Ver Versão Completa : Peças Substitutas / Paralelas / Genéricas - XTERRA
NO - CT Santos/SP
08/02/2012, 16:03
Amigos
Que tal montarmos uma lista de peças substitutas para a XTerra?
Isso ajuda na hora do sufoco ou para quem não quiser ficar nas mãos da NISSAN.
Por exemplo:
1) filtro da S10 (sem o sensor de óleo)
2) compressor do AC do Troller
3) ...
Abraços
Trotta.79
08/02/2012, 16:31
As buchas das barras estabilizadoras de outros veículos servem, mas não me lembro.
Amortecedor traseiro da Dakota para quem tem suspensão levantada e quer mais curso.
Cruzeta do Maverick, veraneio Spicer 5-273XS.
Filtro de ar, óleo e comb. do Troller 2.8
Vou lembrando e colocando.
Abs
Trotta, tudo bem?
Esta cruzeta Spicer 5-273xs é do cardã?
Daniel
As buchas das barras estabilizadoras de outros veículos servem, mas não me lembro.
Amortecedor traseiro da Dakota para quem tem suspensão levantada e quer mais curso.
Abs
marcio_bispo
08/02/2012, 17:15
Os amortecedores (traseiros) são os da Dodge Dakota 98, referência: Cofap Turbo Gás GL-12444. Tem quem somente arrancar, na prensa hidráulica, os olhais metálicos das buchas de borracha.
Trotta.79
08/02/2012, 19:01
Esta cruzeta Spicer 5-273xs é do cardã?
Olá Daniel, sim! Cruzetas do cardan traseiro.
Abs
NO - CT Santos/SP
08/02/2012, 22:52
obrigado amigos
vou criar um arquivo e ir colocando la, assim futuramente fica mais fácil pesquisar, ao invés de ter que ler o topico inteiro.
abs
marcio_bispo
09/02/2012, 08:50
Tem as bieletas ajustáveis, que podem ser ajustadas para o tamanho necessário. O cara que fazia é o Fabio: targetindustria@yahoo.com.br e (11) 7031-5906. É só pedir com as seguintes especificações: ajuste de 230mm a 300mm parafuso M10, daí serve para tanto com ou sem jumelos maiores.
No ML aparece alguma coisa aqui:
Bieleta ajustavel em MercadoLivre Brasil. (http://lista.mercadolivre.com.br/bieleta-ajustavel)
LEONARDORAZO
13/02/2012, 00:49
Colaborando.....
Polias e tensionador da correia, (metade do preco da original), no ML
NO - CT Santos/SP
13/02/2012, 16:28
Leonardo
Seria bom vc especificar qual vc usou e serviu ... ou colocar o link como o Marcio bispo fez acima ...
Obrigado
Abs
Colaborando.....
Polias e tensionador da correia, (metade do preco da original), no ML
RENAN_XTERRA
13/02/2012, 17:11
Filtro de ar da Mitisubishi L200 ou do trator Massey Fergunson:concordo:
Abs
RENAN_XTERRA
13/02/2012, 17:17
Rolamento de roda trazeiro de minha xterra desmontando-se o semi eixo descobri que o tal rolamento é fixado no semi-eixo através de um anel trava, fui á concessionária nissan e obtive a ciencia de que a fabrica "nissan" não fornece o rolamento, retentor e o anel trava, pelo que me apontaram há uma tratativa entre a dana e a nissan para tal procedimento, somente trocam o semi eixo ( à preço de ouro). Consultando o manual de manutenção de diferenciais e componentes da "dana", hoje"spicer", constatei que o diferencial dana modelo 35, possui o kit de reparo do semi eixo trazeiro ba401230-x"spicer" é o mesmo da s10, somente não faz menção aos nossos carros,confirmando a sacanagem da nissan ou da propria dana......é phoda...
