Conectar

Ver Versão Completa : "Check engine" Ranger V6 1998

Thiago Serpa
08/02/2012, 19:58
Boa noite pessoal!!
Voltando da chacara no ultimo domingo o alerta "Check Engine" apareceu aceso no painel na ruiva. O motor não apresenta nada de anormal, permanece forte com os demais indicadores inalterados..

Conforme informado no manual, tal alerta com funcionamento constante pode ter origem em combustivel de má qualidade, ou mal funcionamento de algum sensor do sistema de escapamento (sonda lambda, acredito). Alguem já teve esse problema?
Devo esperar essa tanqueada acabar para ver se é combustivel?
Existe algum teste ou verificação que posso fazer antes de levar a oficina?
Tal demanda é urgente ou da pra esperar um pouco?

Obrigado pela ajuda desde já

hsnake
08/02/2012, 20:12
A minha explorer ta acesa tbm, o meu mecânico falou q é por conta do GNV ai o sensor indica...

Thiago Serpa
08/02/2012, 21:59
Nesse caso faz sentido, mas meu motor nunca viu Gnv...

hsnake
08/02/2012, 22:18
Humm, ele me falou uma vez que quem acusa essa luz é a (eletrovaulvula EGS GRS uma coisinha assim...)

Moisés S.M
09/02/2012, 11:12
Na maioria das vezes é alguma mal contato.Na minha Ranger 4 cilindros o check engine ligou aos 20 mil km,vendi ela com 100 mil km e com a luz acessa...Na v6 que tenho hj,que tem gnv,nunca acendeu a luz check engine,ela tá lá pois sempre que eu ligo a Ranger ela acende e apaga em seguida.Oq tu pode fazer é escanear ela,ou tira um polo da bateria,espera um minuto e liga de novo,é bem provável que apague a luz.Outra coisa,após conectar o cabo da bateria,deixar a ranger ligada em ponto morto,com a luz,radio etc..desligados,isso pra ela regular a lenta.Abs

Thiago Serpa
09/02/2012, 12:09
Boa Tarde pessoal!! Passei o scan na oficina... gasolina ruim mesmo... esses motores com paladar refinado viu...
Menos mal!! e um sinal de alerta... hora de mudar de posto...
Obrigado pela ajuda!!

hsnake
09/02/2012, 13:50
Hora de vc tirar um pouco de combustivel e jogar na cara do gerente do posto, é por falta de atitudes como essa q ainda vendem combustivel ruim..., se fosse eu jogava ^^