for devidamente consertado, aí sim, fique com ele alguns meses e passe suas impressões, outra coisa!!!!
CUIDADO, pois no mercado o que mais existe é DEFENDER ENGATILHADO, já ví de tudo, até defender com câmbio de Bandeirante 4 marchas e o vendedor dizendo que foi uma "série especial" é muito comum rodar 200.000 km com o Defender e pagar R$100,00 para colocarem o Odômetro em 40.000km é ou não é?

Abc.

vitor_grotmann
16/03/2012, 13:36

em uma viajem com a pajero AT do meu sogro aconteceu algo parecido, a unica diferença é que o cambio patinava na primeira e dai depois de trocar o oleo e colocar outro da lubrax rodamos por mais 3 horas e acendeu a luz do oleo , rodamos mais um pouco apitou o carro e travou as 4 rodas, estavamos a uns 30 ou 40 por hora, imagina o susto, ficou fedendo oleo e o carro travado, chamamos o guincho e quando chegamos na oficina descobrimos que o cambio tinha ficado todo moído, meu sogro teve que trocar o cambio.a pajero dele é uma full 2001.
abraços

vitor_grotmann
16/03/2012, 13:41
Só se for de cabeça para baixo mesmo, porque na posição normal escorre o óleo da caixa, da reduzida, diferencial, motor.... aliás, Defender é o único Jipe que sai de fábrica "quase pronto" para usar, assim que compra vc precisa apertar parafusos, fazer vedações, adaptar um ar condicionado que funcione, eliminar goteiras do teto, aff e tem gente que compra! :cry:

essa eu ri muito quando eu li...
essa foi boa leo.
hahahahaha

LeoToy
16/03/2012, 15:22
em uma viajem com a pajero AT do meu sogro aconteceu algo parecido, a unica diferença é que o cambio patinava na primeira e dai depois de trocar o oleo e colocar outro da lubrax rodamos por mais 3 horas e acendeu a luz do oleo , rodamos mais um pouco apitou o carro e travou as 4 rodas, estavamos a uns 30 ou 40 por hora, imagina o susto, ficou fedendo oleo e o carro travado, chamamos o guincho e quando chegamos na oficina descobrimos que o cambio tinha ficado todo moído, meu sogro teve que trocar o cambio.a pajero dele é uma full 2001.
abraços

"Brother"
A Lubrax nem fabrica o óleo compatível com o câmbio do Pajero Full.... !!!!!

Eu só conheço 3 (três) Castrol, Motul, Total.
Talvez outras tbm façam, mas da Lubrax não tem nenhum fluido compatível.

Aliássssss, pode estar aí o "POBREMA" colocaram "óleo de batata frita" dentro do câmbio

abs.

LeoToy
16/03/2012, 15:33
essa eu ri muito quando eu li...
essa foi boa leo.
hahahahaha

kkk
Mas n é verdade?
pode ver, TUDO relacionado a Defender nesse fórum é "Soluções !!!"
kkkkkkkkkk
:baseado:

neilsonhenriques
16/03/2012, 16:00
kkk
Mas n é verdade?
pode ver, TUDO relacionado a Defender nesse fórum é "Soluções !!!"
kkkkkkkkkk

Quer ver outra coisa muito engraçada ?

Um Defender 110 ano 2009, que quando zero devia custar uns R$ 130.000, vale pela tabela FIPE (preço médio negociado no mercado) R$ 111.722,00.

Um Pajero Full HPE a diesel, ano 2009, que quando zero devia custar uns R$ 180.000, vale pela tabela FIPE R$ 139.059,00.

Se a gente olhar um 2008 então, aí a coisa fica mais engraçada ainda.

O mercado paga R$ 106.446,00 num Pajero Full 5p HPE a diesel e R$ 99.396,00 no Defender.

LeoToy
16/03/2012, 16:41
Quer ver outra coisa muito engraçada ?

Um Defender 110 ano 2009, que quando zero devia custar uns R$ 130.000, vale pela tabela FIPE (preço médio negociado no mercado) R$ 111.722,00.

Um Pajero Full HPE a diesel, ano 2009, que quando zero devia custar uns R$ 180.000, vale pela tabela FIPE R$ 139.059,00.

Se a gente olhar um 2008 então, aí a coisa fica mais engraçada ainda.