Já foi confeccionada a lista das peças substitutas para a X-Terra?
schypula
09/03/2012, 14:20
buchas da barras estabilizadora traseira a do vitara ou sidekick serve, na minha uso esta
13.00 cada!
schypula
13/03/2012, 18:35
palheta do limpador traseiro
a mesma palheta do troller dianteira
buchas da barras estabilizadora traseira a do vitara ou sidekick serve, na minha uso esta
13.00 cada!
Trotta, tudo bem?
O cardã da minha estava com a cruzeta quebrada, e eu sempre postergando o reparo...
Ontem finalmente comprei duas cruzetas 5-273xs spicer, a custo de R$30 cada... Até que é barato.
Hoje, foi fácil de tirar uma velha, com a ajuda de uma morsa, uma marreta pequena e um parafuso grande.
Mas para colocar, percebemos que a cruzeta não ia até o final.
Não tinha jeito.
Tirando ela do lugar e analisando percebemos que a cruzeta spicer 5-273-xs possui entre 0,7 a 1cm a mais de diâmetro, não sendo possível prendê-la pelas anilhas (travinhas). Estou pensando em soldar ela até encontrar uma com o tamanho original. A outra vou devolver na loja.
Caso seja muito caro a cruzeta no tamanho original ou não exista no mercado, penso também em alterar o suporte do cardã no torneiro, onde pega as cruzetas. Isto é serviço simples, caso ele já tenha um tubo no diâmetro daquela pecinha que fica os rolamentos em barrinhas circulares.
Olha que eu gosto duma "gambi", mas realmente não tem jeito. Ainda pensamos em diminuir mas é muita coisa, quase 1cm, vai ser preciso diminuir muito o corpo principal dela, possivelmente iriar vazar graxa de dentro. Se fosse menos de 0,3, até que dava, mas é impossível instalar ela.
Então, fica o registro: a cruzeta 5-273xs NÃO dá na Xterra ano 2007.
Obrigado
Abs
Tem algum compressor do AC que substitua o original?
A cruzeta correta para a Xterra 2005-2007 é a Spicer 5-153xs. Também vendida pela nakata, com o código 153.
Daniel
Trotta, tudo bem?
O cardã da minha estava com a cruzeta quebrada, e eu sempre postergando o reparo...
Ontem finalmente comprei duas cruzetas 5-273xs spicer, a custo de R$30 cada... Até que é barato.
Hoje, foi fácil de tirar uma velha, com a ajuda de uma morsa, uma marreta pequena e um parafuso grande.
Mas para colocar, percebemos que a cruzeta não ia até o final.
Não tinha jeito.
Tirando ela do lugar e analisando percebemos que a cruzeta spicer 5-273-xs possui entre 0,7 a 1cm a mais de diâmetro, não sendo possível prendê-la pelas anilhas (travinhas). Estou pensando em soldar ela até encontrar uma com o tamanho original. A outra vou devolver na loja.
Caso seja muito caro a cruzeta no tamanho original ou não exista no mercado, penso também em alterar o suporte do cardã no torneiro, onde pega as cruzetas. Isto é serviço simples, caso ele já tenha um tubo no diâmetro daquela pecinha que fica os rolamentos em barrinhas circulares.
Olha que eu gosto duma "gambi", mas realmente não tem jeito. Ainda pensamos em diminuir mas é muita coisa, quase 1cm, vai ser preciso diminuir muito o corpo principal dela, possivelmente iriar vazar graxa de dentro. Se fosse menos de 0,3, até que dava, mas é impossível instalar ela.
Então, fica o registro: a cruzeta 5-273xs NÃO dá na Xterra ano 2007.
Obrigado
O braço do limpador de parabrisas do ford ka deu certinho na Xterra, pegando palhetas pequenas.
O braço do limpador do monza parece que também dá certo.
Daniel
Genericão
17/07/2013, 20:44
Olá pessoal,
Vou tentar compartilhar uma solução para a boia do tanque das Xterra e Frontier, já que a original custa uma fortuna e é difícil de achar, vou fazer a descrição, mas tem tudo nas fotos.
