PDA

Ver Versão Completa : "Check engine" Ranger V6 1998



Thiago Serpa
08/02/2012, 19:55
Boa noite pessoal!!
Voltando da chacara no ultimo domingo o alerta "Check Engine" apareceu aceso no painel na ruiva. O motor não apresenta nada de anormal, permanece forte com os demais indicadores inalterados..

Conforme informado no manual, tal alerta com funcionamento constante pode ter origem em combustivel de má qualidade, ou mal funcionamento de algum sensor do sistema de escapamento (sonda lambda, acredito). Alguem já teve esse problema?
Devo esperar essa tanqueada acabar para ver se é combustivel?
Existe algum teste ou verificação que posso fazer antes de levar a oficina?
Tal demanda é urgente ou da pra esperar um pouco?

Obrigado pela ajuda desde já
PEssoal, esse post foi para o forum da ford. nao tinha visto a alteração do forum de picapes ainda.
att

jbraido
09/02/2012, 16:01
Cara eu tenho um V6 e quando comprei ela também ficava com a luz acesa, testei diversos postos e mesmo assim continuava, mas sempre rodando normal, não se preocupe o que pode acontecer é ela gastar um pouco mais, quando levei ao mecânico ele achou a sonda lambda esquerda com defeito, paguei 140 na sonda, nunca mais ascendeu.
Espero ter ajudado

Primor
09/02/2012, 16:11
Boa noite pessoal!!
Voltando da chacara no ultimo domingo o alerta "Check Engine" apareceu aceso no painel na ruiva. O motor não apresenta nada de anormal, permanece forte com os demais indicadores inalterados..

Conforme informado no manual, tal alerta com funcionamento constante pode ter origem em combustivel de má qualidade, ou mal funcionamento de algum sensor do sistema de escapamento (sonda lambda, acredito). Alguem já teve esse problema?
Devo esperar essa tanqueada acabar para ver se é combustivel?
Existe algum teste ou verificação que posso fazer antes de levar a oficina?
Tal demanda é urgente ou da pra esperar um pouco?

Obrigado pela ajuda desde já
PEssoal, esse post foi para o forum da ford. nao tinha visto a alteração do forum de picapes ainda.
att

Thiago, desconecte o terminal negativo da bateria de sua ranger e deixe desconectado por uma noite inteira.
Quando for sair pela manhã reconecte o terminal à bateria e dê a partida.
Em 90% dos casos isso resolve o problema do "check engine", pois funciona como um "reset" na memoria da central de injeção caso vc tenha abastecido sua ranger com uma gasolina "estranha".