O mercado paga R$ 106.446,00 num Pajero Full 5p HPE a diesel e R$ 99.396,00 no Defender.

kkkkkkk

336218

336221

:shock:

vitor_grotmann
16/03/2012, 18:41
"Brother"A Lubrax nem fabrica o óleo compatível com o câmbio do Pajero Full.... !!!!!Eu só conheço 3 (três) Castrol, Motul, Total.Talvez outras tbm façam, mas da Lubrax não tem nenhum fluido compatível.Aliássssss, pode estar aí o "POBREMA" colocaram "óleo de batata frita" dentro do câmbioabs. O problema não era meu, o carro era do meu sogro, ele achou que dava certo e colocou, na minha pajero que é manual( eu prefiro) só coloco os óleos da castrol, sempre foi colocado castrol, no oleo não adianta economizar, o barato sai caro.

vitor_grotmann
16/03/2012, 18:45
Quer ver outra coisa muito engraçada ?Um Defender 110 ano 2009, que quando zero devia custar uns R$ 130.000, vale pela tabela FIPE (preço médio negociado no mercado) R$ 111.722,00.Um Pajero Full HPE a diesel, ano 2009, que quando zero devia custar uns R$ 180.000, vale pela tabela FIPE R$ 139.059,00.Se a gente olhar um 2008 então, aí a coisa fica mais engraçada ainda.O mercado paga R$ 106.446,00 num Pajero Full 5p HPE a diesel e R$ 99.396,00 no Defender.Calma cara, foi só uma piadinha, eu mesmo curto pra caramba a defender, só não tenho uma porque minha mulher enche o saco. Ela quer carro confortável.

LeoToy
16/03/2012, 18:54
Calma cara, foi só uma piadinha, eu mesmo curto pra caramba a defender, só não tenho uma porque minha mulher enche o saco. Ela quer carro confortável.

É mesmo,
tem gente que em vez de curtir e entrar no clima de descontração leva pro lado pessoal, credo, parece até Futebol.

Eu tbm me amarro num defender acho ele muito bonito, só não tenho um porque metade do corpo fica do lado de fora da janela,
e quando chove pinga ninmim, suja a garagem toda de óleo, ....... kkkkkkk

:brinde:

abç

LeoToy
16/03/2012, 19:09
O problema não era meu, o carro era do meu sogro, ele achou que dava certo e colocou, na minha pajero que é manual( eu prefiro) só coloco os óleos da castrol, sempre foi colocado castrol, no oleo não adianta economizar, o barato sai caro.

É verdade,
geralmente pessoal nem sabe o que coloca dentro do carro!
o cambio automático da mitsubishi é um dos mais nojentos, colocou o oleo com especificação errada, já era!
abs

vitor_grotmann
16/03/2012, 20:44
É mesmo,tem gente que em vez de curtir e entrar no clima de descontração leva pro lado pessoal, credo, parece até Futebol.Eu tbm me amarro num defender acho ele muito bonito, só não tenho um porque metade do corpo fica do lado de fora da janela, e quando chove pinga ninmim, suja a garagem toda de óleo, ....... kkkkkkk :brinde:abçKkkkkkkkkkk muito boa essa....

vitor_grotmann
16/03/2012, 20:50
É verdade,geralmente pessoal nem sabe o que coloca dentro do carro!o cambio automático da mitsubishi é um dos mais nojentos, colocou o oleo com especificação errada, já era!abs Concordo com vc, quando vou trocar o oleo do motor o cara vira pra mim e fala vamos por um lubrax ou um total? Eu tenho uma resposta bem rápida:Essa pajero já esta acostumada com o castrol, usa este a 13 anos e vc acha que vou mudar, não se mexe em time que esta ganhando.KkkkkkkGeralmente o oleo que eles me oferecem custa R$1,50 mais barato no máximo.

LeoToy
16/03/2012, 22:30
Concordo com vc, quando vou trocar o oleo do motor o cara vira pra mim e fala vamos por um lubrax ou um total? Eu tenho uma resposta bem rápida:Essa pajero já esta acostumada com o castrol, usa este a 13 anos e vc acha que vou mudar, não se mexe em time que esta ganhando.KkkkkkkGeralmente o oleo que eles me oferecem custa R$1,50 mais barato no máximo.

Ó, o Total é pouco conhecido entre os Brasucas,
mas é um melhores óleos do mundo viu !!!!!

vitor_grotmann
17/03/2012, 13:15

leo, não é que eu acho que o total seja ruim, pélo contrario, sei que total, texaco, mobil são otimos, mas como falei acho melhor não mudar o oleo depois de tanto tempo usando o mesmo e é o que a mit fala para usar no manual.
abraços

arthur Rio-RJ
16/05/2012, 18:50
Galera, não teve jeito mesmo..troquei de carro. Acabei pegando uma pajero sport mas ano 2008, cambio AT, dei 13mil de volta na 2005..achei que foi bom negócio..espero que essa não quebre a caixa também, já mandei trocar filtro e óleo de caixa por via das dúvidas..a troca da coreia eu faço com 100 mil também??

arthur Rio-RJ
16/05/2012, 18:52
Eu costumo usar o óleo da MOTUL...ele é importado e muito bom também...