Adaptei com sucesso a boia da Kombi ref: 8005 (Virtual Plásticos (http://www.vp.ind.br/busca.asp?consulta=%5Btype+Function%5D&FACOD=12)) comprada por R$42,00. Tive que abrir ela para trocar a haste, pois não consegui soldar para aumentar seu tamanho, não pegou nenhum tipo de solda.
Fiz uma nova haste com uma vareta de solda de lanterneiro (a mais grossa) e colei na peça móvel dentro da boia com Araldite 24h.
Fiz uma caixinha de chapa inox e soldei no tubo de sucção de diesel para encaixar a boia.
Medidas (iguais às aferidas de uma boia original):
Tanque cheio=5ohm a 8cm de distância da tampa
Tanque vazio=81.5ohm a 32cm de distância da tampa
Aumentar haste para 18.5cm
Altura do centro da boia até o fundo do tanque =17,5cm
Já enchi meu tanque 2 vezes e marcou bem certinho, o ponteiro começa a baixar com aproximadamente 160km e a luz amarela acende com +- 23Lt.
Se alguém precisar de ajuda: genericao@hotmail.com
Abraços.
Olá pessoal,
Vou tentar compartilhar uma solução para a boia do tanque das Xterra e Frontier, já que a original custa uma fortuna e é difícil de achar, vou fazer a descrição, mas tem tudo nas fotos.
Adaptei com sucesso a boia da Kombi ref: 8005 (Virtual Plásticos (http://www.vp.ind.br/busca.asp?consulta=%5Btype+Function%5D&FACOD=12)) comprada por R$42,00. Tive que abrir ela para trocar a haste, pois não consegui soldar para aumentar seu tamanho, não pegou nenhum tipo de solda.
Fiz uma nova haste com uma vareta de solda de lanterneiro (a mais grossa) e colei na peça móvel dentro da boia com Araldite 24h.
Fiz uma caixinha de chapa inox e soldei no tubo de sucção de diesel para encaixar a boia.
Medidas (iguais às aferidas de uma boia original):
Tanque cheio=5ohm a 8cm de distância da tampa
Tanque vazio=81.5ohm a 32cm de distância da tampa
Aumentar haste para 18.5cm
Altura do centro da boia até o fundo do tanque =17,5cm
Já enchi meu tanque 2 vezes e marcou bem certinho, o ponteiro começa a baixar com aproximadamente 160km e a luz amarela acende com +- 23Lt.
Se alguém precisar de ajuda: genericao@hotmail.com
Abraços.
Excelente Idéia meu amigo! Uma contribuição de grande valia e economia!:palmas:
NO - CT Santos/SP
13/09/2013, 12:43
Gostei ... esperamos mais idéias econômicas kkkk
Abs
Excelente Idéia meu amigo! Uma contribuição de grande valia e economia!:palmas:
ricedson
08/10/2013, 15:01
parou este post? se tivessemos uma lista seria bom
Genericão
09/10/2013, 09:32
Foi bom relembrar...
O amortecedor da tampa da mala é do mesmo tamanho do corsa, coloquei na minha e ficou bom.
alexterra
09/10/2013, 11:14
Foi bom relembrar...
O amortecedor da tampa da mala é do mesmo tamanho do corsa, coloquei na minha e ficou bom.
Grato pela dica meu amigo, pois os meus já estão meio fracos, vou precisar trocar. Faz um favor de postar de qual corsa vc usou.
Valeu!! Brigadão!! Abraços!!!
alexterra
09/10/2013, 11:30
Troquei as buchas da bieleta da barra estabilizadora dianteira, e usei as da Hilux antiga, pena que tive que comprar o hit completo e só aproveitei as buchas, os parafusos são maiores.
Genericão
09/10/2013, 17:24
O amortecedor da mala do Corsa (COFAP 16.298) serve perfeitamente na mala da Xterra.
O amortecedor da mala do Corsa (COFAP 16.298) serve perfeitamente na mala da Xterra.
