PDA

Ver Versão Completa : Pros e contras da discovery 97

Angelo RJ
09/02/2012, 11:43
Olá pessoal,

Estou pensando em comprar uma Discovery (diesel) ano 1997 de um conhecido meu. O carro está com 170 mil km rodados.

Gostaria de saber, bem resumidamente, quais os pros e os contra desse carro.

O que já sei a respeito é que a manutenção e as peças são caras. Andei no carro e achei muito ocnfortável, macio e espaçoso.

O mesmo será usado para viagens com a familia e passeios por estradas de terra , e não será usado para Trilhas.

Agradeço .

abs

RENATO-SELVA
09/02/2012, 21:56
Olá,

Posso falar pois possuo uma.

A mecânica dela é a mesma das Defender diesel. O motor 300 tdi é igual, caixa, diferenciais... tudo. Tem alguns detalhes diferentes (filtro do ar, disposição dos reservatórios e mangueiras e tals...)

Em comparação com a Defender, é muito mais automóvel em se tratando de conforto. Já vem no documento pra 7 lugares. É mais silenciosa, macia... tem ar condicionado dual zone... é toda completa...

Em relação ao custo, depende com o que compara. Mas com as defender, é a mesma coisa.

Ah... difícil entrar água e pó na discovery... na defender parece característica.

Vai do gosto de cada um...

Abraço!

Angelo RJ
10/02/2012, 08:31
Obrigado pelas respostas.

Ainda estou analisando com calma, pois é um carro mais antigo.

Tenho uma Sportage 2001 (diesel) muito confortavel e pratica, porem com alguns problemas que se não bem solucionados podem dar dor de cabeça.

Andei na Discovery e fiquei realmente satisfeito com o espaço e conforto dela.

As peças são faceis de encontrar ? Existe alguma adapatação de peças ?

Abs