Boa dica !!!:curtir:
Genericão
27/10/2013, 22:11
Troquei o selo do compressor do ar-condicionado pelo do compressor Zexel GM Corsa/Celta (Argentino), me custou aqui R$ 30,00.
Dá para fazer em casa, só precisa de um saca polia de 150mm (se bem que consegui com um de 100mm) e fabricar uma ferramenta simples, uma chapa resistente com 3 furos para retirar a placa da embreagem, e comprar 3 parafusos que enroscam na peça.
Troquei o selo do compressor do ar-condicionado pelo do compressor Zexel GM Corsa/Celta (Argentino), me custou aqui R$ 30,00.
Dá para fazer em casa, só precisa de um saca polia de 150mm (se bem que consegui com um de 100mm) e fabricar uma ferramenta simples, uma chapa resistente com 3 furos para retirar a placa da embreagem, e comprar 3 parafusos que enroscam na peça.
Boa Idéia meu amigo! Anotado e um forte abraço.
caro amigo, há muito usuários leigos em nosso forum, uns sabem pouco, outros sabem muito, outros, ainda, ficam boiando.. poderia descrever exatamente o que fez, o porque e o resultado da troca? estou curioso!
Sensor de pressao de oleo original usa rosca M14. Valor da peca R$70,00. Substituí pelo do Uno que usa a mesma rosca e trabalha com a mesma pressao 0,5bar. Custo R$12,00
Genericão
15/11/2013, 10:01
Olá Pulin.
Se vc se referiu ao meu último post, vou tentar explicar:
O selo do compressor é como um retentor bem reforçado que veda o "gás" para ele não sair, no meu caso o "gás" estava vazando por ele.
Alex Nascimento
26/12/2013, 20:50
Contribuindo..... Bieleta traseira é a mesma do Fiesta ano 97-2002.
AlessandroNascimento
07/01/2014, 08:54
amigos,bom dia,estou com problemas, troquei os pneus do carro quando fomos alinhar o rapas indentificou que a barra frontao estava ruim mas aqui nao acho,podem me dizer que site posso achar?ou se de outro carro da certo? a minha e uma se 4x4 05/06
ferinquefho
08/01/2014, 11:18
Contribuindo..... Bieleta traseira é a mesma do Fiesta ano 97-2002.
Se tiver lift de suspensão é a bielete do Peugeot 306 dianteira!
ferinquefho
25/02/2014, 11:15
Se tiver lift de suspensão é a bielete do Peugeot 306 dianteira! Na verdade é do 307...desculpe pelo engano na hora de escrever pessoal!
Genericão
03/03/2014, 09:15
Buchas para o amortecedor traz:
Toyota bi-partidas R-210 da "Suportes Rei"
Comprei cada banda por R$ 1,50 e coloquei uma arruela a mais para imprensar mais elas. Ficou perfeito, melhor que a original, pois, por elas serem cônicas, podemos, com uma arruela, deixá-las mais firmes que a original.
Segue o link:
Produtos - Suporte Rei (http://www.suporterei.com.br/produtos/busca/?montadora=&tipo=&modelo=&segmento=31)
ANIBALCL
26/05/2014, 14:24
galera, alguém sabe qual bomba/motorzinho do esguicho traseiro serve na XT ?
num to encontrando nem no ebay...os modelos que acho são diferentes ou no encaixe ou no conector.
shuribes
18/06/2014, 15:51
Pessoal alguém tem uma dica pras buchas do feixe de molas traseiro?
marcelohmuller
20/06/2014, 07:15
galera, alguém sabe qual bomba/motorzinho do esguicho traseiro serve na XT ?
num to encontrando nem no ebay...os modelos que acho são diferentes ou no encaixe ou no conector.
Eu usei da S10, adaptei o chicote de conexão!
Comprei paralela, gastei R$ 23,00
Genericão
23/06/2014, 10:03
Olá Shuribes, eu não tive dificuldade em conseguir as buchas, tenho até 2 que sobraram. Aquelas que ficam entre um feixe e outro eu mandei um torneiro fazer de nylon e ficou excelente, e as de plástico pretas que cobrem os grampos eu fiz de mangueira transparente trançada de 3/4'', ficou ótimo. Se quiser mando fotos.
Olá Shuribes, eu não tive dificuldade em conseguir as buchas, tenho até 2 que sobraram. Aquelas que ficam entre um feixe e outro eu mandei um torneiro fazer de nylon e ficou excelente, e as de plástico pretas que cobrem os grampos eu fiz de mangueira transparente trançada de 3/4'', ficou ótimo. Se quiser mando fotos.
opa... se puder, envie fotos para paulo.figueredo@gmail.com
grato
Genericão
30/08/2014, 15:32
475839475840475836
Desculpem a demora
Se precisarem de mais alguma coisa , estou à disposição.
palheta do limpador traseiro
a mesma palheta do troller dianteira
Substituí palhetas dos limpadores da minha. Basta saber que a traseira é de 14 polegadas, usei um da valeo, não se de que carro, ficou perfeito. Quanto aos dianteiros, ambos são de 19 polegadas, no caso também tinha da valeo. Assim fica simples.
Substituí palhetas dos limpadores da minha. Basta saber que a traseira é de 14 polegadas, usei um da valeo, não se de que carro, ficou perfeito. Quanto aos dianteiros, ambos são de 19 polegadas, no caso também tinha da valeo. Assim fica simples.
Quando troquei pelas de borracha, foi por teste de comparação de tamanho mesmo, basta o frentista ver uma a uma!
humberto1971
20/01/2015, 21:18
Opa,
Saudações a todos, sou novo aqui.
Vendo o topico de peças da XTerra estou com um problema, o rolamento e cubo dianteiro esquerdo estouraram. Perdi toda a peça menos a roda livre.
Aqui em Brasilia, nao estou achando a peça de reposição. Há algum similar no mercado que eu possa usar ?
XTERRA 2004 4X4
Amigos
Que tal montarmos uma lista de peças substitutas para a XTerra?
Isso ajuda na hora do sufoco ou para quem não quiser ficar nas mãos da NISSAN.
Por exemplo:
1) filtro da S10 (sem o sensor de óleo)
2) compressor do AC do Troller
3) ...
Abraços
diegobeltrao
25/02/2015, 21:52
Sensor de temperatura só pega a dela?
Zato-one
30/03/2015, 15:53
Vi um caso interessante de um Xterra, os 2 farois de neblina traseiros também custam uma fortuna na concessionária. Acontece que o mecânico teve uma idéia e foi a uma loja de bicicletas no outro quarteirão com a peça para comparar, e as substituiu por apenas R$1,50, similares, até o encaixe era o mesmo.
Fica a dica.
Albertofs
20/07/2015, 22:43
Na minha xterra 2005 não deu o motor do esguicho da S10, é bem diferente...mas de qualquer nissan cabe, fabricante Jideco, do tiida, march, sentra, etc...
Albertofs
20/07/2015, 22:45
buchas da barra estabilizadora traseira = del rey com abraçadeiras e tudo.
Resgatando um tópico antigo. Alguem sabe qual globo ocular pode ser utilizado na xt04?
animalam
29/03/2017, 09:04
545720
Cilindro da besta instalado na xterra / frontier 2.8...
Entra direito, e a haste interna dá certo, exatamente igual ao original.
Diferença só com o reservatório e o lado de saída dos tubos, ambos fáceis de resolver.
Sobre o reservatório, muito provavelmente encontra-se algum que dê certo na furação original.
Parei a adaptação, pois tive a sorte grande encontrei um original por um preço bom.
buchas da barra estabilizadora traseira = del rey com abraçadeiras e tudo.
Alguém sabe se são essas ai? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687560131-reparo-barra-estabilizadora-corcel-ii-belina-del-rey-pampa-_JM